Jump to content

O Preço Certo


Pedro

Posts Recomendados

há 33 minutos, Wesley Gibson disse:

Está no tweet. "Mulheres como adereços desta forma repugnante". É aquela forma repugnante em específico.

está-se a referir à função dela. o termo "adereços" refere-se à forma como funciona o trabalho das assistentes de concurso. nenhuma palavra ou expressão (e repito: NENHUMA) se refere ao vestido. leiam e vejam se a Fernanda fala em "roupa" ou "vestuário". vocês é que estão a constatar isso. uma coisa errada, claro.

há 49 minutos, joanna disse:

certa ou errada não interessa agora, onde é que ela criticou a roupa?

obrigado :obrigado: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada um é livre de tirar as suas conclusões.

O tweet tem uma imagem a acompanhar o texto. O tweet surge no momento em que o tópico está nas tendências do twitter. A literalidade não dá só para um lado. A palavra roupa ou vestuário não precisa de estar no texto.

Se o que a choca é o papel delas e não a roupa, a indignação vem com uns vinte anos de atraso e num timing precioso!

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso concordo que colocar mulheres sexy para atrair audiência envelheceu um pouco mal e é algo que deve ser repensado em determinados contextos, sim. Antigamente também enchiam os genéricos das novelas de mulheres nuas e hoje em dia já parece pouco apropriado. Acho que há espaço para a discussão e para a representatividade de outro tipo de corpos na televisão.

Agora, há casos e casos. A Lenka já é uma mulher vivida, não estamos a falar de uma rapariga de 18 anos que foi colocada ali sem saber muito bem ao que ia para ser fantasiada por velhos. Acredito que goste do seu trabalho, talvez até goste de ser olhada e apreciada como mulher e não há mal nenhum nisso. Não me parece que seja uma pessoa indefesa, que continuaria ali caso se sentisse desrespeitada. Para além de que há muita hipocrisia por parte de determinados grupos feminista, que escrevem esse tipo de comentários mas depois ficam a comentar os abdominais dos homens.

Infelizmente mais uma vez temos um tema que até poderia ser relevante, é levado ao extremismo por uma minoria e torna-se ridicularizado. É pena.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Wesley Gibson disse:

Se o que a choca é o papel delas e não a roupa, a indignação vem com uns vinte anos de atraso e num timing precioso!

se conhecessem melhor a Fernanda jornalista em vez de se preocuparem com a vida pessoal dela, vão encontrar alguns artigos em que ela fala disso. lembro-me que, por altura da legalização do aborto, escreveu algo relacionado com isso. 

há 1 minuto, Free Live disse:

Por acaso concordo que colocar mulheres sexy para atrair audiência envelheceu um pouco mal e é algo que deve ser repensado em determinados contextos, sim. Antigamente também enchiam os genéricos das novelas de mulheres nuas e hoje em dia já parece pouco apropriado. Acho que há espaço para a discussão e para a representatividade de outro tipo de corpos na televisão.

Agora, há casos e casos. A Lenka já é uma mulher vivida, não estamos a falar de uma rapariga de 18 anos que foi colocada ali sem saber muito bem ao que ia para ser fantasiada por velhos. Acredito que goste do seu trabalho, talvez até goste de ser olhada e apreciada como mulher e não há mal nenhum nisso. Não me parece que seja uma pessoa indefesa, que continuaria ali caso se sentisse desrespeitada. Para além de que há muita hipocrisia por parte de determinados grupos feminista, que escrevem esse tipo de comentários mas depois ficam a comentar os abdominais dos homens.

Infelizmente mais uma vez temos um tema que até poderia ser relevante, é levado ao extremismo por uma minoria e torna-se ridicularizado. É pena.

exactamente. há opiniões e opiniões. eu, por acaso, não concordo com a Fernanda no aspecto em que ela fala da objetificação dos assistentes de concurso. cada um faz o que quer, e tenho a certeza que a Lenka e os colegas não estão ali obrigados. mas é um assunto perfeitamente discutível e tem condições para ser debatido. foi isso que a Fernanda quis fazer. e fazer-se-á um dia, talvez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais



se conhecessem melhor a Fernanda jornalista em vez de se preocuparem com a vida pessoal dela, vão encontrar alguns artigos em que ela fala disso. lembro-me que, por altura da legalização do aborto, escreveu algo relacionado com isso. 


Não estou nada preocupado com a vida pessoal dela e como jornalista passa completamente ao lado de qualquer lista de exemplos de bom jornalismo. Se já tinha escrito sobre isso, felizmente não lhe deram atenção. E agora como acontece com tudo no twitter, também já foi.

Nem a Rita Ferro Rodrigues se atravessou muito na defesa da amiga... Foi aos mínimos. Não foi muito "capaz"....
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 18 minutos, Magazine disse:

Acho que a RTP hoje tentou fazer um viral género Maria Leal. É a única explicação que tenho para a atuação musical que permitiram passar deadbanana4.gif

Até uma criança quase falecia na plateia :paperbag:

Tenho que ver isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Magazine disse:

Acho que a RTP hoje tentou fazer um viral género Maria Leal. É a única explicação que tenho para a atuação musical que permitiram passar deadbanana4.gif

Até uma criança quase falecia na plateia :paperbag:

como é que a Maria Leal ainda não foi ao Preço Certo apresentar o seu novo hit de verão?

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 21 horas, imthebadguy disse:

:riso:

spacer.png

 

Por este andar vai ter que apresentar até essa altura lol. Falando a sério daqui a uns anos quando o Fernando Mendes sair (daqui a uns 10 anos) vão ter que arranjar um novo formato ou alguém para o substituir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...