Jump to content

Terra Nossa [T8 | brevemente]


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, D91 disse:

Acho mal pagarem para os programas irem às localidades. Se for verdade. 

Cederem um espaço até concordo e acho bem, agora pagarem não concordo. 

Para os programas populares itinerantes, sei que pagam e não é pouco.

Para o Terra Nossa, não me admiraria se as Câmaras apoiarem com alojamento ou alimentação, por exemplo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
agora mesmo, VascoSantos disse:

Estou na mesma :cryhappy:

Eu opto sempre pelos programas de maior duração ver em direto.

O Terra Nossa vai em VOSDAL :mosking:

A ver se te vejo na plateia   :tv_funny:

Como não tenho televisão agora no quarto e de certeza que aqui em casa vão querer ver o Terra Nossa, certamente vou ver o programa da SIC, embora adore o MasterChef, que devo ver até começar o Terra Nossa...:cryhappy:

Pior é saberes quem sou na plateia... :galderia:

Depois, se quiserem, deixo aqui umas curiosidades sobre os protagonistas do programa. :mosking:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Televisão 10 disse:

Como não tenho televisão agora no quarto e de certeza que aqui em casa vão querer ver o Terra Nossa, certamente vou ver o programa da SIC, embora adore o MasterChef, que devo ver até começar o Terra Nossa...:cryhappy:

Pior é saberes quem sou na plateia... :galderia:

Depois, se quiserem, deixo aqui umas curiosidades sobre os protagonistas do programa. :mosking:

Estiveste na plateia do programa? :galderia:

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, ATVTQsV disse:

Deduzo que será a tua primeira aparição em televisão, mesmo que seja num programa que nem tu nem eu gostamos (mas o meu pai vê)

Por acaso, não é... :read: 

E calma, que eu vou só ser uma das centenas de pessoas na plateia. Não sou convidado específico... :read:

há 14 minutos, Free Live disse:

Se fores giro, ofereço-me já para um curso intensivo sobre os meandros históricos da televisão portuguesa. :smoke:

Tema que não domino. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, fiquei um pouco desiludido com o resultado do programa na televisão.

Cortaram imensas partes do auditório e várias bastante engraçadas, que acho que iriam enriquecer o programa. Compreendo que tenham uma duração para cumprir na televisão, mas acho que poderiam ter incluído mais partes do auditório.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/10/2021 at 19:35, Coné disse:

Eu não sei como é nos outros sítios, mas aqui em Castelo Branco o pessoal está todo aziado e a criticar o programa.

Algumas das críticas até aceito, mas outras... Enfim.

Pelo que estou a ler no Facebook, aqui na Figueira também quase ninguém gostou do programa.

Até alguns convidados estão a criticar o programa... :read:

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

@Televisão 10 conta lá as peripécias das gravações. Como funcionou tudo?

Eu já contei aqui como foi. No auditório, não vemos as imagens das reportagens. Antes do começo da gravação, um elemento da produção "ensaia-nos". Fartamo-nos de bater palmas antes do programa. :mosking:

Quanto ao programa em si, algumas curiosidades.

A Celeste Russa e a Rosa Amélia, duas das figuras com destaque no programa, são irmãs, mas dão-se muito mal. Inclusive têm clubes de futebol e partidos diferentes. :mosking: Não recomendo nem o restaurante de uma nem de outra. :mosking: Durante o programa, embora não tenha passado na televisão, o César chamou à Rosa Celeste, para ver como ela reagia, mas ela nada disse perante os risos do público. A Carmencita, que o César chamou de Barbie portuguesa, já fez figuração em novelas da TVI e noutros programas dos vários canais. O senhor que apareceu a mexer as papas de moado é Presidente da Assembleia Municipal. Tivesse o programa ido para o ar antes das eleições e daria para campanha política. :mosking:

Quanto às papas de moado, são feitas mesmo de sangue de porco. Quem não sabe de que são feitas, costuma gostar, mas alguns, quando descobrem que a sobremesa é feita com sangue de porco, deixam de comer. :mosking: Não é algo que como com regularidade, mas até gosto. 

Quanto à rivalidade Figueira/Buarcos, é uma rivalidade que passa um pouco ao lado de quem vive fora da cidade e que hoje em dia está um pouco esbatida, pois a freguesia da cidade (São Julião da Figueira da Foz) terminou com a reforma das freguesias e passou a pertencer... a Buarcos. :lol: Como na Figueira não há uniões de freguesias, a freguesia passou a chamar-se Buarcos, até as pessoas da cidade reunirem assinaturas e levarem à Assembleia da República para que a freguesia se passasse a chamar Buarcos e São Julião, nome que tem hoje em dia.

Em geral, o programa talvez tenha deixado muitos figueirenses desapontados, pois focou-se muito em Buarcos, pouco na cidade, onde inclusive mostraram a praia com pior qualidade de água e nada filmaram nas restantes freguesias do concelho. Uma pena.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Eu já contei aqui como foi. No auditório, não vemos as imagens das reportagens. Antes do começo da gravação, um elemento da produção "ensaia-nos". Fartamo-nos de bater palmas antes do programa. :mosking:

Quanto ao programa em si, algumas curiosidades.

A Celeste Russa e a Rosa Amélia, duas das figuras com destaque no programa, são irmãs, mas dão-se muito mal. Inclusive têm clubes de futebol e partidos diferentes. :mosking: Não recomendo nem o restaurante de uma nem de outra. :mosking: Durante o programa, embora não tenha passado na televisão, o César chamou à Rosa Celeste, para ver como ela reagia, mas ela nada disse perante os risos do público. A Carmencita, que o César chamou de Barbie portuguesa, já fez figuração em novelas da TVI e noutros programas dos vários canais. O senhor que apareceu a mexer as papas de moado é Presidente da Assembleia Municipal. Tivesse o programa ido para o ar antes das eleições e daria para campanha política. :mosking:

Quanto às papas de moado, são feitas mesmo de sangue de porco. Quem não sabe de que são feitas, costuma gostar, mas alguns, quando descobrem que a sobremesa é feita com sangue de porco, deixam de comer. :mosking: Não é algo que como com regularidade, mas até gosto. 

Quanto à rivalidade Figueira/Buarcos, é uma rivalidade que passa um pouco ao lado de quem vive fora da cidade e que hoje em dia está um pouco esbatida, pois a freguesia da cidade (São Julião da Figueira da Foz) terminou com a reforma das freguesias e passou a pertencer... a Buarcos. :lol: Como na Figueira não há uniões de freguesias, a freguesia passou a chamar-se Buarcos, até as pessoas da cidade reunirem assinaturas e levarem à Assembleia da República para que a freguesia se passasse a chamar Buarcos e São Julião, nome que tem hoje em dia.

Em geral, o programa talvez tenha deixado muitos figueirenses desapontados, pois focou-se muito em Buarcos, pouco na cidade, onde inclusive mostraram a praia com pior qualidade de água e nada filmaram nas restantes freguesias do concelho. Uma pena.

Obrigado pela descrição pormenorizada :p

Já aqui outro forista referiu que as pessoas da cidade de outro programa também não gostaram, porque mostraram pouco da cidade.

Mas lá está, isto é um programa de humor, e não o Portugueses pelo Mundo. Mas percebo esse sentimento, sim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...