Jump to content

atvboard: Meios & Reputação


agui

Posts Recomendados

há 1 hora, AGUI disse:

FIJ63FA.jpg

Para se desvincularem da acusação, cada canal, individualmente, terá de fazer um comunicado em que anuncia as diferenças primordiais dos seus programas originais com os programas da produtora espanhola, fazendo uma breve descrição dos mesmos.

Caso os desafios sejam bem sucedidos, o ASV receberá +25R e a TVA receberá +30R (ou perderão o mesmo valor caso não o seja).

Têm 1h30.

@Televisão 10 @Johnman @Miguel Habbo @joaop

Comunicado

O programa "Magia das Estrelas" é um formato completamente original, sendo a sua autoria atribuída ao diretor de programação: @joaop.

De seguida, vamos enunciar as grandes diferenças entre os formatos, o nosso e o espanhol...

1 - O programa "Magia das Estrelas" tem como convidados famosos, neste caso, caras bem conhecidas da estação. Ao contrário do formato espanhol em que os concorrentes são crianças.

2 - O programa "Magia das Estrelas" não é um concurso, é apenas um programa de magia onde famosos aprendem truques por diversão. E os exibem em galas, não de forma competitiva, mas com o objetivo de entreter os telespectadores na época do natal e do ano novo. Ao contrário do formato espanhol em que existe um vencedor e um prémio final.

3 - O programa "Magia das Estrelas" funciona com diários de 30 a 60 minutos e galas de 2 a 3 horas. Ao contrário do formato espanhol que apresenta apenas 5 emissões.

Reforçamos, de novo, que os programas são totalmente distintos. Não tendo sequer havido uma inspiração portuguesa no programa espanhol. Tanto que o diretor da TVA, autor do nosso programa, nem tinha conhecimento da existência do programa do qual somos acusados de plagiar.

A TVA é um canal independente e criativo, não necessita de plagiar formatos.

Obrigado,

A direção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 948
  • Criado
  • Última Resposta
agora mesmo, Johnman disse:

COMUNICADO

Face à situação descrita no artigo Produtora espanhola acusa canais ASV e TVA de plágio, o ASV vem em sua própria defesa comunicar que o formato matinal A Vila é Bela!, apresentado por Isabel Silva, não é, de todo, uma cópia do formato La Dulce Vida da La Invención.

O ASV evidencia então as diferenças principais entre os dois formatos:

  1. O La Dulce Vida é transmitido em aldeias, enquanto que os eventos d'A Vila é Bela! passam-se numa vila;
  2. Para além da diferença já grande que existe em termos de escala das localidades propriamente ditas, o La Dulce Vida é gravado em praças de aldeias espanholas verdadeiras e a vila do A Vila é Bela! é fictícia;
  3. Apesar da semelhança que existe entre o largo da vila do A Vila é Bela! e as praças espanholas que protagonizam o La Dulce Vida, o A Vila é Bela! é gravado em muito mais mini-cenários recorrentes do que apenas um único central, como a Junta de Freguesia, o Centro de Saúde e o Pronto-a-Vestir, enquanto que o La Dulce Vida é exclusivamente passado naquela praça de aldeia;
  4. O La Dulce Vida é rotativo nas localidades onde é gravado; já o A Vila é Bela! acontece num único cenário fixo;
  5. La Dulce Vida é um formato claramente desenhado como apenas semanal, ao contrário do A Vila é Bela! que foi pensado e executado para ser diário;
  6. A diferença mais primordial de todas: o La Dulce Vida é, acima de tudo, um concurso que dá o holofote a jogos entre crianças por vários prémios, enquanto que o A Vila é Bela! é um talk-show que não tem um único segmento dedicado exclusivamente a crianças sequer.

O ASV afirma então que a acusação da La Invención é desentendida e deixa claro que se a La Invención continuar com a sua propaganda de plágio, o ASV irá tomar medidas legais por tentativa de difamação de imagem. Caso contrário, este pequeno desacordo será imediatamente esquecido e posto de parte em prol de uma relação amigável entre o canal e a produtora, esperamos nós.

Com os melhores cumprimentos,
Departamento de comunicação do ASV

Desafio bem sucedido!

ASV: +25R

agora mesmo, joaop disse:

Comunicado

O programa "Magia das Estrelas" é um formato completamente original, sendo a sua autoria atribuída ao diretor de programação: @joaop.

De seguida, vamos enunciar as grandes diferenças entre os formatos, o nosso e o espanhol...

1 - O programa "Magia das Estrelas" tem como convidados famosos, neste caso, caras bem conhecidas da estação. Ao contrário do formato espanhol em que os concorrentes são crianças.

2 - O programa "Magia das Estrelas" não é um concurso, é apenas um programa de magia onde famosos aprendem truques por diversão. E os exibem em galas, não de forma competitiva, mas com o objetivo de entreter os telespectadores na época do natal e do ano novo. Ao contrário do formato espanhol em que existe um vencedor e um prémio final.

3 - O programa "Magia das Estrelas" funciona com diários de 30 a 60 minutos e galas de 2 a 3 horas. Ao contrário do formato espanhol que apresenta apenas 5 emissões.

Reforçamos, de novo, que os programas são totalmente distintos. Não tendo sequer havido uma inspiração portuguesa no programa espanhol. Tanto que o diretor da TVA, autor do nosso programa, nem tinha conhecimento da existência do programa do qual somos acusados de plagiar.

A TVA é um canal independente e criativo, não necessita de plagiar formatos.

Obrigado,

A direção

Desafio bem sucedido!

TVA: +30R

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Miguel Habbo disse:

pedi 3 notas hoje e até hoje nada...
e queria mais 1 hoje...

pois muito que bem

A 4ª Nota de Jornal é:

Spoiler

 

 

hxCr9hf.jpg

da próxima vez não reclame do serviço

TVA: -10R

A 5ª Nota de Jornal é:

Spoiler

 

VdiD0uD.jpg

TVA: +10R

A 6ª Nota de Jornal é:

Spoiler

hxCr9hf.jpg

putz

TVA: -10R

A 7ª Nota de Jornal é:

Spoiler

hxCr9hf.jpg

aqui se fazem, aqui se pagam

TVA: -10R

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desafio Especial: +30R

A TAP quer associar-se a um canal de televisão para produzir um anúncio publicitário para televisão e deseja encontrar o seu parceiro o mais rápido possível. Deste modo, exige que os canais criem/desenvolvam o spot de publicidade sobre a companhia aérea, com total liberdade de narrativa e estilo, redigindo um pequeno script (um breve texto sobre como a publicidade decorre).

Tem de ter uma personalidade famosa como cara principal (podendo ter ou não contrato com o vosso canal) e apenas pode ter a dita personalidade no elenco, uma voz off, duas locações e três objetos. O anúncio publicitário tem de ser curto.

Todos os canais podem realizar o desafio. Vencerá aquele que tiver o anúncio televisivo mais apelativo/criativo e, em caso de equivalência, será recompensado o que tiver entregado mais cedo.

Têm 30 minutos.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Duarte disse:

Em nome da HOO, peço muy humildemente ao excelentíssimo AGUI uma notinha. Com os mais nobres agradecimentos me despeço. 

A 12ª Nota de Jornal é:

Spoiler

 

VdiD0uD.jpg

putz, vocês tentam, mas ninguém vos rouba. Vocês é que se autoassaltam.

HOO: +10R

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Proposta do canal ASV para anúncio da TAP

Script:

Spoiler

O anúncio publicitário vai refletir o que melhor tem Portugal: o melhor destino europeu, com o melhor destino insular (Madeira), com a melhor cidade europeia para se visitar (Porto), com o melhor futebolista do Mundo (Cristiano Ronaldo)... Tal como todos os exemplos apresentados, a TAP vai intitular-se como a melhor companhia aérea do Mundo, pois é portuguesa. 

Slogan:

Spoiler

TAP. Se é portuguesa, é a melhor do Mundo!

Cara principal:

Spoiler

Júlia Pinheiro. Reconhecida como uma das melhores apresentadoras portuguesas, combina com a imagem que o anúncio pretende transmitir, ou seja, de que a TAP é a melhor companhia aérea. Júlia vai mostrar-nos os vários exemplos referidos anteriormente, a partir do Porto e da Madeira.

Locações:

Spoiler

Porto e Madeira.

Voz-off:

Spoiler

João Paulo Sousa, que irá narrar os vários exemplos referidos no script.

Objetos:

Spoiler

Bandeira de Portugal, fotografia de Cristiano Ronaldo e avião em miniatura da TAP.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, AGUI disse:

Desafio Especial: +30R

A TAP quer associar-se a um canal de televisão para produzir um anúncio publicitário para televisão e deseja encontrar o seu parceiro o mais rápido possível. Deste modo, exige que os canais criem/desenvolvam o spot de publicidade sobre a companhia aérea, com total liberdade de narrativa e estilo, redigindo um pequeno script (um breve texto sobre como a publicidade decorre).

Tem de ter uma personalidade famosa como cara principal (podendo ter ou não contrato com o vosso canal) e apenas pode ter a dita personalidade no elenco, uma voz off, duas locações e três objetos. O anúncio publicitário tem de ser curto.

Todos os canais podem realizar o desafio. Vencerá aquele que tiver o anúncio televisivo mais apelativo/criativo e, em caso de equivalência, será recompensado o que tiver entregado mais cedo.

Têm 30 minutos.

 

@AGUI O que é que queres dizer com tres objetos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Desafio Especial: +30R

A TAP quer associar-se a um canal de televisão para produzir um anúncio publicitário para televisão e deseja encontrar o seu parceiro o mais rápido possível. Deste modo, exige que os canais criem/desenvolvam o spot de publicidade sobre a companhia aérea, com total liberdade de narrativa e estilo, redigindo um pequeno script (um breve texto sobre como a publicidade decorre).

Tem de ter uma personalidade famosa como cara principal (podendo ter ou não contrato com o vosso canal) e apenas pode ter a dita personalidade no elenco, uma voz off, duas locações e três objetos. O anúncio publicitário tem de ser curto.

Todos os canais podem realizar o desafio. Vencerá aquele que tiver o anúncio televisivo mais apelativo/criativo e, em caso de equivalência, será recompensado o que tiver entregado mais cedo.

Têm 30 minutos.

 

O anúncio começa com a câmara a aproximar-se de um avião com o logo da TAP que se encontra a voar. Assim que se aproxima o máximo possível, passsamos para o interior do avião que se encontra a transportar passageiros para um destino paradisíaco. Todos os passageiros estão calmos no avião, enquanto a viagem segue na sua normalidade sem imprevistos ou atrasos. Vemos uma criança a brincar com um avião pequenino, também ele com o logo da TAP, uma mulher a ler um livro da Nora Roberts e um homem a beber um copo de champanhe misturado com sumo de laranja (a câmara foca-se em cada um destes três objetos). De repente ouve-se a voz de uma mulher a gritar "Está uma bomba no avião!", o avião brinquedo cai das mãos da criança, o livro fecha-se e o copo cai, partindo-se (tudo em slow motion). Instala-se o pânico no avião com as pessoas a gritar e a correr de um lado para o outro, mesmo não tendo como fugir. As hospedeiras entram em pânico, sem saber o que fazer, duas pessoas trancam-se na casa de banho achando que se conseguem proteger lá dentro. Aí Ana Malhoa abre a cortina que separa a 1ª classe da comercial e diz "Aqui. Bomba, e latina." Começa a tocar Ampulheta e saltamos depois 2h no tempo com Ana Malhoa a dar concerto para os passageiros numa praia das Caraíbas.

No final a voz off diz "Com a TAP não precisa de se preocupar, a sua segurança é a nossa prioridade."

EuiGAS9.gif

Spoiler

a voz da mulher que grita é a da Ana Malhoa :curtainpeek:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ALL vai realizar um anúncio publicitário para a companhia de aviação portuguesa TAP.

A cara principal do anúncio será Daniela Ruah, atriz portuguesa internacionalmente reconhecida pelo trabalho nos EUA. No spot, a atriz encontra-se nos EUA, em estúdio (primeiro cenário), a terminar uma temporada de gravações da série NCIS: Los Angeles e prepara-se para regressar a Portugal, quando recebe uma mensagem pelo telefone (primeiro objeto) a informá-la que o seu voo numa outra companhia foi cancelado. Entretanto, na sua cabeça ecoa uma voz-off (Inês Castel-Branco) que lhe sugere que compre uma passagem da TAP, sempre a bom preço e sempre disponível. A atriz acede então ao site da TAP, muito intuitivo e fácil de usar, onde compra a passagem rumo a Lisboa. Despede-se brevemente dos colegas e pega na sua mala (segundo objeto) e põe no seu pescoço um cachecol de Portugal (terceiro objeto).

Ao ver a previsão do trânsito no seu telemóvel, Daniela percebe que já não chegará a tempo, mas mesmo assim tenta. Chegada ao aeroporto (o segundo cenário), percebe que o check in para o seu voo já está fechado e então liga para a assistência da TAP, sendo atendida por uma simpática e prestável voz-off (a mesma que ecoou na sua cabeça anteriormente) que lhe arranja uma solução, trocando no sistema o seu bilhete por um para o voo seguinte, sem ter que pagar nenhum extra, o que mostra o quão prestável é a companhia aérea! Feliz, Daniela conclui dizendo: "Com a TAP, andar nas nuvens nunca foi tão fácil!" (o slogan da campanha).

O objetivo é mostrar que a TAP é a escolha certa para qualquer viagem e que, mesmo que haja problemas, a TAP tem sempre solução para lhe garantir o máximo conforto e o mínimo de preocupações!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, AGUI disse:

Desafio Especial: +30R

A TAP quer associar-se a um canal de televisão para produzir um anúncio publicitário para televisão e deseja encontrar o seu parceiro o mais rápido possível. Deste modo, exige que os canais criem/desenvolvam o spot de publicidade sobre a companhia aérea, com total liberdade de narrativa e estilo, redigindo um pequeno script (um breve texto sobre como a publicidade decorre).

Tem de ter uma personalidade famosa como cara principal (podendo ter ou não contrato com o vosso canal) e apenas pode ter a dita personalidade no elenco, uma voz off, duas locações e três objetos. O anúncio publicitário tem de ser curto.

Todos os canais podem realizar o desafio. Vencerá aquele que tiver o anúncio televisivo mais apelativo/criativo e, em caso de equivalência, será recompensado o que tiver entregado mais cedo.

Têm 30 minutos.

 

ANÚNCIO TAP – TVA
SCRIPT:
Numa pista de voo, aparecem vários aviões aparentemente velhos. São apresentadas imagens do interior, que também está danificado. Entre as imagens ouvem-se entrevistas de passageiros insatisfeitos com o conforto proporcionado noutras companhias aéreas. E o voz off diz: ESTÁ ININSATISFEITOSATISFEITO COM O CONFORTO PROPORCIONADO POR ALGUMAS COMPANHIAS AÉREAS?
De seguida, ouve-se um barulho de um avião da TAP que está a aterrar…
O avião aterra, as portas abrem-se de imediato e a primeira passageira a sair é Cristina Ferreira, que ao descer as escadas diz: “JÁ VIU O MEU PROGRAMA NA TVA? NA TVALTERNATIVA? AH, OLHA QUE COINCIDÊNCIA A TAP TAMBÉM É A MELHOR ALTERNATIVA!”. A apresentadora desce as escadas e saem mais passageiros.
E o spot publicitário termina com um separador com o logo da TAP e o novo slogan: “A melhor alternativa…”. O voz off acompanha o separador dizendo: “TAP. A MELHOR ALTERNATIVA…”.


CARA PRINCIPAL: Cristina Ferreira (uma das melhores apresentadoras do país sendo considerada a mulher mais influente de Portugal.)

LOCAÇÕES: interior de aviões danificados e pista do aeroporto.


 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, joaop disse:

ANÚNCIO TAP – TVA
SCRIPT:
Numa pista de voo, aparecem vários aviões aparentemente velhos. São apresentadas imagens do interior, que também está danificado. Entre as imagens ouvem-se entrevistas de passageiros insatisfeitos com o conforto proporcionado noutras companhias aéreas. E o voz off diz: ESTÁ ININSATISFEITOSATISFEITO COM O CONFORTO PROPORCIONADO POR ALGUMAS COMPANHIAS AÉREAS?
De seguida, ouve-se um barulho de um avião da TAP que está a aterrar…
O avião aterra, as portas abrem-se de imediato e a primeira passageira a sair é Cristina Ferreira, que ao descer as escadas diz: “JÁ VIU O MEU PROGRAMA NA TVA? NA TVALTERNATIVA? AH, OLHA QUE COINCIDÊNCIA A TAP TAMBÉM É A MELHOR ALTERNATIVA!”. A apresentadora desce as escadas e saem mais passageiros.
E o spot publicitário termina com um separador com o logo da TAP e o novo slogan: “A melhor alternativa…”. O voz off acompanha o separador dizendo: “TAP. A MELHOR ALTERNATIVA…”.


CARA PRINCIPAL: Cristina Ferreira (uma das melhores apresentadoras do país sendo considerada a mulher mais influente de Portugal.)

LOCAÇÕES: interior de aviões danificados e pista do aeroporto.


 

Amigo,

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...