Jump to content

LifeSaving - Sala Geral


pxp

Posts Recomendados

kQsw4JT.png

Bem-vindos ao novo concurso do aTV baseado na famosa série americana Grey's Anatomy. Tal como foi revelado ontem, o nome do nosso Hospital é Seattle Grace aTV e cada concorrente irá ter um papel nele. Começarão todos como internos, alguns irão depois passar para residentes e, mais tarde, teremos alguns atendentes também. Todos os concorrentes estarão a lutar pelo cargo mais importante do Hospital - Chefe de Cirurgia.

Cargos_ss.png

Interno.png

O médico interno é um estudante no último ano da faculdade de medicina, que deve cumprir a sua carga horária ao estagiar num Hospital. Não pode ser considerado – ainda – médico, mas já tem grandes conhecimentos sobre medicina e mais ganhará ao longo do ano de estágio. No fim do estágio, finalizará a faculdade de medicina com um exame que o levará (ou não, no caso de chumbar) para a sua nova etapa: a residência.

Residente.png

Um residente é um médico já formado, mas ainda sem nenhuma especialidade, que teve de se submeter a um exame para ganhar uma das vagas no programa de residência aqui no Hospital. O residente tem o desejo de seguir uma das especialidades disponíveis mas ainda não tem a capacidade de realizar operações sem ser supervisionado pelos Atendentes. É, no entanto, superior ao interno. À semelhança do que acontece no final do Estágio Interno, o residente também terá que ultrapassar um exame, que irá ditar se vai conseguir ser Atendente e fazer parte – oficialmente – do Hospital.

Atendente.png

É o médico já formado em Medicina e que faz parte da equipa do Hospital. Ultrapassou o exame da fase anterior e chegou (quase) ao topo da hierarquia do hospital. Todas as operações que aqui acontecem têm a mão de um atendente e estes só têm que responder ao Chefe de Cirurgia, que é o único cargo que se encontra acima do deles. Só participa em operações que envolvam a sua especialidade.

Estas são as especialidades do nosso hospital:

gCRihoy.png

Cada especialidade terá um Chefe de Departamento e todos serão apresentados na estreia do concurso. O Chefe de Departamento é responsável por todas as operações que se insiram dentro da sua especialidade, por isso irão estar do vosso lado ao longo dos desafios.

 Ao longo do jogo o vosso objetivo será ficarem com o cargo mais importante: Chefe de Cirurgia. O novo Chefe será aquele que arrecadar mais pontos até ao final do concurso e que passar no Exame Final. 

Como.png

tyyK0xE.png

A cada semana do concurso haverá um tema: Equipamentos Médicos (divivido em duas partes), Órgãos, Ossos e Músculos. As Aulas e Aulas Extra serão sempre sobre o tema da semana em que estão inseridas.

As Aulas da semana acontecerão às segundas-feiras. Nesse dia serão publicadas 12 perguntas no tópico que quando respondidas e acertadas pelos concorrentes, resultarão em pontos. Como é óbvio, todas as perguntas estarão relacionadas com medicina (mas nada que o Google não possa ajudar!). O que conta efetivamente não é a primeira resposta a ser dada mas sim a primeira resposta correta. Ou seja, caso o primeiro concorrente responda e erre, irá perder 10 pontos e iremos à procura dentro dos posts que vieram a seguir qual é o primeiro onde se encontra a resposta correta. A pessoa que tiver feito o primeiro post com a resposta correta irá ganhar 10 pontos.

As Aulas Extra acontecerão entre terça e sexta-feira e poderão ser publicadas a qualquer hora. Consistem em 12 pequenos desafios (como por exemplo sopas de letras, palavras cruzadas, encontrar as diferenças, etc.) que estão relacionados com o tema da semana e as aulas de segunda-feira. Tal como nas aulas, é premiada a primeira resposta/resolução correta.

Exemplo de uma pergunta de Aula:

image.png

Aviso: Erros de escrita e posts que foram editados contam como respostas erradas!

Opera_es.png

São os grandes desafios semanais. Vão ser publicados à quarta-feira e deverão ser entregues até sábado ao final da tarde. Haverá semanas em que os concorrentes vão realizar o desafio individualmente e outras em que vão ser repartidos em pares ou em grupos. No entanto nem sempre isto quer dizer que o trabalho seja de equipa, podem ter que competir dentro do mesmo grupo.

Os resultados dos desafios e os pontos que cada concorrente obteve irão ser revelados sábado à noite.

Exames2.png

Os exames ditam quais dos concorrentes irão passar a ter outro cargo no hospital. Consistem em questionários simples com perguntas de resposta curta, escolha múltipla e/ou verdadeiro/falso. O link para a resposta ao exame será publicado sábado e os concorrentes têm até domingo ao início da noite para enviar a resolução do seu exame. A pauta de notas sairá nessa mesma noite. Em caso de empate, a ordem de resposta irá definir quem não irá mudar de cargo no hospital.

Urge.png

Todos os dias alguém importante dará entrada no Hospital Seattle Grace aTV. Seja uma celebridade ou um membro do fórum, o vosso objetivo será sempre descobrir o problema do paciente conforme os sintomas que ele apresenta e receitar-lhe uma medicação ou tratamento. Se for um problema grave devem admitir o paciente no tópico Pacientes em Observação. Se acharem que é algo facilmente tratável devem receitar o medicamento adequado e mandá-lo para casa. Mas atenção! Por vezes poderão receitar o medicamento errado e deixar o paciente descontente ou com o seu problema agravado. Caso isso aconteça seremos obrigados a retirar-vos pontos para o hospital não levar com um processo em tribunal. Por outro lado, se detetarem com sucesso o problema e este for devidamente tratado, irão receber pontos.

Os sintomas que os pacientes apresentarem poderão significar mais do que uma coisa, o que pode resultar em diversos diagnósticos e medicamentos receitados. Se porventura o vosso resultado for diferente do nosso, estaremos sempre atentos ao facto de que a resposta também pode estar certa.

Um exemplo de uma Urgência que vos pode aparecer é:

gu0BiFu.png

Isto são sintomas de um tumor cerebral, o que não é tratável somente com medicamentos. Teriam, por isso, de internar a Eva Longoria no tópico Pacientes em Observação.

Pacientes_em.png

Este tópico será bastante importante e um complemento em relação às Urgências. É aqui que devem admitir os pacientes com um problema grave e que não seja facilmente resolvido. Ao internarem um paciente devem indicar o seu nome (primeiro e último), a sua idade e data de nascimento e a doença/condição que detetaram. Devem também alertar o Chefe de Departamento responsável pelo tratamento do problema desse paciente (usando um @). 

Em relação ao exemplo de Urgência dado anteriormente, isto seria o post que teriam de fazer no tópico:

"Vou internar Eva Longoria, de 41 anos, nascida a 15 de Março de 1975, com sintomas que indicam que o seu problema seja um Tumor Cerebral. @[nome do Chefe de Departamento de Neurologia]*"
* Todos os chefes de departamento serão apresentados na estreia do concurso.

Mas não é só, enquanto o paciente estiver nesta sala, a qualquer momento ele poderá precisar de ajuda e poderá ainda render-vos pontos!

WpjpW5G.png

Atribuímos a cada paciente três vidas. Irão ser feitas 3 perguntas sobre ele(a) em diferentes alturas do dia que, dentro do tempo limite, só podem ser respondidas pelo concorrente que internou o(a) paciente. Se este errar ao dar a resposta ou não responder dentro de tempo, o(a) paciente perde 1 vida. O número de vidas restantes no final das três perguntas determina o número de pontos que vão receber além dos que já ganharam na urgência.

Caso o concorrente que internou o(a) paciente erre ou não responda a tempo, outra pessoa poderá vir e tentar responder acertadamente à pergunta, podendo ganhar pontos com isso.

Aviso: Os pedidos de ajuda serão feitos em alturas razoáveis do dia e não às 3h ou 5h da madrugada, obviamente. Não precisam de se preocupar no que diz respeito a isso.

image.png

Este tópico servirá para ganharem pontos extra sem nunca haver a possibilidade de perderem alguns nesse processo. Em Grey's Anatomy, os Quartos de Plantão são utilizados para tudo menos para dormir. Nós não somos tão radicais e damo-vos a possibilidade de apenas descansarem na sala ou simplesmente descontraírem com os vossos colegas.

On-Call Room terá que ser alugado de forma gratuita por dois concorrentes que se irão confrontar num jogo/pequeno desafio com um limite de tempo de resposta de 15 minutos. Ambos devem escolher um dia e hora que consigam estar online e a essa data combinada será publicado um post no tópico com um jogo ou desafio e um objetivo que terão que cumprir. O concorrente que ganhar o duelo sairá da sala com pontos e o outro sairá de mãos a abanar.

D_vidas.png

1. É necessário ver Grey's Anatomy para participar no concurso?
NÃO! O LifeSaving foi feito a pensar naqueles que não vêem a série da ABC. Não existem spoilers para aqueles que ainda não acabaram (ou nem começaram) a série e em nenhuma parte será necessário saber algo sobre a série (a não ser num caso qualquer onde podem obviamente ter a ajuda do Google). Todas as personagens que morreram ou abandonaram a série, estão vivas aqui no LifeSaving, de forma a que não se spoile ninguém sobre o seu fim. Dito isto, qualquer um pode participar! Até os haters da série!

2. Se eu estiver na última semana do concurso e ainda for Residente, ainda posso ganhar?
Já não poderás ganhar a vaga mais importante mas ainda podes ganhar outra que também é essencial num hospital: Chefe de Residência. O Residente que no final do concurso tiver mais pontos irá ficar com este cargo.

3. É possível ser Interno na última semana?
Não. No final da 3ª semana todos os ainda internos passarão a residentes.

4. Quantas semanas terá o concurso?
O concurso terá uma duração de 5 semanas.

5. Para quem devemos enviar os Desafios/Operações?
Devem enviar numa mensagem onde terão de estar incluídos os dois organizadores. Isto é mesmo importante.

6. O que acontece se não enviarmos os Desafios/Operações?
 Se porventura os resultados não nos chegarem a horas, perderão 50% dos pontos que poderiam ganhar. Se podiam ganhar 200, vão perder 100. Se isto for algo que se verifique mais do que uma vez, aí perderão a totalidade dos pontos que poderiam ganhar. Neste exemplo, 200 pontos.

Mais dúvidas e perguntas, podem fazê-las aqui no tópico. :P

Eis, ainda, o calendário semanal: 

NmbjvQU.png

Estão apresentados os pontos importantes do LifeSaving!

Assim sendo...

2KqFoDB.png

Para se inscreverem basta enviar uma MP para os dois organizadores - @Gabriel_C e @Miguel S. - em que devem também dizer qual a especialidade que mais vos agrada antes de começarem a trabalhar no Hospital.

Têm até às 23h59 do dia 12 de fevereiro para se inscreverem no concurso!

E já agora... O LifeSaving é um jogo. Queremos que todos se divirtam enquanto participarem e, por isso, não vão existir expulsões. Apenas um concorrente irá abandonar o concurso até ao fim do jogo (excetuando possíveis desistências, obviamente). Para além disto, queremos ainda dizer que vamos falar de doenças várias vezes e que tudo não passa de uma brincadeira sem o objetivo de 'chocar' alguém. Não vamos utilizar imagens explícitas, nem sangue, nem nada que se pareça. E escusado será dizer que ninguém vai sair daqui com um diploma de medicina.  Estudem para isso. 

Até dia 13 e...

147361577735576.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 hora, AGUI lovers disse:

Adorei o conceito. Original e muito interessante. Mas medicina não é para mim.

Foi por esse medo que nós acrescentamos imensas coisas ao concurso, para quem não se sente confortável com medicina. :P Temos o On Call Room, que é à base de jogos e apostas, temos o Pacientes em Observação que será à base de perguntas normais sobre personalidades famosas que poderão dar pontos... Temos as Aulas Extras, que também serão jogos e atividades onde podem ganhar uns pontos a mais... Enfim, temos muita coisa. :mosking: No entanto, até mesmo as coisas relacionadas com a medicina, não estão relacionadas de forma "pesadas". Nem eu nem o Gabriel somos médicos ou estamos a estudar para tal, portanto óbvio que tudo o que fizemos está ao alcance de qualquer um. 

Ah, e apesar da Apresentação demonstrar que o concurso tem imensa coisa, não é verdade. Tem imensa coisa com que podem ocupar o tempo quando quiserem, mas para além disso está tudo distribuído de forma a ser agradável e divertido para todos. Do meu ver, não é um concurso nada pesado e acho que está interessante. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se me inscrever quero que fique claro desde já que quero ser eu a atender a Gabriela Sobral no dia seguinte à estreia do próximo grande flop de Carnaxide, quando ela tiver um piripaque ao ver as desastrosas audiências. Tenho o tratamente certo para ela.:smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Miguel S. disse:

Olha que a vida de médico é mais interessante... :spiteful: 

jGqYW8x.gif

Eu sei, mas agora não ando com muita cabeça para concursos, sorry :) Excepto aqueles das épocas especiais mais pequenos. Mas tenciono acompanhar este, até porque gosto do assunto xD (a série raramente vi, estou a falar da medicina em si). E se um dia for paciente que seja por uma consulta de rotina ou algo assim e sem nada de grave :P

 

 

há 1 minuto, D007 disse:

Se me inscrever quero que fique claro desde já que quero ser eu a atender a Gabriela Sobral no dia seguinte à estreia do próximo grande flop de Carnaxide, quando ela tiver um piripaque ao ver as desastrosas audiências. Tenho o tratamente certo para ela.:smoke:

E para a Júlia também pode ser :P E se te referires ao novo programa da tarde, no dia 2 de março tens de estar pronto (o programa começa dia 1 xD).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D007 disse:

Se me inscrever quero que fique claro desde já que quero ser eu a atender a Gabriela Sobral no dia seguinte à estreia do próximo grande flop de Carnaxide, quando ela tiver um piripaque ao ver as desastrosas audiências. Tenho o tratamente certo para ela.:smoke:

Nós deixamos-te tratar da saúde à Gabriela Sobral, no worries. :smoke: 

há 2 minutos, Ambrósio disse:

Eu sei, mas agora não ando com muita cabeça para concursos, sorry :) Excepto aqueles das épocas especiais mais pequenos. Mas tenciono acompanhar este, até porque gosto do assunto xD (a série raramente vi, estou a falar da medicina em si). E se um dia for paciente que seja por uma consulta de rotina ou algo assim e sem nada de grave :P

:( Nós compreendemos, mas não acho que o concurso tome assim muito tempo. :mosking: E claro, a seres paciente, não terás nada grave. Não queremos brincar com coisas sérias. :ph34r: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PIDE... :read: Medicina... :toclue: Mmmm, interessante, nada como um Josef Mengele para animar as coisas...   :spiteful: 

Spoiler

É desta que arranjo um motivo para banir quem não gosto, venham daí essas mortes por causas desconhecidas. :party: Prometo não fazer das pessoas abajures para já  :ph34r: 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar, quero dar os parabéns pelo concurso! :D Está extraordinariamente bem pensado, bem realizado e os pormenores estão muito bem idealizados. :) Sinceramente, o conceito é muito interessante e completamente diferente daquilo que temos visto por aí.  

Em segundo lugar, e como muita pena minha: desculpem, mas não vou participar. Não é por mal; aliás, caso as circunstâncias fossem outras, eu participaria. No entanto, vou sincera: o Alohomora tem-me estafado imenso (apesar de estar adorar), e como tal - depois do mesmo acabar -, sinto que preciso de descansar e sem dúvida de fazer um período sabático aos concursos. :P Para além do mais, eu não vou estar cá na semana do Carnaval, vou para uma escapadinha e não estarei cá os 3 dias do Carnaval, o que ia influenciar a minha prestação no certame em si.

Posto isto, quero pedir desculpa pela minha não participação, especialmente porque tem dois grandes foristas à frente do concurso :yes: (não é graxa, prometo :ph34r:).  Contudo, sinto que necessito de repousar e não quero estar a participar só para encher vaga ou para estar aqui sem motivação nenhuma. :S Em todo o caso, parabéns pela ideia e eu vou acompanhando. Quero ser tratada por alguém competente, não um desmiolado qualquer que ainda me leva 1 rim, 1 pulmão e 1 orelha para vender no mercado negro. :beee:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ana Maria Peres disse:

Em primeiro lugar, quero dar os parabéns pelo concurso! :D Está extraordinariamente bem pensado, bem realizado e os pormenores estão muito bem idealizados. :) Sinceramente, o conceito é muito interessante e completamente diferente daquilo que temos visto por aí.  

Em segundo lugar, e como muita pena minha: desculpem, mas não vou participar. Não é por mal; aliás, caso as circunstâncias fossem outras, eu participaria. No entanto, vou sincera: o Alohomora tem-me estafado imenso (apesar de estar adorar), e como tal - depois do mesmo acabar -, sinto que preciso de descansar e sem dúvida de fazer um período sabático aos concursos. :P Para além do mais, eu não vou estar cá na semana do Carnaval, vou para uma escapadinha e não estarei cá os 3 dias do Carnaval, o que ia influenciar a minha prestação no certame em si.

Posto isto, quero pedir desculpa pela minha não participação, especialmente porque tem dois grandes foristas à frente do concurso :yes: (não é graxa, prometo :ph34r:).  Contudo, sinto que necessito de repousar e não quero estar a participar só para encher vaga ou para estar aqui sem motivação nenhuma. :S Em todo o caso, parabéns pela ideia e eu vou acompanhando. Quero ser tratada por alguém competente, não um desmiolado qualquer que ainda me leva 1 rim, 1 pulmão e 1 orelha para vender no mercado negro. :beee:

Ana. :( Tenho muita pena que decidas não participar no concurso, embora nós compreendamos a tua decisão. Realizar um concurso e depois participar noutro é, de facto, cansativo. E se sentes que se participasses poderias sentir desmotivação e cansaço, então descansa para participares num próximo. :cool: 

Obrigado pelas palavras em relação ao concurso, btw. :mosking: Acho que fizemos de tudo para tentar construir um concurso minimamente divertido, até mesmo para quem nunca viu a série ou não gosta de coisas relacionadas com medicina. E não te preocupes, o Hospital Seattle Grace aTV fará os possíveis para que nenhum dos médicos te roube um órgão. Infelizmente não posso garantir que o @Gabriel_C não o faça. :ph34r: Anyways, se acabares por mudares de ideias, tens até dia 12 para te inscreveres. :P 

E os restantes, continuem a inscrever-se! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo confessar, estou com um dilema desgraçado!

Antes de mais nada, parabéns ao @Miguel S. e ao @Gabriel_C pelo concurso! Está extremamente apelativo, parece mesmo ser muito bom!

Mas agora há a questão... Participar ou não? Neste momento estou no Alohomora e, apesar de estar a amar participar, Deus sabe como ando atolado! Preciso de um descanso! Além disso, o meu concurso é logo depois deste, o que me dá que pensar, porque ainda tenho umas quantas coisas a preparar. Mas o vosso concurso está mesmo muito interessante! Não percebo nada de Medicina (apesar de ser hipocondríaco) nem assisto Grey's Anatomy, mas também não percebo quase nada de Harry Potter e acho que não me estou a sair nada mal no A3. Tenho é receio de ficar tão atolado de coisas para fazer (juntando ao meu trabalho) que depois acabe por ter que desistir. Por muito remota que essa possibilidade possa ser, o simples facto de ela existir já me deixa de pé atrás, porque me parece um pouco desrespeitoso para com quem tem a trabalheira de organizar um concurso. Vou pensar no assunto e depois dou uma resposta definitiva. Btw, quando é que acabam as inscrições?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Filipe Luís disse:

Devo confessar, estou com um dilema desgraçado!

Antes de mais nada, parabéns ao @Miguel S. e ao @Gabriel_C pelo concurso! Está extremamente apelativo, parece mesmo ser muito bom!

Mas agora há a questão... Participar ou não? Neste momento estou no Alohomora e, apesar de estar a amar participar, Deus sabe como ando atolado! Preciso de um descanso! Além disso, o meu concurso é logo depois deste, o que me dá que pensar, porque ainda tenho umas quantas coisas a preparar. Mas o vosso concurso está mesmo muito interessante! Não percebo nada de Medicina (apesar de ser hipocondríaco) nem assisto Grey's Anatomy, mas também não percebo quase nada de Harry Potter e acho que não me estou a sair nada mal no A3. Tenho é receio de ficar tão atolado de coisas para fazer (juntando ao meu trabalho) que depois acabe por ter que desistir. Por muito remota que essa possibilidade possa ser, o simples facto de ela existir já me deixa de pé atrás, porque me parece um pouco desrespeitoso para com quem tem a trabalheira de organizar um concurso. Vou pensar no assunto e depois dou uma resposta definitiva. Btw, quando é que acabam as inscrições?

O trabalho obrigatório que todos têm que fazer é a operação de quarta a sábado e o exame de sábado a domingo, mas tivemos o cuidado de não fazer algo muito complexo porque vocês terão de fazer estas duas coisas sozinhos e não em duplas/grupo (salvo algumas situações). O resto do concurso - Aulas, Aulas Extra e Urgências - são coisas que vocês ganham caso apareçam no fórum à hora certa e não são desafios que vos vão levar dias a fazer ou horas de pesquisa. :mosking: Depois existe o tópico Pacientes em Observação que na verdade só está ativo quando alguém com um problema difícil aparece nas Urgências e isso não acontecerá a maior parte das vezes. E em relação ao On-Call Room: Não é uma parte obrigatória, se alguém quiser ir lá fazer um jogo contra outro concorrente, pode ir. Se não quiser, não vai. Não é obrigatório e fica completamente a vosso cargo. :P 

Isto só para dizer que tanto eu como o Miguel achamos que o concurso não ocupa assim tanto tempo quanto o faz parecer mas compreendemos uma possível não inscrição tua tendo em conta as razões que acabaste por referir. :P E as inscrições terminam a 12 de Fevereiro às 23h59. :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Gabriel_C disse:

O trabalho obrigatório que todos têm que fazer é a operação de quarta a sábado e o exame de sábado a domingo, mas tivemos o cuidado de não fazer algo muito complexo porque vocês terão de fazer estas duas coisas sozinhos e não em duplas/grupo (salvo algumas situações). O resto do concurso - Aulas, Aulas Extra e Urgências - são coisas que vocês ganham caso apareçam no fórum à hora certa e não são desafios que vos vão levar dias a fazer ou horas de pesquisa. :mosking: Depois existe o tópico Pacientes em Observação que na verdade só está ativo quando alguém com um problema difícil aparece nas Urgências e isso não acontecerá a maior parte das vezes. E em relação ao On-Call Room: Não é uma parte obrigatória, se alguém quiser ir lá fazer um jogo contra outro concorrente, pode ir. Se não quiser, não vai. Não é obrigatório e fica completamente a vosso cargo. :P 

Isto só para dizer que tanto eu como o Miguel achamos que o concurso não ocupa assim tanto tempo quanto o faz parecer mas compreendemos uma possível não inscrição tua tendo em conta as razões que acabaste por referir. :P E as inscrições terminam a 12 de Janeiro às 23h59. :yes: 

Eu cá não compreendo nada! Estou silenciosamente a preparar a morte daqueles que não se inscrevem.:smoke: 

X2Wx5AA.gif 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...