Jump to content

Prisioneira


Pedro M.

Posts Recomendados

Por incrível que pareça, gosto do nome. É objetivo sem ser demasiado melodramático (como o era “A Herdeira”). Mas que venha sem o artigo, somente “Prisioneira”.

Grande ponto positivo: a Joana Ribeiro como protagonista! Ela tem a gravitas com a qual Kellys e outras que tal por enquanto ainda só sonham.

Outro ponto bem fixe é a proposta de exploração dos temas da “pós-verdade” e da “antidemocratização” que assola o mundo.

Já o tema do terrorismo, ainda que igualmente pertinente, vem numa altura em que a exploração em novelas de temas relacionados com a violência (tráficos vários, criminalidade sob várias formas, etc.) está perto de atingir um ponto de saturação. E nós nunca sabemos tratar esses temas com sobriedade e sensibilidade, vira tudo sempre um banho de sangue desmedido e irrealista (parolo). Por isso é uma incógnita a forma como irá ser tolerado pelas massas.

Outro ponto negativo é o Ortigao. Não o suporto. Não o considero ator. E irrita-me que as televisões continuem a privilegiar gajos bons em detrimento de bons profissionais. 

De há uns anos para cá a minha relação com as novelas é: adoro saber todo o processo de preparação, produção, promoção, etc. Depois vejo o primeiro episódio, saco logo 300 mil críticas (é o problema de vivermos atualmente a era de ouro da ficção em televisão - há por aí demasia coisa boa que serve de termo comparativo), antevejo logo a seca dos meses que se seguem, e nunca mais volto a por-lhe os olhos em cima...

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joana  Ribeiro- Teresa Cunha

Carloto Cotta- Omar Mali

Vera Kolodzig- Samira Ibrahim

Thiago Rodrigues- Gustavo Tudela

Kelly Bailey- Glória Cunha

Lourenço Ortigão - Frey Cruz

Tiago Teotonio Pereira- Tomé Andrade Sousa

Catarina Bonnachi- Beatriz Drummond/ Constança Drummond

Paulo Pires- Diogo Lacerda

Benedita Pereira- Monique Matias

Margarida Corceiro- Carolina Atalaia 

Paula Lobo Antunes- Margarida Lacerda

Joana Seixas- Lidia Cunha

José Wallenstein- Júlio Cunha

Diogo Infante- Vitor Cunha

Sandra Faleiro- Graça Andrade Sousa

Graciano Dias- James Marques Farrel

Vitor Hugo- Mário Andrade e Sousa

Sara Prata- Leonor Teixeira

Angelo Torres-Henrique Drummond

Ana Cristina Oliveira-Leticia Drummond

Sofia Aparicio- Leila Malui

Diogo Mesquita- Bashir Ibrahim

Rita Ribeiro- Fátima Maluf

Sérgio Praia- Acácio Teixeira 

Lia Gama- Helena Lopes

Vitor D'Andrade- Silvio Cruz

Rita Salema- Elsa Cornélio

Lucas Dutra- Sahid Lopes

 

 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não punha o Carloto como um dos protagonistas. É assim, eu gosto dele desde os tempos de Ilha dos Amores, onde teve uma boa personagem e uma boa prestação, mas na Teia teve algumas cenas em que não esteve tão bem. Em algumas cenas esteve excelente, mas noutras achei que esteve um pouco forçado.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O único problema aqui são uns 300 e muitos episódios que se adivinham. Não tenho estrutura, nem para tanto episódio nem para o Lourenço Ortigão.

No restante, o elenco é bom, quanto ao tema em televisão, nada é novo, nada está esgotado. É só mexer uns pozinhos e tratar de outra forma.

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elenco maravilhoso. 

Mas a Mira tem falhado muito ultimamente. Dela parece que só IdA é boa. Eu não posso opinar, pois nunca a vi. 

Acho que se ela seguir uma linha mais familiar e que os crimes tenham pés e cabeça, talvez ela agarre a velha e boa fórmula. 

Mas com 280 episódios já dá para ver o filme todo. 

Mas é de facto um elenco do caraças!!

há 3 minutos, John123 disse:

Parece que tem uma atriz que vai fazer 2 papéis talvez irmãs gêmeas. 

Quem? 

Editado por Black & White
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Carla disse:

280 de 1ª temporada, só pode. Depois vem a 2ª e quiça a 3ª. Melhor, não fiar :music:

Se a TVI continuar a penar no daytime, e esta novela for o sucesso que quase de certeza será, bem podemos contar não com 280 mas 820 capítulos.

Não tenho a menor dúvida que esta novela será uma das tábuas de salvação e que será sugada ao tutano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, João_O disse:

É impressão minha ou o Ortigão está com ar de gangster nessa foto? :haha: Espero sinceramente que a personagem dele seja um vilão, ou quanto muito um bad boy.

Eu só vejo um olhar vazio. Ou isso ou o rapaz estava cheio de sono. Os outros 3 já estão com uma certa tusa no olhar pela personagem, o Ortigão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O elenco está muito bom. Não tem muitas caras comerciais, o que é ótimo, distanciando-se um pouco do elenco de AH por exemplo em que meteram a carne toda no assador. Só dois dos protagonistas é que são iguais. Anyway, adoro o visual da Kelly, é maravilhoso, tem mesmo ar de bitch :wub: não gostei muito do visual do Paulo Pires por exemplo. O Vítor Hugo parece bem mais novo :shock:

Adoro os regressos da Paula Lobo Antunes e da Benedita. Confesso que fiquei surpreendido! Pensei que a Benedita fosse mais depressa para a do Vilhena e a Paula continuasse na SIC, mas a TVI resgatou-a e ainda bem, ela é excelente :wub:

Quanto à Margarida Corceiro, já a tinha visto no Twitter, ela é famosa lá pelo menos e até tem bastantes seguidores no insta. A Catarina Bonnachi é uma brasa, não conhecia :O

Mas tenho uma questão: a Sara Prata supostamente não ia integrar o elenco desta novela?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...