Jump to content

Espelho da Vida


Pedro M.

Posts Recomendados

Bem estes últimos episódios têm estado incríveis! Desde a prisão do Danilo á descoberta da Julia que está grávida... Está um verdadeiro turbilhão de emoções a novela!

O Gustavo Bruno tem estado (ainda mais) terrível ultimamente. Não só quando tentou matar o Danilo na prisão mas também quando basicamente agrediu a Dora á frente da Teresa/Priscila. Eu gostei muito de ver a Dora nesta cena! Ela não só se manteve firme perante a agressividade e a canalhice do "idiota" em questão como também defendeu muito bem a irmã, aliás acho que foi um bocadinho mais ao contrário porque a Teresinha também soube muito bem como fazer frente ao vilão! :haha: Só espero que o Gustavo não tente qualquer tipo de retaliação contra a menina no futuro! Já basta o mal que tem feito á Julia e ao Danilo!

Entre a crueldade e mesquinhez do Eugénio e a indinferença da Hildegard perante o sofrimento dos seus respetivos filhos sinceramente já nem sei qual destas duas situações mais me choca! :| Se por um lado o pai de Júlia continua a afirmar a pés juntos que "já não tem filha" e a compactuar com a mente sórdida do Gustavo Bruno, a mãe de Danilo age como se nada do que está a acontecer á sua volta, que engloba sobretudo a prisão e o sofrimento do seu próprio filho, esteja realmente a acontecer.

E que linda a cena em que a Julia convida a Bendita para ser madrinha do seu filho! :crying:Fiquei mesmo emocionada e feliz com este gesto dela, que será de certeza outra afronta para o seu "querido" pai, para além da própria gravidez claro.

Esqueci-me ainda de comentar a cena do casamento do Danilo e da Julia, que foi muito bonita mas ao mesmo tempo triste. Tenho sempre pena quando vejo um casamento, ainda por cima um tão bonito como o deles, numa igreja toda ela tão vazia! :|

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que cena linda a da despedida da Piedade e do Padre Luiz! Eu que por breves instantes ainda pensei que eles pudessem fugir juntos, mas depois percebi que tal não poderia acontecer e nem sequer faria sentido, caso contrário ambos não se tinham "reencontrado" nesta nova encarnação como Ana e Flávio, respetivamente.

O espírito do Felipe é que não para de assombrar e de perseguir o Alain. Só acho estranho é que o Felipe incentive o Alain a sucumbir aos "encantos" da Isabel/Dora, afinal trata-se da mulher por quem sempre foi apaixonado tanto na vida anterior como nesta, já para não falar que foi por causa dela que ele acabou por morrer naquela noite enquanto lutava com o Alain. Tenho tanta pena que a história de ambos não se tenha resolvido nesta vida! :| 

A novela não tem parado de surpreender nestes últimos episódios. A trama tem estado tão envolvente que agora até já dou por mim a acompanhar os episódios completos, sem saltar uma única parte! A Elizabeth Jhin e a Globo estão de parabéns pois conseguiram, na minha opinião, ser perspicazes e dar a volta á narrativa lenta e clima arrastado que a novela tem tido ao longo do seu percurso. Se "acordaram" tarde demais ou não isso fica ao critério de cada fã da novela, mas o que é certo é que 'Espelho da Vida' está longe de ser uma má novela e esta recta final da novela promete grandes emoções! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tou a acompanhar esta novela e papaei os primeiros 100 capítulos de uma assentada. A novela deu um salto de ritmo incrível agora que a Cris está presa no passado. A produção disto é de uma excelência que, enfim, não tem palavras. O problema disto foi a enrolação que a novela teve nos primeiros meses com grande parte do núcleo do cinema a dominar as cenas. A autora demorou a entender que o que interessava era mesmo a história da Júlia no passado. Até a aparecimento do Rafael Cardoso no presente demorou muito mais do que o necessário.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 3/7/2019 at 10:49 AM, Ficção Nacional said:

Tou a acompanhar esta novela e papaei os primeiros 100 capítulos de uma assentada. A novela deu um salto de ritmo incrível agora que a Cris está presa no passado. A produção disto é de uma excelência que, enfim, não tem palavras. O problema disto foi a enrolação que a novela teve nos primeiros meses com grande parte do núcleo do cinema a dominar as cenas. A autora demorou a entender que o que interessava era mesmo a história da Júlia no passado. Até a aparecimento do Rafael Cardoso no presente demorou muito mais do que o necessário.

A novela tem estado tão emocionante nestes ultimos episódios! A autora felizmente foi perspicaz e percebeu que não estava a ir pelo melhor caminho ao focar-se em núcleos pouco interessantes e sem conteúdo que sustentasse a trama por todo aquele tempo.

Fico feliz que estejas a gostar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Pedro M. said:

Eu deixei de ver  bocadinho por falta de tempo. De vez em quando apanho um bocadinho na Globo Portugal e isto faz muito o meu género (aliás, isso já eu sabia desde os primeiros episódios). Tenho mesmo de lhe pegar. 

A reta final está a ser bem emocionante e movimentada Pedro, como a Elizabeth Jhin já nos tem habituado nas novelas dela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A sequência da chegada ontem do Daniel a Rosa Branca, a repetir os mesmos passos e falas da Cris no primeiro capítulo, ao som de 'Always', foi simplesmente qualquer coisa. De arrepiar. E ele a tomar consciência da sua história, de que aquela é a cidade da sua regressão foi maravilhoso. Triste também a cena dele em frente ao túmulo da Júlia, desconcertado por ver que a mulher com quem ele sonha está morta e pode não ter reencarnado. E o encontro dele com o filho, sem saber quem ele é efectivamente, também foi muito linda. E o encontro dele com Margot, sem saberem ainda que são neto e avó, também foi bem bonita. Uma novela simplesmente apaixonante, onde tudo encaixa na perfeição. Só foi pena tanta cena desnecessária de núcleos paralelos no inicío sem função alguma. Já com saudades de 'Espelho da Vida'.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘Espelho da Vida’: Mistério sobre assassinato de Julia Castelo é revelado, e Cris volta ao presente; saiba quem matou a mocinha

Espelho-da-vida-header-900x350.jpg

Spoiler

 

A missão de Cris (Vitória Strada) de descobrir quem matou Julia Castelo finalmente terminará em “Espelho da Vida”. De acordo com informações do Notícias da TV, o público conhecerá o assassino da mocinha e a causa de sua morte nesta sexta-feira (29). Por mais que todos os indícios apontassem para três nomes, a dúvida sobre quem havia atirado na protagonista persistia. Tanto Eugênio (Felipe Camargo), quanto Dora (Alinne Moraes) e Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) tinham motivos para cometer o crime.
No entanto, o assassinato de Julia será acidental. Segundo o site, a mocinha entrará na frente de Danilo (Rafael Cardoso) na hora em que o coronel Eugênio disparar contra o pintor. Assim, morrerá em seu lugar. A sequência teria sido gravada ontem (25), no cenário da sala da mansão da família Castelo.

O Notícias da TV ainda revelou que foram gravadas duas outras versões do crime. A primeira com Gustavo Bruno como o autor do assassinato, já que ele sempre quis Julia para si, e outra com Dora, que descobriu ser meia-irmã da mocinha e a invejou durante toda a trama.

Mas não pensem que, só porque nenhum deles é o autor do disparo, os vilões estão livres da culpa pelo crime. Gustavo e Dora irão ao local com a arma e as tais duas balas de ouro na intenção de matar Danilo. Enquanto isso, a meia-irmã de Julia manterá escondido do marquês de Torga, o plano de assassinar a antiga melhor amiga.

Nessa reta final, Cris/Julia ainda será sequestrada depois de dar à luz ao seu filho, voltará para a mansão e tentará fugir com Danilo. Porém, ela e o amado serão pegos pelos capangas do pai momentos antes do fatídico assassinato. Assim como o público já pode ver em outros capítulos, mais uma vez, o delegado da história acreditará na versão de Eugênio. Então, o pintor será preso, acusado de matar a amada.

No momento do tiro, Cris se desprenderá do corpo de Julia e tentará voltar ao presente, mas irá se deparar com o portal fechado . “Tenho que ir embora… Preciso voltar… Adeus Julia… A gente vai se reencontrar, Danilo… Meu amor…“, falará a protagonista antes de notar que não consegue viajar no tempo.

“Alguma coisa aconteceu com o portal. Não pode ser. Calma, isso já aconteceu antes, calma…“, balbuciará para si mesma. “Estou presa! Não é possível… Fiquei presa no passado“, completará. Em seguida, Cris sairá do quarto e fará a espiral no espelho do corredor da casa. “Tem que haver um outro portal… Um outro espelho…“, pensará.

A nova passagem estará no quarto dos pais de Julia. Então, ela atravessará o espelho e dará de cara com Daniel (Rafael Cardoso), que estará na loja de antiguidades de Rosa Branca do outro lado do portal. Como o público ficou sabendo no capítulo de ontem, Grace (Patricya Travassos) estava empenhada em conseguir um novo portal para substituir o que foi quebrado por Isabel (Alinne Moraes) no presente.

Depois, Cris se emocionará ao reencontrar Américo (Felipe Camargo) no presente. Em seguida, ele conversará com a filha e dirá que pensava que ela não iria mais querer vê-lo. “Eu estou aqui, tava com saudade desse pai…“, confessará a mocinha, depois de passar o pão que o diabo amassou com Eugênio na outra vida.

Américo assumirá que não conseguiu mudar, mas Cris prometerá ajudá-lo. “Claro que consegue… Você tá trabalhando, tá se esforçando. Agora eu voltei, vou te ajudar a entender essa amargura, esses impulsos que te prejudicam tanto“, afirmará ela, que o abraçará logo em seguida. Ah, essas sequências finais prometem fortes emoções!

Até o final feliz de Cris e Daniel ainda temos mais alguns dias! O último capítulo de “Espelho da Vida” irá ao ar em 1º de abril.

Fonte: Hugo Gloss

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que perfeição de novela. Esta reta final, apesar de se notar algumas cenas cortadas que podia ter sido evitado se não enrolassem tanto em episódios anteriores, está ao rubro. Já só faltam dois capítulos. :crying:

Senti uma forte inspiração em Alma Gemea aqui;

Spoiler

4.thumb.jpg.557971939cd6e3e5d87628e8519e6d19.jpg

E acho que a autora deve ter-se inspirado muito em algumas coisas na novela toda em geral, senti muito isso ao longo da trama. :happy:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Jão disse:

Que perfeição de novela. Esta reta final, apesar de se notar algumas cenas cortadas que podia ter sido evitado se não enrolassem tanto em episódios anteriores, está ao rubro. Já só faltam dois capítulos. :crying:

Senti uma forte inspiração em Alma Gemea aqui;

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

4.thumb.jpg.557971939cd6e3e5d87628e8519e6d19.jpg

E acho que a autora deve ter-se inspirado muito em algumas coisas na novela toda em geral, senti muito isso ao longo da trama. :happy:

 

Confesso que critiquei muito a novela, não é a melhor da Jhin, ainda acho que "Escrito nas Estrelas" é até agora a novela mais redonda da autora. Mas devo confessar que "Espelho da Vida" só cresceu nestes últimos capítulos. Pedro Vasconcelos se mostrou seguro na direçao mais do que o Papinha o queridinho da autora. Os efeitos visuais foi o maior ponto da novela junto com as interpretações de seu elenco e principalmente Irene Ravache.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...