Jump to content

Segundo Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

há 38 minutos, Forbidden disse:

Nem o último episódio vai ter uma duração decente? :|

Eu já nem tenho visto a novela, porque a duração minúscula dos eps tiram toda a vontade de a ver, mas pensei que pelo menos o último episódio transmitissem completo, mas nem isso.

Eles aqui foram obrigado a gerir a novela assim, por causa da espera por A Dona do Pedaço. Mas sim, bastava não ter dado sábado passado, por exemplo, para conseguirem um final que pelo menos ficasse perto dos 50 minutos. 

Vai ser uma tretazinha o final, já ficou tudo resolvido ontem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela poderia brilhar muito mais se não fosse este esquartejamento... teve uma reta final muito despercebida! 

Mas dada a situação, entendo!

Mas parece que já vão fazer a mesma bodega com "A Dona do Pedaço"...

:triste:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...

andei a ver pequenas cenas e dei por mim a saltar para os últimos ep só para ver o trio adriana esteves / renata sorrah/ vladimir brichta. que ÍCONES.
sei que falam muito das incoerências (eu própria odiei a laureta irmã do remy e karola filha da laureta (?? tb a filha com 5 anos foi? ) até pq é nojenta a relação do tio e da sobrinha) mas a novela tem excelentes interpretações.
o joão emanuel carneiro podia ter feito uma nova avenida brasil, pena ter-se perdido.
o destaque vai claramente para a déborah secco e para a adriana esteves, rainha que entregou uma personagem que em nada me faz lembrar a carminha e com o extra de ter um sotaque delicioso. Também adorei a letícia collin e o chay gato suede

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, mbeatriz5509 disse:

andei a ver pequenas cenas e dei por mim a saltar para os últimos ep só para ver o trio adriana esteves / renata sorrah/ vladimir brichta. que ÍCONES.
sei que falam muito das incoerências (eu própria odiei a laureta irmã do remy e karola filha da laureta (?? tb a filha com 5 anos foi? ) até pq é nojenta a relação do tio e da sobrinha) mas a novela tem excelentes interpretações.
o joão emanuel carneiro podia ter feito uma nova avenida brasil, pena ter-se perdido.
o destaque vai claramente para a déborah secco e para a adriana esteves, rainha que entregou uma personagem que em nada me faz lembrar a carminha e com o extra de ter um sotaque delicioso. Também adorei a letícia collin e o chay gato suede

O problema do João Emanuel Carneiro nas suas últimas novelas foi este. A cobrança por uma nova "Avenida Brasil". Tanto que esta novela teve muitas situações copiadas de "Avenida Brasil".

Ele e o público têm que perceber que "Avenida Brasil" só foi uma e reciclar-se! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Poderoso TV! disse:

O problema do João Emanuel Carneiro nas suas últimas novelas foi este. A cobrança por uma nova "Avenida Brasil". Tanto que esta novela teve muitas situações copiadas de "Avenida Brasil".

Ele e o público têm que perceber que "Avenida Brasil" só foi uma e reciclar-se! 

por nova avenida brasil falo no sucesso pq, apesar de não ter visto a novela na íntegra, esta nao me faz lembrar em nada avbr.

para mim o JEC é dos melhores autores da globo e esta novela tem muitos momentos icónicos, merecia mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, mbeatriz5509 disse:

por nova avenida brasil falo no sucesso pq, apesar de não ter visto a novela na íntegra, esta nao me faz lembrar em nada avbr.

para mim o JEC é dos melhores autores da globo e esta novela tem muitos momentos icónicos, merecia mais!

Se tivesses visto a novela completa, ias ver que é uma novela horrível. Uma desilusão autentica, dado que teve um bom arranque. Ele parece que está bloqueado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Poderoso TV! disse:

Se tivesses visto a novela completa, ias ver que é uma novela horrível. Uma desilusão autentica, dado que teve um bom arranque. Ele parece que está bloqueado. 

:triste: pois.. acho que não vou mesmo ver. vou só ver algumas cenas da adriana esteves. Amo todas as personagens dela, e para não falar que  todo o figurino da laureta está um arraso (nesse quesito ganha à carminha)

Editado por mbeatriz5509
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, mbeatriz5509 disse:

:triste: pois.. acho que não vou mesmo ver. vou só ver algumas cenas da adriana esteves. Amo todas as personagens dela, e para não falar que  todo o figurino da laureta está um arraso (nesse quesito ganha à carminha)

Em termos de vilãs, gostei mais da Laureta. Mais fria, menos apalhaçada. Um texto muito bom. Pena ter um desenvolvimento podre. E nem vou falar da protagonista, burra e sem função até dizer chega! Tal como o protagonista masculino, o mundo da música, que foi para o vinagre, a realização cheia de erros e a reta final com desfechos criados a pontapé, para despachar.  

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Poderoso TV! disse:

Em termos de vilãs, gostei mais da Laureta. Mais fria, menos apalhaçada. Um texto muito bom. Pena ter um desenvolvimento podre. E nem vou falar da protagonista, burra e sem função até dizer chega!

aí não dá para concordar. A Carminha é a minha personagem favorita das novelas, junto com a Catarina de O Cravo e a Rosa <3

Mas pelas maldades admito que a laureta seja mais cruel e mais vilã por assim dizer. A Giovana não teve muita sorte no papel, é verdade. Li algures que a Luzia era para ser interpretada pela Taís Araújo ou pela Camila Pitanga, mas ambas recusaram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, mbeatriz5509 disse:

aí não dá para concordar. A Carminha é a minha personagem favorita das novelas, junto com a Catarina de O Cravo e a Rosa <3

Mas pelas maldades admito que a laureta seja mais cruel e mais vilã por assim dizer. A Giovana não teve muita sorte no papel, é verdade. Li algures que a Luzia era para ser interpretada pela Taís Araújo ou pela Camila Pitanga, mas ambas recusaram.

Não foi bem recusarem. A Luzia foi criada especialmente para a Giovanna Antonelli, pelo João Emanuel Carneiro. Mas a Globo não concordou que ela fosse uma Bahiana, porque sabia que podia correr o risco de ser criticada (e foi o que aconteceu e com razão) e pensaram na Taís e na Camila (que para a Globo são as únicas negras que podem fazer de protagonista :rolleyes:). A Camila rejeitou porque não se sentia preparada para regressar às novelas depois da tragédia que vitimou o Domingos Montagner e a Taís preferiu ser uma das protagonistas de "Amor de Mãe". Então o JEC voltou a insistir na Giovanna e a Globo lá aceitou. Ela não combinou com a personagem, a protagonista foi muito mal desenvolvida e a própria atriz estava apática. 

Além de esta novela não representar bem a Bahia e ser conhecida como "A Bahia Branca". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Poderoso TV! disse:

Não foi bem recusarem. A Luzia foi criada especialmente para a Giovanna Antonelli, pelo João Emanuel Carneiro. Mas a Globo não concordou que ela fosse uma Bahiana, porque sabia que podia correr o risco de ser criticada (e foi o que aconteceu e com razão) e pensaram na Taís e na Camila (que para a Globo são as únicas negras que podem fazer de protagonista :rolleyes:). A Camila rejeitou porque não se sentia preparada para regressar às novelas depois da tragédia que vitimou o Domingos Montagner e a Taís preferiu ser uma das protagonistas de "Amor de Mãe". Então o JEC voltou a insistir na Giovanna e a Globo lá aceitou. Ela não combinou com a personagem, a protagonista foi muito mal desenvolvida e a própria atriz estava apática. 

Além de esta novela não representar bem a Bahia e ser conhecida como "A Bahia Branca". 

estranho a taís não aceitar para ser protagonista de uma novela que estreou 1 ano e meio depois e teve tb a Adriana como uma das protagonistas. Quanto à personagem ter sido especialmente criada para a Giovanna só mostra a grande consideração que o Jec tem por ela, é uma das queridinhas ahah.

Sendo uma novela que se passa na Bahia há realmente uma escassez de atores negros no elenco, podiam ter apostado num ator negro para o papel do Beto Falcão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, xfinity disse:

O início e a reta final desta novela foram ótimos. O grande problema foi o meio e os núcleos secundários (que perduram por ser o grande problema do JEC). 

O grande destaque desta novela foi a Leticia Colin, saudosa Rosa. Deu show!

a letícia brilhou, das melhores atrizes da faixa etária dela!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, xfinity disse:

O início e a reta final desta novela foram ótimos. O grande problema foi o meio e os núcleos secundários (que perduram por ser o grande problema do JEC). 

O grande destaque desta novela foi a Leticia Colin, saudosa Rosa. Deu show!

A reta final não foi nada ótima. Foi horrível. Desfechos preguiçosos e sem nexo. Como a Luzia ser novamente presa (3.ª vez) por um crime que não cometeu e ninguém acreditar novamente nela. A falsa morte do Remy e a Laureta ser mãe da Karola e os motivos estúpidos para isso. O sequestro da família do Roberval, que durou 7 episódios. A Luzia descobrir que o Valentim é seu filho só mesmo perto do fim. A novela foi boa até ao episódio 90. Depois do julgamento da Luzia e de o Beto ser descoberto, é sempre a descer.

A Rosa foi o destaque, mas foi boicotada pelo autor, porque a atriz estava a ganhar mais destaque, que a Giovanna e ele foi tirando protagonismo à Letícia. Para não prejudicar a queridinha dela.

há 23 minutos, mbeatriz5509 disse:

estranho a taís não aceitar para ser protagonista de uma novela que estreou 1 ano e meio depois e teve tb a Adriana como uma das protagonistas. Quanto à personagem ter sido especialmente criada para a Giovanna só mostra a grande consideração que o Jec tem por ela, é uma das queridinhas ahah.

Sendo uma novela que se passa na Bahia há realmente uma escassez de atores negros no elenco, podiam ter apostado num ator negro para o papel do Beto Falcão.

Porque "Amor de Mãe" era para estrear em maio de 2019, originalmente e não queriam repetir as protagonistas na mesma faixa, com tão pouco tempo de descanso. Foi adiada, porque com o fracasso de "O Sétimo Guardião", a Globo encomendou a toque e mágica ao Walcyr Carrasco, "A Dona do Pedaço" para levantar o horário.

 

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...