Jump to content

A Caminho de Lisboa [Apostas | Regulamento]


Bloody

Posts Recomendados

bKQ2NeI.png

Conceito e Objetivo:

As Apostas à Eurovisão não é um concurso estranho aos olhos dos foristas do aTV. Já na sua 5ª edição, o concurso pretende dar outra emoção aos fãs do concurso musical mais visto do mundo, apostando naquelas que pensam vão ser as melhores na edição deste ano, pela primeira vez no nosso país.

Com diversos itens apostas, os concorrentes terão duas fases distintas de apostas, uma para as Semifinais e outra para a Grande Final. Cada fase dará uma quantidade de pontos equivalente às apostas certeiras que são feitas, e na junção das duas teremos um vencedor – o concorrente que juntar mais pontos.

giphy-6.gif

 

Inscrições:

Para te inscreveres no Apostas 2018, deverás enviar por Mensagem Privada, para mim, com as seguintes informações:

t0KT9Og.png

E para além disto, acrescentamos este ano uma novidade às inscrições:

7mg38IG.png

Deves escolher um país que achas que vai ficar “à frente”, em cada uma das seguintes batalhas:

1. Azerbaijão vs. Arménia;
 2. Estónia vs. Letónia vs. Lituânia;
3. Grécia vs. Chipre; 
4. Noruega vs. Suécia vs. Finlândia vs. Dinamarca;  
5. Holanda vs. Bélgica.

o3yfKc6.png

Apostas a Enviar:

>>> Os dez países, de cada semifinal, que pensas que vão passar à Final;

>>> Classificação, na semifinal, dos três países que te calharam na escolha dos três números na Inscrição (inclui países que pensas que não passam à Final).

Distribuição Pontual:

  • Por cada país finalista correto: ?? pontos;
  • Bónus: Acertar em 8, 9 ou 10 países – Equivalente a 20, 40, e 60 pontos respetivamente;
  • Acertar nos lugares dos países atribuídos na Inscrição: 30 pontos cada um; (*)

(*) Caso falharem o lugar, haverá uma penalização de pontos, de acordo com a diferença do lugar apostado e o lugar em que o país ficou;

Ykt4FP0.png

Apostas a Enviar:

>>> Top 10, devidamente ordenado, do ESC 2018;

>>> Bottom 3, devidamente ordenado, do ESC 2018;

>>> Bottom 3 da votação do Público e Top 3 do Júri, não necessariamente ordenados.

Distribuição Pontual:

  • Por cada país correto pertencente ao Top 10: ?? pontos (cada um);
  • Por cada país correto pertencente ao Bottom 3: ?? pontos (cada um);
  • Bónus: Por acertar em lugares específicos, nomeadamente:

1º lugar: 50 pontos;
2º lugar: 40 pontos;
3º lugar: 30 pontos;
4º lugar: 20 pontos;
5º lugar: 10 pontos;
24º ao 26º lugar: 25 pontos (cada país).

  • Penalização: Ao falhar os lugares apostados, tanto no Top 10 como no Bottom 3 – Tal como na Fase 1, mas a duplicar;
     
  • Cada país correto no Bottom 3 do Público/Top 3 do Júri: 20 pontos;
  • Acertar na classificação final de Portugal: 50 pontos;
  • Acertar na sequência final “Big Five”: 50 pontos;
  • Por cada “batalha” correta: 30 pontos.

0CB7cLB.png

- A atribuição - durante a Inscrição - dos três países é de acordo com uma lista que foi desorganizada pelo Random.org;

- Não devem revelar, a qualquer momento, as vossas Apostas publicamente;

- Em caso de empate entre concorrentes, ganha aquele que tiver enviado primeiro as apostas para a Fase 2;

- A distribuição pontual em pontos de interrogação está assim feita com intenção de só saberem com que pontuação ficaram no final do concurso. Será revelado no final quanto é que escondiam;

37mFsiT.png

 

FzjssvA.png

Semifinal 1:

Semifinal 2:

Big 5 + Portugal:

---

As Inscrições estão ABERTAS! :) Não há limite de participantes. Qualquer dúvida é só enviar MP. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 51 minutos, Duarte disse:

Fui rever as minhas apostas. Este concurso devia mudar de nome para A Caminho do Flop

Fui rever as minhas e reparei agora que era para ter enviado uma coisa e por distração enviei outra

E infelizmente não foi um bom erro

Mas vamo fazendo

PHE5LGc.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Gabriel_C disse:

Fui rever as minhas e reparei agora que era para ter enviado uma coisa e por distração enviei outra

E infelizmente não foi um bom erro

Mas vamo fazendo

PHE5LGc.gif

Eu já falhei duas passagens da semi final 2 :'( e os ensaios dessa ainda nem acabaram. 

Vem tombo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte disse:

Eu já falhei duas passagens da semi final 2 :'( e os ensaios dessa ainda nem acabaram. 

Vem tombo

Eu por enquanto só não estou contente com uma aposta que fiz na semi 1

De resto está tudo a encaminhar-se para ser um flop moderado

PHE5LGc.gif

há 1 minuto, アンドレ disse:

Está sorte. Eu por distração não enviei. 

Manda agora e mete as culpas no fuso horário

PHE5LGc.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

// RESULTADOS //

Infelizmente, porque o tempo é escasso e não consigo fazer um tópico com os resultados todos bonitinhos, vou apenas partilhar a imagem final com os resultados devidamente divididos.

Algumas curiosidades:

- Todos acertaram pelo menos um país que tenha ficado no Bottom 3 da final: o Reino Unido.
- Ninguém acertou a ordem final Big 5 ou a classificação Portuguesa, embora alguns tenham tido pontos por apostarem que ficaria nos três últimos.
- A diferença entre o 1º e o 2º lugar é de quase 100 pontos, devido ao 1º lugar ter tido boas apostas nas semifinais, e ter acertado num lugar do top 5, e ainda dois países na parte do público e júri.
- Alguém teve como penalização de 200 pontos na final pelos lugares apostados.
- Alguém teve como penalização de 3 pontos nas semifinais pelos lugares apostas aos três países todos terem falhado por um lugar.
- Ninguém acertou mais que 8 países, em ambas semifinais. A primeira foi definitivamente a que rendeu menos pontos.

Curiosos para saberem quem ganha? ;)

Spoiler

GvpCfqu.png

E, por incrível que pareça, o Yggdrasil ganha pela segunda vez consecutiva as apostas! :D No, you're not a toy! :P Parabéns! :D

Obs: Não contei pontos na final ao CRF pois ele não enviou as apostas para a Final.

E sim, esta edição das Apostas foi um bocado "à rasca", mas juro que não consigo fazer melhor na altura em que estou. Queria no entanto agradecer a todos os que participaram e alinharam mais uma vez nesta pequena brincadeira. :) Pode ser que no próximo ano haja mais! Obrigado mais uma vez, e ainda à @Ana Maria Peres pelo convite. :P 

 

@Yggdrasil @Gabriel_C @Televisão 10 @Guilherme D. @tati gui @Duarte @Ruben Fonseca @stylemikro @João @Jorgen

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...