Jump to content

The Prison | Lavandaria


Hugo

Posts Recomendados

  • Respostas 3,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 9 minutos, Duarte disse:

morto no meu flop

eu assumo 

  Ocultar conteúdo

Capturar.JPG

 

Eu sei que aquele adeus te deixou traumatizado, mas não exageremos! A melhor forma de honrares a @ é saber distinguir a literatura portuguesa da inglesa ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte disse:

"Continuarei a comentar no tópico" 

e eu que ainda não vi nada :cray: 

Já te disse que a melhor maneira de lidares com a situação é enfrentá-la. Saber que a vida continua, depois disto. É difícil, eu sei. Custa muito, no início, mas tu és forte e vai conseguir viver com essa perda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Já te disse que a melhor maneira de lidares com a situação é enfrentá-la. Saber que a vida continua, depois disto. É difícil, eu sei. Custa muito, no início, mas tu és forte e vai conseguir viver com essa perda.

Quero que saibas que "tu destes a tua opinião @ e tens direito a ela! Vivemos em democracia!" 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, srcbica disse:

Pensava que o Katakana era para nomes próprios, tipo de pessoas, cidades, etc.

Esses são os kanjis :mosking:

O japonês tem três alfabetos: Hiragana, katakana e kanjis. Os dois primeiros são “a mesma coisa”, na medida que são os dois alfabetos silabários, com os mesmos sons, porém são caracteres diferentes (como podes ver na imagem abaixo) e enquanto que o hiragana serve para palavras de origem japonesa, o katakana serve para palavras estrangeiras (pão, carro, computador, telemóvel, etc).

Spoiler

Hiragana+Chart.gif

O kanji são os caracteres mais complexos que há e normalmente um kanji, ou um conjunto deles, forma uma ou mais palavras. Há palavras que não têm kanji, como obrigado, adeus, os honoríficos como -san, -chan, -sama, entre outros.:mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, アンドレ disse:

Pistas:

 

O Aprendiz Express TGV? Acertei? Vem @AGUI juntos vamos venerar o melhor concurso que este fórum já viu.

há 31 minutos, D007 disse:

Não é igual, é mesmo o mesmo, cópia descarada, nem se deu ao trabalho de mascarar e dar outro nome kkkkk

Andou você com uma cara de pau do tamanho do mundo a pedir para eu reviver o seu joguinho flopado e agora vem dar-me má fama? É expose que quer? É?

há 31 minutos, Duarte disse:

@produção, sai uma raspadinha pacote dourada, オベリード

O PACOTE DOURADO NÚMERO 9 CONTÉM...

Spoiler

1ZeswQ6.png

PARA A PRÓXIMA NÃO TENTE SER ENGRAÇADINHO! :curtainpeek:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, HugoMiguel disse:

O Aprendiz Express TGV? Acertei? Vem @AGUI juntos vamos venerar o melhor concurso que este fórum já viu.

Andou você com uma cara de pau do tamanho do mundo a pedir para eu reviver o seu joguinho flopado e agora vem dar-me má fama? É expose que quer? É?

O PACOTE DOURADO NÚMERO 9 CONTÉM...

  Ocultar conteúdo

1ZeswQ6.png

PARA A PRÓXIMA NÃO TENTE SER ENGRAÇADINHO! :curtainpeek:

 

admitiu que fez de propósito

ficou registado

C08cLO5.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, アンドレ disse:

Esses são os kanjis :mosking:

O japonês tem três alfabetos: Hiragana, katakana e kanjis. Os dois primeiros são “a mesma coisa”, na medida que são os dois alfabetos silabários, com os mesmos sons, porém são caracteres diferentes (como podes ver na imagem abaixo) e enquanto que o hiragana serve para palavras de origem japonesa, o katakana serve para palavras estrangeiras (pão, carro, computador, telemóvel, etc).

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Hiragana+Chart.gif

O kanji são os caracteres mais complexos que há e normalmente um kanji, ou um conjunto deles, forma uma ou mais palavras. Há palavras que não têm kanji, como obrigado, adeus, os honoríficos como -san, -chan, -sama, entre outros.:mosking:

Há uns anos atrás, encontrei o que me pareceu na altura um site muito bom que ensinava japonês, mas ele ensinou-me que o hiragana era o alfabeto mais usado, o katakana era uma versão do hiragana para substantivos próprios e o kanji não tinha de ser utilizado, porque o kanji é o alfabeto chinês, em que cada caracter ou junções de dois formam uma palavra. Um japonês tinha assim "apenas" a obrigação, por lei, de saber pouco mais de 1000 caracteres do kanji para não ser considerado analfabeto, mas podia, por isso, passar uma vida sem conseguir ler um jornal na sua totalidade. Tu sabes certamente mais do qualquer um aqui sobre isso, apenas estou a partilhar o que aprendi na altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, HugoMiguel disse:

Andou você com uma cara de pau do tamanho do mundo a pedir para eu reviver o seu joguinho flopado e agora vem dar-me má fama? É expose que quer? É?

Arr o descaramento. @Gabriel_C@Ambrósio, vocês são minhas testemunhas em como a ideia foi dele. :firefirefire: Cada vez mais se vê que é uma conta do @.

C3h3bOE.gif q

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...