Jump to content

Doce


Televisão 10

Posts Recomendados

há 1 hora, FraisesSucrées disse:

O filme tem seis nomeações para os prémios Aquila: Melhor Filme, Melhor Realização (Patrícia Sequeira), Melhor Argumento, Melhor Actriz (Bárbara Branco), Melhor Actor Secundário (Nuno Nolasco) e Melhor Actriz Secundária (Cristina Cavalinhos???).  

Curiosa a nomeação de Bárbara Branco para melhor atriz, quando talvez tenha sido a que teve menos destaque do quarteto protagonista.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Curiosa a nomeação de Bárbara Branco para melhor atriz, quando talvez tenha sido a que teve menos destaque do quarteto protagonista.

Pois é. Acho que a mais nomeável das quatro seria a Ana Marta. E que raio é aquela nomeação da Cristina Cavalinhos, cuja aparição tanto no filme e na série é super residual e nem meio minuto de screentime tem? Será que não fizeram confusão com a Sara Carinhas? 

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe quanto fez o último episódio em audiências?

 

Só na sexta-feira vi o último episódio da série e confesso que o mesmo não me encheu as medidas. Acho que a série merecia terminar de uma forma mais marcante.

No geral, gostei da série. Como não vi o filme, foi tudo inédito. Acho que a série foi bem concebida e as quatro protagonistas fizeram um bom trabalho nos seus papéis. Acho que a Ana Marta Ferreira e a Lia Carvalho tiveram os melhores papéis das suas carreiras.

Como já tinha referido, destaco pela negativa o pouco investimento na gravação das atuações. Algumas pareciam gravadas num polivalente de uma escola secundária qualquer. 

Quanto à história, achei que mostrou momentos marcantes e destaco algo curioso: não achei o grupo tão unido quanto esperava. Parece que, sempre que tinham algum problema, em vez de desabafarem umas com as outras, acabavam por se relacionar mais com outras pessoas de fora. Além disso, parece-me que havia alguma inveja entre os elementos do grupo.

Quanto às críticas de dois dos elementos do grupo em relação à série, eu compreendo. Imaginem ver uma série sobre vocês e verem-se retratados de uma maneira com a qual não se identificam. Eu não gostaria, confesso. Talvez a produção e os elementos da banda devessem ter colaborado mais na realização do filme e da série. No entanto, acho que o resultado final não envergonha e que a série mostra a influência e a importância das Doce numa sociedade que ainda era tão marcada pelo conservadorismo herdado da ditadura salazarista.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 19/11/2021 at 16:51, FraisesSucrées disse:

O filme tem seis nomeações para os prémios Aquila: Melhor Filme, Melhor Realização (Patrícia Sequeira), Melhor Argumento, Melhor Actriz (Bárbara Branco), Melhor Actor Secundário (Nuno Nolasco) e Melhor Actriz Secundária (Cristina Cavalinhos???).  

Ganhou o de Melhor Realização. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
5 minutes ago, VTL said:

Vi recentemente o filme. 

Adorei. 

São as 4 ótimas e estiveram as 4 muito bem. 

Assim como o Nuno Nolasco e o Igor Regalla.

Vou ver os 2 últimos episódios da série para ver o que falta da história. 

Vê a série toda, mesmo. Há muita coisa que o filme não tem, aliás, o filme é uma autêntica manta de retalhos da série, se vires tudo vais ficar com uma percepção melhor da história da banda.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Fernando said:

Vê a série toda, mesmo. Há muita coisa que o filme não tem, aliás, o filme é uma autêntica manta de retalhos da série, se vires tudo vais ficar com uma percepção melhor da história da banda.

Agora fiquei tentado. 

Sabes que eu adorei o filme. Mas inicialmente ia ver a série e comecei a ver na RTP Play mas foi muito curta-t*sa começar uma série sobre as DOCE com um diálogo entre o gajo da editora e o Tozé Brito (ainda para mais sem inicialmente os apresentar). E acabei por desistir e preferi ver o filme. 

Achei que o filme ataca melhor a narrativa. O "punch" é bom: são elas com narração das próprias por baixo.

Editado por VTL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Acabei ontem de ver a série, as quarto atrizes estiveram bem, deu a sensação de serem mesmo uma banda, destaque para a Ana Marta Ferreira para mim foi a melhor mais uma vez a provar que é das melhores atrizes da sua geração, já na Serra tinha gostado muito da ver.

Os atores Nuno Nolasco( fez pouca coisa depois dos morangos mas provou ser ótimo ator), Sara Carrinhas( uma grande atriz de teatro que faz pouca televisão), Romeu Vala, José Mata, Vicente Wallteins ( retratou um tema muito importante nos anos 80 que foi a Sida, a homofobia e o drag queen), Eduardo Breda, Miguel Mateus e Lourenço de Almeida (estes 3 últimos são futuras promessas da televisão) também muito bem.

No geral acho que doce foram e vão ser sempre uma marca de empoderamento   feminino e desmistificar consciências ainda datadas, depois de tantos anos, continuam muito atuais num pais conservador e as suas músicas ficaram para sempre marcadas na história da música portuguesa.

Editado por RRtelenovelas
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...