Jump to content

Natal SIC 2023


BS;)

Posts Recomendados

há 1 minuto, André F. 1906 disse:

Mais uma vez os filmes a não começarem no horário correto, Home Alone a começar com 35 minutos de antecedência, vou ver 2/3 filmes nas gravações automáticas, vou ter que andar a saltar de gravação em gravação para conseguir ver os filmes completos.

Foi o mesmo com a RTP 1. Música no Coração começou cerca de meia hora antes do EPG.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, André F. 1906 disse:

Mais uma vez os filmes a não começarem no horário correto, Home Alone a começar com 35 minutos de antecedência, vou ver 2/3 filmes nas gravações automáticas, vou ter que andar a saltar de gravação em gravação para conseguir ver os filmes completos.

Não gosto nada quando isso acontece. Já quando a TVI decidia começar o Pesadelo na Cozinha mais cedo, tinha de começar a ver o programa no Jornal das 8 nas gravações automáticas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Pedro M. said:

Com Vosdal:

Desceu em relação ao ano passado (quando fez 23%), mas a distância para o segunda lugar (4,6 pontos percentuais) é a maior desde 2012.

Adorei ! :smoke:

Eu tinha dito para comigo que a TVI com aquela programação miserável merecia ir aos 15% de média diária, e não é que fez ainda pior?! :haha:

E nem quero imaginar qual terá sido o share da TVI nos targets comerciais :whistle:  Deve ter sido uma tragédia. A SIC deve ter ido aos 30% nos 15-54 classes A/B/C.

Parabéns à SIC por mais uma vez ter a noção de dar ao grande público aquilo que o público quer mais ver no Natal - filmes familiares! Não as habituais e estafadas novelas ou talk-shows. Muita programação para toda a família e também muita coisa para os mais novos, como faz sentido.

...Já a TVI no Natal direciona a sua programação para as donas de casa acima dos 50 anos e ignora o público mais jovem... Tem corrido muito bem essa estratégia, sim senhor :rolleyes::spiteful:

  • Gosto 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão não são os públicos e targets. Porque acho ótimo que haja oferta para todos. O day time da TVI tinha qualidade ontem. Tanto de manhã como à tarde. O HN é que foi se um gozo, de um amadorismo. Colocar novelas com episódios absolutamente comuns no Natal? É uma vergonha. 

Agora durante o dia, as emissões foram boas e especiais de Natal. De manhã até entrevista ao Presidente da República houve. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Rafael A. said:

A questão não são os públicos e targets. Porque acho ótimo que haja oferta para todos.

Os públicos e os targets são o que devem mais interessar a um canal comercial. Não é vantajoso descurar as classes superiores e o público mais jovem, pelo contrário. Podem liderar no global (é sempre positivo) mas a longo prazo é preocupante se o canal continuar com essa política.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muita gente no twitter criticou a SIC por terem passado A Bela e o Monstro dublado... Eu também não concordo mas mesmo assim deixei-me estar sentado no sofá e vi o filme quase todo. :p

De certeza que a SIC vai dar uma tareia ainda maior na TVI que a de ontem. Pode ser que assim o burro se lembre de por o Velocidade Furiosa 8 na tarde do dia de ano novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Isaac Luv disse:

Muita gente no twitter criticou a SIC por terem passado A Bela e o Monstro dublado... Eu também não concordo mas mesmo assim deixei-me estar sentado no sofá e vi o filme quase todo. :p

De certeza que a SIC vai dar uma tareia ainda maior na TVI que a de ontem. Pode ser que assim o burro se lembre de por o Velocidade Furiosa 8 na tarde do dia de ano novo.

Normal. Eu por exemplo não tenho grande paciência para estes filmes dobrados da Disney.

Podiam muito bem colocar legendado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei de ver dobrado. Acho que é mais má vontade das pessoas, pré-conceitos mesmo. Eu também já fui de criticar isso. Claro que original talvez pudesse ser mais interessante para um público, menos para outro. As nossas dobragens são super bem feitas, eu gostei bastante de ver, tal como teria gostado de ver o original. Acho que um não invalida o outro. Se calhar, dobrado até aproxima mais do público do que na língua nativa. Eu que falo bem e estudei inglês durante anos, claro que ouvir o filme dobrado se calhar sinto uma maior proximidade pela língua. A época também pede isso.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei de ver dobrado. Acho que é mais má vontade das pessoas, pré-conceitos mesmo. Eu também já fui de criticar isso. Claro que original talvez pudesse ser mais interessante para um público, menos para outro. As nossas dobragens são super bem feitas, eu gostei bastante de ver, tal como teria gostado de ver o original. Acho que um não invalida o outro. Se calhar, dobrado até aproxima mais do público do que na língua nativa. Eu que falo bem e estudei inglês durante anos, claro que ouvir o filme dobrado se calhar sinto uma maior proximidade pela língua. A época também pede isso.

A solução para agradar aos dois é simples, disponibilizar os dois áudios que é algo que tecnicamente não é difícil, haja vontade.

 

  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rangel disse:

Os públicos e os targets são o que devem mais interessar a um canal comercial. Não é vantajoso descurar as classes superiores e o público mais jovem, pelo contrário. Podem liderar no global (é sempre positivo) mas a longo prazo é preocupante se o canal continuar com essa política.

Eu acho nítido o que eu quis dizer. E em nada contrariaste o que eu disse. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Pedro M. disse:

A curva:

rtp-sic-tvi.png?ssl=1

 

há 7 horas, RIKIPOWER07 disse:

Com VOSDAL:

RTP 1 - 17,2%

RTP 2 - 1,1%

SIC - 21,8%

TVI - 14,3%

Cabo - 32,6%

Outros - 11,7%

TVI ainda conseguiu muito frente ao que realmente merece diariamente. SIC finalmente no lugar de direito. Quem é que disse que milagres de Natal não acontecem? :xmas_biggrin:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...