Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

há 9 minutos, Duarte com D disse:

A da Gabriela é o apartamento da Mara, aquilo era uma saleta.

Não mesmo! Nada a ver. A da Gabriela (o interior, claro) era um cenário original. A casa da Mara de AUM era adaptada de outros cenários das restantes temporadas da novela. São cenários totalmente diferentes.

Editado por D007
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, João Fernandes disse:

Para mim as noites de sábado deviam ficar com o MasterChef Celebridades seguido da gala do Love On Top 5, o IM ao final da noite é ridículo visto tratar-se de uma série juvenil.

É melhor ter o IM aos sábados às 23h a poder fazer 9 de rating que não ter espaço na grelha. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tantas saudades de Santa Bárbara... a TVI podia começar a pensar numa telenovela original para o Artur Ribeiro, uma história ligada à classe política com todo o requinte e delicadeza de Santa Bárbara, que foi o maior novelao que passou pela nossa televisão... :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Fabien Silvano disse:

Tantas saudades de Santa Bárbara... a TVI podia começar a pensar numa telenovela original para o Artur Ribeiro, uma história ligada à classe política com todo o requinte e delicadeza de Santa Bárbara, que foi o maior novelao que passou pela nossa televisão... :wub:

Tens Onde Está Elisa, que é do Artur Ribeiro. Não é um original, mas parece ter várias coisas diferentes do original e parece ser um excelente produto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LFTV disse:

Porque é que o Artur Ribeiro só escreve adaptações de novelas estrangeiras?

Porque não lhe dão oportunidades. Ele tinha uma novela pensada com a qual se ia estrear mas a TVI pediu-lhe Belmonte e a original nunca mais avançou.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, LFTV disse:

Porque é que o Artur Ribeiro só escreve adaptações de novelas estrangeiras?

Porque não é um bom autor?! Já sei que me vão cair em cima, mas a forma como ele conduziu SB foi simplesmente medonha. E adaptar uma novela estrangeira é mais fácil do que criar algo original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Porque não é um bom autor?! Já sei que me vão cair em cima, mas a forma como ele conduziu SB foi simplesmente medonha. E adaptar uma novela estrangeira é mais fácil do que criar algo original.

Não sei. Belmonte é bastante elogiada. Um Lugar Para Viver também é dele e eu gostei. Gostava de ver um original dele. Tenho essa curiosidade.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Porque não é um bom autor?! Já sei que me vão cair em cima, mas a forma como ele conduziu SB foi simplesmente medonha. E adaptar uma novela estrangeira é mais fácil do que criar algo original.

Entre escrever um original e adaptar uma novela de 130 para 250 episódios qualquer um escolheria a original. É que teres uma história de 250 episódios e metade dela ter de ser inventada sem que a outra se perca não deve ser nada fácil. Belmonte foi ótima, Santa Bárbara nem tanto, mas não é por ter tido um erro na carreira que deixa de ser bom a autor.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Entre escrever um original e adaptar uma novela de 130 para 250 episódios qualquer um escolheria a original. É que teres uma história de 250 episódios e metade dela ter de ser inventada sem que a outra se perca não deve ser nada fácil. Belmonte foi ótima, Santa Bárbara nem tanto, mas não é por ter tido um erro na carreira que deixa de ser bom a autor.

Não, adaptar algo que já existe é mais fácil que criar algo novo, isso pra mim é óbvio e nem sei como podem discordar disso. Ele ao adaptar as novelas já tem toda a história e personagens prontas, é só acrescentar algumas coisas e dar uns toques e pronto, está feito. Agora criar uma história e dezenas de personagens de raiz dá muito mais trabalho e requer muito mais talento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ivo disse:

Tens Onde Está Elisa, que é do Artur Ribeiro. Não é um original, mas parece ter várias coisas diferentes do original e parece ser um excelente produto.

Sim, eu quero espreitar a Elisa, no entanto será muito difícil mais alguma telenovela em Portugal ter a elegância e charme de uma Santa Barbara, que tem uma mensagem poderosíssima nas entrelinhas, daí eu dizer que uma novela política, construída de raiz pelo Artur seria genial. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, LFTV disse:

Não sei. Belmonte é bastante elogiada. Um Lugar Para Viver também é dele e eu gostei. Gostava de ver um original dele. Tenho essa curiosidade.

Eu também gostei de Um Lugar Para Viver, ele em séries é um mestre.

há 1 minuto, Fabien Silvano disse:

Sim, eu quero espreitar a Elisa, no entanto será muito difícil mais alguma telenovela em Portugal ter a elegância e charme de uma Santa Barbara, que tem uma mensagem poderosíssima nas entrelinhas, daí eu dizer que uma novela política, construída de raiz pelo Artur seria genial. 

Eu dispenso política, não gosto nada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Não, adaptar algo que já existe é mais fácil que criar algo novo, isso pra mim é óbvio e nem sei como podem discordar disso. Ele ao adaptar as novelas já tem toda a história e personagens prontas, é só acrescentar algumas coisas e dar uns toques e pronto, está feito. Agora criar uma história e dezenas de personagens de raiz dá muito mais trabalho e requer muito mais talento.

Mas tu na adaptação tens de te prender ao que alguém escreveu e ser coerente. Onde Está Elisa? Não deve ter sido muito difícil de adaptar, mas Santa Bárbara acredito. É uma coisa é tradução de guião em que basta traduzir de uma língua para a outra como aconteceu quase a 100% em Mulheres. Outra é adaptação livre. 

há 3 minutos, Fabien Silvano disse:

Sim, eu quero espreitar a Elisa, no entanto será muito difícil mais alguma telenovela em Portugal ter a elegância e charme de uma Santa Barbara, que tem uma mensagem poderosíssima nas entrelinhas, daí eu dizer que uma novela política, construída de raiz pelo Artur seria genial. 

Para mim nem precisava de ser original. Bastava ele adaptar Lá Candidata e estava feito.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...