Jump to content

Programação RTP1


Catita

Posts Recomendados

Mais depressa, acabavam com o Há Tarde do que o Agora Nós. Voltar com a Praça da Alegria, não faz nenhum sentido, a Praça morreu quando mudaram para Lisboa. Se querem fazer um programa a partir do Porto, metam à tarde se calhar faziam melhores resultados do que de manhã.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal os dois episódios desta semana dos Filhos do rock são na realidade dois making of especiais da série... ou seja não é a série que vai começar a repetir.

 

http://media.rtp.pt/extra/entretenimento/imagens-ineditas-dos-bastidores-dos-filhos-do-rock-em-emissao-especial-na-rtp1/

 

Portanto Dexter deve manter-se para estrear na próxima segunda feira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No Guia TV do site da RTP, Jikulumesssu deixa de dar à segunda às 22h, para dar o QQSM - AP.

A grande novidade: estreia dia 16, a série (que será exibida de terça a sexta, não sabendo quantos episódios tem) Agora a Sério, no lugar de Jikulumessu, às 23h45, passando esta a dar depois de Dexter, às 02h.

Finalmente, uma boa opção!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É boa a decisão de transmitir a sitcom Agora a Sério. Só é pena o horário tardio e inconstante devido às transmissões futebolísticas e demais "empecilhos" da grelha da RTP1 que fazem os programas andarem sempre a saltar de sítio.

Finalmente ficamos com a grelha consolidada e de forma mais ou menos decente: Telejornal, Bem Vindos a Beirais, Quem Quer Ser Milionário, Agora a Sério, 5 Para a Meia Noite, Dexter e Jikulumessu. Só é pena a novela acabar quase às 3 da manhã, ninguém vai ver... Mesmo Dexter àquela hora...

Só que mais uma vez vão mudar a grelha de forma abrupta e, espera-se, com pouca promoção. As poucas pessoas que vêm à novela vão ser quase apanhadas desprevenidas e em substituição virá uma série que ninguém saberá o que é

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No Guia TV do site da RTP, Jikulumesssu deixa de dar à segunda às 22h, para dar o QQSM - AP.

A grande novidade: estreia dia 16, a série (que será exibida de terça a sexta, não sabendo quantos episódios tem) Agora a Sério, no lugar de Jikulumessu, às 23h45, passando esta a dar depois de Dexter, às 02h.

Finalmente, uma boa opção!

Deve ser 13 episódios.

É mesmo: http://www.cmjornal.xl.pt/tv_media/detalhe/programas-na-gaveta-aguardam-data-de-exibicao.html

 

Boa decisão do Deusdado, só é pena Dexter dar tão tarde.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E inadmissível é porem o QQSM à Segunda, empurrando o Prós e Contras para as 23h, o 5PMN para a 1h e o Dexter para as 2h. Nestas coisas se vê que a história do "as audiências não são prioridade", até ver, é treta e que a mentalidade na RTP continua a mesma de sempre. E não, o problema não é um programa de debate ter 2 horas, é a hora vergonhosa a que começa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nestas coisas se vê que a história do "as audiências não são prioridade", até ver, é treta e que a mentalidade na RTP continua a mesma de sempre.

​A RTP continua a servir o ego de quem lá trabalha em vez de servir o público, que é para isso que existe e nós a pagamos.

Para mim, se daqui a uns meses não tivermos ainda uma mudança de atitude, postura e mentalidade na RTP, acho que o novo governo deve deitar aquilo abaixo e fazer de novo...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No geral a transformação da grelha foi francamente positiva, como aliás já tinha dito. Porém, de facto, não se entende a necessidade de transmitir o Quem Quer Ser Milionário também à Segunda, ainda para mais agora que estão a passar promoções a dizer que o QQSM dá de terça a sexta. É que não há mesmo necessidade. Uma semana tem 7 dias, o concurso já dá 4. Chega!  Por outro lado deixa a grelha totalmente disforme.

No máximo podiam fazer isto, se fazem tanta questão de também meter o Milionário à Segunda:

20h00 Telejornal (45 minutos de duração com 5 minutos de intervalo a meio)

20h50 Bem Vindos a Beirais (40 minutos do episódio sem intervalo, nem antes, nem durante, nem depois)

21h30 Quem Quer Ser Milionário (50 minutos de duração mais 10 de intervalo a meio)

22h30 Pros e Contras (com 2 intervalos de 5 minutos pelo meio)

00h15 5 Para a Meia Noite (e assim também reduziam o PeC)

 

Ou então, e seria muito mais lógico:

20h00 Telejornal

21h00 Bem Vindos a Beirais 

21h50 Pros e Contras 

23h45 5 Para a Meia Noite

00h50 Dexter

02h00 Jikulumessu (rica hora...)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela devia era ter estreado naquele horário... claro que isto soa a desespero mudarem de horário mas também a nova série não vai fazer muito diferente mas tem a vantagem de ter uma duração menor não empurrando para tão tarde.

 

Seja como for ninguém via a novela ninguém vai notar a sua ausência... é a primeira trapalhada desta direcção. As próximas estão para chegar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocarem uma série às 23h45m quem é que vai ver a série? Deve ser o Padinha, como se diz aqui na minha terra. Com essas alterações, as audiências vão ser iguais. É só rir, com esta direcção. Já se viu que o QQSM-AP faz tanta audiência como a Água do Mar fazia e assim vai continuar, esse concurso é entediante e as pessoas estão fartas dele. Apostem num novo concurso e o pessoal quer é ver uma novidade, agora estes concursinhos da treta, já enjoa.

Editado por santos12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente o Agora a Sério mas preferia que dessem a um horário melhor: Ao sábado por exemplo no horário do linha da frente que deve ir de férias no verão. Ou então tiravam a ultima hora do aqui portugal e davam as 19. Era melhor semanalmente ;)

O horário da série vai variar. Por exemplo, à Terça e à Quarta vai dar às 23h. À Quinta e à Sexta já tem que dar mais tarde. À Segunda não vai dar, com certeza 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocarem uma série às 23h45m quem é que vai ver a série? Deve ser o Padinha, como se diz aqui na minha terra. Com essas alterações, as audiências vão ser iguais. É só rir, com esta direcção. Já se viu que o QQSM-AP faz tanta audiência como a Água do Mar fazia e assim vai continuar, esse concurso é entediante e as pessoas estão fartas dele. Apostem num novo concurso e o pessoal quer é ver uma novidade, agora estes concursinhos da treta, já enjoa.

​Esta direcção entrou a um mês do programa estrear... o máximo que pode fazer é trocar de horários, tem que lançar os programas no ar e tentar corrigir ao máximo as borradas do Hugo Andrdade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quarta

09:30 Cerimónias Oficiais do 10 de Junho

13:00 Jornal da Tarde 

14:16 A Canção de Lisboa (Cinema Português)

15:54 Os Substitutos (Filme)

23:45 Rui Veloso - 25 Anos

Quinta

06:30 Bom Dia Portugal

08:30 FIFA U-20 World Cup New Zealand  - Portugal x Nova Zelândia

10:30 Agora Nós

Sexta

10:00 Lisboa em Festa: Casamentos de Santo António

13:00 Jornal da Tarde 

14:15 Lisboa em Festa: Casamentos de Santo António

20:00 Telejornal

21:15 Lisboa em Festa: Marchas Populares 

01:15 Dexter

Sábado

17:00 Futebol: Seleção Nacional (AA) - Arménia x Portugal (Republican Stadium, Yerevan - Arménia)

Domingo

14:30 Campeonato Nacional de Futsal Play Off - 2014/2015 (Sporting x Benfica)

16:30 The Flash

17:30 O Pátio das Cantigas (Cinema Português)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro as novidades! Futebol e programação portuguesa alternativa, é algo mesmo típico de serviço público. E espero que faça boas audiências.

So não gosto dos horários indecentes e permanentemente inconstantes em que vai ser emitido Dexter. Além de ser muito tarde, está sempre a mexer, com variações de mais de 1 hora consoante os dias. Mais valia esperarem uma semana e estrear Dexter já sem Jikulumessu às 23h (o que permite que Dexter comece mais cedo) e sem esta confusão de programação que é esta semana e que abafa completamente qualquer novidade interessante que haja). Quando passava na RTP2, Dexter dava perto das 23h, logo após o Jornal 2 (ou Hoje) e com resultados satisfatórios (e num bom horário, claro)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O futebol passa-me ao lado completamente, porque é um desporto que cada vez me interessa menos. Mas também sei ver que a maioria dos portugueses adora futebol e tem de se respeitar isso. E para além do mais até se têm esforçado para trazer maior variedade de modalidades, especialmente na Rtp2. E é positivo haver alguma diversidade no tipo de eventos futebolísticos. Aliás aquela quinta-feira de manhã promete ser boa. Com o Bom-dia Portugal, o jogo e o Agora Nós. Prevê-se que o talk-show consiga arrancar dali boas audiências. 

Como também já disseram, só tenho pena de Dexter. A série merecia maior destaque, como um horário entre BvaB e o QQSM. Ou pelo menos depois do QQSM. Quem sabe eles não ponderem isso futuramente com uma outra série...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O futebol passa-me ao lado completamente, porque é um desporto que cada vez me interessa menos. Mas também sei ver que a maioria dos portugueses adora futebol e tem de se respeitar isso. E para além do mais até se têm esforçado para trazer maior variedade de modalidades, especialmente na Rtp2. E é positivo haver alguma diversidade no tipo de eventos futebolísticos. Aliás aquela quinta-feira de manhã promete ser boa. Com o Bom-dia Portugal, o jogo e o Agora Nós. Prevê-se que o talk-show consiga arrancar dali boas audiências. 

Como também já disseram, só tenho pena de Dexter. A série merecia maior destaque, como um horário entre BvaB e o QQSM. Ou pelo menos depois do QQSM. Quem sabe eles não ponderem isso futuramente com uma outra série...

A mim o futebol também me passa ao lado. Aliás, eu sou tão zero à esquerda a futebol que nem sabia que ia haver final da Liga (a do Sporting x Sporting). Só me interesso um bocado por mundiais e europeus, talvez por ser países que estão a competir, e não clubes.

Quanto às audiências de Quinta de manhã, não acredito que traga grandes audiências, pelo simples facto de que, pelo menos na minha cabeça, não há muito público masculino a ver TV a essas horas e a maior parte das mulheres não se vai interessar. Digo eu. De qualquer das formas, o jogo não fará mais do que já faz o Bom Dia Portugal e o Agora Nos terá quase a mesma duração. Eventualmente fique a ganhar um pouco, mas nada que faça passar os 20% de share.

Quanto a Dexter, para mim, o horário adequado era entre o QQSM e o 5PMN. A alternativa seria o late night show (que não o 5) dar mais cedo e Dexter logo a seguir. Isto porque, para mim, há dois tipos de late night show: o de conversa agradável. Tipo sala de estar, e o depravado, com conversas marotas, cenas ousadas, linguagem mais obscena, etc. Sendo o primeiro, deve começar por volta das 22h45/23h15. Sendo o segundo, só mesmo lá para a 00h30. E o problema é que o 5 não se identifica definitivamente em nenhum. Tanto tem momentos que deveriam fazer parte de um programa a dar às 23, como (raramente) há outras coisas dignas de um programa de madrugada. Isto tudo para dizer que, seja qual for o late night show, na minha coleção de grelha colocaria a série imediatamente antes ou depois do mesmo de forma a nunca ir para horários parvos em que ninguém está a ver Tv

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim o futebol também me passa ao lado. Aliás, eu sou tão zero à esquerda a futebol que nem sabia que ia haver final da Liga (a do Sporting x Sporting). Só me interesso um bocado por mundiais e europeus, talvez por ser países que estão a competir, e não clubes.

Quanto às audiências de Quinta de manhã, não acredito que traga grandes audiências, pelo simples facto de que, pelo menos na minha cabeça, não há muito público masculino a ver TV a essas horas e a maior parte das mulheres não se vai interessar. Digo eu. De qualquer das formas, o jogo não fará mais do que já faz o Bom Dia Portugal e o Agora Nos terá quase a mesma duração. Eventualmente fique a ganhar um pouco, mas nada que faça passar os 20% de share.

Quanto a Dexter, para mim, o horário adequado era entre o QQSM e o 5PMN. A alternativa seria o late night show (que não o 5) dar mais cedo e Dexter logo a seguir. Isto porque, para mim, há dois tipos de late night show: o de conversa agradável. Tipo sala de estar, e o depravado, com conversas marotas, cenas ousadas, linguagem mais obscena, etc. Sendo o primeiro, deve começar por volta das 22h45/23h15. Sendo o segundo, só mesmo lá para a 00h30. E o problema é que o 5 não se identifica definitivamente em nenhum. Tanto tem momentos que deveriam fazer parte de um programa a dar às 23, como (raramente) há outras coisas dignas de um programa de madrugada. Isto tudo para dizer que, seja qual for o late night show, na minha coleção de grelha colocaria a série imediatamente antes ou depois do mesmo de forma a nunca ir para horários parvos em que ninguém está a ver Tv

​Trust me, no que se trata a futebol na tv, não nos podemos fiar. Acabam sempre por ter bons resultados. E eu acho que pode acontecer isso na quinta. Não nos podemos esquecer daqueles velhotes reformados que vão para o café logo de manhã. Vai ser milhares de cafés ligados logo de manhã na Rtp1 para ver o jogo xD. E normalmente acabam sempre por deixar ficar no mesmo canal depois disso.. por isso acho que o Agora Nós também pode vir a beneficiar. Mas pronto, deixa vir o dia e vê-se depois se as noossas previsões batem certo ou não. 

 Eu já nem sequer pelo mundial me interessei xD passou-me mesmo completamente ao lado, não vi nem um único jogo xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a Dexter, para mim, o horário adequado era entre o QQSM e o 5PMN. A alternativa seria o late night show (que não o 5) dar mais cedo e Dexter logo a seguir. Isto porque, para mim, há dois tipos de late night show: o de conversa agradável. Tipo sala de estar, e o depravado, com conversas marotas, cenas ousadas, linguagem mais obscena, etc. Sendo o primeiro, deve começar por volta das 22h45/23h15. Sendo o segundo, só mesmo lá para a 00h30. E o problema é que o 5 não se identifica definitivamente em nenhum. Tanto tem momentos que deveriam fazer parte de um programa a dar às 23, como (raramente) há outras coisas dignas de um programa de madrugada. Isto tudo para dizer que, seja qual for o late night show, na minha coleção de grelha colocaria a série imediatamente antes ou depois do mesmo de forma a nunca ir para horários parvos em que ninguém está a ver Tv

​Esse para mim é o principal problema do 5: tanto é um programa que podia quase estar nas manhãs. que não haviam muitas diferenças (p.ex a maior parte dos programas do JP Vasconcelos e Nilton), como "solta a franga" (cada vez menos): os sketches do Raminhos. Nas primeiras temporadas o 5 partia tudo, e por isso é que era tão bom, trouxe uma frescura e uma irreverência à televisão que faltavam tanto, mas sem ser tanto demasiado obsceno ou aborrecido.
Agora está ali numa zona cinzenta que não parece alegrar ninguém. E isso até se vê pelos comentários ao programa nas redes sociais: agora são feitos por pessoas dos seus 40 ou 50 anos, do que era pelos jovens, no ínicio...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Esse para mim é o principal problema do 5: tanto é um programa que podia quase estar nas manhãs. que não haviam muitas diferenças (p.ex a maior parte dos programas do JP Vasconcelos e Nilton), como "solta a franga" (cada vez menos): os sketches do Raminhos. Nas primeiras temporadas o 5 partia tudo, e por isso é que era tão bom, trouxe uma frescura e uma irreverência à televisão que faltavam tanto, mas sem ser tanto demasiado obsceno ou aborrecido.Agora está ali numa zona cinzenta que não parece alegrar ninguém. E isso até se vê pelos comentários ao programa nas redes sociais: agora são feitos por pessoas dos seus 40 ou 50 anos, do que era pelos jovens, no ínicio...

​Também já reparei nisso. Até pessoas na casa dos 60, 70 comentam e dizem que adoram. Cada vez menos jovens gostam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...