Jump to content

Cara e Coragem


DanielNunes

Posts Recomendados

há 3 minutos, DanielNunes disse:

https://tvhistoria.com.br/cara-e-coragem-foi-uma-das-piores-novelas-ja-feitas-pela-globo/

Devo concordar com o colunista que disse tudo sobre a novela. Engraçado, era isso que eu sempre sentia e não sabia explicar qual sentimento que eu tinha sobre esta novela. Eu amo novelas, principalmente novelas da Globo, ultimamente SBT e Record, vem apresentando mesmices e histórias rasas. E eu não sabia como classificar "Cara e Coragem", este sentimento reflete também nas demais novelas atuais da Globo. São novelas com narrativas rasas, que você não tem aquela empatia de ver todos os dias. Será que a fórmula seriada vem prejudicando as novelas da Globo?. Pois, Cara e Coragem e até Travessia tem enredos ou tiveram este flerte com novelas seriadas. Se a Globo não ver que esta fórmula está mais que batida, pode ser que novelas posteriores venham sofrer desse mal do desinteresse pela novela. Creio que não, "Vai na Fé" parece ser o oposto de "Cara e Coragem", tem cara que será uma novela carismática do que Cara e Coragem não foi.

Não concordo com o que é dito nessa crítica, na sua maioria. 

A minha opinião não é soberana, mas é verdadeira e sem qualquer preconceito, por isso considero-a extremamente válida. Não parece ser o caso desses críticos que basicamente reproduzem o que foi dito no Twitter, mas com mais floreios. Eu duvido muito, mas muito, que esse senhor tenha acompanhado essa novela de verdade. Cara e Coragem não é aquele tipo de novela que os primeiros episódios, nem cenas soltam, bastem para avaliá-la. 

Hoje em dia, parece que as pessoas não conseguem formar uma opinião própria, sem a influência das outras observações... É tudo na base da tendência. O que é extremamente falado, elogiado e exitoso é bom, mas o que não é, é automaticamente ruim e mal feito. Enfim, a que ponto chegámos. 

Acho curioso que no final desse texto, ele critica a falta de originalidade da autora ao apresentar desfechos clichés, mas ao mesmo tempo criticou o mistério, o suspense e o diferencial que permeavam a novela. Afinal, o que querem?

Para o comum espectador, as resoluções desses mistérios não foram nada previsíveis, para mim foram, porque tenho outra bagagem. Mas isso em nada tirou o interesse que a novela teve para mim.

Todos temos o direito de dar a nossa opinião, mas para que ela seja válida é necessário ter propriedade. Eu confio na minha, porque não perdi um único capítulo da novela. Não confio na desses críticos e na de muitos internautas, porque tenho certeza que não têm propriedade suficiente para falarem. Às vezes, é mais sensato ficarem-se pelo silêncio. Eu não gostei da primeira semana de Mar do Sertão e nem por isso perco o meu tempo a criticar a novela por tudo e por nada. Eu avalio o que vi, que foi muito pouco. Se não tenho bagagem para avaliar essa novela, não o faço. Infelizmente, nos dias de hoje as pessoas sentem a necessidade de ter opinião sobre tudo e não é assim que deve ser. Ninguém conhece tudo, para opinar sobre tudo. 

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vitória disse:

Não concordo com o que é dito nessa crítica, na sua maioria. 

A minha opinião não é soberana, mas é verdadeira e sem qualquer preconceito, por isso considero-a extremamente válida. Não parece ser o caso desses críticos que basicamente reproduzem o que foi dito no Twitter, mas com mais floreios. Eu duvido muito, mas muito, que esse senhor tenha acompanhado essa novela de verdade. Cara e Coragem não é aquele tipo de novela que os primeiros episódios, nem cenas soltam, bastem para avaliá-la. 

Hoje em dia, parece que as pessoas não conseguem formar uma opinião própria, sem a influência das outras observações... É tudo na base da tendência. O que é extremamente falado, elogiado e exitoso é bom, mas o que não é, é automaticamente ruim e mal feito. Enfim, a que ponto chegámos. 

Acho curioso que no final desse texto, ele critica a falta de originalidade da autora ao apresentar desfechos clichés, mas ao mesmo tempo criticou o mistério, o suspense e o diferencial que permeavam a novela. Afinal, o que querem?

Para o comum espectador, as resoluções desses mistérios não foram nada previsíveis, para mim foram, porque tenho outra bagagem. Mas isso em nada tirou o interesse que a novela teve para mim.

Todos temos o direito de dar a nossa opinião, mas para que ela seja válida é necessário ter propriedade. Eu confio na minha, porque não perdi um único capítulo da novela. Não confio na desses críticos e na de muitos internautas, porque tenho certeza que não têm propriedade suficiente para falarem. Às vezes, é mais sensato ficarem-se pelo silêncio. Eu não gostei da primeira semana de Mar do Sertão e nem por isso perco o meu tempo a criticar a novela por tudo e por nada. Eu avalio o que vi, que foi muito pouco. Se não tenho bagagem para avaliar essa novela, não o faço. Infelizmente, nos dias de hoje as pessoas sentem a necessidade de ter opinião sobre tudo e não é assim que deve ser. Ninguém conhece tudo, para opinar sobre tudo. 

Totalmente de acordo, mig :adoro:

Acabei de ver o penúltimo e o último capítulo e gostei do que vi, a cena da Regina com a Clarice e o Ícaro foi muito bem conseguida. Gostei da vilã, cumpriu o seu papel dentro do esperado. Eu gostei de acompanhar essa novela e essas opiniões do passarinho são todas movidas por audiência, se a novela tivesse nos 25/27 como Pega Pega a história seria outra. Só tenho a criticar a falta de carisma e alguns aspetos da direção que por vezes não se encaixavam com o texto, tirando isso, foi uma novela bastante razoável. 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Vitória disse:

Não concordo com o que é dito nessa crítica, na sua maioria. 

A minha opinião não é soberana, mas é verdadeira e sem qualquer preconceito, por isso considero-a extremamente válida. Não parece ser o caso desses críticos que basicamente reproduzem o que foi dito no Twitter, mas com mais floreios. Eu duvido muito, mas muito, que esse senhor tenha acompanhado essa novela de verdade. Cara e Coragem não é aquele tipo de novela que os primeiros episódios, nem cenas soltam, bastem para avaliá-la. 

Hoje em dia, parece que as pessoas não conseguem formar uma opinião própria, sem a influência das outras observações... É tudo na base da tendência. O que é extremamente falado, elogiado e exitoso é bom, mas o que não é, é automaticamente ruim e mal feito. Enfim, a que ponto chegámos. 

Acho curioso que no final desse texto, ele critica a falta de originalidade da autora ao apresentar desfechos clichés, mas ao mesmo tempo criticou o mistério, o suspense e o diferencial que permeavam a novela. Afinal, o que querem?

Para o comum espectador, as resoluções desses mistérios não foram nada previsíveis, para mim foram, porque tenho outra bagagem. Mas isso em nada tirou o interesse que a novela teve para mim.

Todos temos o direito de dar a nossa opinião, mas para que ela seja válida é necessário ter propriedade. Eu confio na minha, porque não perdi um único capítulo da novela. Não confio na desses críticos e na de muitos internautas, porque tenho certeza que não têm propriedade suficiente para falarem. Às vezes, é mais sensato ficarem-se pelo silêncio. Eu não gostei da primeira semana de Mar do Sertão e nem por isso perco o meu tempo a criticar a novela por tudo e por nada. Eu avalio o que vi, que foi muito pouco. Se não tenho bagagem para avaliar essa novela, não o faço. Infelizmente, nos dias de hoje as pessoas sentem a necessidade de ter opinião sobre tudo e não é assim que deve ser. Ninguém conhece tudo, para opinar sobre tudo. 

Creio que a novela não foi ruim e não foi, só que foi sem carisma.  Digo isso, porque o texto é bom. Claudia Souto é uma boa autora, só que ela pecou muito na história inicial, foi o maior erro aquela introdução de não saber quem é quem. Quem é Clarice Gusmão?, por que aquela fórmula?, no que culminou na rejeição do público a ela. Quanto Mais Vida, Melhor! não era aquela novela, mas tinha carisma e torcida. A novela não foi instigante para atrair a audiência. Ao contrário de Travessia, ela não teve hartes, nenhum comentário negativo, que pudesse ter um certo comentário do público, o público foi indiferente, a rejeitou. O maior defeito de "Cara e Coragem" foi este fator, eu mesmo abandonei, por não conseguir me envolver. Me incomodava, faltava algo, sentia que os interpretes eram frios, não tinham emoção, pode ser que a direção da novela, levou para este caminho de os personagens serem frios, foi esta minha impressão. A diretora artística, Nathalia Grimberg, diretora da novela, dirigiu "Malhação: Vidas Brasileiras", e eu tive esta mesma sensação, de assistir algo que não é entregue, sem emoção, distante. Talvez, também, o esticamento da novela foi a pior coisa que a prejudicou. Porque novelas de mistérios é complicado, porque cai na barriga de guardar o coringa certo no momento em que autor pretende reservar em tal capítulo. Não sei se a novela em si já estava pronta para tantos capítulos. Com as circunstâncias de copa, eleições e fim de ano, não daria para uma nova estrear neste momento. Cara e Coragem deveria no máximo ter 155 capítulos e não 197 capítulos.

 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Creio que a novela não foi ruim e não foi, só que foi sem carisma.  Digo isso, porque o texto é bom. Claudia Souto é uma boa autora, só que ela pecou muito na história inicial, foi o maior erro aquela introdução de não saber quem é quem. Quem é Clarice Gusmão?, por que aquela fórmula?, no que culminou na rejeição do público a ela. Quanto Mais Vida, Melhor! não era aquela novela, mas tinha carisma e torcida. A novela não foi instigante para atrair a audiência. Ao contrário de Travessia, ela não teve hates, nenhum comentário negativo, que pudesse ter um certo comentário do público, o público foi indiferente, a rejeitou. O maior defeito de "Cara e Coragem" foi este fator, eu mesmo abandonei, por não conseguir me envolver. Me incomodava, faltava algo, sentia que os interpretes eram frios, não tinham emoção, pode ser que a direção da novela, levou para este caminho de os personagens serem frios, foi esta minha impressão. A diretora artística, Nathalia Grimberg, diretora da novela, dirigiu "Malhação: Vidas Brasileiras", e eu tive esta mesma sensação, de assistir algo que não é entregue, sem emoção, distante. Talvez, também, o esticamento da novela foi a pior coisa que a prejudicou. Porque novelas de mistérios é complicado, porque cai na barriga de guardar o coringa certo no momento em que autor pretende reservar em tal capítulo. Não sei se a novela em si já estava pronta para tantos capítulos. Com as circunstâncias de copa, eleições e fim de ano, não daria para uma nova estrear neste momento. Cara e Coragem deveria no máximo ter 155 capítulos e não 197 capítulos.

 

Se a pandemia não tivesse acontecido, a previsão seria em torno de 140 capítulos. Um ótimo número. 

A novela foi maior para beneficiar Vai na Fé. A nova direção sacrificou algumas novelas em detrimento de outras, essa é a verdade. 

Editado por Vitória
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, AndreRob disse:

Eu gostei mais de Pega Pega, acho que acabei por sentir mais empatia por esses persoangens que pelos de Cara e Coragem...  a historia é mais simples mas mais barriguda que Cara e Coragem.

Os protagonistas também são mais carismáticos, aquilo depois da prisão da Sandra Helena até à detenção do Malagueta é uma barriga danada. Mas vê-se, é uma novela com muita qualidade. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cara e Coragem teve a pior audiência de um final de novela no horário das 7.

Na sexta-feira, registrou apenas 20,3 de média no horário original. Já na madrugada, exibida pelas 1h, fez 6,9 pontos.

No sábado, o último capítulo foi reprisado e fez apenas 15,1 de média no horário original. Já na madrugada, exibida pelas 2h, fez 5,7 pontos.

É uma audiência estranha se considerar que é sempre esperado um aumento em reta final, mas o fim de ano foi prejudicial e no último mês ocorreram as piores médias semanais.

No mais, duvido muito que o fato da novela ser reprisada de madrugada faça com que alguém desista de ver em seu horário original.

 

Editado por pedrovinsky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...
há 6 minutos, Arun disse:

Espero que vença, mas não acredito porque Pantanal está na jogada. Mas só esta indicação já é ótimo para a novela. Merece. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vitória disse:

Espero que vença, mas não acredito porque Pantanal está na jogada. Mas só esta indicação já é ótimo para a novela. Merece. 

A nomeação desta e "Para Sempre" é uma chapada de luva branca. Novelas vistas como "patinhos feios" e afinal...

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Afonso disse:

Acabei de fazer um comentário no outro tópico que cabe perfeitamente nesta situação, seria engraçado se isto vencesse o Emmy. :mosking: Mas eu acho mesmo que isto vai para o Pantanal. 

O hit "Avenida Brasil" foi desbancado por "Lado a Lado". Um sucesso e outro fracasso Ganhou o fracasso. Pode acontecer outra vez. Apesar que "Lado a Lado" tinha uma estética muito melhor do que "Avenida Brasil". Mas, desta vez "Pantanal" tem mais chances de vencer. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

A autora Cláudia Souto, a diretora Natalia Grimberg e a atriz Paola Oliveira vão representar a novela "Cara & Coragem" na cerimónia do Emmy 2023.

Boa sorte! 

https://gshow.globo.com/novelas/mundo-de-novela/noticia/emmy-internacional-2023-pantanal-e-cara-e-coragem-recebem-medalhas-de-finalistas.ghtml

Editado por Arun
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...