Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

No passado Domingo foi a estreia da primeira edição da "Casa dos Segredos Habbo" referente ao canal HTV (Habbo Television).

Aqui fica o vídeo da Gala de Estreia para os mais curiosos.

Conta também com um "Pós-Gala" chamado After-Secret, às segundas-feiras.

E claro, a temível noite de nomeações, à quarta-feira!
Disponível também no YouTube apartir de hoje (13/01/2021) às 21h30-

Edited by Littos
Posted
há 2 horas, Littos disse:

HOJE, é dia de EXTRA! Descubra como foi a primeira semana na Casa dos Segredos Habbo. 

 

 

Morto que o Habbo Hotel ainda não morreu? :cryhappy:

  • LOL 2
Posted
há 1 hora, Bloody disse:

Morto que o Habbo Hotel ainda não morreu? :cryhappy:

Mudaram os servidores. Na virada de 11 para 12 de Janeiro aconteceu o maldito killswitch do Flash. Em Portugal isto passou despercebido, menos a duas comunidades, as que ainda jogavam jogos de infância e as que ainda usavam Habbo.

Posted
On 18/01/2021 at 09:27, André disse:

Fui lá ainda há uns dias. Está só ligado às máquinas. :ok:

Também acabei por visitar. Já não ia há três meses. :haha: O hotel está todo bugado, e os gráficos estão um horror total. Mas fiquei contente que o mítico 100% Português ainda está de pé. :lol: 

  • 1 month later...
Posted (edited)

Minhas senhoras e meus senhores, tenho o prazer de anunciar em público um canal fictício que tem Facebook e tudo, a SBC7 (Sociedade Bracarense de Comunicação). A ideia é reavivar o mercado português da televisão fictícia com um canal que traz à tona conceitos arrojados em fazer televisão, misturando alguns canais que já tiveram fases áureas. O canal é bilingue, tendo como obrigatoriedade um noticiário em inglês e a emissão de alguns desenhos animados do dia anterior na língua inglesa. O Doraemon será emitido em espanhol com legendas (provavelmente só em português).

Tenciono um dia quebrar a ideia de ser "a minha televisão", dado que na grelha (que demorou um par de dias a fazer) até cheguei a incluir programas que nunca vi (uns animes até). Inspirei-me na TVI entre 1995 e 1998, e a nossa grelha contém produtos de países como Estados Unidos, Colômbia, Singapura, Brasil e Japão. Temos uma vasta gama de conteúdo inédito, quer na TV terrestre quer na paisagem portuguesa em geral, com séries que nunca deram nem na TV terrestre, nem no cabo, nem no streaming.

Com o tempo a Sociedade Bracarense de Comunicação (que não foi a primeira TV fictícia de Braga) irá diversificar as suas produções e poderá criar novos canais.

E é claro, a vantagem de ter uma TV fictícia destas é que tens de desenrolar o negócio em tempo real, como faziam a IVT, a TVP e a SPT, as três grandes na primeira metade dos anos 2010.

Como é a primeira grelha ainda tenho arestas por limar, e como está repleta de abreviações decidi colocar o que significam. Como já disse, os programas em inglês estão a azul. Desejem-me boa sorte para o futuro deste canal! Temos como meta fomentar o desenvolvimento da TV fictícia em Portugal como uma fuga da televisão terrestre em Portugal, que está para lá do lastimável, tal como disseram os nossos amigos chilenos quando este roleplay começou numa congénere chilena do nosso fórum há coisa de quinze anos. Alcançamos também criar uma organização para regular alguns aspectos do funcionamento, a AFIPOR (Associação de Televisões Fictícias Portuguesas).

A logo oficial será revelada em breve, mas ainda terá o 7 num círculo. Eu próprio inspirei-me no suposto fim da NTV7 da Malásia para criar o canal, e das recordações que li no Twitter há umas semanas, daí o 7.

https://www.facebook.com/sbc7portugal/photos/a.118455450281334/125976679529211/

Fique por dentro de tudo o que se passa e vai acontecer na SBC7. O link para o Facebook está disponível na minha assinatura.

Fiquem agora com o hino do canal, que será tocado junto a dois minutos de imagens da nossa programação (poderei fazer o vídeo em breve):

SBC7, your feel good channel

Edited by ATVTQsV
  • Shock 1
  • 3 months later...
Posted
há 9 horas, HunterHP disse:

Para aqueles que têm saudades de reality shows do Habbo, deixo aqui como sugestão: "Big Brother Habbo 2021" da Play TV ?

 

Enfim, um canal cujos grafismos fujam aos padrões da SIC e da TVI!

  • 1 year later...
Posted

Levantando este tópico...

Não é só um canal mas vários canais de televisão.

 

RTI - canal generalista. A programação é bem variada, sendo uma mistura da RTP1, RTP2, SIC e TVI. A ficção deste canal faz frente à Globo e no mundo paralelo ao nosso atinge um número inalcançável para agora - 30% de share, sendo o canal líder.

RTI N24 - Canal de notícias, sendo uma mistura essencialmente de SIC Notícias, CNN e RTP3 embora com uns tiques de CMTV.

XTRA MEN - canal masculino. A resposta à SIC Mulher.

XTRA NEO - Canal irreverente, tipo SIC Radical dos primórdios.

XTRA Música - Passa clipes de música nacional e estrangeira, especialmente Pop. 

XTRA NEO Kid - neste canal passa Doraemon até à exaustão que nem o Disney Channel do Bangladesh(?)

NEA - Tipo a SIC Mulher, com a diferença de toda a programação ser nacional.

Exploria - Canal estritamente de documentários, diferente de Discoverys, Histórias, Odisseias...

Cineplaneta - Filmes, sendo que 50% refere-se aos Novos Classicos.

CNBC Brunlândia - Economia, abriu emissões logo que o E.TV (Economico TV) encerrou. Antecipou-se à Media Capital na questão de licenças de canais norte-americanos por parte de um grupo nacional.

  • Love 1
  • 9 months later...
  • 1 year later...
Posted

Supostamente, a Habboin TV e a HBC fundiram-se e agora são apenas ‘HBC’ com o nome Habboin Broadcasting Company.

Com isto, também criaram um ‘streaming virtual’: HBC+, que inclui também alguns antigos programas da HabboinTV.

No Instagram, a conta da HabboinTV passou a ser a da HBC, e a antiga da HBC passou a ser a conta da HBC+.

Entretanto, ontem, estreou o ‘Dia de Zonapul’

 

  • Thanks 1
  • 1 month later...
Posted (edited)

É verdade, estamos de volta e juntos.

Este fim de semana, o clone d'O Programa da Cristina preferido do @ATVTQsV também. :fancy:

 

 

 

As inscrições para a 12ª edição do «Secret Story Habboin» também estão abertas! :adoro:

 

 

Edited by Throne
  • Love 1
  • 3 weeks later...
Posted
há 3 horas, eduu disse:

@Throne qual foi o motivo da fusão HBC/Habboin TV? (Só por curiosidade)

Dando um pouco de história sobre... os criadores da HBC começaram na realidade na HabboinTV (nomeadamente no Secret Story). Queriam também produzir conteúdo e assim nasceu a HBC, enfim o tempo passa, e já em 2020 fizemos a 11ª edição do SS em conjunto. A razão mais simples é: não temos o tempo livre que tínhamos e juntamo-nos para digamos que... o pouco que produzimos agora, tornar-se "muito". Rentabilização de recursos. :lol:

Em alguns programas as equipas continuam "separadas" e nos grandes formatos trabalhamos em conjunto. 

  • Thanks 1
  • 2 weeks later...
Posted
On 01/07/2022 at 22:58, TV1_22 disse:

Levantando este tópico...

Não é só um canal mas vários canais de televisão.

 

RTI - canal generalista. A programação é bem variada, sendo uma mistura da RTP1, RTP2, SIC e TVI. A ficção deste canal faz frente à Globo e no mundo paralelo ao nosso atinge um número inalcançável para agora - 30% de share, sendo o canal líder.

RTI N24 - Canal de notícias, sendo uma mistura essencialmente de SIC Notícias, CNN e RTP3 embora com uns tiques de CMTV.

XTRA MEN - canal masculino. A resposta à SIC Mulher.

XTRA NEO - Canal irreverente, tipo SIC Radical dos primórdios.

XTRA Música - Passa clipes de música nacional e estrangeira, especialmente Pop. 

XTRA NEO Kid - neste canal passa Doraemon até à exaustão que nem o Disney Channel do Bangladesh(?)

NEA - Tipo a SIC Mulher, com a diferença de toda a programação ser nacional.

Exploria - Canal estritamente de documentários, diferente de Discoverys, Histórias, Odisseias...

Cineplaneta - Filmes, sendo que 50% refere-se aos Novos Classicos.

CNBC Brunlândia - Economia, abriu emissões logo que o E.TV (Economico TV) encerrou. Antecipou-se à Media Capital na questão de licenças de canais norte-americanos por parte de um grupo nacional.

O que significa 'RTI'? Rádio e Televisão Independente?

  • Thanks 1
Posted

Lembrei-me que em 2021, insatisfeito do estado da televisão portuguesa, criei a SBC 7 (SBC de Sociedade Bracarense de Comunicação, cuja sede (fictícia) é em Braga), como contrapeso ao maltrato de estrangeiradas na televisão, mais do que 50% da grelha provisória que fiz era estrangeira, e eu até fui longe demais para criar uma organização de canais fictícios, a AFIPOR, da qual mais ninguém entrou.

Ainda existe mas está em standby

  • Like 2
  • 3 weeks later...
Posted

🏰 Preparem-se para uma Aventura Épica! 
No coração de um castelo antigo e majestoso, um grupo de competidores enfrentará desafios épicos e enigmas milenares. 
Será que eles têm o que é preciso para sobreviver às exigências de um mundo repleto de surpresas e mistérios? 
Descubra tudo sobre o Legendary Habbo, hoje às 19h🇵🇹!


🎬 Assista a Antestreia no YouTube!

 

 

  • 3 weeks later...
Posted

Se estás a ler esta mensagem fica a saber que ainda vais a tempo de entrar na casa mais secreta do mundo virtual! 🤫
Inscreve-te até 30 de Agosto! 
Achas que estás à altura deste desafio? 👁️

 

  • Love 2
Posted
há 5 horas, Throne disse:

Se estás a ler esta mensagem fica a saber que ainda vais a tempo de entrar na casa mais secreta do mundo virtual! 🤫
Inscreve-te até 30 de Agosto! 
Achas que estás à altura deste desafio? 👁️

 

O logo ficou bem bonito com o lettering antigo :clapping:

  • Thanks 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...