Jump to content

Meteorologia


Rodolfo

Posts Recomendados

há 7 horas, Rodolfo disse:

Norte entrou em alerta LARANJA para esta noite devido à chuva muito forte e trovoada :S

Já começou a chover bem.

Aqui está apenas amarelo e davam chuva forte e trovoada também, mas mais uma vez tudo mentira, aqui só choveu um bocadito e vento ao início da noite e davam trovoada para a madrugada e nada... Só espero é que não haja estragos por aí.

É verdade, fui parar à primeira página deste tópico que foi criado (por ti :P) fez hoje 5 anos! E pelos vistos estava muito mau tempo e o Natal foi quente (fui ler um bocadito mais por curiosidade xD).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ontem choveu muito pouco e hoje não choveu nada... mas tá muito vento!

On 23/10/2016 at 16:47, Rodolfo disse:

Que tarde de mau tempo, a chover torrencialmente e a trovejar. Adoro este tempo de outono :girlsigh:

Tb já tenho saudades desse tempo, aqui é que parece não vir... também granizou aí certo?

É verdade, dão 29ºC de máxima para aqui na quinta-feira!! :O

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este calor é devido às alterações climáticas, o Oceano está aquecer, na mistura das correntes de água fria com água quente, formam-se "massas" de ar quente, que se deslocam para a Europa. Cada vez vai ser pior, dizem que apartir de 2040-2050, o número de tempestades e ciclones/fenómenos meteorológicos extremos, vai ter um aumento exponencial. MEDO!

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, João F. disse:

Este calor é devido às alterações climáticas, o Oceano está aquecer, na mistura das correntes de água fria com água quente, formam-se "massas" de ar quente, que se deslocam para a Europa. Cada vez vai ser pior, dizem que apartir de 2040-2050, o número de tempestades e ciclones/fenómenos meteorológicos extremos, vai ter um aumento exponencial. MEDO!

 

É verdade, se bem que já ouvi dizer que no terramoto de 1755 estava muito calor, segundo relatos da época. Mas talvez não fosse tanto como agora.

Amanhã dão para aqui 19ºC de mínima e 30ºC de máxima! E céu nublado/encoberto ou seja como não há sol vai estar bem abafado (hoje já foi um pouco assim mas ainda correu um ventinho, amanhã é menos). E é tão estranho ver já anúncios de Natal e ir à varanda à noite e parecer uma noite de Verão (tipo Junho/Julho). Faz lembrar os dias do Euro 2016 (<3) em que na rua estava imenso calor de noite!

há 7 horas, João 94 disse:

Nunca fui fã de tempo quente então fora de época ainda pior. :| isto para quem tem muita queda a constipações é um pesadelo, credo... :sleep: 

Eu felizmente ainda não me constipei! Mas o meu irmão hoje não parou de tossir, eu até me afastei porque a última coisa que quero agora é ficar constipado :sleep:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A casa aqueceu tanto que estou com o ar condicionado ligado, com a mesma temperatura com que o ligava no Verão :O E o meu quarto ainda por cima é o mais quente da casa.

E estive a ver agora o tempo e não nesta semana mas na próxima vem frio finalmente. Estas mudanças bruscas entre calor e frio é que não são nada boas, só gente constipada.

Mas ao menos quando vier o frio já sabe bem comer umas castanhas, agora ainda nem dá vontade... dá mais vontade é de comer isto :P

Carte-dOr-Castanha-1000ml-300x193.jpg(nem sei se ainda existe, mas era muito bom!)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...