Jump to content

Jogo Duplo


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 minuto, Ivo disse:

A Paula foi vilã num episódio do Max. Mas eu gostava tanto que ela tivesse uma grande vilã, mas pronto, uma vilã secundária já vai ser bom...

Ela nunca teve uma grande vilã. Mas já nem para protagonista é escolhida.:( Mas uma vilã secundária já não é mau.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ZDK disse:

Que venha com uma personagem marcante e desafiante, isso é o principal. Veja-se o caso da Dina Félix da Costa em OV. Tem traços de vilã, cómica, doida, diva, ... E arrasou roubando muitas vezes o protagonismo. 

Sim, espero que a Paula arrase, que bem merece. E a Jani igualmente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, ZDK disse:

O primeiro quadro é do pintor surrealista René Magritte. Mais uma inspiração do Artur para a novela.

Pelo post, da equipa de escrita do Artur fazem parte: Sarah Lemonnier, Renato Rocha, Maria João Vieira, Nuno Duarte e Joana Pereira da Silva. 

Já é costume o Nuno Duarte nas novelas? Espero que venha mais inspirado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, ZDK disse:

Não sei... Então? É conhecido? 

Isso não se pergunta :P escreveu vários episódios do Max nas temporadas anteriores e desta nova :P

há 6 minutos, André Sousa disse:

Já é costume o Nuno Duarte nas novelas? Espero que venha mais inspirado!

O homem também escreveu episódios para "Aqui tão longe". Medo :S tem estado mesmo desinspirado ultimamente. O homem escreve para séries. Novelas escreveu um episódio de Belmonte, segundo o IMDB.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu começo a achar que afinal vai ser o Vitor d'Andrade um dos protagonistas e não o Graciano Dias... 

há 39 minutos, Ivo disse:

Isso não se pergunta :P escreveu vários episódios do Max nas temporadas anteriores e desta nova :P

O homem também escreveu episódios para "Aqui tão longe". Medo :S tem estado mesmo desinspirado ultimamente. O homem escreve para séries. Novelas escreveu um episódio de Belmonte, segundo o IMDB.

Medo porquê!? Ele está numa equipa de 6 escritores, liderada pelo Artur lol Trabalho de equipa, e no fim quem tem a palavra final é o Artur, portanto relax xD

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ZDK disse:

 

As inspirações são maravilhosas. Espero mesmo uma história capaz de agitar a sociedade e por-nos a pensar, faz falta, uma novela de reflexão! E lá está não são só livros, temos ali também um quadro. O Artur é um autor excelente, venha ele :wub:

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte disse:

Para quem gosta muito de criticar as pessoas que comentam a pôr veneno e não acrescentam nada ao tópico... Parabéns, a dar todo um bom exemplo :yes::clapping: 

Estás a olhar-te ao espelho só pode. Não gostas de ler criticas? Problema teu.

O que eu comentei foi claramente uma referencia a SB, o trabalho anterior do autor, em que ele também usava-se de obras literárias para tentar dar um ar de intelectualidade à novela, em vez de se preocupar com uma boa narrativa e parece que vai seguir esse caminho com esta novela.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Forbidden disse:

Estás a olhar-te ao espelho só pode. Não gostas de ler criticas? Problema teu.

O que eu comentei foi claramente uma referencia a SB, o trabalho anterior do autor, em que ele também usava-se de obras literárias para tentar dar um ar de intelectualidade à novela, em vez de se preocupar com uma boa narrativa e parece que vai seguir esse caminho com esta novela.

Poupa-te. A hipocrisia não te fica bem, só isso. As tuas críticas não interessam nem ao menino jesus. 
______

Eu confesso que não queria a Jani com um papel de destaque, porque não sei se ela estaria à altura. Mas aquela foto, meu deus, que poder. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte disse:

Poupa-te. A hipocrisia não te fica bem, só isso. As tuas críticas não interessam nem ao menino jesus. 

A mim interessam-me, e o que ele disse faz sentido, SB foi citações e mais citações (que até gosto), mas a narrativa ficou muito à deriva, um ou outro episódio realmente bom, mas no geral a nível narrativo foi bem fraca, um autentico sonífero. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o Artur gosta de sair um bocado do óbvio e do cliché, algo que fez em Belmonte e, segundo dizem, foi bem conseguido (eu não vi a novela). A questão é que Santa Bárbara, com aquela sinopse, pedia sim um desenvolvimento bem cliché, com a Gabriela a vingar-se de toda a gente, a aparecer naquela festa toda vitoriosa, com a vilã a sofrer nas mãos dela. Podia ser óbvio, mas é isso que uma história clássica de vingança pede. Fugir a isso só prejudicou a novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, ZDK disse:

Na reportagem que passou na TVI, mostraram vídeo do Insta do Duarte Gomes, mas acho que ontem não falaram aqui dele. Ele já foi revelado? Se sim, o que diz sobre a personagem?

Não só passou no Jornal das 8, no instories ainda não passou.

Até agora só passaram (João Catarré, Sara Prata, Diogo Infante, Jani Zhao, Fernanda Serrano, Luís Esparteiro, Manuela Couto e Afonso Pimentel).

Editado por RRtelenovelas
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem certezas mas não me espantava que a Laura Galvão estivesse aqui, gostou da última publicação do Artur sobre a novela e tem gostado de todas as publicações acerca da novela. E nesta última publicação há gostos de atores que estão na novela como a Anna Aremin, João de Brito e Sandra Santos. É possível que ela esteja aqui, porém não é uma garantia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...