Jump to content

Espelho da Vida


Pedro M.

Posts Recomendados

Agora mesmo, serenabycarol disse:

não vi TdA, só a conheci aqui e ela é ótima atriz!

João Vicente de Castro tb está bom, pena o personagem! o Alain é meh!

TdA foi uma novela tão linda e bem escrita, amei!

Eu adoro o Alain, é a minha personagem favorita da novela. Já a Cris anda tão chata...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, serenabycarol disse:

Acho que não é espírito. É o filho vivo do Danilo e da Julia. 

Pois, o estranho é que a maneira como ele aborda a Cris não parece nada de um filho para uma mãe... de resto, espero que a autora não deixe tudo para o final, há coisas que deviam ser reveladas antes para desenvolverem as coisas e as relações das personagens. Como é que o André vai recuperar a relação com os pais se só revelarem isso nos últimos eps, por exemplo? Já pra nem falar do Alain, que pelo que entendi o criou e educou (e como é que ele não se lembra do André, se foi ele que o educou?!).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/02/2019 at 18:54, serenabycarol disse:

Acho que não é espírito. É o filho vivo do Danilo e da Julia. 

 

É sim um espírito... ele aparece e desaparece a toda a hora... para mim também é o filho Júlia e do Danilo, mas mortinho da silva!!!!! Simplesmente se materializa para algumas pessoas quando é necessário...

 

On 11/02/2019 at 20:01, Forbidden disse:

Pois, o estranho é que a maneira como ele aborda a Cris não parece nada de um filho para uma mãe... de resto, espero que a autora não deixe tudo para o final, há coisas que deviam ser reveladas antes para desenvolverem as coisas e as relações das personagens. Como é que o André vai recuperar a relação com os pais se só revelarem isso nos últimos eps, por exemplo? Já pra nem falar do Alain, que pelo que entendi o criou e educou (e como é que ele não se lembra do André, se foi ele que o educou?!).

 

Não foi o Alain, foi o Gustavo Bruno... ele não tem memórias da vida passada, como é que se vai lembrar do André?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, tiagauto disse:

 

Não foi o Alain, foi o Gustavo Bruno... ele não tem memórias da vida passada, como é que se vai lembrar do André?

Podia ter um sonho, ou uma sensação que já o conhecia, não sei... por exemplo a Grace teve aquele sonho, em que percebeu que já conhecia a Ana e a Margot de outras vidas.

De qualquer forma, eles morreram todos novos lá na geração de 1930?! Porque para ninguém se lembrar dele...

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, tiagauto disse:

 

É sim um espírito... ele aparece e desaparece a toda a hora... para mim também é o filho Júlia e do Danilo, mas mortinho da silva!!!!! Simplesmente se materializa para algumas pessoas quando é necessário...

 

 

Não foi o Alain, foi o Gustavo Bruno... ele não tem memórias da vida passada, como é que se vai lembrar do André?

As pessoas vêem-no e quando entrou no hospital, teve que se disfarçar de médico. Um espírito faria isso??? Mas vamos ver. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, serenabycarol disse:

As pessoas vêem-no e quando entrou no hospital, teve que se disfarçar de médico. Um espírito faria isso??? Mas vamos ver. 

Exato, ele consegue falar com todos, deixa rosas, consegue tocar mesmo nas pessoas... o Vicente por exemplo não consegue. Uns espiritos conseguem e outros não?!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tiagauto disse:

Quanto à morte da Júlia, a minha suspeita-mor é a Hildegard... primeiro achava que tivesse sido o pai, agora acho que foi a sogra...

Como castigo, na nova vida a Hildegard perdeu o filho, assim como fez à Piedade na vida anterior... Karma... Resgate!!!

Realmente, a Hildegard deve ter feito muito mal na outra vida, para ter o castigo de perder o filho e andar a procura-lo durante 40 anos, sem saber se estava vivo ou morto... nem a Isabel ou o Alain (os supostos viloes do passado) tiveram um castigo tão pesado no presente.

Outra coisa que eu fico a pensar... o Gustavo Bruno é apresentado como vilão. No entanto, ele cria o filho da mulher que ele amava com outro homem?! Como assim? Ou ele não era tão mau como deixam antever, ou há mais qualquer coisa nesta história, porque um homem criar uma criança que não só não é dele, como é o símbolo vivo da rejeiçao da mulher amada, é preciso muita nobreza de carater. Muitos homens nem os proprios filhos querem criar (ver o caso do Américo na presente vida, que abandonou a Cris), quanto mais um filho de outro!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, serenabycarol disse:

As pessoas vêem-no e quando entrou no hospital, teve que se disfarçar de médico. Um espírito faria isso??? Mas vamos ver. 

Ele é realmente espírito, junto com a Guardiã que nos capítulos anteriores, Alain descobriu o túmulo dela. Para a novela os dois tem a missão de revelar a reencarnação de Julia, as peças que faltam para juntar sobre quem matou Julia. Não creio que seja a Heldergarde, ela só está tentando proteger seu filho dos capengas de Eugénio e Gustavo Bruno. Ainda acho que seja o pai da Julia ou o Gustavo Bruno. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele é realmente espírito, junto com a Guardiã que nos capítulos anteriores, Alain descobriu o túmulo dela. Para a novela os dois tem a missão de revelar a reencarnação de Julia, as peças que faltam para juntar sobre quem matou Julia. Não creio que seja a Heldergarde, ela só está tentando proteger seu filho dos capengas de Eugénio e Gustavo Bruno. Ainda acho que seja o pai da Julia ou o Gustavo Bruno. 
Como se explica então que a Margot tenha tido o maior castigo?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:
há 27 minutos, DanielNunes disse:
Ele é realmente espírito, junto com a Guardiã que nos capítulos anteriores, Alain descobriu o túmulo dela. Para a novela os dois tem a missão de revelar a reencarnação de Julia, as peças que faltam para juntar sobre quem matou Julia. Não creio que seja a Heldergarde, ela só está tentando proteger seu filho dos capengas de Eugénio e Gustavo Bruno. Ainda acho que seja o pai da Julia ou o Gustavo Bruno. 

Ler mais  

Como se explica então que a Margot tenha tido o maior castigo?

Vai ver que ela fez com a Piedade, lembra que no inicio a Ana sonhou que a Heldergarde estava no local em que a casa de Piedade e Julia estava encendiando. E ela bem orgulhosa de ver a casa a pegar fogo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Forbidden disse:
há 1 hora, DanielNunes disse:
Vai ver que ela fez com a Piedade, lembra que no inicio a Ana sonhou que a Heldergarde estava no local em que a casa de Piedade e Julia estava encendiando. E ela bem orgulhosa de ver a casa a pegar fogo.

Ler mais  

Não me lembro desse sonho, isso não será mais para a frente?

Foi bem no início.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, DanielNunes disse:

Foi bem no início.

Lembro-me dela ter um sonho, mas já não me lembro dos detalhes Nessa altura a Hildegard nem tinha aparecido...

Mas independentemente disso, como é que o castigo do assassino vai ser menos intenso que o da Hildegard, se não foi ela a assassina?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Lembro-me dela ter um sonho, mas já não me lembro dos detalhes Nessa altura a Hildegard nem tinha aparecido...

Mas independentemente disso, como é que o castigo do assassino vai ser menos intenso que o da Hildegard, se não foi ela a assassina?!

Um castigo não precisa ser um assassinato, ela pode ter feito mal a outras pessoas e o castigo foi ter que voltar em outras vidas para evoluir. A guardiã é um bom exemplo, ela foi ruim na vida passada de Cris, ela só está esperando cumprir as coisas que devem ser feitas e reveladas para a Cris e poder reencarnar de novo para evoluir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, DanielNunes disse:

Um castigo não precisa ser um assassinato, ela pode ter feito mal a outras pessoas e o castigo foi ter que voltar em outras vidas para evoluir. A guardiã é um bom exemplo, ela foi ruim na vida passada de Cris, ela só está esperando cumprir as coisas que devem ser feitas e reveladas para a Cris e poder reencarnar de novo para evoluir.

Não é isso, o que eu quis dizer é que se ela não foi a assassina, como é que teve um castigo maior que o assassino? Porque se o assassino foi o Américo por exemplo, nem dá pra comparar com a dor de não saber o que aconteceu com o filho durante 40 anos... das pessoas no presente, a Margot parece ter sido a mais castigada!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela tem estado fantástica nestes últimos episódios. A Vitória Strada, a Alinne Moraes, a Irene Ravache e a Julia Lemmertz têm brilhado tanto! A novela é destas quatro, literalmente.

Gostei tanto da cena de ontem entre o senhor André e o Alain. Troca de acusações e insinuações á parte, ambos os atores estiveram ótimos e em plena sintonia em cena, principalmente o grande Emiliano Queiroz que é pura ternura! Que sorte que o povo brasileiro tem de ter a oportunidade de ver tantos veteranos brilharem nas suas televisões!  <3

O que será que vai acontecer agora que a Cris está presa no portal?! A Isabel está a ficar completamente louca, desnorteada que só ela! Tenho mesmo pena da mãe dela, e sinceramente até consigo compreender muito melhor as motivações da Dora (Isabel em 1930), pois acredito que ela nutra algo verdadeiro pelo Gustavo Bruno. Aliás acho mesmo que estes dois se merecem/mereciam naquela época!

Aquele coronel é mesmo desprezível! Gostei tanto de ver a Júlia fazer-lhe frente e a defender a pobre da Bendita! Que homemzinho mais cruel e impiedoso.
A Júlia é mesmo uma pessoa especial! Para além de linda e super sofisticada, é uma mulher de fibra com um senso de justiça sempre muito apurado. Não admira que uma mulher com todos estes encantos tenha tido tantos anticorpos numa época como aquela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Maya disse:

A novela tem estado fantástica nestes últimos episódios. A Vitória Strada, a Alinne Moraes, a Irene Ravache e a Julia Lemmertz têm brilhado tanto! A novela é destas quatro, literalmente.

Gostei tanto da cena de ontem entre o senhor André e o Alain. Troca de acusações e insinuações á parte, ambos os atores estiveram ótimos e em plena sintonia em cena, principalmente o grande Emiliano Queiroz que é pura ternura! Que sorte que o povo brasileiro tem de ter a oportunidade de ver tantos veteranos brilharem nas suas televisões!  <3

O que será que vai acontecer agora que a Cris está presa no portal?! A Isabel está a ficar completamente louca, desnorteada que só ela! Tenho mesmo pena da mãe dela, e sinceramente até consigo compreender muito melhor as motivações da Dora (Isabel em 1930), pois acredito que ela nutra algo verdadeiro pelo Gustavo Bruno. Aliás acho mesmo que estes dois se merecem/mereciam naquela época!

Aquele coronel é mesmo desprezível! Gostei tanto de ver a Júlia fazer-lhe frente e a defender a pobre da Bendita! Que homemzinho mais cruel e impiedoso.
A Júlia é mesmo uma pessoa especial! Para além de linda e super sofisticada, é uma mulher de fibra com um senso de justiça sempre muito apurado. Não admira que uma mulher com todos estes encantos tenha tido tantos anticorpos numa época como aquela.

Eu ainda acho que Eugênio foi que m matou Julia. Muitas evidências mostram que foi ele. Uma, a Julia/Cris já o ameaçou a contar que ele tem uma amante e um filho fora do casamento. Outra Julia ficará grávida de Danilo, e além que talvez descubra que Julia se casou as escondidas com Danilo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, DanielNunes said:

Eu ainda acho que Eugênio foi que m matou Julia. Muitas evidências mostram que foi ele. Uma, a Julia/Cris já o ameaçou a contar que ele tem uma amante e um filho fora do casamento. Outra Julia ficará grávida de Danilo, e além que talvez descubra que Julia se casou as escondidas com Danilo. 

Também estou cada vez mais convencida de que ele possa ser um forte suspeito. Ele morre de medo só de pensar que pode ficar desmoralizado perante a alta sociedade ultra conservadora da época se descobrirem que ele traiu a Piedade com a criada, que ainda por cima é negra! Isso também pode explicar a relação conturbada que o Américo tem com a Cris na fase atual da novela.

Por outro lado custa-me a acreditar que ele tenha sido capaz de cometer tamanha monstruosidade contra a própria filha! Para mim a principal suspeita continua a ser a Dora. Mulher mesquinha, ciumenta e invejosa como ela é capaz de tudo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...