Jump to content

Audiências de junho 2019


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 957
  • Criado
  • Última Resposta
há 28 minutos, D007 disse:

No que diz respeito aos noticiários da noite:

  1. RTP1 | Telejornal  - 8.2 / 20.9% e Sexta às 9 - 8.8 / 20% (record de share)
  2. SIC | Jornal da Noite - 7.9 / 19.4%
  3. TVI | Jornal das 8 - 6.7 / 16.4%

O Diabo causou mesmo o Inferno no Jornal das 8 ontem :lol:
Apesar de falar de temas incómodos, aquilo parece conversa de um velhote da tasca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Johnman disse:

A TVI emitiu ontem o antepenúltimo episódio de “A Teia”. A novela manteve a vice-liderança para a estação de Queluz de Baixo.

A trama protagonizada por Diogo Morgado foi o 10º programa mais visto do dia e marcou 7.0/20.2%, com 677.600 espectadores em média.

No mesmo horário, o episódio de “Alma e Coração” foi líder isolada de audiências com 8.8 de rating, 24.0% de share e 848.100 espectadores fidelizados em média.

“O Nosso Cônsul em Havana” subiu face à passada semana e registou 3.2/8.5% e 305.800 espectadores em média na sua faixa de emissão.

------------------------------------------------------------------------------------------

Este devia mesmo ser o tema de genérico de Alma e Coração desde o momento em que desceu para as 23h:

(Basta substituir a palavra "Hércules" com "Alma e Coração" :ph34r:)

Golpe de Sorte esteve fraquinha não merece :(

há 6 minutos, PT 04 disse:

Acho que começam a ser “preocupantes” os valores de Golpe de Sorte

Também não é para abusar só porque fez dois dias seguidos 10 ainda segunda feira fez 12,3% 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, PT 04 disse:

Acho que começam a ser “preocupantes” os valores de Golpe de Sorte

Há que também ter em conta que anteriormente a RTP 1 não tinha tanta força no horário como agora tem com o Joker e que, inevitavelmente, retira audiência às novelas. Por exemplo, aqui em casa, preferimos ver o Joker do que Golpe de Sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“A Dona do Pedaço” colocou a SIC acima do meio milhão de espectadores na sua faixa de transmissão. Este foi o episódio mais visto de sempre.

A novela de Paço de Arcos marcou mais do que toda a concorrência direta junta. Para além disso, Juliana Paes deixou ainda o “Like Me” a 1/3 dos espectadores.

Com 5.4 de audiência média e 23.6% de share, “A Dona do Pedaço” teve ontem uma média fidelizada de 521.700 espectadores em média.

Na concorrência verificou-se um empate entre “Depois Vai-se a Ver e Nada” (RTP1) e o “Like Me” (TVI).

O “Like Me”, principal aposta da TVI na área do entretenimento, não passou ontem do 32º lugar e viu-se a lutar com a RTP1 pela vice-liderança.

O diário noturno apresentado por Ruben Rua e Luana Piovani registou uma audiência média de 1.9 com 8.6% de share e 183.700 espectadores em média.

Na RTP1 o “Depois, Vai-se a Ver e Nada” teve mais 1000 espectadores que o reality show da TVI. José Pedro Vasconcelos recebeu Pepê Rapazote e garantiu 1.9/7.3% (184.800 espectadores em média).

No confronto exato os dois fortatos alternaram entre si na vice-liderança e terceiro lugar. A SIC liderou disparada, acima do meio milhão, com “A Dona do Pedaço”.

Quanto tempo até à RTP1 ficar oficialmente consolidada em 2º lugar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Há que também ter em conta que anteriormente a RTP 1 não tinha tanta força no horário como agora tem com o Joker e que, inevitavelmente, retira audiência às novelas. Por exemplo, aqui em casa, preferimos ver o Joker do que Golpe de Sorte.

Mas a novela tem descido os resultados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Depois, Vai-se a Ver e Nada”! RTP1 bate “Like Me”… que fica em 32º lugar :rofl:

O diário noturno apresentado por Ruben Rua e Luana Piovani registou uma audiência média de 1.9 com 8.6% de share e 183.700 espectadores em média.

Na RTP1 o “Depois, Vai-se a Ver e Nada” teve mais 1000 espectadores que o reality show da TVI. José Pedro Vasconcelos recebeu Pepê Rapazote e garantiu 1.9/7.3% (184.800 espectadores em média).

No confronto exato os dois fortatos alternaram entre si na vice-liderança e terceiro lugar. A SIC liderou disparada, acima do meio milhão, com “A Dona do Pedaço”.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A principal novela da TVI a fazer 7.9% de rating é absolutamente deplorável.

Que aberração.

O que é isto? Apesar de o resultado ser justo, ninguém um dia imaginou que isto pudesse acontecer à TVI.

Impressionante.

E fazer 14% também é chocante, empatar ou perder para a RTP idem.

Estou atónito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, VítoR disse:

“Depois, Vai-se a Ver e Nada”! RTP1 bate “Like Me”… que fica em 32º lugar :rofl:

O diário noturno apresentado por Ruben Rua e Luana Piovani registou uma audiência média de 1.9 com 8.6% de share e 183.700 espectadores em média.

Na RTP1 o “Depois, Vai-se a Ver e Nada” teve mais 1000 espectadores que o reality show da TVI. José Pedro Vasconcelos recebeu Pepê Rapazote e garantiu 1.9/7.3% (184.800 espectadores em média).

No confronto exato os dois fortatos alternaram entre si na vice-liderança e terceiro lugar. A SIC liderou disparada, acima do meio milhão, com “A Dona do Pedaço”.

Até o programa do Zé Pedro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que, mesmo que não pareça, os sinais estavam todos lá que a liderança da TVI estava muito mais por um fio do que todos pensávamos.

(Em spoiler um testamento sobre o porquê de eu achar isso)

Spoiler

O Você na TV foi o programa que deu à TVI ímpeto logo desde a manhã por anos a fio. Mesmo antes de liderar, tornou-se competitivo contras as manhãs supostamente imbatíveis da Fátima Lopes na SIC. E a dupla Goucha/Cristina tornou-se histórica. O público adorava a boa disposição e a energia do programa, e depois não mudava de canal o resto do dia. Tanto que a dependência nos dois tornou-se extrema; o Goucha no MasterChef e na 7ª temporada do Secret Story, após o flop de alguns reality shows anteriores; a Tina no Apanha se Puderes; o A Tua Cara Não Me É Estranha..... o canal tornou-se o canal do Goucha e da Tina. A SIC, preguiçosa como era, não dava nenhuma concorrência séria à exceção do HN, que também esvaneceu com o tempo graças à preguiça, à ganância da Gaby e à falta de creatividade. A TVI, com projetos comerciais e apelativos, agarrou o público nessa frente.... apenas para revelar, nos últimos meses d'A Herdeira e com Valor da Vida, que o público também estava por um fio. Anos e anos e anos a promover produtos de forma talvez pouco esforçada, devido ao mero facto que chegavam a tanto público que podiam meter uma promo e a novela teria uma boa estreia na mesma. Na informação, só o Jornal das 8 era credível, porque o da Uma era competitivo com os outros. Às 14h, más decisões de gestão levaram ao flop de Remédio Santo... Mar Salgado já liderava algumas vezes ainda antes do fatídico dia 7 de janeiro de 2019. No entretenimento, têm dado, na maior parte das vezes, mais do mesmo, com as raras exceções como um Pesadelo na Cozinha; tanto que um dating show com um conceito interessante pelo qual ninguém dava nada (o Casados à Primeira Vista) pegou sozinho, e a TVI tentou seguir a fórmula.... com sucesso misto (o First Dates não fez muito mal, mas o Quem Quer Casar Com O Meu Filho? foi um desastre). Basicamente, a TVI tem andado em modo de piloto automático por anos sem fim.

A machadada final, para além de uma reprogramação completa do canal rival, foi mesmo a grande estrela da TVI.... aliás, o monstro que a TVI criou, fartar-se de ser obrigada a comer jantares podres e aceitar a proposta de ir para um canal onde teria um programa inteiramente seu com carté-blanche total para criatividade e onde não existia incompetência técnica, apesar da preguiça da direção anterior. A partir desse momento, registou-se exatamente o que aconteceu com a TVI - um programa apelativo com uma estrela adorada pelo público que depois levou por arrasto toda a programação do canal, até ao ponto de agora a SIC ser querida pelo público e tudo o que nela estreia resulta (desde janeiro, os únicos dois programas que floparam na SIC foram O Carro do Amor - que acho que ainda estreou antes d'OPdC, mas tinha a herança do Casados.... e ninguém gostou do programa - e o Lip Sync Portugal - que estreou logo no primeiro domingo pós-Tina e podia ter sido um sucesso se a gestão do programa tivesse sido mais cuidada), enquanto que na TVI têm sido só flops atrás de flops atrás de flops. E a TVI muito pouco se ajudaram com as péssimas decisões de gestão particularmente do daytime num mundo pós-Programa da Cristina. O público rejeitou por completo a TVI. Para ajudar a festa, o José Fragoso aproveitou a fraqueza da TVI para fazer algumas jogadas comercias na RTP1: a Praça da Alegria com um segmento musical apelativo a contraatacar o fraco Chef é Você, um talk show da tarde remodelado e um concurso da noite com um dos apresentadores mais populares de Portugal. Para além de terem os melhores noticiários das generalistas e ainda o ás de espadas d'O Preço Certo. Nestes últimos meses, tanto a SIC como a RTP têm adquirido cada vez mais uma imagem de carinho. Já a TVI..... somente repudio e controvérsia.

Este é o fenómeno mais incrível da história da televisão portuguesa desde o Big Brother, e acho que se a TVI não voltar com uma reprogramação COMPLETA em setembro, vai acabar no 3º lugar talvez até em média anual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, PT 04 disse:

Acho que começam a ser “preocupantes” os valores de Golpe de Sorte

Não creio. A série tem andado ali à volta dos 23% share (...e nas segundas consegue atingir um valor mais elevado, porque não tem o "Joker" em cima dela).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já nada me surpreende. Andámos anos a dizer que a liderança não escapava tão cedo à TVI porque a televisão é feita de hábitos e agora está atrás da RTP. :ph34r:

Dá para perceber que a TVI ia liderando, mas as pessoas não estavam satisfeitas. Bastaram umas mexidas e tudo se alterou. A saída da Cristina destruiu completamente a estação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Maciel said:

Gente, isto contado ninguém acreditava... 

Isto só mostra o quão frágil e fruto da falta de concorrência era aquela liderança da TVI.
Apesar de tudo há que dar também algum mérito ao Fragoso pelos resultados da RTP. 

Começo a dar cada vez mais mérito ao Fragoso por ter colocado a  RTP1 no segundo lugar (ou na luta) entre 2008 e 2011. Se o conseguir fazer o mesmo agora, ainda mais mérito terá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Rangel disse:

Começo a dar cada vez mais mérito ao Fragoso por ter colocado a  RTP1 no segundo lugar (ou na luta) entre 2008 e 2011. Se o conseguir fazer o mesmo agora, ainda mais mérito terá.

E foi ele o criador do único programa da tvi líder neste momento xDD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está tudo a desmoronar-se como um castelo de cartas. Cada mexida só piora. Amar Depois de Amar vai estacionar nos 6%. Não tenho grandes dúvidas. 

São muitas más decisões. Não só dos últimos dois anitos (que é onde considero que a TVI já andava a fazer um maus percurso), mas também desde o início do ano. Aquelas mexidas e mexidas desesperadas mataram de vez as tardes, estes reality flopados que depois são cancelados só dão má imagem... 

Sem uma mudança de direção, uma estratégia coesa e um grande marketing, a TVI não se levanta. Quero ver a partir de segunda, já com as férias. Não vai ser bonito. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Pedro M. disse:

Está tudo a desmoronar-se como um castelo de cartas. Cada mexida só piora. Amar Depois de Amar vai estacionar nos 6%. Não tenho grandes dúvidas. 

São muitas más decisões. Não só dos últimos dois anitos (que é onde considero que a TVI já andava a fazer um maus percurso), mas também desde o início do ano. Aquelas mexidas e mexidas desesperadas mataram de vez as tardes, estes reality flopados que depois são cancelados só dão má imagem... 

Sem uma mudança de direção, uma estratégia coesa e um grande marketing, a TVI não se levanta. Quero ver a partir de segunda, já com as férias. Não vai ser bonito. 

Não achei 2017 um ano fraco para a TVI, bem pelo contrário. Tivemos a estreia do Pesadelo, do Apanha às 19h, duas boas novelas em HN (OV e AH). Eram bons produtos e estava tudo bem gerido também. 

O flopDance e o flopDeal é que foram um erro crasso, mas não foi um ano mau. 

2018 é que começou bem e acabou mal, com a saída da Tina e as tentativas sobre as investidas bem-sucedidas do Daniel. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, DOCA disse:

Não achei 2017 um ano fraco para a TVI, bem pelo contrário. Tivemos a estreia do Pesadelo, do Apanha às 19h, duas boas novelas em HN (OV e AH). Eram bons produtos e estava tudo bem gerido também. 

O flopDance e o flopDeal é que foram um erro crasso, mas não foi um ano mau. 

2018 é que começou bem e acabou mal, com a saída da Tina e as tentativas sobre as investidas bem-sucedidas do Daniel. 

Sim, houve bons produtos. Mas já foi um ano inferior a 2016, na minha opinião. 

Foi um ano em que deixou de haver entretenimento ao domingo durante o verão, houve dois ou três programas mal sucedidos, como o Let's Dance e o Biggest Deal que só deram má imagem ao canal, o início do loop do Love On Top... Enfim. Já foi um ano em que se notou um decréscimo em relação a 2016.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...