Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

 De certa forma compreendo a posição do Pedro e do Rodolfo. O meu canal preferido sempre foi e continua a ser a TVI, cresci no auge do canal, no tempo das grandes vitórias, ficção nacional ao mais alto nível, um número enorme de actores e um leque de apresentadores de luxo. A partir da saída do Moniz e posteriormente da Gaby o canal começou a ressentir - se e actualmente passa uma das suas piores fases. Praticamente aqui em casa não via outro canal, aos poucos aquele "fanatismo" frenético pela TVI começou a diminuir e cada vez mais tenho lugar para outros canais, principalmente a SIC. Tirando MaC que é para mim a melhor novela do canal dos últimos anos, a ficção não passa do mesmo, as constantes mudanças e alterações na grelha e nos horários só ajudam a afastar do canal. Apesar de agora acompanhar vários produtos de todos os canais, continuo a preferir a TVI porque independentemente das grandes falhas continua a ser o canal com o melhor day time, com os formatos de entretenimento de luxo ao Domingo à noite e vive da sua própria produção, ou seja, conseguem estar a produzir 3 novelas em simultâneo, enquanto a SIC faz uma produção por ano e enche o resto da grelha de produções da Globo. Mas há que realçar que o futuro está na SIC e cada vez mais o canal se torna interessante ao espectador. 

Editado por Tiagotv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho nenhum canal favorito mas posso fazer um pequena elaboração daquilo que gosto em cada um deles:

 

A Informação prefiro da RTP1 ou da SIC. Ultimamente até tenho gostado mais da RTP1. Da TVI recuso-me a ver enquanto não baixaram o dB e o excesso de música de fundo enquanto estão a dar notícias.

 

Na parte da ficção encontro-me um pouco dividido entre a TVI e a RTP1. No caso da RTP1 o Bem-vindos a Beirais e possivelmente vou ver "Os nossos dias".

Já a SIC na minha opinião a nível de entretenimento não gosto muito. Cheguei a ver o Dancin' Days mas já acho complicação a mais na história. O Sol de Inverno parece-me quase uma sequela da primeira pelos spots publicitários. Espero que esteja enganado.

 

Entretenimento:

Por enquanto a TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como não encontrei nenhum tópico sobre esta temática decidi abrir um.

 

A minha ideia com este tópico é simplesmente recordar os anos de 1980 e de 1990.

O que é que fazias? O que vias? Que frases usavas? Como te ocupavas?

 

Deixo aqui um vídeo que me fez ter esta ideia:

 

http://www.youtube.com/watch?v=2sMsXLb6wbs

 

Vamos recordar um pouco estes anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu infelizmente partilho do mesmo sentimento de desilusão quanto ao rumo que a TVI está a levar. Mas apesar disso, continua e continuará a ser o meu canal preferido, pois foi o canal com que eu cresci, o canal com quem eu passei os melhores momentos e um canal que me deu muito no passado. Como tal, não o vou abandonar neste momento dificil de atravessa, mas deixei de papar tudo o que a TVI transmite e vou vendo outros canais, principalmente no Cabo e na RTP que era um canal com que eu estava um bocado desligado e cada vez mais vou vendo os seus bons programas. A SIC é o canal que eu menos gosto (nem eu nem ninguém na minha casa gosta) e é um canal que cada vez existe menos na minha televisão. Em primeiro lugar porque transmite novelas brasileiras a toda à hora (sou alergico a novelas brasileiras, não posso com elas) e depois por causa de algumas atitudes dos seus responsaveis como passar a vida a tentar contratar os profissinais da TVI, tentar copiar a formula de sucesso da TVI. Eu sei que faz parte, todas as areas de negocio são assim, mas eu não gosto, estou no meu direito. Mas felizmente não sou fanatico e não posso deixar de admirar a estabilidade e o respeito que tem com os seus espectadores. Sem duvida que é o canal que tem o melhor futuro à sua frente. Quanto à TVI, tenho a esperança que volte a ser o que era. Vai ser um caminho muito longo e com muitos obstaculos, mas é possivel recuperar. E o inicio da recuperação pode ser já no dia 23 com a estreia de Belmonte. Mas é preciso muito cabeça e paciencia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu infelizmente partilho do mesmo sentimento de desilusão quanto ao rumo que a TVI está a levar. Mas apesar disso, continua e continuará a ser o meu canal preferido, pois foi o canal com que eu cresci, o canal com quem eu passei os melhores momentos e um canal que me deu muito no passado. Como tal, não o vou abandonar neste momento dificil de atravessa, mas deixei de papar tudo o que a TVI transmite e vou vendo outros canais, principalmente no Cabo e na RTP que era um canal com que eu estava um bocado desligado e cada vez mais vou vendo os seus bons programas. A SIC é o canal que eu menos gosto (nem eu nem ninguém na minha casa gosta) e é um canal que cada vez existe menos na minha televisão. Em primeiro lugar porque transmite novelas brasileiras a toda à hora (sou alergico a novelas brasileiras, não posso com elas) e depois por causa de algumas atitudes dos seus responsaveis como passar a vida a tentar contratar os profissinais da TVI, tentar copiar a formula de sucesso da TVI. Eu sei que faz parte, todas as areas de negocio são assim, mas eu não gosto, estou no meu direito. Mas felizmente não sou fanatico e não posso deixar de admirar a estabilidade e o respeito que tem com os seus espectadores. Sem duvida que é o canal que tem o melhor futuro à sua frente. Quanto à TVI, tenho a esperança que volte a ser o que era. Vai ser um caminho muito longo e com muitos obstaculos, mas é possivel recuperar. E o inicio da recuperação pode ser já no dia 23 com a estreia de Belmonte. Mas é preciso muito cabeça e paciencia.

 

Eu discordo na parte em que a SIC anda a copiar a TVI. Não é essa a impressão que tenho.

Passo a explicar:

 

A SIC passou a colocar o logo do respectivo programa enquanto transmite. -> A TVI fez igual.

A SIC numa altura começou a ter narração durante o genérico inicial da novela. - > A TVI fez igual.

A SIC deixou de ter narração durante o genérico inicial da novela. - > A TVI fez igual.

A SIC começou a dar a cenas dos próximos episódios. - > A TVI fez igual.

A SIC começou a mostrar as cenas que iam dar na novela a seguir. - > A TVI fez igual.

A SIC no ano passado andou com o logo dos 20 anos. - > A TVI fez igual.

A SIC estreou uma novela nova (Sangue Bom). -> A TVI teve de estrear o I love it mesmo sem ter terminado o Doida Por ti no mesmo dia.

 

Nunca mais me esqueço que numa das galas, salvo erro d'A Tua Cara Não Me É Estranha, o Manuel Luís Goucha até gozou com o facto de terem de empatar o programa porque a SIC ainda não tinha ido para o intervalo.

 

Resumindo, ando extremamente desiludido com a TVI, principalmente devido à situação da Doida Por Ti.

Não sinto que eles andem a trabalhar em função dos telespectador mas sim em função da SIC.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu recordo-me, maioritariamente dos grandes filmes da Disney. Foi um grande apogeu da Disney que fazia filmes de jeito, não filmes com Aviões.

Adorava os filmes. 

O meu favorito era o "Corcunda do Notre Dame". Tantos valores. 

 

Eu também vi praticamente todos os filmes da Disney. Agora praticamente já não há filmes novos. E até as séries da Disney, parecem todas iguais e a pouca animação é sempre em 3D.

Em relação aos aviões só por mera graça:

 

carros.jpg

FUXICO%2BNA%2BNET%2B-%2BVAI-VEM.jpg

 

Aquaplay.jpg

 

Joguei tanto isto!

 

Tenho ideia do primeiro mas já não sei ao certo, o que é que isso fazia.

Actualização: Já me lembro! :D

Editado por NEK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém se lembra do Denver, O Último Dinossauro? Aqui estávamos no final de 1980.

 

Inicialmente não cantavam a música em português:

http://www.youtube.com/watch?v=UUeO3ltsyKI

 

Mas depois lá fizeram a adaptação:

http://www.youtube.com/watch?v=1VwNExiLIl8

 

Ao rever este último vídeo, achei-o tão infantil... :D (Tinha uma ideia diferente)

Editado por NEK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém se lembra do Denver, O Último Dinossauro? Aqui estávamos no final de 1980.

 

Inicialmente não cantavam a música em português:

http://www.youtube.com/watch?v=UUeO3ltsyKI

 

Mas depois lá fizeram a adaptação:

http://www.youtube.com/watch?v=1VwNExiLIl8

 

A única coisa que me lembro de dinossauros é isto:

 

Em%25252BBusca%25252Bdo%25252BVale%25252

 

Saudades :cray:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única coisa que me lembro de dinossauros é isto:

 

Em%25252BBusca%25252Bdo%25252BVale%25252

 

Saudades :cray:

 

Eu também me lembro disso, anos 90. Sei que os bichos andavam e andavam e nunca chegavam ao destino...

 

E isto lembras-te? Cheguei a ver isto também no Disney Channel:

 

http://www.youtube.com/watch?v=uYqIBiE9xhc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também me lembro disso, anos 90. Sei que os bichos andavam e andavam e nunca chegavam ao destino...

 

E isto lembras-te? Cheguei a ver isto também no Disney Channel:

 

http://www.youtube.com/watch?v=uYqIBiE9xhc

 

Crede, isso estreou 3 anos antes de eu ser nascido xD Via uma coisa assim parecida, se calhar até era mesmo isso, não tenho a certeza. :S Mas não me recordo de ser especificamente isso... :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Crede, isso estreou 3 anos antes de eu ser nascido xD Via uma coisa assim parecida, se calhar até era mesmo isso, não tenho a certeza. :S Mas não me recordo de ser especificamente isso... :unsure:

 

http://www.youtube.com/watch?v=gTBLi4lgWPY

 

Só consegui encontrar em português do Brasil mas vê se é te familiar.

 

Em Portugal era qualquer coisa como: "Tu não és a mamã". O que eu ria com isto. Essa frase ficou celebre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguém via os animes que deram na sic e na tvi entre 1993 e 2000? eu viciada nesses animes me confesso - eu via

 

Eu também via. :D

 

Também não havia assim tanta variedade de programas ;)

 

Mas referes-te aos desenhos animados em geral ou mesmo animes? Eu também via praticamente tudo. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também via. :D

 

Também não havia assim tanta variedade de programas ;)

 

Mas referes-te aos desenhos animados em geral ou mesmo animes? Eu também via praticamente tudo. :P

era aqueles desenhos animados que chegaram a dar na tvi - zorro, cinderela, robin dos bosques, mulherzinhas e dos animes vi - samurai x , dragon ball e sailor moon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...