Jump to content

Cara e Coragem


DanielNunes

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
há 7 minutos, Afonso disse:

Já está assim há muito tempo. O início é que foi muito morno, mas a partir do capítulo 50/60 (já não me recordo ao certo) a narrativa melhorou imenso.

o que tenho assistido na globo pt nem por isso... a novela tem estado só a enrolar desde que a outra apareceu em coma... aqui temos mais ou menos mês e meio de atraso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Vitória disse:

Sempre teve um bom ritmo. 

Não acho, a novela enrola muito e a maioria dos episódios não acontece nada de muito interessante, além de eu não conseguir ter empatia por quase nenhum personagem. Mas também tenho o ponto de compração tititi que dá antes e que em 20 episódios já deu mais twists que cara e coragem em 50.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pelo colunista Flávio Ricco e também pelo Notícias da TV, "Cara e Coragem" teve seu fim de gravações antecipada. Programada para ter a conclusão já no dia 09 de dezembro, a Globo antecipou para esta semana, 3 de dezembro. Como a contaminação por Covid voltou, a Globo resolveu acelerar os trabalhos e concluir de vez a novela. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, DanielNunes disse:

Pelo colunista Flávio Ricco e também pelo Notícias da TV, "Cara e Coragem" teve seu fim de gravações antecipada. Programada para ter a conclusão já no dia 09 de dezembro, a Globo antecipou para esta semana, 3 de dezembro. Como a contaminação por Covid voltou, a Globo resolveu acelerar os trabalhos e concluir de vez a novela. 

isto tem alguma implicação na data de final da novela? Também é uma semana em principio não deve afetar a estreia de Vai na Fé.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, AndreRob disse:

isto tem alguma implicação na data de final da novela? Também é uma semana em principio não deve afetar a estreia de Vai na Fé.

Não, é apenas as gravações. Está mantida 13 de janeiro, o último capítulo de "Cara e Coragem". Como a novela não pegou, o cronograma não será mexido e tão pouco alterado seu final de cada personagem. Se fosse um sucesso, talvez, as gravações terminariam quase dias antes de seu final de exibição. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, DanielNunes disse:

Não, é apenas as gravações. Está mantida 13 de janeiro, o último capítulo de "Cara e Coragem". Como a novela não pegou, o cronograma não será mexido e tão pouco alterado seu final de cada personagem. Se fosse um sucesso, talvez, as gravações terminariam quase dias antes de seu final de exibição. 

Por cá deve acabar em Fevereiro, já que estreou cerca de um mês e pouco depois. Acho que ontem ou hoje foi finalmente o episodio do acordar da Clarice. Eita novela enroladona.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso disse:

Acabei de ver os dois últimos episódios, a novela está cada vez melhor!! Os sentimentos do Moa pela Pat estão cada vez mais evidentes e expressivos! 

Novela preciosa, mesmo. Pode não ser perfeita, nenhuma o é na verdade, mas é tão boa de acompanhar. O carisma não é uma característica muito presente na trama, no entanto conseguimos facilmente ficar apegados aos personagens. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 8 horas, Afonso disse:

Passando aqui para dizer que estes últimos episódios têm sido uma surpresa atrás de outra, isto claramente não merece a fama que tem.

Já estou farto do Danilo, que chato e irritante. É que ninguém o trava, ninguém mesmo. 

Finalmente o Ricardo Pereira fez um personagem que cria alguma 'reação' ao publico, já que tudo o que ele fez até agora é basicamente mais do mesmo sem qualquer repercursão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A reprise de "Cara e Coragem" estes dias está a fazer uma bela passagem, ontem bateu 7,6 (8) pontos. Diferente de sua exibição no horário original que não está a fazer bons números, em compensação a reprise nesta reta final está acolher mais público nas madrugadas da Globo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Que final maravilhoso, diria até perfeito. Chorei em diversas cenas. 

Adorei esta novela, mesmo. Lamento a audiência baixa. Vou sentir imensas saudades, apesar de ter passado maus bocados por apreciar a novela, por esta Internet afora. 

Vou dar uma segunda oportunidade a Pega Pega. Provavelmente julguei a novela de forma errada. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Vitória disse:

Que final maravilhoso, diria até perfeito. Chorei em diversas cenas. 

Adorei esta novela, mesmo. Lamento a audiência baixa. Vou sentir imensas saudades, apesar de ter passado maus bocados por apreciar a novela, por esta Internet afora. 

Vou dar uma segunda oportunidade a Pega Pega. Provavelmente julguei a novela de forma errada. 

Para ser sincero, eu assisti ao último capítulo. Foi bem e correta, mas, preferi ao último capítulo de "Quanto Mais Vida, Melhor!", mesmo com os atropelados que foi esta última, só para comparação uma com a outra, na minha opinião. Gostei do final da Regina, Mel Lisboa foi a grata surpresa desse capítulo. Gostei da redenção do Leonardo, e o final de Danilo e Renan bem merecidos. Bom, não posso fazer uma análise de como foi a novela, não a vi, e infelizmente não faço questão de dar uma chance a esta novela por iniciativa minha própria, já que pela repercussão 0, a Globo não irá reapresentar uma novela que foi tão pouco repercutida. Fico feliz que ao menos teve uma parcela que gostou dessa novela, como a @Vitória. Pode ser que no futuro a julguem como injustiçada, só o tempo pode dizer. O Dono do Mundo e Força de Um Desejo estão ai para comprovar que foram novelas que que teve uma segunda chance de se redimir do fracasso de suas exibições originais, e hoje são consideradas cults. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, DanielNunes disse:

Para ser sincero, eu assisti ao último capítulo. Foi bem e correta, mas, preferi ao último capítulo de "Quanto Mais Vida, Melhor!", mesmo com os atropelados que foi esta última, só para comparação uma com a outra, na minha opinião. Gostei do final da Regina, Mel Lisboa foi a grata surpresa desse capítulo. Gostei da redenção do Leonardo, e o final de Danilo e Renan bem merecidos. Bom, não posso fazer uma análise de como foi a novela, não a vi, e infelizmente não faço questão de dar uma chance a esta novela por iniciativa minha própria, já que pela repercussão 0, a Globo não irá reapresentar uma novela que foi tão pouco repercutida. Fico feliz que ao menos teve uma parcela que gostou dessa novela, como a @Vitória. Pode ser que no futuro a julguem como injustiçada, só o tempo pode dizer. O Dono do Mundo e Força de Um Desejo estão ai para comprovar que foram novelas que que teve uma segunda chance de se redimir do fracasso de suas exibições originais, e hoje são consideradas cults. 

Uma coisa é certa apesar da baixa audiencias a autora não saiu mal, a novela tinha uma boa historia, por vezes o que notei foi a falta de carisma de muitos personagens sobretudo dos vilões. Ela terá certamente no futuro proximo outra chance se a cupula da globo não voltar a fazer porcaria.

A unica atriz que acho que se destacou foi a Mel Lisboa, também gostei do Paulo Lessa mas a personagem era muito pouco empática para um co protagonista. Espero que eles ganhem mais destaque nas proximas novelas, o Paulo Lessa vai lidar com o Walcyr pode ser a sua chance.

Nota negativa para o Ricardo Pereira que sinceramente nunca me convenceu como vilão, muito artificial muito pouco expressivo...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://tvhistoria.com.br/cara-e-coragem-foi-uma-das-piores-novelas-ja-feitas-pela-globo/

Devo concordar com o colunista que disse tudo sobre a novela. Engraçado, era isso que eu sempre sentia e não sabia explicar qual sentimento que eu tinha sobre esta novela. Eu amo novelas, principalmente novelas da Globo, ultimamente SBT e Record, vem apresentando mesmices e histórias rasas. E eu não sabia como classificar "Cara e Coragem". Este sentimento reflete também nas demais novelas atuais da Globo. São novelas com narrativas rasas, que você não tem aquela empatia de ver todos os dias. Será que a fórmula seriada vem prejudicando as novelas da Globo?. Pois, Cara e Coragem e até Travessia tem enredos ou tiveram este flerte com novelas seriadas. Se a Globo não ver que esta fórmula está mais que batida, pode ser que novelas posteriores venham sofrer desse mal do desinteresse pela novela. Creio que não, "Vai na Fé" parece ser o oposto de "Cara e Coragem", tem cara que será uma novela carismática do que Cara e Coragem não foi.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...