Jump to content

Daniel Oliveira


RIKIPOWER

Posts Recomendados

Na vossa opinião quem acham que foi o melhor diretor de programas da SIC ?

1992-2001 Emídio Rangel

2001-2005 Manuel Fonseca 

2005-2007 Franscisco Penim 

2008-2011 Nuno Santos 

2011-2016- Luís Marques ( direção geral conteúdos ) 

2017-2018 - Gabriela Sobral e Luís Proença (ambos diretores de programas)

2018- atualmente - Daniel Oliveira 

 

Eu destaco Emídio, Nuno, Daniel 

Editado por Tiago TV
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tiago TV disse:

Na vossa opinião quem acham que foi o melhor diretor de programas da SIC ?

1992-2001 Emídio Rangel

2001-2005 Manuel Fonseca 

2005-2007 Franscisco Penim 

2008-2011 Nuno Santos 

2011-2016- Luís Marques , Júlia Pinheiro e Gabriela Sobral 

2017-2018 - Gabriela Sobral e Luís Proença 

2018- atualmente - Daniel Oliveira 

 

Eu destaco Emídio, Nuno, Daniel 

Eu não destaco o Daniel, principalmente a disrupção pandémica e a crise em que se encontra hoje.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, D91 disse:

A TVI tem uma arma que a SIC não vai ter, os reality shows como o BB ou SS, que sempre chama outros públicos que não costumam ver as generalistas. Essa é, para já, a segurança da TVI. 

Mas as duas vão sofrer as consequências.

Mas a aposta continua no BB e noutros reality shows similares já estava incluída no "apostas a curto prazo". Esse tipo de apostas não pensam no futuro da TV a longo prazo. O público de TV não vai simplesmente querer ver o mesmo reality show sempre. Algum ano vai saturar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Tiago TV disse:

Na vossa opinião quem acham que foi o melhor diretor de programas da SIC ?

1992-2001 Emídio Rangel

2001-2005 Manuel Fonseca 

2005-2007 Franscisco Penim 

2008-2011 Nuno Santos 

2011-2016- Luís Marques ( direção geral conteúdos ) 

2017-2018 - Gabriela Sobral e Luís Proença (ambos diretores de programas)

2018- atualmente - Daniel Oliveira 

 

Eu destaco Emídio, Nuno, Daniel 

Emídio Rangel, Nuno Santos e algumas coisas do Daniel, lá para o inicio, o de agora não.

há 3 horas, rafa. disse:

Emídio Rangel, quanto a mim foi o melhor. E também não desgostei da direcção do Manuel Fonseca, excluindo a fase final em que perdeu completamente o rumo com invenções como Senhora Dona Lady.

Herman José e Silvia Alberto, jesus já nem me lembrava disto: https://www.dailymotion.com/video/x7f4br0

 

 

 

 

Editado por tuscano
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Tiago TV disse:

Na vossa opinião quem acham que foi o melhor diretor de programas da SIC ?

1992-2001 Emídio Rangel

2001-2005 Manuel Fonseca 

2005-2007 Franscisco Penim 

2008-2011 Nuno Santos 

2011-2016- Luís Marques ( direção geral conteúdos ) 

2017-2018 - Gabriela Sobral e Luís Proença (ambos diretores de programas)

2018- atualmente - Daniel Oliveira 

 

Eu destaco Emídio, Nuno, Daniel 

Emídio Rangel, Manuel Fonseca, Penim, Nuno Santos e Gabriela Sobral

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, ATVTQsV disse:

Só no tempo da Gabriela é que tiveram a ideia de acabar com o programa da tarde e meter o Dr. Saúde. Algo que por um tempo diferenciava a SIC.

Sim ela teve pontos positivos na direção, mas outros tiros no melro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Dimitri disse:

Mas isso é lógico. Primeiro nenhum clássico da SIC foi reposto na hora de almoço :shipwrecked:, tirando Vingança que se aguentou bem podes dizer que não porque ficava atrás da reposição de Tempo de Viver mas se conheceres a novela vais ter em conta que a novela é bastante densa e ter feito resultados competitivos como fez foi muito bom, e Dancin Days embora esta com muito pouco tempo de "repouso". 

O histórico do horário fala por si. Vários "clássicos" (enfim já nem digo nada) da SIC já foram repostos nas tardes, e nenhum deles conseguiu nem de perto nem de longe fazer o brilharete que os grandes clássicos da ficção da Globo fizeram, bem pelo contrário...

Mas se crês verdadeiramente que uma reposição de Mar Salgado ou Coração D'Ouro fossem conseguir manter os resultados de Morde e Assopra no horário desta... Ok! A direção da SIC certamente não pensará da mesma forma dadas as evidências mais do que claras e conclusivas das "experiências" que foram sendo feitas ao longo dos anos.

Mas seria interessante o Daniel recorrer a um desses "maravilhosos e luxuosos clássicos" quando MeA terminar para ai então vermos mais uma vez quem tinha razão at the end of the day :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Luís Dias disse:

O histórico do horário fala por si. Vários "clássicos" (enfim já nem digo nada) da SIC já foram repostos nas tardes, e nenhum deles conseguiu nem de perto nem de longe fazer o brilharete que os grandes clássicos da ficção da Globo fizeram, bem pelo contrário...

Mas se crês verdadeiramente que uma reposição de Mar Salgado ou Coração D'Ouro fossem conseguir manter os resultados de Morde e Assopra no horário desta... Ok! A direção da SIC certamente não pensará da mesma forma dadas as evidências mais do que claras e conclusivas das "experiências" que foram sendo feitas ao longo dos anos.

Mas seria interessante o Daniel recorrer a um desses "maravilhosos e luxuosos clássicos" quando MeA terminar para ai então vermos mais uma vez quem tinha razão at the end of the day :)

E Morde e Assopra é clássico? A novela até pode ser acarinhada por cá, mas no Brasil é só mais uma e nem sequer é a mais lembrada do autor. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, ATVTQsV disse:

Só no tempo da Gabriela é que tiveram a ideia de acabar com o programa da tarde e meter o Dr. Saúde. Algo que por um tempo diferenciava a SIC.

O que foi que aconteceu com os Traidores? Toda a gente considerou um programa bem feito e o que é que o povo disse? Não viu. A SIC até faz pela diferença mas o povo depois não adere. No que diz respeito a entretenimento bem podem apostar em BB sempre e para sempre, é isso que povo vai ver. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, clferreira disse:

O que foi que aconteceu com os Traidores? Toda a gente considerou um programa bem feito e o que é que o povo disse? Não viu. A SIC até faz pela diferença mas o povo depois não adere. No que diz respeito a entretenimento bem podem apostar em BB sempre e para sempre, é isso que povo vai ver. 

Enfim a hipocrisia de alguns telespectadores

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vitória disse:

E Morde e Assopra é clássico? A novela até pode ser acarinhada por cá, mas no Brasil é só mais uma e nem sequer é a mais lembrada do autor. 

Não. Mas é uma novela brasileira com menos de 200 capítulos, de um autor que dispensa apresentações e cujo sucesso na altura em que foi transmitida por cá foi bastante considerável. Acredito que tenha deixado saudades e ficado na memória daqueles que a acompanharam na época, ao ponto de muitas dessas pessoas quererem efetivamente voltar a acompanhá-la novamente. 

Esta é a única leitura que posso fazer perante os números bastante animadores que a novela tem feito ultimamente, apesar de não a ter acompanhado na sua exibição original nem achar de todo que fosse necessária a aposta numa reposição.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Luís Dias disse:

Não. Mas é uma novela brasileira com menos de 200 capítulos, de um autor que dispensa apresentações e cujo sucesso na altura em que foi transmitida por cá foi bastante considerável. Acredito que tenha deixado saudades e ficado na memória daqueles que a acompanharam na época, ao ponto de muitas dessas pessoas quererem efetivamente voltar a acompanhá-la novamente. 

Esta é a única leitura que posso fazer perante os números bastante animadores que a novela tem feito ultimamente, apesar de não a ter acompanhado na sua exibição original nem achar de todo que fosse necessária a aposta numa reposição.

Certo. 

Mas é engraçado que o trabalho desse autor em particular, refuta todos os teus argumentos, já que é um caso claro onde a audiência e a qualidade não andam de mãos dadas, na maioria das vezes. Dito isto, nem sempre é a qualidade de um texto que determina o sucesso de uma obra. Secalhar, deverias começar a avaliar certas obras com os teus próprios olhos, ao invés de opinares com base nas audiências e na popularidade delas. Arrisco a dizer que o texto do Walcyr é várias vezes tão raso quanto o das paroladas que vemos na televisão portuguesa atualmente. A diferença é que ele sabe o que faz e para quem faz. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Vitória disse:

Certo. 

Mas é engraçado que o trabalho desse autor em particular, refuta todos os teus argumentos, já que é um caso claro onde a audiência e a qualidade não andam de mãos dadas, na maioria das vezes. Dito isto, nem sempre é a qualidade de um texto que determina o sucesso de uma obra. Secalhar, deverias começar a avaliar certas obras com os teus próprios olhos, ao invés de opinares com base nas audiências e na popularidade delas. Arrisco a dizer que o texto do Walcyr é várias vezes tão raso quanto o das paroladas que vemos na televisão portuguesa atualmente. A diferença é que ele sabe o que faz e para quem faz. 

Sim. E eu até acho que "Morde e Assopra" tem um texto melhor que a maioria das outras novelas do Walcyr. Para mim está no top 3 de melhores novelas dele.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vitória disse:

Certo. 

Mas é engraçado que o trabalho desse autor em particular, refuta todos os teus argumentos, já que é um caso claro onde a audiência e a qualidade não andam de mãos dadas, na maioria das vezes. Dito isto, nem sempre é a qualidade de um texto que determina o sucesso de uma obra. Secalhar, deverias começar a avaliar certas obras com os teus próprios olhos, ao invés de opinares com base nas audiências e na popularidade delas. Arrisco a dizer que o texto do Walcyr é várias vezes tão raso quanto o das paroladas que vemos na televisão portuguesa atualmente. A diferença é que ele sabe o que faz e para quem faz. 

Mas eu nunca associei o sucesso de um produto à qualidade do mesmo. Estava apenas a tentar opinar sobre o tema da perspectiva do público e da percepção que as pessoas têm de muitas dessas novelas.

Eu acredito que muitas novelas com mais de 300 episódios possam ter sido efetivamente transversais e agradado a vários públicos, mas só o facto de terem sido demasiado longas já pode ser fatal para grande parte desses produtos, se não mesmo a totalidade, no imaginário popular.

Até gostava de poder argumentar contigo em relação ao trabalho e à carreira do guionista Walcyr Carrasco, mas só devo ter visto para ai umas quatro novelas dele e foram todas "time period", talvez por isso não tenha uma opinião propriamente negativa relativamente ao autor em questão :)

Editado por Luís Dias
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/01/2024 at 01:40, Tiago TV disse:

Na vossa opinião quem acham que foi o melhor diretor de programas da SIC ?

1992-2001 Emídio Rangel

2001-2005 Manuel Fonseca 

2005-2007 Franscisco Penim 

2008-2011 Nuno Santos 

2011-2016- Luís Marques ( direção geral conteúdos ) 

2017-2018 - Gabriela Sobral e Luís Proença (ambos diretores de programas)

2018- atualmente - Daniel Oliveira 

 

Eu destaco Emídio, Nuno, Daniel 

Emídio Rangel, claro. Irrepetível. O mestre da televisão portuguesa.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Guida disse:

Emídio Rangel, claro. Irrepetível. O mestre da televisão portuguesa.

Os sucessores ao lado dele ficaram sempre muito atrás, mas também a fasquia era inalcançável, mais a mais pelas dificuldades financeiras que a SIC tem desde o início do século. 

Quando ao resto da lista, desilusões para mim foram o Francisco Penim apesar de um início bastante positivo - perdeu-se com a overdose de "Foleirabella" em 2006-07 - e também do Nuno Santos que também esteve completamente perdido na estratégia até ter encontrado um rumo para a ficção da SIC em 2010/11. Foi pena ter saído quando a máquina parecia estar finalmente oleada, diria que com ele a SIC mais ano menos ano voltaria finalmente ao primeiro lugar.

Dos outros nem vale a pena falar, de tão maus que foram tirando o início da era Daniel Oliveira.

 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AG. disse:

Os sucessores ao lado dele ficaram sempre muito atrás, mas também a fasquia era inalcançável, mais a mais pelas dificuldades financeiras que a SIC tem desde o início do século. 

Quando ao resto da lista, desilusões para mim foram o Francisco Penim apesar de um início bastante positivo - perdeu-se com a overdose de "Foleirabella" em 2006-07 - e também do Nuno Santos que também esteve completamente perdido na estratégia até ter encontrado um rumo para a ficção da SIC em 2010/11. Foi pena ter saído quando a máquina parecia estar finalmente oleada, diria que com ele a SIC mais ano menos ano voltaria finalmente ao primeiro lugar.

Dos outros nem vale a pena falar, de tão maus que foram tirando o início da era Daniel Oliveira.

 

Concordo. Diria que o Nuno Santos nos primeiros meses arrumou a casa e esteve bem. Lembro-me que foi ele que apostou no "Querido Mudei a Casa" nas manhãs antes do Fátima, Desejo Proibido às 21h e Sete Pecados às 19h. Mas a partir de meados do verão foi o desnorte total com as repetições em HN no verão, a Maya no Contacto e o Carlos Ribeiro e a Merche no Fátima....

Mas como dizes foi ele que conseguiu encontrar um rumo para a ficção da SIC. Mas acho que ele na reta final já estava numa posição inferior à do Luís Marques.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Dimitri disse:

Acho que o pior foi mesmo o Nuno Santos

O que é que fez de errado tirando o vício da Floribella? (tinham que aproveitar aquilo tudo sendo adaptado dos argentinos e licenciá-lo até à última gota de sangue)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, ATVTQsV disse:

O que é que fez de errado tirando o vício da Floribella? (tinham que aproveitar aquilo tudo sendo adaptado dos argentinos e licenciá-lo até à última gota de sangue)

O Nuno Santos não teve vício pela Floribella aliás até atirou o que faltava para as 8h, e cancelou a T2 da Rebelde Way :rofl:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...