Jump to content

Super Nanny


Pedro M.

Posts Recomendados

há 11 horas, Ivo disse:

O julgamento vai-se estender até Abril, por isso ainda vai demorar um pouco.

Se uma pessoa não soubesse o quão célere é a nossa justiça, diria que a SIC está a recrutar ingleses, atualmente adultos, obviamente, que participaram nas primeiras temporadas para testemunhar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Cristina Ferreira defende “SuperNanny”. “Era a favor do programa. Tirei de lá algumas dicas"

É sabido que o programa “Super Nanny”, da SIC, foi alvo de polémica, tendo mesmo sido cancelado logo após a sua estreia, a 14 de janeiro passado. Agora, quatro meses depois, voltou a ser tema de conversa, desta vez na TVI.

O tema da educação esteve em cima da mesa durante a “Crónica Criminal” do programa das manhãs da TVI “Você na TV”, esta quarta-feira, depois de Quintino Aires ter mencionado uma notícia sobre um filho que regou a mãe com gasolina.

Sobre este tema, o psicólogo recordou o programa da SIC “SuperNanny” e lamentou o fim do mesmo, argumentando que “gente que não tem entendimento nenhum do que é educação, que não tem entendimento nenhum do que é a psicologia, mas acha que sabe muito, proibiram um dos instrumentos mais úteis que nós podíamos ter tido este ano”.

“Estou a falar da concorrência. Estou a falar de um programa que, ainda por cima, ia fazer concorrência com um programa que me dá dinheiro todos os meses [“A Casa dos Segredos”]. Mas para eu deixar de ser um bocadinho egoísta e pensar no sofrimento de muitas mães, tenho que dizer aqui claramente que foi um erro gravíssimo que espero que rapidamente seja corrigido porque é necessário ajudar as mães e os pais”, afirmou Quintino Aires.

Ao ouvir estas palavras proferidas pelo psicólogo, a apresentadora Cristina Ferreira aproveitou para mencionar que era a favor da emissão de “SuperNanny”. “Era a favor do programa também, e tenho um filho. Olhei para ele enquanto mãe e na forma como ele me podia ajudar a ser melhor. Tirei de lá algumas dicas”, referiu a apresentadora.

https://www.n-tv.pt/acontece/cristina-ferreira-defende-supernanny-era-a-favor-do-programa-tirei-de-la-algumas-dicas/

  • Gosto 3
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Forbidden disse:

Há muitos mais casos de mães a mataram os filhos do que o contrário (principalmente bebes e crianças), não percebi o argumento.

O argumento foi sobre a pressão que os pais sofrem por educar as crianças e que problemas como este do assassinato dos pais poderiam ser evitados com a ajuda do programa. Às vezes, podemos estar a identificar algo como se fosse má educação e se calhar até é um problema mental. O programa poderia ajudar a educar muito melhor as crianças e não faria mal nenhum em expor a má educação que provém das crianças e não dos pais.
Mas neste país tudo é problema

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

O argumento foi sobre a pressão que os pais sofrem por educar as crianças e que problemas como este do assassinato dos pais poderiam ser evitados com a ajuda do programa. Às vezes, podemos estar a identificar algo como se fosse má educação e se calhar até é um problema mental. O programa poderia ajudar a educar muito melhor as crianças e não faria mal nenhum em expor a má educação que provém das crianças e não dos pais.
Mas neste país tudo é problema

Os pais tem ajuda disponível nas escolas ou nos hospitais, não precisam de um programa de televisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Os pais tem ajuda disponível nas escolas ou nos hospitais, não precisam de um programa de televisão.

Tem imensa, nota-se pelos erros atrás de erros que as assistentes sociais e psicólogas das escolas comentem. Eu falo por casos pessoais e por casos de colegas meus. Eu conheço essa realidade e garanto-te que a TV dá mais ajuda do que o serviço público. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

Tem imensa, nota-se pelos erros atrás de erros que as assistentes sociais e psicólogas das escolas comentem. Eu falo por casos pessoais e por casos de colegas meus. Eu conheço essa realidade e garanto-te que a TV dá mais ajuda do que o serviço público. 

E esta "super nanny" não é psicóloga? Qual é a diferença desta para as que existem nas escolas e hospitais? Ah espera, aqui recebem dinheiro e tem 15 minutos de fama, se fizeram as coisas de forma reservada já não tem isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

E esta "super nanny" não é psicóloga? Qual é a diferença desta para as que existem nas escolas e hospitais? Ah espera, aqui recebem dinheiro e tem 15 minutos de fama, se fizeram as coisas de forma reservada já não tem isso.

Mas nós estamos mesmo a fingir que as psicólogas na escola servem para alguma coisa?

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

E esta "super nanny" não é psicóloga? Qual é a diferença desta para as que existem nas escolas e hospitais? Ah espera, aqui recebem dinheiro e tem 15 minutos de fama, se fizeram as coisas de forma reservada já não tem isso.

É, mas não pertence ao setor público e segue-se pelas regras dela. Vai ver em que estado estão muitas famílias por erros das assistentes sociais, idosos ao abandono nos hospitais. O programa só mostrou a má educação que as crianças têm e por alguém tentar impor respeito já é coitadinha da criança. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Mas nós estamos mesmo a fingir que as psicólogas na escola servem para alguma coisa?

Essas não servem, mas esta já serve :rolleyes:

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

É, mas não pertence ao setor público e segue-se pelas regras dela. Vai ver em que estado estão muitas famílias por erros das assistentes sociais, idosos ao abandono nos hospitais. O programa só mostrou a má educação que as crianças têm e por alguém tentar impor respeito já é coitadinha da criança. 

Não sabia que ela seguia regras exclusivas a ela, pensava que eram as da Ordem a que pertencia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Essas não servem, mas esta já serve :rolleyes:

Não sabia que ela seguia regras exclusivas a ela, pensava que eram as da Ordem a que pertencia...

Tudo o que eu tinha a dizer sobre o programa e sobre ela já disse há três meses. Não me vou repetir.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

 

Não sabia que ela seguia regras exclusivas a ela, pensava que eram as da Ordem a que pertencia...

Eles seguem as ordens até certo ponto, cada um tem o seu método de trabalho, as suas "regras". Ou tu no teu local de trabalho ou escola fazes as coisas como os outros fazem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao Quintino Aires, depois de ele ter defendido a zoofilia e de ter sido expulso da Ordem ainda lhe dão alguma credibilidade, bem, eu não sei que critérios são os vossos, porque claramente são diferentes dos meus.

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Tudo o que eu tinha a dizer sobre o programa e sobre ela já disse há três meses. Não me vou repetir.

Nem eu. A lei simplesmente se fez cumprir, para "pena" de alguns (que preferiam que a lei não protegesse as crianças pelos vistos).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Quanto ao Quintino Aires, depois de ele ter defendido a zoofilia e de ter sido expulso da Ordem ainda lhe dão alguma credibilidade, bem, eu não sei que critérios são os vossos, porque claramente são diferentes dos meus.

 

O Quintino, às vezes, dá umas opiniões interessantes e boas, quase sempre é desparatado no que diz. Mas lá por ter sido expulso da Ordem não quer dizer que seja descredibilizado, não deixa de estar correto no que diz. Então, se uma pessoa fosse despedida de um local de trabalho nunca mais poderíamos emprega-la por já ter cometido um erro,no passado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernandovisão disse:

O Quintino, às vezes, dá umas opiniões interessantes e boas, quase sempre é desparatado no que diz. Mas lá por ter sido expulso da Ordem não quer dizer que seja descredibilizado, não deixa de estar correto no que diz. Então, se uma pessoa fosse despedida de um local de trabalho nunca mais poderíamos emprega-la por já ter cometido um erro,no passado

Uma pessoa que defendeu zoofilia pra mim está mais do que descredibilizada, nem precisava de ter sido expulso da Ordem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Uma pessoa que defendeu zoofilia pra mim está mais do que descredibilizada, nem precisava de ter sido expulso da Ordem.

Eu acho que tu és um pouco extremista nas tuas opiniões, lá por ele concordar com uma prática que não consensual para a maioria das pessoas, não quer dizer que ele seja totalmente descredibilizada. Se ele tiver razão no que disse em alguns momentos, eu sou a primeira pessoa a apoia-lo. Uma pessoa não deve ser sacrificada por uma opinião polémica que tem. Tu pareces aquele tipo de pessoas que quando uma pessoa é presa, lhe viras as costas. Acho que isso não é uma prática correta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernandovisão disse:

Eles seguem as ordens até certo ponto, cada um tem o seu método de trabalho, as suas "regras". Ou tu no teu local de trabalho ou escola fazes as coisas como os outros fazem?

A Ordem dos Psicólogos Portugueses não determina métodos de trabalho, dita antes o código deontológico inerente à profissão. E é isso que está em cima da mesa no que toca à Super Nanny: ética (deontologia), ou falta dela.

O método pode até ser bom (facto questionável), poderia até ser a base para um programa de televisão (por exemplo com casos encenados). Agora, mostrar a realidade daquela forma, expondo as crianças da forma que expõe, viola, a meu ver, o Código Deontológico da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...