Jump to content

Programação RTP1


Catita

Posts Recomendados

Informação detalhada sobre a programação 2020/21 da RTP1. Não está o programa "Viagem a Portugal", com o Fábio Porchat, e também não traz informação sobre um programa de que falaram na reportagem do Telejornal, "Volta ao Mundo em 100 Livros", e sobre o qual fiquei muito curiosa porque adoro ler!

 

https://cdn-images.rtp.pt/mcm/pdf/d7f/d7f309c98f8612a40dcace6c6d48cf241.pdf

 

Acho que quero ver isto tudo!!! :mosking:

Editado por Lusitana
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quero estar a criticar por criticar, mas acho que já começa a cansar um bocadinho de programas de viagens/turismo/etc. São programas diferentes, é certo, mas se virmos bem vamos ter o Missão 100% Português, o Sem Fronteiras, o Viagem a Portugal, temos agora o Portugueses pelo Mundo, tivemos recentemente o Estrada Nacional, o Portugal Mais Perto... São formatos bons para a RTP1, mas acho que convém não ter demasiados ao mesmo tempo.

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://espalhafactos.com/2020/09/11/rtp-novas-apostas-novo-futuro/

A RTP deu nesta quinta-feira (10) a conhecer ao público as suas novas apostas na área do entretenimento, da ficção, da rádio e do jornalismo. A estação pública terá um novo ano cheio de novidades no pequeno ecrã.

Em plena guerra de audiências na televisão portuguesa, a RTP reuniu os seus profissionais e prepara-se para apresentar novos programas em antena os próximos meses, assim como grandes novidades naqueles que já conhecemos. A primeira, é a transição para a alta definição nos talk-shows das manhãs e das tardes. A Praça da Alegria e A Nossa Tarde passarão a ser transmitidos em HD, sendo que o programa de Tânia Ribas de Oliveira iniciará a mudança no dia 6 de outubro, uma terça-feira.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nova série da RTP com Diogo Morgado tem cenários em Travassô e Óis da Ribeira

Nova série da RTP com Diogo Morgado tem cenários em Travassô e Óis da Ribeira

Em Travassô, concelho de Águeda, está a recriar-se uma aldeia de Goa dos séculos XIV, XV. O objetivo são as filmagens de uma série para a RTP sobre Fernão Lopes, que conta com Diogo Morgado no papel principal.

Trata-se de uma encomenda da RTP à Lanterna de Pedra que contará com o profissionalismo da Décadas de Sonho (Teatro de artes dos espetáculo).

Segundo a União de Freguesias de Travassô e de Óis da Ribeira, já é visível alguma azafama nalguns pontos da freguesia por parte de pessoal técnico associado ao projecto, tendo para isso já alugado casas na freguesia para bases de apoio e contado com a Junta de Freguesia no apoio a vários trabalhos. 

As gravações estão agendadas para o final do presente mês de setembro naquelas duas localidades. 

https://www.jb.pt/2020/09/nova-serie-da-rtp-com-diogo-morgado-tem-cenarios-em-ois-da-ribeira/?fbclid=IwAR0d6tbcX3fivq4onw8P991fvaWDZF1eOgeHyTIjYF90Ujd0amEvUmeDOwE

 

Tenho especial carinho por estes lugares, pois pertencem ao concelho onde vivo!

Gosto!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@VascoSantos

A  notícia tem um erro  grave, quando identifica a personagem histórica interpretada por Diogo Morgado pelo nome de Fernão Lopes.  A personagem em causa chama-se Fernão Lopes  de Castanheda (c. 1500-1559),  não devendo ser confundida com o cronista Fernão Lopes que, aliás nunca viveu na Índia.:book:

 

 

 

Editado por Alien
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Televisão 10 disse:

Domingo:

  • 11h32 Festa da Flor
  • 13h00 Jornal da Tarde
  • 14h24 Festa da Flor
  • 19h59 Telejornal

Como no próximo domingo começa a Volta a Portugal, realça-se o facto de Unidos ao Clube e Faz Faísca ficarem "de férias" três semanas.

Melhor seria  ter esperado, e estrear depois. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, RenatoSimões disse:

Domingo à tarde:

14:00 Há Volta - Fafe
15:00 Volta a Portugal em Bicicleta
18:00 O Pátio das Cantigas

Alguém queime essas cassetes, pelo amor de Deus.

À noite:

21:15 The Voice Portugal (Estreia)
00:00 Desliga a Televisão - Compactos
01:00 Lotação Esgotada: Uma Guerra Pessoal (Estreia)

Porque nem um filme em estreia pode passar à meia-noite, tem de ser à 1h. 

  • Gosto 1
  • Triste 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...