Jump to content

XXVII Gala dos Globos de Ouro


João

Posts Recomendados

há 1 minuto, D91 disse:

A quem irão dar o Globo de Mérito e Excelência? 

Se o Goucha não receber o globo de personalidade do ano no entretenimento, recebe o de Mérito e Excelência e em 2024 transfere-se para a XIQUE. :obrigado:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho os nomeados de forma geral muito pouco inspirados.

Em Ficção, é estranho "Rabo de Peixe" não estar nomeado por exemplo. "Causa Própria" (RTP) e os seus protagonistas (Margarida Vila-Nova e Nuno Lopes) foram todos roubados, mereciam nomeações. E acredito que a série "Vanda" (SIC/Opto) também merecia pelos comentários que fui lendo, assim como a prestação da Gabriela Barros.

Em Entretenimento, gostei de ver a Inês Aires Pereira e é merecida a nomeação. Esperava ver Daniela Ruah pelos "Traidores".

No Cinema, a ausência de "Os Demónios do Meu Avô" (1ª vez que seria nomeado um filme de animação português, perderam a oportunidade), "Amadeo" e "Viver Mal/Mal Viver".

Se queriam nomear a Melchior era preferível nomeá-la pelo "Fast X" na categoria de melhor atriz, nomea-la por "digital" é só a coisa mais aleatória de sempre. Aliás, eu acho que esta categoria desprestigia o evento, porque ficam sempre nomeadas pessoas meias aleatórias. Claro que gostei de ver a Madalena Abecassis ali nomeada, mas acho que uma gala deste género deveria dedicar-se a distinguir apenas real talento e não apenas pessoas carismáticas, se é que me faço entender. O Lucas With Stranger faz um trabalho extraordinário, mas podia receber um globo de mérito jovem ou algo assim.

Humor, nada a apontar. Por mais que gostasse de tirar a Joana Marques e por lá uma humorista.... tenho de ser justo porque ela está sempre no top 1 dos podcasts mais ouvidos e tem uma legião de fãs.

Na Moda, não tenho propriedade para tecer comentários.

Na categoria "Música" acho estranho a ausência de Mimicat, Ivandro, Pedro Mafama, Fernando Daniel (este último single - na minha opinião - é o melhor da carreira dele) e Cláudia Pascoal. Mas contente pela Milhanas, merece. Da Weasel nomeados pelo NOS Alive sendo que no júri dessa categoria está o organizador do NOS Alive <3 Tozé Brito nomeado e também está nesse júri. David Bruno é super aleatório, não lhe retiro mérito que terá. Mas se queriam uma revelação nos artistas podiam ter nomeado a Milhanas, a Iolanda, a Soraia Tavares, o próprio Ivandro.

PS: Eu não sei qual o período que avaliam os nomeados e pode ser por causa disso que alguns nomes/filmes não estão aqui. Tentei fazer essa pesquisa pelas datas limites mas não encontrei. Mas geralmente ainda nomeiam pessoas do próprio ano do evento. Maro e Black Mamba ficaram nomeados no ano em que foram à Eurovisão.

 

Editado por VTL
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JMML disse:

Tu não percebes?

Ou não queres perceber?

Perceber o quê? Que não é escolha por não ter a beleza física de uma Clara de Sousa e outras? 

Que eu saiba a Júlia é talvez a apresentadora mais competente do canal, está na SIC desde 92 com uma paragem pelo meio é certo, mas regressou ao canal, já esteve na direcção e apresentou todo o tipo de formatos.

Porque não poderia ser escolha? 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Perceber o quê? Que não é escolha por não ter a beleza física de uma Clara de Sousa e outras? 

Que eu saiba a Júlia é talvez a apresentadora mais competente do canal, está na SIC desde 92 com uma paragem pelo meio é certo, mas regressou ao canal, já esteve na direcção e apresentou todo o tipo de formatos.

Porque não poderia ser escolha? 

Porque a própria já afirmou que não o queria fazer.

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D91 disse:

Perceber o quê? Que não é escolha por não ter a beleza física de uma Clara de Sousa e outras? 

Que eu saiba a Júlia é talvez a apresentadora mais competente do canal, está na SIC desde 92 com uma paragem pelo meio é certo, mas regressou ao canal, já esteve na direcção e apresentou todo o tipo de formatos.

Porque não poderia ser escolha? 

Nem vou responder a um comentário tão absurdo!

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D91 disse:

Porque não poderia ser escolha? 

Talvez porque não queira ser escolha :read:

Ela prefere fazer o seu programa descansada na sua arrecadação e com o seu pijama :coffee:

Já se percebeu que a Júlia há muito que passou a fazer só o que lhe apetece sem embarcar em formatos que lhe tirem mais tempo ou energias do que o seu programa. E se atingiu esse estatuto, bem faz ela.

Editado por Luisão
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JMML disse:

Nem vou responder a um comentário tão absurdo!

Podias dar a tua opinião, eu respeitava.

Eu só gostava que a Júlia apresentasse os Globos antes de terminar a carreira, se ela não quiser está tudo bem. Mas para mim era uma opção válida. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Podias dar a tua opinião, eu respeitava.

Eu só gostava que a Júlia apresentasse os Globos antes de terminar a carreira, se ela não quiser está tudo bem. Mas para mim era uma opção válida. 

Tu leste o que escreveste? Tu pensas no que dizes?

Eu alguma vez disse que a Júlia não pode pelo seu físico? Ou alguém disse isso aqui?

Tu levantas uma não questão. 

A Júlia podia ser opção. Mas se a própria não quer, tu queres que a obriguem? Ou vai apresentar ou é despedida... Pelo amor de deus. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JMML disse:

Tu leste o que escreveste? Tu pensas no que dizes?

Eu alguma vez disse que a Júlia não pode pelo seu físico? Ou alguém disse isso aqui?

Tu levantas uma não questão. 

A Júlia podia ser opção. Mas se a própria não quer, tu queres que a obriguem? Ou vai apresentar ou é despedida... Pelo amor de deus. 

Eu sei que tu não disseste. Mas tu não disseste porque não concordavas comigo:surpresa_manuela:.

Eu nem sabia que a Júlia não queria apresentar. 

Mas está tudo bem. Assunto encerrado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Júlia será sempre um nome a ter em conta, mas acho que por ser tão evidente essa escolha, o facto de não o ser, pode indiciar outros fatores que desconhecemos. Especulando, parece-me que o seu problema crónico de saúde pode limitar a presença numa gala que exige, por exemplo, estar algumas horas em pé.

Nas entrevistas que tem dado, a Júlia transmite a sensação de que não esta interessada/motivada, levantando-se também a questão se se sente com saúde/vitalidade para projetos mais exigentes, dada a sua doença crónica.

Deixo excerto da entrevista de 2021:

Questionada pela MAGG sobre se tem saudades de voltar aos programas de prime time (recorde-se que conduziu formatos como "Quinta das Celebridades", "1ª Companhia", "Uma Canção Para Ti" ou "Casa dos Segredos"), Júlia Pinheiro é rápida na resposta. "Nenhuma. Hoje, para fazer um programa no prime time, tinha de ser uma coisa de uma escala, de uma produção, uma coisa estrondosa. Como não estou a ver o mercado... não temos nem capacidade nem orçamento para isso, não."

Excerto da entrevista de 2022:

A comunicadora explicou que foi diagnosticada com dor neuropática num segundo internamento. “O que tenho é uma coisa que se chama dor neuropática. É uma dor, um distúrbio que tem a ver com as terminações nervosas, que se pode manifestar em qualquer sítio do corpo. Já tinha ouvido falar deste problema, que é para a vida, é crónico”, prosseguiu.

Júlia Pinheiro adiantou que vai ter de aprender a conviver com a dor. “Achava que era muscular, mas não. Pode ser em qualquer zona do corpo. Portanto, eu estou aqui com analgésicos e fiz uma série de exames. A parte boa é que fui toda vista por dentro”, contou.

Numa versão mais sensacionalista deste ano na Flash mas que acho que não vale a pena citar.

Também abordou recentemente a reforma: "Obviamente que estou a pensar nisso, já tenho um marido que está em casa, está no momento de ir pensando nessas coisas". 

Quanto à Fátima Lopes: como a sua presença está muito associada à gala da Sara Carreira percebo que não seja uma aposta lógica nesta fase.

Editado por scinun
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião sobre os nomeados em “ENTRETENIMENTO: PERSONALIDADE DO ANO”

Caras bem conhecidas, gostei dos nomeados, especialmente pelo facto do Vasco Palmeirim estar neste grupo.

O Goucha já estava à espera, mas é só enquanto a Tininha não paga os 12 milhões à SIC, depois já vai ser nomeada todos os anos :riso:

 

Editado por jjsousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a Daniela Ruah estivesse nomeada para a categoria de "Personalidades do ano em Entretenimento" seria merecido, apesar do programa ter tudo baixas audiências ela esteve exímia. 

Mas senão está nos deste ano pelo menos que esteja nomeada para os do próximo ano. 

há 11 minutos, Max30 disse:

 

 

Editado por Max30
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, CarlosTeixeira disse:

Mais um ano, mais uns globos e mais uma vez o aTV a reclamar desde da apresentação aos nomeados 😂 I'm home 🫠

As críticas são válidas, porque os nomeados fogem um pouco à realidade.

Mas não percebo o espanto, todos os anos é assim.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...