Jump to content

Alô Portugal


Pedro M.

Posts Recomendados

A justificação do Miguel Costa:

Citação

“Boa tarde. Antes de mais acho que é importante contextualizar tudo. No dia anterior ao novo confinamento, fomos a um barbeiro, falamos sobre ser um dos negócios e das atividades mais prejudicadas, aqui, na SIC no Alô Portugal. Fui eu em reportagem, e as dificuldades foram reforçadas em estúdio. Como ator que sou (agora também repórter) sei o que é ficar sem trabalho e ganha pão de um segundo para o outro.

Todos sabemos, na equipa do Alô Portugal e na Sic. Nunca na vida nos passaria pela cabeça faltar ao respeito a qualquer pessoa ou atividade. Muito menos agora. Se agora é verdade que tenho a sorte de ter trabalho, no primeiro confinamento não tinha. Por isso compreendo as dificuldades e a nossa compreensão, respeito e solidariedade são totais.

O contexto do programa de hoje começou com um problema que eu tive ao tentar cortar por mim o cabelo em casa. E correu mal. Ao termos um barbeiro profissional em estúdio, foi no sentido de até dar dicas para que todos possamos fazer em casa nesta fase, sem qualquer desrespeito para com os profissionais do ramo. Só isso. Como dicas de culinária.

Ou de nutrição, ou de saúde, ou a presença de artistas sem poderem trabalhar. Temos tido uma postura solidária e ativa na defesa da dignidade humana, no Alô Portugal. Os alertas e as ações nessa defesa têm sido várias. E tentamos entreter ao máximo, com mensagens positivas, as pessoas que se vêem confinadas, para que o tempo custe menos a passar. Nunca foi no sentido de gozo e muito menos de falta de respeito. Antes pelo contrário. É ver o dia a dia do Alô Portugal, e verificar isso.

Há um pressuposto sempre presente no nosso trabalho: ética, respeito, dignidade, e entrega total. Tentamos muitas vezes provocar boa disposição, mesmo numa fase tão complicada como esta. A solidariedade é total, para com todas e todos que por algum motivo vejam a sua dignidade posta em causa. Não duvidem disso. Tentaremos sempre fazer melhor. E daremos sempre o nosso melhor”.

Fonte: A Televisão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 13 minutos, gualter007 disse:

conta tudo...

Foi lá um tipo fazer ginástica e pôs o Zé Figueiras deitado no chão de quatro, o homem a agarrar-lhe na cabeça, ele com uma cara estranha, uma fita na cabeça e com umas meias com um arco-íris AHAHAHA está mesmo constrangedor. A imagem anda a circular pelo Twitter.

 

  • Haha 12
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 20 minutos, D91 disse:

Segunda Alô Portugal especial Marco Paulo:ok:

Já ultrapassa todos os limites. 

O que mete mais graça aqui é que a SIC não precisa disto, porque não é por haver estreia na TVI que vão perder o dia. Ainda por cima vão apostar as cartas no Alô Portugal, rindo até 2050. :haha:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, mrimbaiwtshc disse:

O que mete mais graça aqui é que a SIC não precisa disto, porque não é por haver estreia na TVI que vão perder o dia. Ainda por cima vão apostar as cartas no Alô Portugal, rindo até 2050. :haha:

Não dês ideias, que ainda botam uma taróloga a ler o futuro do homem!

Em vez de ser Cartas da Maya: o dilema era Os Dilemas de Marco: as cartas!

Editado por RPSG
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, mrimbaiwtshc disse:

O que mete mais graça aqui é que a SIC não precisa disto, porque não é por haver estreia na TVI que vão perder o dia. Ainda por cima vão apostar as cartas no Alô Portugal, rindo até 2050. :haha:

Acho que é para dar um bom lead-in ao CF, para um impulso durante o dia.

Mas sim, no Alô não faz diferença quase nenhuma :lol:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, VascoSantos disse:

Acho que é para dar um bom lead-in ao CF, para um impulso durante o dia.

Mas sim, no Alô não faz diferença quase nenhuma :lol:

Exatamente. Quem percebe um bocadinho de TV e de estratégia, sabe que é isso mesmo...

Garantir um bom arranque do "Casa Feliz".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É óbvio que o objetivo é estratégico para fortalecer (ainda mais) a grelha em dia de estreia na TVI, para abafar eventuais quebras no HN com a curiosidade de espreitar FéF.

O mesmo foi feito no dia de estreia do ATN, em que fortaleceram-se os programas do daytime e os de HN para dar um boost ao total do dia. E resultou: a SIC teve uma das maiores diferenças da TVI a um domingo.

Já não há pachorra para o Marco mas o povo continua a dar-lhe audiência e, fazendo subir o AP, sobe também o arranque do CF, que às 2as feiras costuma ter piores resultados. Na tarde não precisam de fazer muito, a não ser algum convidado chamativo para a Julia e à noite já têm o cross-over de AA e AS.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, JMML disse:

Exatamente. Quem percebe um bocadinho de TV e de estratégia, sabe que é isso mesmo...

Garantir um bom arranque do "Casa Feliz".

Ninguém disse o contrário, que eu tenha lido. 

Simplesmente não era necessário. Tiveste esta semana em que o CF liderou se não sempre, quase sempre. Houve espectáculo do Marco Paulo no Alô esta semana? Não. O CF precisou desse lead-in para liderar? Não. Eles que preparem um programa com bons conteúdos e esta muleta é insignificante. 

Ainda assim, e mesmo que por acaso o CF perca, não é isso que vai ditar uma perda de liderança do dia à SIC que tem uma informação fortíssima, HN forte, etc. A grande questão aqui é continuarem sistematicamente a chamar o Marco Paulo, que não tem nada de novo para acrescentar, que já estamos todos a vomitá-lo. Há muitas outras formas de tornar os programas especiais. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...