Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Canais e Programas Fictícios de TV


k3o4

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Não foi só de Tecnologia TV que viveu a minha experiência em canais fictícios.

Já em 2008, quando se falava do quinto canal generalista português a estrear na TDT, eu "imaginei" um hipotético canal, a TV5 Nacional. Aqui em baixo podem ver o símbolo do mesmo:

5FnzHgA.png

Acabei de o recriar de memória, se bem que o símbolo pareceria tão antiquado em 2008. Uma modernização do mesmo seria assim:
I5NjQGj.png

Do que me lembro (era um canal hiper-fictício, da qual só existia na minha mente e nem sequer escrevi sobre o canal até agora) o noticiário principal seria às 19:30 e eu (com 10/11 anos!) iria apresentar um programa na onda do Commercial Breakdown (Compromissos Comerciais) que adorava ver, mas estas ideias parecem criar um colapso a um executivo da televisão a sério. Simplesmente difundi a mensagem por via de "word of mouth" e mais nada.

O projecto nasceu algures no fim de 2008 e a meio de 2009 foi abandonado de vez. Falava-se com tanta expectativa na Telecinco, o canal que nada tinha a ver com o espanhol ou o do @Ambrósio mas eventualmente o dito canal nunca arrancou.

E vocês? Já alguma vez imaginaram o que seria o nosso quinto canal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Com quase um ano de atraso (e espero que tenha valido a pena), o meu projecto de canal fictício "ao minuto", o canal 24 Horas, regressa à vida real. Espero que com o 24 Horas, mais utilizadores que tenham o seu canal (até os que já tiveram experiência, até "ao minuto"), outros utilizadores comecem a conceber os seus próprios canais.

Para já começo com o holding do grupo:

O Grupo 24 Horas é um grupo com sede na cidade de Lisboa e que foi fundado "recentemente" (o "lore" da 24 Horas ainda está por definir). Detém, por agora, três canais: o generalista (24 Horas) e dois temáticos (24 Informação e 42). Opera também a Rádio 24, a primeira rádio "all-news" de Portugal, sem ter de preencher a sua emissão com música a metro, emite noticiários e programas temáticos sobre economia e desporto. O Grupo 24 Horas também opera a NEB, uma operadora com uma presença consolidada no mercado.

Sem mais delongas, eis a grelha WIP do canal generalista:

Segunda a sexta:
06:00 - Capas (tipo Manchetes 3 e Primeira Página)
06:30 - Jornal da Manhã
09:00 - Manhãs da 24
11:00 - Culinária
11:30 - Telenovela (por definir)
12:30 - Jornal regional (nome por definir)
13:00 - 13 Horas
14:00 - Telenovela (por definir)
15:00 - Programa de lifestyle ou programa tipo o da Oprah
17:00 - 24 Kids
19:00 - Novela própria
20:00 - Noite 24
21:00 - programas de informação (segunda, quarta, sexta)/Flávia, a Pré-Adolescente Sarcástica (terça)/Cartaz (quinta)
21:30 - concurso
22:30 - série nacional (segunda)/filmes ou debates (restantes dias)
00:30 - Último Jornal
01:00 - repetições

Grelha de fim-de-semana para breve. Não se esqueçam de dar sugestões, melhorias e até dar concorrência à 24 Horas, já que isto é ao minuto tipo atvBoard.

@Ambrósio @Televisão 10 @Angel Ft - Rapaz

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Com quase um ano de atraso (e espero que tenha valido a pena), o meu projecto de canal fictício "ao minuto", o canal 24 Horas, regressa à vida real. Espero que com o 24 Horas, mais utilizadores que tenham o seu canal (até os que já tiveram experiência, até "ao minuto"), outros utilizadores comecem a conceber os seus próprios canais.

Para já começo com o holding do grupo:

O Grupo 24 Horas é um grupo com sede na cidade de Lisboa e que foi fundado "recentemente" (o "lore" da 24 Horas ainda está por definir). Detém, por agora, três canais: o generalista (24 Horas) e dois temáticos (24 Informação e 42). Opera também a Rádio 24, a primeira rádio "all-news" de Portugal, sem ter de preencher a sua emissão com música a metro, emite noticiários e programas temáticos sobre economia e desporto. O Grupo 24 Horas também opera a NEB, uma operadora com uma presença consolidada no mercado.

Sem mais delongas, eis a grelha WIP do canal generalista:

Segunda a sexta:
06:00 - Capas (tipo Manchetes 3 e Primeira Página)
06:30 - Jornal da Manhã
09:00 - Manhãs da 24
11:00 - Culinária
11:30 - Telenovela (por definir)
12:30 - Jornal regional (nome por definir)
13:00 - 13 Horas
14:00 - Telenovela (por definir)
15:00 - Programa de lifestyle ou programa tipo o da Oprah
17:00 - 24 Kids
19:00 - Novela própria
20:00 - Noite 24
21:00 - programas de informação (segunda, quarta, sexta)/Flávia, a Pré-Adolescente Sarcástica (terça)/Cartaz (quinta)
21:30 - concurso
22:30 - série nacional (segunda)/filmes ou debates (restantes dias)
00:30 - Último Jornal
01:00 - repetições

Grelha de fim-de-semana para breve. Não se esqueçam de dar sugestões, melhorias e até dar concorrência à 24 Horas, já que isto é ao minuto tipo atvBoard.

@Ambrósio @Televisão 10 @Angel Ft - Rapaz

Na segunda, a série nacional dura das 22h30 às 0h30?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/06/2017 at 01:07, SIM disse:

Pronto, eu também vou confessar que fiz um canal. Pegava nos tapetes do quarto e tentava encostá-los à parede. Depois pegava em bancos e jarrões e fazia de conta que aquilo era o cenário. Entrevista pessoas e dizia para as pessoas ligarem para o 760 103 103, número famoso na época e cantava a música  (760 103 103, este é o número certo das contas que você fez). E também dava novelas :lol: O genérico? Cantado por mim claro está. Era no tempo em que o telemóvel só tinha espaço para uma música e tinha ser gravada através do gravador então a música tinha de ser ao vivo. Nas novelas tinha de contracenar com esfregonas e vassouras :lol: O meu cão, muito parecido com Max e com o mesmo nome devido à série era protagonista de uma série sua (muito parecida com o Inspetor Max). Num prato cozinhava comida para o meu cão. A receita? Biscoitos de cão, arroz, massa, feijão, flores e umas ervas do jardim. Ficava muito bonito :lol: Um programa de culinária ótimo. Não me lembro de muito mais. Um canal ótimo, claro está :giveheart:

Ao ler a tua publicação, lembrei-me do programa que brincava em pequeno: o Verão Total. A entrevistada era sempre a minha avó. Quando ela fazia o jantar, dizia que estávamos num restaurante. Depois era a presidente da Câmara, depois eu promovia o passatempo... Bons tempos.

Editado por Televisão 10
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Ao ler a tua publicação, lembrei-me do programa que brincava em pequeno: o Verão Total. A entrevistada era sempre a minha avó. Quando ela fazia o jantar, dizia que estávamos num restaurante. Depois era a presidente da Câmara, depois eu promovia o passatempo... Bons tempos.

Cheguei a fazer algo parecido nas aulas de apoio em Português com a turma toda, era às sextas à tarde em 2009 ou 2010 salvo erro. Começávamos e terminávamos o "programa", boa parte era só aula.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fim-de-semana:

06:00 - Capas
06:30 - programas para imigrantes, outros programas "especializados"
08:00 - 24Kids
11:00 - Filme infantil e/ou programas diversos
13:00 - 13 Horas
14:00 - programa tipo Alta Definição, Conta-me Como és ou Alta Fidelidade
14:30 - programa tipo E-Especial
15:30 - filmes
17:30 - programa desportivo
20:00 - Noite 24
21:00 - entretenimento
00:00 - Último Jornal
00:30 - repetições

Mapa-tipo WIP. Como já aqui disse podem dar sugestões para os vossos canais e até para formatos. E não, não vou falar da Telecinquenta, pois é mais para o gozo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Programação de um novo canal alternativo (do género da RTP2, Canal180 e ARTE):

2ª-6ª

5h - Telejornal

8h30 - MiniMax (bloco infantil)

11h20 - Culinária | GPS (programa sobre viagens) | Top Model (programa sobre moda) | Programa sobre street art | Programa sobre desportos radicais

12h - Telejornal

12h30 - Telejornal Regional

12h50 - Canal aberto (junção entre Antena Aberta e Sociedade Civil)

14h - Soap opera 

14h30 - Escolha Você (programa com os mesmo formato do Agora Escolha, em que se escolhe entre 2 filmes e enquanto se vota, é transmitida uma série de 25 minutos)

17h - Telejornal

17h20 - MiniMax

18h - Sem Papas na Língua (com o mesmo formato do Raios e Curiscos) | Ágora (do género do Prós e Contras, mas mais curto) | Legal (programa sobre justiça e questões legais) | E se fosse consigo? | Talk show do género do antigo Bairro Alto da RTP2

19h15 - Programa sobre agricultura | Janela Virtual (sobre ciência e tecnologia) | Terra (programa ambiental) | Capital (magazine de negócios) | +Literatura

19h50 - Programa do género do The Coffee Shop Series ou de Um Filmezinho de Sam, com pequenos filmes com a mesma personagem

20h - Telejornal

20h30 - Reportagem | Concurso | Série de docs do género do Cutting Edge da Channel 4 | Mundo Automóvel | Sala VIP (exibição de filmes, inéditos ou não, onde, antes de cada filme, seriam exibidos os trailers dos filmes do momento e uma curta metragem da Warner)

21h - 2 sitcoms originais | 1 drama original | 2 sitcoms originais | 1 drama original | Sala VIP

22h - Teatro e Ópera (alternam semanalmente) | Série original | Série histórica original (antes, é exibido um documentário que enquadre a época em que se desenrola a história, numa perspetiva social e cultural | Escritores (série de antologia em que no 1º programa é emitido um telefilme biográfico sobre o autor e nas semanas seguintes as suas obras; 1 por semana (do género do BBC Television Shakespear) | Sala VIP

23h - Telejornal

23h10 - Série de longa duração

0h - Late night show

1h10 - Madrugadas da TV (seriam exibidos filmes, programas de apanhados, stand-up comedy, concursos e, de hora em hora, um resumo de notícias).

 

Sábados e Domingos:

8h30 - Notícias

8h40 - Universidade Aberta

10h20 - Programa de dança | Programa sobre religião

11h - MiniMax

12h - Notícias

12h10 - Entrevista em Direto (Programa do género de Larry King Live e A Entrevista de Maria Flor Pedroso) | Um dia em Portugal (cada dia vai-se visitar uma cidade/vila/aldeia portuguesa e falar da sua cultura)

12h45 - Jornal do Desporto | Programa sobre animais

13h30 - Big Bang (programa do género do Top+) | Programa sobre saúde

14h15 - Sem Palavras (cinema mudo) | Cinema Português

17h - Notícias

17h10 - Série de programas do género do Britannia da BBC Four | Série de documentários sobre as várias artes em Portugal (dança, música)

18h - Jornal da Política 

19h - Documentário sobre História de Portugal | Série original do género do Skam

20h - Telejornal

20h45 - Simpsons

21h10 - Desatualizado (programa do género do Last Week Tonight (com comentários de notícias, reportagens, pequenos sketches, etc.) | Filme da Semana (telefilmes)

22h - Play (do género do Jools Holland, No Ar (Antena 3), Estúdio 24 e Adele at the BBC com pequenos concertos e entrevistas) | Filme da Semana

23h - CinEuropa | Curtas (programa do género do Onda Curta)

0h45 - Madrugadas da TV

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

Pequena experiência de relógio digital, desta vez de uma filial da Telecinquenta (ao contrário da SIC, TVI etc. a Telecinquenta tem uma estrutura abrasileirada, com filiais por região). O canal é a TV Bagaço de Tábua.

Spoiler

decidi por em spoiler por causa dos Chocolates Pau :P

os sons são da NTV do Bangladesh, já o facto da TV Bagaço usar Gill Sans nos separadores é tipo um easter egg, mas referente a outra NTV

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

À laia da saída de cena do Flash Player para amanhã (se bem que ainda se pode jogar/utilizar até ao próximo dia 12) que irá afectar a comunidade habbística, resolvi fazer uma análise daquilo que passou com estas televisões nos últimos anos.

Um dos mais prestigiados canais da comunidade portuguesa do Habbo, a HBC, ainda fez muitos programas este mês. O novo slogan é Vamos Mexer Consigo e anunciou as inscrições para o Big Brother Habbo: O Recomeço:

O fim do Programa da Cristina fez-se sentir na comunidade e foi substituído por um programa híbrido, A Nossa Casa Zonapul:

A principal concorrência, a HabboinTV, teve um Secret Story este ano:

O clone do Programa da Cristina continua a ser clone do antigo, sem ser do Casa Feliz:

A TVH saiu de actividade no fim de 2018. Estes foram os seus últimos vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=315Ua5fLLA8

O canal foi vendido em Agosto de 2019 e até agora nada.

Este foi o último vídeo da Habbo TV:

Feitas bem as contas, tínhamos quatro canais no Habbo e agora só há dois, veremos se 2021 trará mudanças ao panorama, estranho ver dois canais em funcionamento na fase limite do Flash

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...