Jump to content

José Fragoso


RIKIPOWER

Posts Recomendados

On 27/03/2023 at 22:12, Johnman disse:

Um programador fraco que está a contribuir para a queda da RTP1.

Em termos de conteúdo, ele até sabe escolher os programas bem (principalmente em HN, onde a RTP1 se destaca, com distância, das privadas). Mas o daytime deixa a desejar (à exceção do horário 17h30-20h00 nos dias úteis) e a organização de grelha em termos de horários e exibições é muito aquém do expectável. Nem sei como é que o The Voice ainda tem audiências, com a considerável sobreexposição que teve. E os horários dos programas da noite são todos diferentes todos os dias, uma confusão tremenda.

Já nem falo da questão das reposições ad eternum, que, sim, mesmo influenciadas pelo baixo orçamento da RTP, não são desculpáveis com a existência de conteúdo alternativo que até seria de valor a RTP, como serviço público, oferecer (peças de teatro, filmes, desporto, concertos, etc.). 

Concordo absolutamente contigo. O José Fragoso é um péssimo programador. Acho mesmo que, se ele saísse, a RTP1 conseguiria lutar pela liderança com as privadas. O Fragoso adormeceu "à sombra da bananeira" quando assumiu a direção de programas em 2018. A grelha da RTP1 é baseada em heranças de direções passadas, repetições, programas flopados e séries portuguesas atiradas à força para a televisão pelo ICA. Falta dinamismo, falta coesão, falta promoção e, sobretudo, falta inovação. Claro que a RTP1 é a melhor estação generalista portuguesa, mas também não é difícil sê-lo nos panoramas atuais. 

A RTP1 de 2008-2011 é claramente melhor que a de 2018-2023. Há quinze anos atrás, tínhamos um Fragoso mais ativo, a fazer um serviço público competitivo, excelentíssimos programas e um Fragoso bom herdeiro daquilo que fora deixado pela inesquecível fase Andrade-Santos - cheio de erros (é certo), mas um Fragoso ligeiramente mais competente do que agora.

Não creio que isso vá acontecer com esta administração, mas o José Fragoso tem de sair da direção de programas, dar lugar a pessoas novas, empenhadas em fazer crescer a RTP e não em deixá-la como está - a apodrecer, portanto... 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 31/03/2023 at 19:02, Guida disse:

Concordo absolutamente contigo. O José Fragoso é um péssimo programador. Acho mesmo que, se ele saísse, a RTP1 conseguiria lutar pela liderança com as privadas. O Fragoso adormeceu "à sombra da bananeira" quando assumiu a direção de programas em 2018. A grelha da RTP1 é baseada em heranças de direções passadas, repetições, programas flopados e séries portuguesas atiradas à força para a televisão pelo ICA. Falta dinamismo, falta coesão, falta promoção e, sobretudo, falta inovação. Claro que a RTP1 é a melhor estação generalista portuguesa, mas também não é difícil sê-lo nos panoramas atuais. 

A RTP1 de 2008-2011 é claramente melhor que a de 2018-2023. Há quinze anos atrás, tínhamos um Fragoso mais ativo, a fazer um serviço público competitivo, excelentíssimos programas e um Fragoso bom herdeiro daquilo que fora deixado pela inesquecível fase Andrade-Santos - cheio de erros (é certo), mas um Fragoso ligeiramente mais competente do que agora.

Não creio que isso vá acontecer com esta administração, mas o José Fragoso tem de sair da direção de programas, dar lugar a pessoas novas, empenhadas em fazer crescer a RTP e não em deixá-la como está - a apodrecer, portanto... 

a diferença daquela altura para agora é que o dinheiro era mais, com o passar do tempo a rtp foi ganhando cada vez mais funções, uma delas o digital... a grelha da rtp está de certa forma vocacionada para também manter a rtpplay com conteudos e variada. Não há falta de apostas, umas melhores outras piores... Finalmente fixou-se a linha de exibição de séries em vez de coisas que apareciam quando calhava, os talk shows estão estáveis... e depois a pandemia também mudou a forma de ver tv e por isso canais abertos não podem simplesmente mudar tudo e achar que vão fazer a diferença... as privadas vivem no mesmo drama. o futuro é digital, os canais abertos vão ser algo secundário para exibir coisas em direto.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 08/04/2023 at 20:01, AndreRob disse:

a diferença daquela altura para agora é que o dinheiro era mais, com o passar do tempo a rtp foi ganhando cada vez mais funções, uma delas o digital... a grelha da rtp está de certa forma vocacionada para também manter a rtpplay com conteudos e variada. Não há falta de apostas, umas melhores outras piores... Finalmente fixou-se a linha de exibição de séries em vez de coisas que apareciam quando calhava, os talk shows estão estáveis... e depois a pandemia também mudou a forma de ver tv e por isso canais abertos não podem simplesmente mudar tudo e achar que vão fazer a diferença... as privadas vivem no mesmo drama. o futuro é digital, os canais abertos vão ser algo secundário para exibir coisas em direto.

Eu ainda acho que, talvez para uma percentagem pequena mas notável de público, o aberto/linear vai continuar e ser próspero à sua maneira. Mas sim, o digital é o futuro.

E, para ser sincero, acho que o Fragoso é talvez o diretor que melhor perceba isso neste momento. O RTP Play é o streaming português com mais diversificação de conteúdos e arquivo. O Taskmaster e as séries devem ser bombas no streaming. A OPTO ainda está numa fase muito verde e, bem, nem falar da total apatia da TVI perante o seu Player :cryhappy:

Neste momento, na generalista, ele tem feito alguns arranjos aqui e ali que não tem surtido maus frutos. Só continuo a achar que a Nossa Tarde é curta para aquele horário e que o daytime de domingo tem de ser reformulado.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Por muito que não gostem, o Fragoso não vai ser afastado só porque há quem não goste do seu estilo de programação. A verdade é que a RTP está com resultados estáveis e vai roubando público às privadas, ainda que muito mais pudesse ser feito. Eu também preferia que ao domingo acabassem com o inarrável Aqui Portugal ou que houvesse uma melhor gestão de certos produtos, como o Conta-me como Foi, mas o Fragoso tem dado bem conta do recado. Qando todos estão a cair e a RTP mantém-se estável, acho que já diz muito. Há dois horários que estavam perdidos e agora estão do lado da RTP: as 14h dos dias úteis e as tardes de sábado.

Editado por Fernando
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Fernando disse:

Por muito que não gostem, o Fragoso não vai ser afastado só porque há quem não goste do seu estilo de programação. A verdade é que a RTP está com resultados estáveis e vai roubando público às privadas, ainda que muito mais pudesse ser feito. Eu também preferia que ao domingo acabassem com o inarrável Aqui Portugal ou que houvesse uma melhor gestão de certos produtos, como o Conta-me como Foi, mas o Fragoso tem dado bem conta do recado. Qando todos estão a cair e a RTP mantém-se estável, acho que já diz muito. Há dois horários que estavam perdidos e agora estão do lado da RTP: as 14h dos dias úteis e as tardes de sábado.

as 14h00m dos dias uteis estao do lado da rtp em que sentido?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, jt9 disse:

as 14h00m dos dias uteis estao do lado da rtp em que sentido?

Tem conseguido subir um horario que estava já a fraquejar e que prejudicava muito o A Nossa tarde... mesmo não sendo nenhum portento de audiencias faz frente à novela da tvi. Foi um investimento que está a dar resultado.

Onde as privadas só se vê perdas na rtp vê-se alguns ganhos, o que num momento em que a tv aberta parece ganhar cada vez menos relevancia isso é positivo.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Fernando disse:

Por muito que não gostem, o Fragoso não vai ser afastado só porque há quem não goste do seu estilo de programação. A verdade é que a RTP está com resultados estáveis e vai roubando público às privadas, ainda que muito mais pudesse ser feito. Eu também preferia que ao domingo acabassem com o inarrável Aqui Portugal ou que houvesse uma melhor gestão de certos produtos, como o Conta-me como Foi, mas o Fragoso tem dado bem conta do recado. Qando todos estão a cair e a RTP mantém-se estável, acho que já diz muito. Há dois horários que estavam perdidos e agora estão do lado da RTP: as 14h dos dias úteis e as tardes de sábado.

Por muito que me custe admitir, acaba por ser verdade. Aliás, já em 2019 a RTP1 estava a começar a ameaçar. O canal perdeu algum fôlego com a pandemia e demorou um bocado até equilibrar a balança, mas há certas apostas em conteúdos e programas que têm corrido bem. A gestão de grelha ainda é um pouco penosa com algumas ideias estapafúrdias e podia se calhar sair um pouco da caixa em relação às tardes de Domingo. Contudo, desde o Verão de 2022 que o canal tem conseguido encontrar o seu ritmo e para além dos valores estáveis tem conseguido impôr-se perante os falhanços das privadas. É um misto de sorte e de fazer o trabalho certo.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Fernando disse:

Por muito que não gostem, o Fragoso não vai ser afastado só porque há quem não goste do seu estilo de programação. A verdade é que a RTP está com resultados estáveis e vai roubando público às privadas, ainda que muito mais pudesse ser feito. Eu também preferia que ao domingo acabassem com o inarrável Aqui Portugal ou que houvesse uma melhor gestão de certos produtos, como o Conta-me como Foi, mas o Fragoso tem dado bem conta do recado. Qando todos estão a cair e a RTP mantém-se estável, acho que já diz muito. Há dois horários que estavam perdidos e agora estão do lado da RTP: as 14h dos dias úteis e as tardes de sábado.

Tendo a concordar(embora não concorde a 100% com a afirmação do Nicolau Santos no programa da provedora, como já por aqui disse), acrescento a aposta em séries portuguesas muito boa e os 2 concursos até que funcionam nas audiências. O me que irrita no Fragoso é:

1- As repetições eternas de certos programas, como o Missão 100% Português, ou de filmes portugueses, como as versões Modernas dos Clássicos Portugueses, já não há pachorra,

2- Os Best off, que de tal pouco têm, como acontece com os do Aqui Portugal, ou muitas vezes com o programa do Herman,

3- A aposta sempre nos mesmos Talent Show´s, The Voice, etc, já procurava algo novo,

4- O tratar mal alguns produtos, como aconteceu com o Conta-me,

5- O ódio visceral que ele tem às legendas, o que o leva não transmitir filmes e séries estrangeiras a horas decentes, dando desculpas esfarrapadas para tal, achando que somos todos burros.

PS: Embora não seja o local adequado para este comentário, coloquei-o aqui devido ao texto do Fernando estar aqui.

Editado por tuscano
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, tuscano disse:

Tendo a concordar(embora não concorde a 100% com a afirmação do Nicolau Santos no programa da provedora, como já por aqui disse), acrescento a aposta em séries portuguesas muito boa e os 2 concursos até que funcionam nas audiências. O me que irrita no Fragoso é:

1- As repetições eternas de certos programas, como o Missão 100% Português, ou de filmes portugueses, como as versões Modernas dos Clássicos Portugueses, já não há pachorra,

2- Os Best off, que de tal pouco têm, como acontece com os do Aqui Portugal, ou muitas vezes com o programa do Herman,

3- A aposta sempre nos mesmos Talent Show´s, The Voice, etc, já procurava algo novo,

4- O tratar mal alguns produtos, como aconteceu com o Conta-me,

5- O ódio visceral que ele tem às legendas, o que o leva não transmitir filmes e séries estrangeiras a horas decentes, dando desculpas esfarrapadas para tal, achando que somos todos burros.

PS: Embora não seja o local adequado para este comentário, coloquei-o aqui devido ao texto do Fernando estar aqui.

Respondo neste tópico, por me parecer mais adequado.

Quanto ao ponto n.º 3, a verdade é que ele já tentou apostar noutros formatos aos domingos à noite, como Famílias Frente a FrenteLa BandaEu Faço Tudo Por Amor ou mesmo o Dança Comigo e os resultados não foram bons, portanto é normal que acabe por apostar nos formatos que apresentam resultados mais seguros, como o The Voice ou o Got Talent

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até percebo que as repeats sejam algo que não agrada, mas parece-me ser sempre um recurso para reduzir custos da grelha. O preço certo por exemplo passa o tempo a repetir programas que já deram... agora então entre programas do estudio de alcochete e os já feitos na rtp é ainda mais visível esse exagero, mas claro que é uma forma de rentabilizar em vez de produzirem 200 programas produzem 100 e fazem repescagem de metade dos programas.

O mais curioso das repeats do aqui portugal é que elas acabam muitas vezes por ter melhor audiencia que os programas em direto, se isto tem algum resultado a custo zero é normal que optem por não ir buscar conteudos menos repetidos ou mesmo apostar em produtos ineditos. Aquela reprise do dança comigo foi um desastre maior que o proprio aqui portugal, o que não deixa de ser curioso.

Infelizmente isto não deve mudar, sobretudo em épocas de consumos mais baixos.

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Televisão 10 disse:

Respondo neste tópico, por me parecer mais adequado.

Quanto ao ponto n.º 3, a verdade é que ele já tentou apostar noutros formatos aos domingos à noite, como Famílias Frente a FrenteLa BandaEu Faço Tudo Por Amor ou mesmo o Dança Comigo e os resultados não foram bons, portanto é normal que acabe por apostar nos formatos que apresentam resultados mais seguros, como o The Voice ou o Got Talent

Entendo, mas tem de voltar a tentar, eles não podem ser eternos.

há 19 minutos, AndreRob disse:

Eu até percebo que as repeats sejam algo que não agrada, mas parece-me ser sempre um recurso para reduzir custos da grelha. O preço certo por exemplo passa o tempo a repetir programas que já deram... agora então entre programas do estudio de alcochete e os já feitos na rtp é ainda mais visível esse exagero, mas claro que é uma forma de rentabilizar em vez de produzirem 200 programas produzem 100 e fazem repescagem de metade dos programas.

O mais curioso das repeats do aqui portugal é que elas acabam muitas vezes por ter melhor audiencia que os programas em direto, se isto tem algum resultado a custo zero é normal que optem por não ir buscar conteudos menos repetidos ou mesmo apostar em produtos ineditos. Aquela reprise do dança comigo foi um desastre maior que o proprio aqui portugal, o que não deixa de ser curioso.

Infelizmente isto não deve mudar, sobretudo em épocas de consumos mais baixos.

 

 

A do Dança Comigo correu mesmo mal, tanto que se não estou em erro, o levou a acelerar a repetição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, tuscano disse:

Sim, mas não deram 2 por fim-de-semana, se estou enganado peço desculpa a mim pareceu-me, mas não vi, só Zappings rápidos na altura.

Sim, em alguns fins de semana deram dois episódios, mas penso que foi para que terminasse antes da estreia da 2.ª temporada de Estrelas ao Sábado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

De todos estes diretores que passaram pela RTP 1 , qual acham que teve a melhor direção e estratégia?

2002-2005 Luis Andrade 

2005-2007 Nuno Santos 

2008-2011 José Fragoso

2011-2015 Hugo Andrade 

2015-2018 Daniel Deusdado

2018- atualmente José Fragoso 

Eu voto pelo Hugo Andrade, José Fragoso, as anteriores era criança mas lembro da grelha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Tiago TV disse:

De todos estes diretores que passaram pela RTP 1 , qual acham que teve a melhor direção e estratégia?

2002-2005 Luis Andrade 

2005-2007 Nuno Santos 

2008-2011 José Fragoso

2011-2015 Hugo Andrade 

2015-2018 Daniel Deusdado

2018- atualmente José Fragoso 

Eu voto pelo Hugo Andrade, José Fragoso, as anteriores era criança mas lembro da grelha.

Gostava do Nuno Santos em conjunto com o falecido Luís Andrade.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Tiago TV disse:

De todos estes diretores que passaram pela RTP 1 , qual acham que teve a melhor direção e estratégia?

2002-2005 Luis Andrade 

2005-2007 Nuno Santos 

2008-2011 José Fragoso

2011-2015 Hugo Andrade 

2015-2018 Daniel Deusdado

2018- atualmente José Fragoso 

Eu voto pelo Hugo Andrade, José Fragoso, as anteriores era criança mas lembro da grelha.

Luis Andrade e Nuno Santos. A fase do Hugo Andrade também foi positiva em alguns aspetos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D91 disse:

Luis Andrade e Nuno Santos. A fase do Hugo Andrade também foi positiva em alguns aspetos.

A fase do Hugo Andrade foi razoável na RTP1, mas não quando foi dirigir a RTP2.

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

O Fragoso de longe teve a pior delas todas. Principalmente a mudança do Aqui Portugal para os domingos sob a pretensa desculpa de que "centenas de milhares não sabem ler".

Ao Fragoso agradece-se a maior aposta em séries portuguesas e a reformulação do Festival RTP da Canção, no resto deixa muito a desejar.

Editado por tuscano
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, tuscano disse:

A fase do Hugo Andrade foi razoável na RTP1, mas não quando foi dirigir a RTP2.

Ao Fragoso agradece-se a maior aposta em séries portuguesas e a reformulação do Festival RTP da Canção, no resto deixa muito a desejar.

Sim o Fragoso e a equipa ( Alice Milheiro, Gonçalo Madail ) estão a gerir razoavelmente a gestão de conteúdos da RTP 1, mas falham na grelha.

há 1 hora, tuscano disse:

Gostava do Nuno Santos em conjunto com o falecido Luís Andrade.

Não me recordo , e eu já tenho 20 e tal anos , mas sei que davam mais cinema e boa gestão no natal , novelas, séries RTP 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, tuscano disse:

A fase do Hugo Andrade foi razoável na RTP1, mas não quando foi dirigir a RTP2.

Ao Fragoso agradece-se a maior aposta em séries portuguesas e a reformulação do Festival RTP da Canção, no resto deixa muito a desejar.

O Fragoso não foi o responsável pelo FdC actual.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...