Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

O resultado foi péssimo! Esperava no mínimo 13 ou 14, agora 11,5? Ainda por cima de primeiro horário :shok: o facto de darem intervalo antes e de não dar colada ao Jornal também estragou tudo, estavam demasiado confiantes... E depois não houve grande ação no episódio, as pessoas estão habituadas a novelas que encham o olho, e depois do Faroeste Herdeiro vir uma novela mais humana e emocional é quase ir do 8 ao 80... Agora a TVI tem que promover isto intensivamente, fazer promos cativantes, referenciar que é da autora cuja novela foi nomeada para um Emmy, aliás já o devia ter feito. A promoção que A Herdeira teve ano passado não se compara com a promoção que VdV teve este ano.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E obter esse resultado face ao que foi mostrado ainda foi muito. Claramente houve alguma rejeição e torcer de nariz a isto porque Pesadelo na Cozinho consegue em média mais audiência.. Vamos ver hoje, que é segunda-feira.

E o problema é a identidade das novelas em si. A gente vê uma e depois outras e parecem todas iguais esteticamente, artisticamente... As da Globo não, a começar pela preparação do elenco, com as leituras de texto. Toda a concepção é diferente de novela para novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Johnman disse:

Wow. Eu imaginava que uma estreia ao domingo sem muleta era um risco, mesmo contra competição nula, mas NUNCA imaginava um resultado tão baixo. Veremos como se safa durante a semana..... mas isto é um péssimo omen para o futuro imediato do HN português em termos de audiências, apesar de ser o maior pico de qualidade em muitos anos.

Também liderar contra um programa de 1º horário que faz entre 7 e 9 rating não é exatamente um feito. E acho que VdV vai estagnar é nos 11, se apenas faz isto na estreia.

Pode melhorar ainda hoje, verdade seja dita, mas esse resultado faz o resultado da estreia de AeC parecer o d'A Herdeira. Independentemente das vantagens que AeC tinha.

Temos que esperar pra ver o resultado dos próximos eps, a ver se sobe ou não (a da SIC desceu, esta pode ainda subir). Ainda é cedo para tirar ilações. Agora, também não esperem que a novela vá fazer 15 de rating, até AH que foi um sucesso baixou os resultados nos últimos tempos. Como já escrevi, tem a ver com o desgaste do formato.

há 13 minutos, j.js disse:

Eu começo a achar que ate a Elisa em primeiro horário ia resultar melhor que estas fórmulas de novelas decrépitas.

Até parece que a Elisa podia passar no primeiro horário...

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que os resultados de AeC e VdV são explicados por vários fatores, como já referi, a falta de promoção da data de estreia (provavelmente quase ninguém sabia que ia estrear, porque foi revelada a data de estreia a 4 dias!) ,depois o facto de terem tirado o PC e a duração do episódio. E outros fatores que tem a ver com o calor atípico (agora é cada vez mais típico :mosking:) que faz com que as pessoas não fiquem presas ao ecrã e o facto de as pessoas não estarem tão disponíveis para a televisão, não nos podemos esquecer que estamos num momento de prosperação económica e faz com que as pessoas passem menos tempo em casa e vão para outros lados. Se esta estreia tivesse sido há uns 5 anos teria ido aos 17% e a novela da SIC teria ido aos 10 ou 11 porque efetivamente os tempos eram outros e as pessoas viviam a televisão porque também vivíamos numa fase mais apertada e optávamos por outros meios para "fugir" da realidade. A TV tem é de se adaptar e criar novos formatos que cativem o publico porque hoje em dia são raros os fenómenos  

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Fernandovisão disse:

Acho que os resultados de AeC e VdV são explicados por vários fatores, como já referi, a falta de promoção da data de estreia (provavelmente quase ninguém sabia que ia estrear, porque foi revelada a data de estreia a 4 dias!) ,depois o facto de terem tirado o PC e a duração do episódio. E outros fatores que tem a ver com o calor atípico (agora é cada vez mais típico :mosking:) que faz com que as pessoas não fiquem presas ao ecrã e o facto de as pessoas não estarem tão disponíveis para a televisão, não nos podemos esquecer que estamos num momento de prosperação económica e faz com que as pessoas passem menos tempo em casa e vão para outros lados. Se esta estreia tivesse sido há uns 5 anos teria ido aos 17% e a novela da SIC teria ido aos 10 ou 11 porque efetivamente os tempos eram outros e as pessoas viviam a televisão porque também vivíamos numa fase mais apertada e optávamos por outros meios para "fugir" da realidade. A TV tem é de se adaptar e criar novos formatos que cativem o publico porque hoje em dia são raros os fenómenos  

Há 5 anos provavelmente a estreia da SIC teria sido superior à da TVI :haha: 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maciel disse:

Há 5 anos a estreia da sic fez 18% xD

Sim em 2013 SDI fez 18,7 de rating. Mas essa foi a fase manhosa da GFK com os ratings inflacionados. De qualquer forma, mesmo comparando com 2015/6, as estreias faziam entre 14-16 rating em ambos os canais

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, skizzo disse:

Sim em 2013 SDI fez 18,7 de rating. Mas essa foi a fase manhosa da GFK com os ratings inflacionados. De qualquer forma, mesmo comparando com 2015/6, as estreias faziam entre 14-16 rating

A fase manhosa com os “rats inflacionados” acabou em fevereiro/março desse ano, quando atualizaram o painel.

Editado por Maciel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ruben Fonseca disse:

Dou um mês para começarem os primeiros tiroteios, raptos e violações. :read:

A novela já está escrita muito mais além do primeiro mês, mas as audiências péssimas disto não sei se não se intrometem naquilo que já foi feito. Sinceramente se isto estivesse a perder para A&C, não duvido nada que o Moniz fizesse alterações. Mas como vai vencer facilmente a novela da SIC, vão-se contentar com os 25% de share.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, skizzo disse:

Sim em 2013 SDI fez 18,7 de rating. Mas essa foi a fase manhosa da GFK com os ratings inflacionados. De qualquer forma, mesmo comparando com 2015/6, as estreias faziam entre 14-16 rating em ambos os canais

Aí os ratings já não estavam muito inflacionados. Dancin' Days é que estava completamente ao rubro, ainda por cima já era última semana, acho eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Forbidden disse:

Até parece que a Elisa podia passar no primeiro horário.

para dizer a verdade, até agora até podia ter passado. é que se for pelas poucas cenas de sexo que houve até agora, até na "herdeira" as tivemos.
mas talvez venham aí cenas mais ousados, de qualquer forma, a "elisa" não é produto para primeiro horário de todo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Aí os ratings já não estavam muito inflacionados. Dancin' Days é que estava completamente ao rubro, ainda por cima já era última semana, acho eu.

Sim! Tanto que na semana a seguir SdI caiu logo para os 13/14, Amor à Vida para os 10/11 e AG chegou mesmo a fazer “só” 6 nas primeiras semanas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, skizzo disse:

A novela já está escrita muito mais além do primeiro mês, mas as audiências péssimas disto não sei se não se intrometem naquilo que já foi feito. Sinceramente se isto estivesse a perder para A&C, não duvido nada que o Moniz fizesse alterações. Mas como vai vencer facilmente a novela da SIC, vão-se contentar com os 25% de share.

Acho que só devem mexer se perder para a SIC (o que eu acho improvável). A novela já está metade escrita, as gravações também já vão avançadas... mesmo que mudem alguma coisa essas mudanças demorariam a sentir-se.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, skizzo disse:

Nenhuma das novelas atuais resultaria no 1º horário. Talvez, muito talvez, resultaria Vidas Opostas. Mas isso se Vidas Opostas desse na TVI

Resultaria melhor uma Eta Mundo Bom mas isso ninguém quer ver :haha:

 

Et mundo bom, o tempo nao para, espelho de vida. Qualquer uma com uma tematica diferente.

se até Paginas chega a fazer 5% de share na sua 3 exibição, está tudo dito..

há 2 minutos, Forbidden disse:

Acho que só devem mexer se perder para a SIC (o que eu acho improvável). A novela já está metade escrita, as gravações também já vão avançadas... mesmo que mudem alguma coisa essas mudanças demorariam a sentir-se.

Já gravaram até ao 100 segundo um ator que foi ao VTV

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...