Jump to content

O Preço Certo


Pedro

Posts Recomendados

Nos Estados Unidos, está no ar há 50 anos. Uma curiosidade, por inspiração do programa português, do Fernando Mendes e do seu sucesso, por todo o mundo começaram a substituir os apresentadores por comediantes. O Preço Certo deixou de ser um concurso e passou a ser um programa de entretenimento com um concurso dentro. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DoAudiovisual disse:

Nos Estados Unidos, está no ar há 50 anos. Uma curiosidade, por inspiração do programa português, do Fernando Mendes e do seu sucesso, por todo o mundo começaram a substituir os apresentadores por comediantes. O Preço Certo deixou de ser um concurso e passou a ser um programa de entretenimento com um concurso dentro. 

Não sabia disso, mas é interessante.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vieira disse:

Houve uma primeira versão que durou de 1990 a 1993. O programa só regressou com uma nova versão em 2002. Mas percebo o que dizes.

Sim nessa primeira versão era apresentado primeiro pelo Carlos Cruz e posteriormente pelo Nicolau Breyner.

Em 2002 regressou renovado e com a apresentação do Jorge Gabriel. Um ano depois, a 29 de setembro de 2003, a apresentação ficou a cargo do Fernando Mendes. É surpreendente como o programa tem durado estes anos todos, um caso raro na televisão portuguesa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, D91 disse:

Sim nessa primeira versão era apresentado primeiro pelo Carlos Cruz e posteriormente pelo Nicolau Breyner.

Em 2002 regressou renovado e com a apresentação do Jorge Gabriel. Um ano depois, a 29 de setembro de 2003, a apresentação ficou a cargo do Fernando Mendes. É surpreendente como o programa tem durado estes anos todos, um caso raro na televisão portuguesa. 

o programa sempre teve boas audiencias e depois da experiencia com o Entre Famílias que flopou por razões quase obvias, perceberam que o preço certo era para manter e assim ficou... tornou-se uma referência para os formatos internacionais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AndreRob disse:

o programa sempre teve boas audiencias e depois da experiencia com o Entre Famílias que flopou por razões quase obvias, perceberam que o preço certo era para manter e assim ficou... tornou-se uma referência para os formatos internacionais.

Não foi o Entre Famílias. O programa chamava-se Em Família com Fernando Mendes. 

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Não foi o Entre Famílias. O programa chamava-se Em Família com Fernando Mendes. 

mudaram-lhe ligeiramente o nome não sei bem a razão mas era o adaptado do Entre Familias (tentaram usar a mesma formula um concurso antigo em formato diario) que foi também um concurso semanal como o preço certo nos anos 90...

:D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, AndreRob disse:

o programa sempre teve boas audiencias e depois da experiencia com o Entre Famílias que flopou por razões quase obvias, perceberam que o preço certo era para manter e assim ficou... tornou-se uma referência para os formatos internacionais.

Agora lembrei-me que depois desse programa ainda tiveram durante pouco tempo o Lingo às 19h com a apresentação do Heitor Lourenço. E do que me lembro também flopou e mudou logo de horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, AndreRob disse:

o programa sempre teve boas audiencias e depois da experiencia com o Entre Famílias que flopou por razões quase obvias, perceberam que o preço certo era para manter e assim ficou... tornou-se uma referência para os formatos internacionais.

A questão é que o Em Família teve sempre médias melhores que o Preço Certo em Euros, com números entre os 15 e os 22%,enquanto o Preço Certo em 2006,andava pelos 10%.É claro que nesta altura, a RTP tinha sempre bons resultados, perto da TVI e a maioria das vezes à frente da SIC. 

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, DoAudiovisual said:

A questão é que o Em Família teve sempre médias melhores que o Preço Certo em Euros, com números entre os 15 e os 22%,enquanto o Preço Certo em 2006,andava pelos 10%.É claro que nesta altura, a RTP tinha sempre bons resultados, perto da TVI e a maioria das vezes à frente da SIC. 

De share duvido muito que PC em 2006 faria valores na casa dos 10%.

Por algum motivo a RTP desistiu rapidamente do Em Família, o próprio Nuno Santos assume o fracasso da aposta:

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/sic-campea-do-fiasco

Audiências:

https://www.marktest.com/wap/a/n/id~b06.aspx

O programa não durou muito mais tempo que isto, em Julho às 19:00 apostaram à pressa no Lingo com o Heitor Lourenço e começou a ser preparado o regresso do Preço Certo.

Editado por Rangel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Rangel disse:

De share duvido muito que PC em 2006 faria valores na casa dos 10%.

Por algum motivo a RTP desistiu rapidamente do Em Família, o próprio Nuno Santos assume o fracasso da aposta:

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/sic-campea-do-fiasco

Audiências:

https://www.marktest.com/wap/a/n/id~b06.aspx

O programa não durou muito mais tempo que isto, em Julho às 19:00 apostaram à pressa no Lingo com o Heitor Lourenço e começou a ser preparado o regresso do Preço Certo.

Não sei se poderemos naquela altura considerar uma média de 7% um fracasso, Na verdade, não sei o que esperava o Nuno Santos, pois como podes ver, a SIC andava pelos 4-5% e na TVI estava o fenómeno Morangos com Açúcar no seu auge. E essa tendência da RTP em segundo durou até 2012, Às vezes, penso que as audiências também têm a ver com o fator sorte na seleção do painel. O painel marktest era muito mais rtp que o painel gfk. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, DoAudiovisual said:

Não sei se poderemos naquela altura considerar uma média de 7% um fracasso, Na verdade, não sei o que esperava o Nuno Santos, pois como podes ver, a SIC andava pelos 4-5% e na TVI estava o fenómeno Morangos com Açúcar no seu auge. E essa tendência da RTP em segundo durou até 2012, Às vezes, penso que as audiências também têm a ver com o fator sorte na seleção do painel. O painel marktest era muito mais rtp que o painel gfk. 

Concordo, mas na altura a RTP tinha outro tipo de exigência e o tempo também deu razão ao Nuno Santos. Com uma SIC frágil, 5,8% de rating médio e 20% de audiência média era à época um fracasso.

Também acho que a dada altura o painel marktest representava em demasia os idosos, o que beneficiava a RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, DoAudiovisual disse:

Não sei se poderemos naquela altura considerar uma média de 7% um fracasso, Na verdade, não sei o que esperava o Nuno Santos, pois como podes ver, a SIC andava pelos 4-5% e na TVI estava o fenómeno Morangos com Açúcar no seu auge. E essa tendência da RTP em segundo durou até 2012, Às vezes, penso que as audiências também têm a ver com o fator sorte na seleção do painel. O painel marktest era muito mais rtp que o painel gfk. 

Foi um fracasso na medida em teve uma grande queda face ao que o Preço Certo em Euros fazia, ao contrário do que disseste.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...