Jump to content

Terra Brava ®


Pedro M.

Posts Recomendados

48 minutes ago, Lu Bloqueada até 03.08 said:

Também me parece pouco para o que falta. A menos que a última vaga de episódios tenha um ritmo alucinante.

Acho que podiam ter distruibido os acontecimentos de melhor forma mas pronto, não vou continuar a repetir o que vocês já disseram.

Continuo a amar a novela mas por exemplo Mar Salgado conseguiu ter uma fase final perfeita e mesmo que a última fase de Terra Brava seja muito dinâmica como a de Mar Salgado, mais valia ter uma fase final mais morna e a novela mais equilibrada num todo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Free Live disse:

Eu acho que esta novela está tão chata e perdida, mas as audiências são a prova de que um ótimo primeiro episódio, uma boa história e personagens com sumo prendem as pessoas até ao final.

Aprende, @BemMeQuer

A novela também aproveitou imenso os últimos meses contra uma repetição na concorrência. Agora tem um público super seguro e fiel que dificilmente deixa de ver a novela até ao fim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, PedroTexas disse:

A novela também aproveitou imenso os últimos meses contra uma repetição na concorrência. Agora tem um público super seguro e fiel que dificilmente deixa de ver a novela até ao fim.

Ia ser sucesso na mesma.

Só tenho receio que a autora esgote a fórmula, a novela da Serra parece igual a esta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Free Live disse:

Eu acho que esta novela está tão chata e perdida, mas as audiências são a prova de que um ótimo primeiro episódio, uma boa história e personagens com sumo prendem as pessoas até ao final.

Aprende, @BemMeQuer

Sempre foi :curtainpeek: um ano de exibição e a vilã não sabe que o protagonista é o miúdo que ela lixou?

E ainda me vêm falar que a Gabriela era uma vingadora flopada. lol. 

 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

A revelação pode não ter acontecido, mas a novela manteve sempre o ritmo, mesmo com os protagonistas. A Eduarda consegue que todos a odeiem. 

Não há constantes acelerações e desacelerações da trama, como acontece na maioria das novelas.

É verdade, é um ponto positivo.

Mas tem de se condenar a autora pelo arrastar do clímax entre os protagonistas, já devia ter vindo há 3 meses.

Editado por VascoSantos
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, VascoSantos disse:

É verdade, é um ponto positivo.

Mas tem de se condenar a autora pelo arrastar do clímax entre os protagonistas, já devia ter vindo há 3 meses.

Isso completamente. Não é a 30 episódios do fim, teria de ser ou a meio para revirar a trama toda ou a 1/4 do fim, com uma fornada de 50-60 episódios de guerra aberta.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

A revelação pode não ter acontecido, mas a novela manteve sempre o ritmo, mesmo com os protagonistas. A Eduarda consegue que todos a odeiem. 

Não há constantes acelerações e desacelerações da trama, como acontece na maioria das novelas.

 

há 1 minuto, VascoSantos disse:

É verdade, é um ponto positivo.

Mas tem de se condenar a autora pelo arrastar do clímax entre os protagonistas, já devia ter vindo há 3 meses.

Eu não acompanho a novela, mas meto-me uns pouco no lugar dos autores da SIC/SP e deve ser muito difícil escrever uma novela. Eles não conseguem ter condições muito favoráveis. São muito longas e as formulas da casa são muito semelhantes. Não sei se foi por a maior parte dos autores trabalharem com o Pedro Lopes ou terem de levar com a sua supervisão.

Ao menos a novela vai acabar com uma espinha dorsal e não como algumas que chegam ao fim sem nenhum ponto de interesse e desfiguradas! Lembro-me sempre de "DD" aquilo chegou ao final completamente descaraterizada e até tiveram que inventar que a Raquel e a Júlia não eram irmãs. A novela arrastava-se na reta final e parecia que não havia mais nada para contar! 

A novela também parece que era para durar um ano, vai parecer mais longa porque vai ser poupada... Ao menos esta autora parece saber conhecer bem a sua trama e "encher linguiça" de forma digna e discreta! A vilã ser madura também foi um ponto positivo, se fosse mais jovem iria ser uma Francisca 2.0. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Já sabemos que as novelas são muito longas. Passem à frente.

Mas qual o motivo? Eu não consigo perceber isso. Juro! Porra, será por motivos de financiamento, de comodismo? Os dois? Epá estão há 10 anos a produzir doses cavalares de novelas. Depois não percebo, com 3 novelas Portuguesas em grelha + uma brasileira semi-inédita em grelha a dar de madrugada, é porque há dinheiro. Tentem diminuir as novelas para os n.ºs de "Rosa Fogo" (220). Eles não podem continuar com novelas a durar um ano! Se fizessem um pouco de esforço conseguiriam. Nem que tentassem por a novela das 22H, mas longa vá!  

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Poderoso TV! disse:

Mas qual o motivo? Eu não consigo perceber isso. Juro! Porra, será por motivos de financiamento, de comodismo? Os dois? Epá estão há 10 anos a produzir doses cavalares de novelas. Depois não percebo, com 3 novelas Portuguesas em grelha + uma brasileira semi-inédita em grelha a dar de madrugada, é porque há dinheiro. Tentem diminuir as novelas para os n.ºs de "Rosa Fogo" (220). Eles não podem continuar com novelas a durar um ano! Se fizessem um pouco de esforço conseguiriam. Nem que tentassem por a novela das 22H, mas longa vá!  

OT, sorry. Estávamos a falar da estrutura da novela Terra Brava. O motivo é o dinheiro e os gastos excessivos actuais da grelha vão ser pagos mais à frente, certamente, compensando noutros lados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

OT, sorry. Estávamos a falar da estrutura da novela Terra Brava. O motivo é o dinheiro e os gastos excessivos actuais da grelha vão ser pagos mais à frente, certamente, compensando noutros lados.

Pois. Realmente a grelha da SIC está muito mais cara, do que no ano passado! Ao menos conseguem ter uma coisa boa: As novelas já são pensadas para durar um ano, só ve quem quer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...