Jump to content

Segundo Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

A parte que eu digo que é mais fraca é a reta final em geral. Eu em nem costumo dizer que é fraca. Digo que me desiludiu um bocadinho, que esteve aquém das minhas expectativas. Os desenvolvimentos da história em geral. Desenvolvimento da Karola um bocadinho aquém, resolução dos problemas da família Athayde completamente preguiçosa e casal principal sem interesse e com história repetida (ela é incriminada por um crime que não cometeu outra vez, ele não acredita nela outra vez, e nem falo na parte em que o Ícaro não acredita e se enfia na cama com a Laureta outra vez). 

Segundo Sol é uma novela agradável. Boa de se ver. Que fique claro que eu gostei de acompanhar. Com uma boa reta inicial, com um excelente desenvolvimento durante grande parte da trama. Mas merecia um final mais em grande, com menos preguiça. Com mais desenvoltura, mais surpresa. E menos repetição. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Pedro M. disse:

A parte que eu digo que é mais fraca é a reta final em geral. Os desenvolvimentos da história em geral. Desenvolvimento da Karola um bocadinho aquém, resolução dos problemas da família Athayde completamente preguiçosa e casal principal sem interesse e com história repetida (ela é incriminada por um crime que não cometeu outra vez, ele não acredita nela outra vez, e nem falo na parte em que o Ícaro não acredita e se enfia na cama com a Laureta outra vez). 

Segundo Sol é uma novela agradável. Boa de se ver. Que fique claro que eu gostei de acompanhar. Com uma boa reta inicial, com um excelente desenvolvimento durante grande parte da trama. Mas merecia um final mais em grande, com menos preguiça. Com mais desenvoltura, mais surpresa. E menos repetição. 

O Beto acredita que a Luzia é inocente, pelo menos foi isso que eu entendi, tanto que ele tem-na apoiado sempre...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

O Beto acredita que a Luzia é inocente, pelo menos foi isso que eu entendi, tanto que ele tem-na apoiado sempre...

Sim, agora sim. Mas duvidou primeiro (sim, eu sei que na situação dele qualquer um duvidava pela maneira como a cena foi armada, mas soou repetitivo).

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

A Karola tinha aqui a oportunidade para se redimir de vez, entrgava a Laureta e pronto, mas não, vai voltar para ela :|

O autor deixou bem claro que a Karola só é assim por causa da Laureta. É impossível ela redimir-se com a Laureta ali sempre a puxá-la para o pior. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Pedro M. disse:

O autor deixou bem claro que a Karola só é assim por causa da Laureta. É impossível ela redimir-se com a Laureta ali sempre a puxá-la para o pior. 

Sim, mas acho dispensável sinceramente... ela já tinha o Remy do lado dela, queria reconquistar o Valentim (deu-lhe todo o dinheiro que tinha) e agora deita tudo a perder. Toda a redenção dela foi pelo ralo. Eu não gostei do rumo, mas não sou eu o escritor, ele lá sabe.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Forbidden disse:

Sim, mas acho dispensável sinceramente... ela já tinha o Remy do lado dela, queria reconquistar o Valentim (deu-lhe todo o dinheiro que tinha) e agora deita tudo a perder. Toda a redenção dela foi pelo ralo. Eu não gostei do rumo, mas não sou eu o escritor, ele lá sabe.

Também pensava desse jeito. Porém, Karola sempre foi controlada e manipulada por Laureta e isso sempre foi assim. Desde a prostituição forçada à a fazer atrocidades com outros, principalmente a Marisqueira dos Infernos, Luzia. Sua vida não foi um mar de rosas e depois de descobrir quem são os seus pais verdadeiros que ela pira mesmo. Porém, ela terá uma retenção nesta reta final, tal qual foi Carminha em "Avenida Brasil".

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Também pensava desse jeito. Porém, Karola sempre foi controlada e manipulada por Laureta e isso sempre foi assim. Desde a prostituição forçada a fazer atrocidades com outros. Sua vida não foi um mar de rosas e depois de descobrir quem são os seus pais verdadeiros que ela pira mesmo. Porém, ela terá uma retenção nesta reta final, tal qual foi Carminha em "Avenida Brasil".

Mas o mais dificil ela já tinha feito, que era ter dado o dinheiro ao Valentim e dizer a verdade, o pior já tinha passado. Eu não iria por esse caminho, mas como já disse não sou eu que escrevo a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Forbidden disse:

Mas o mais dificil ela já tinha feito, que era ter dado o dinheiro ao Valentim e dizer a verdade, o pior já tinha passado. Eu não iria por esse caminho, mas como já disse não sou eu que escrevo a novela.

Acho que João Emanuel Carneiro não foi feliz nesta reta final, cheios de furos de roteiro. A impressão que ficou, foi de segurar o máximo de história possível para seu Último Capítulo. Karola irá ainda aprontar até no capítulo final para ter sua redenção. Na era que muitos não estão gostando do final de "Game of Thrones", por exemplo, "Segundo Sol" teve esse gostinho que ficou devendo.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...