Jump to content

aTV Song Contest - Sala de imprensa


Rdrigx

Posts Recomendados

Nesta sala, todos os concorrentes poderão deixar um testemunho e um pequeno (ou grande) texto sobre a sua participação no concurso. Estas mesmo serão publicadas nos comentários deste tópico. Após isso, eu editarei esta mensagem com os vossos textos. 

AGUI:

Spoiler

Obrigado a todos que acreditaram em mim! Brasil e Equador, separados por um Perú, juntos por um AGUI! Juntos venceremos! Anitta e Ivete, nós vos amamos!!!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tou a imaginar a cena aqui:
Está a falar a  @tati gui e de repente a parece a @Ana Maria Peres a dizer: - Mooove Bitch!!! ahahah (sem ofença às duas) Estão de parabens pelo Top2!! :D

 @Ana Maria Peres Vítor Jardim, jornalista da CMTV. Antes de mais, Parabens pela vitória! Que sabor tem esta vitória depois de tão tubulenta votação final àpos votação "oficial"? Outra pergunta que lhe queria fazer era o que pretende fazer com o concurso depois deste resultado. Vamos ter aTV Song Contest UK?  Vai convidar o meu sósio a colaborar consigo na organização? hehehe Mais uma vez Parabens Reino Unido! Não foi no ESC foi aqui! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vitória mais do que justa @Ana Maria Peres. Uma das maiores descobertas que fiz neste concurso. Muitos parabéns!

Tenho pena do que aconteceu à La La Land @tati gui, mas ficou num lugar bastante bom na mesma.

Parabéns também ao @Samuel, que trouxe uma música, apesar de batida recentemente, só trouxe qualidade ao concurso.

Infelizmente a Lykke e a Paola floparam, mas ao menos trouxeram boa qualidade musical ao certame.

O @André Sousa trouxe aquela que foi provavelmente a maior pérola do concurso, mas que eu adoro. Foi a vingança da Eurovisão de 2011. Para quem não acompanha, era uma das fan favorites do ano, mas que acabou por flopar na final nacional.

Por último, tal como já foi aqui batido, a grande crítica vai para a organização. Sou sempre o primeiro a defender os organizadores, não entanto, desta vez foi uma balburdia completa. Tal como o @SIM referiu, o concurso acabou por ser igual ao Versus, mas menos bom. Este concurso (tal como eu pensava que seria) só faria sentido se pelo menos o cantor tivesse a nacionalidade do país em causa).

Dou assim os parabéns a todos os participantes :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, este concurso para mim serviu para 2 coisas!

- Conhecer a música da @Ana Maria Peres :wub:

- Conhecer a @tati gui :giveheart:

Só por isso já valeu a pena :mosking:

Agora, valeu a pena por outra coisa, pela barrigada de riso que foi o seu desenvolvimento :rofl: Começou com falta de concorrentes... Depois as duas músicas para fazer as duas semifinais em que nós é que tínhamos de escolher a solução xD À ausência do organizador, à ascensão do @Vítor Jardim à organização ás ameaças de desistências e consequente concretização... Depois as constantes confusões nas votações :rolleyes: E culminou de forma absolutamente brilhante! Com engano na soma das votações e no vencedor :rofl::rofl:

Apesar de ter sido um dos maiores desastres concursos no forum, gostei de participar pelas duas coisas referidas acima, e por ser praticamente o primeiro filme de comédia do aTV :haha:

Adeus aTV Song Contest, thanks @Rodriigo xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos que contribuiram para a realização apesar de não ser tão professional como parece o Versus, não é comparável até porque foi um grande desafio concretizar este concurso como uma Eurovisão em tempo real. Realizar tudo isto em apenas uma semana é um desafio muito difícil para um forum mas foi feito e terminado. Não podem mesmo andar a comparar com o Versus que pelo que analizei é feito com muito mais tempo das inscrições, Semifinais e a Final para fazer design XPTO e organizado de outra maneira. Não retiro o mérito deste concurso ter sido realizado em tão pouco tempo. Claro que teria todo o sucesso se fosse com muitos dias a contar votos e tal mas como foi feito em tempo recorde é perfeitamente normal ter acontecido muitas das falhas que ocorreram. Da minha parte foi um prazer ter participado e ter feito os Vídeos que apesar não terem sido perfeitos, deu-me gozo ter feito. Obrigado pela iniciativa e espero podermos realizar uma próxima edição dentro do mesmo timing e com melhoramentos. Foi uma semana intensa em que me fez participar no forum com mais atenção e atividade. Foi bom ter-vos conhecido e espero tambem conhecer-vos pessoalmente. Temos aqui pessoas com gostos musicais muitos destintos e possivelmente personalidades fortes e diferentes. Fico agradecido pela oportunidade de vos conhecer um pouco mais. Aqui têm o meu presente final. Deixo-vos com o Top10 Final. ;) Enjoy!

http://sendvid.com/ebebuicd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vítor Jardim disse:

Obrigado a todos que contribuiram para a realização apesar de não ser tão professional como parece o Versus, não é comparável até porque foi um grande desafio concretizar este concurso como uma Eurovisão em tempo real. Realizar tudo isto em apenas uma semana é um desafio muito difícil para um forum mas foi feito e terminado. Não podem mesmo andar a comparar com o Versus que pelo que analizei é feito com muito mais tempo das inscrições, Semifinais e a Final para fazer design XPTO e organizado de outra maneira. Não retiro o mérito deste concurso ter sido realizado em tão pouco tempo. Claro que teria todo o sucesso se fosse com muitos dias a contar votos e tal mas como foi feito em tempo recorde é perfeitamente normal ter acontecido muitas das falhas que ocorreram. Da minha parte foi um prazer ter participado e ter feito os Vídeos que apesar não terem sido perfeitos, deu-me gozo ter feito. Obrigado pela iniciativa e espero podermos realizar uma próxima edição dentro do mesmo timing e com melhoramentos. Foi uma semana intensa em que me fez participar no forum com mais atenção e atividade. Foi bom ter-vos conhecido e espero tambem conhecer-vos pessoalmente. Temos aqui pessoas com gostos musicais muitos destintos e possivelmente personalidades fortes e diferentes. Fico agradecido pela oportunidade de vos conhecer um pouco mais. Aqui têm o meu presente final. Deixo-vos com o Top10 Final. ;) Enjoy!

http://sendvid.com/ebebuicd

No Versus, tudo estava muito bem definido, muito bem explicado, a data limite das votações era para ser cumprida. Não sei se sabes mas o Versus foi substituir um concurso que não teve concorrentes suficientes, então foi tudo feito à pressa. Este concurso, "supostamente", já estava planeado há muitos meses. O Versus, mesmo à pressa, correu muito bem porque houve empenho! Pelo que vi agora, o Versus teve 1 dia de inscrições apenas! 1 dia, não foi mais tempo! Não dá para desculpar! Houve imenso tempo para ser tudo bem preparado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Vítor Jardim disse:

Obrigado a todos que contribuiram para a realização apesar de não ser tão professional como parece o Versus, não é comparável até porque foi um grande desafio concretizar este concurso como uma Eurovisão em tempo real. Realizar tudo isto em apenas uma semana é um desafio muito difícil para um forum mas foi feito e terminado. Não podem mesmo andar a comparar com o Versus que pelo que analizei é feito com muito mais tempo das inscrições, Semifinais e a Final para fazer design XPTO e organizado de outra maneira. Não retiro o mérito deste concurso ter sido realizado em tão pouco tempo. Claro que teria todo o sucesso se fosse com muitos dias a contar votos e tal mas como foi feito em tempo recorde é perfeitamente normal ter acontecido muitas das falhas que ocorreram. Da minha parte foi um prazer ter participado e ter feito os Vídeos que apesar não terem sido perfeitos, deu-me gozo ter feito. Obrigado pela iniciativa e espero podermos realizar uma próxima edição dentro do mesmo timing e com melhoramentos. Foi uma semana intensa em que me fez participar no forum com mais atenção e atividade. Foi bom ter-vos conhecido e espero tambem conhecer-vos pessoalmente. Temos aqui pessoas com gostos musicais muitos destintos e possivelmente personalidades fortes e diferentes. Fico agradecido pela oportunidade de vos conhecer um pouco mais. Aqui têm o meu presente final. Deixo-vos com o Top10 Final. ;) Enjoy!

http://sendvid.com/ebebuicd

 

Não era para comentar aqui, mas como sou eu que organizo o Versus, sou meio obrigado a fazer. :mosking: 

Antes de mais, como já aqui disseram, a edição mais recente do Versus foi planeada no espaço de pouco mais de uma semana. O concurso que estava antes foi cancelado por falta de concorrentes e o Versus foi uma forma de não ficar ali um lugar vazio durante cerca de um mês. Não estava nada feito antes, não estava nada planeado antes até porque não tinha marcado nada antes, tanto que peguei no logotipo de um concurso diferente que tenho em mente, coloquei lá o logotipo do Versus e desenvolvi todo o grafismo a partir daí. Tudo isso no espaço de uma semana, pois quando o concurso avançou já estava o grafismo todo pronto.

Quanto ao tempo de inscrições, esse foi menor que o tempo de inscrições aqui. As inscrições fecharam em pouco mais de um dia na última edição (e na edição anterior a essa nem um dia duraram). Portanto, todos os vídeos e imagens que vês aqui, foram feitos no espaço de menos de 48 horas, e publicados no dia a seguir às inscrições fecharem. Não houve pausas e o tempo para preparar tudo foi, mais uma vez, menor que o tempo para preparar as coisas aqui.

Tem a sua piada que digas que o concurso foi realizado em tão pouco tempo. Este concurso foi marcado no calendário a 25 de março. O Rodrigo esteve desde meados de março apto para preparar um concurso que ele marcou em primeiro lugar. São praticamente 3 meses de preparação. Ninguém o obrigou a marcar na data em que ele marcou. Ninguém o obrigou a marcar numa altura onde o máximo que podia durar um concurso eram duas semanas. Ninguém o obrigou a ter tantos concorrentes como limite mínimo numa altura em que uma parte do fórum não tem disponibilidade para tal. Foi ele que planeou e decidiu tudo isso. Aposto que ele não pensou, nem uma vez, na possibilidade de ter menos de 20 concorrentes. Por isso, não há qualquer desculpa, nem qualquer mérito, disto ter sido o desastre que foi. Ele quis assim, ninguém o impediu de nada, era de esperar que ele fizesse as coisas minimamente bem.

Todos os outros concursos, uns com menos tempo de preparação como o Versus, outros com igual tempo de preparação, outros com mais, resultaram. Há uma diferença entre um erro ocasional e todo o concurso ser um autêntico descarrilamento. Nunca, nos anos em que participo em concursos por aqui, vi os participantes a fazerem o trabalho do organizador quase por inteiro. Nunca, em dezenas de concursos que já por aqui passaram, houve tamanha desorganização como aqui. Não culpes a duração que isto teve. Isto nunca teve, nem mais, nem menos tempo. Era uma semana de concurso que ele teve 3 meses para preparar. What could possibly go wrong? Se ele não podia organizar isto como deve ser, ou nem podia cá estar de todo na altura em que marcou o concurso, simplesmente cancelava-o. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como eu tinha dito, não vou tirar o mérito do Rodrigo neste concurso. Eu estava me empenhando porque não queria que fosse cancelado principalmente pela ameaça de haver muitas desistencias. Não conhecia o Versus, mas senti um pouco "advogado do diabo". Optei mesmo por ajudar o organizador por minha própria vontade, senti que se não fizesse divulgação do concurso possivelmente ele nem teria chegado ao fim ou nem mesmo teria o mesmo progresso que teve. Eu sei que este concurso em si, os objetivos, as caracteristicas e a calendarização era possivel correr muito melhor e ter sucesso. Embora que a meio as coisas já não estavam bem, fiquei triste por alguns estarem constantemente a criticar o concurso e "deitar a baixo" todo este sistema. Eu dei o benefício da dúvida até ao fim, quis dar essa oportunidade ao Rodrigo e apoiá-lo. Só no fim, agora tirar as conclusões do que pode ser melhorado ou não. Há concursos parecidos mas com características diferentes: The Voice e Ídolos, por exemplo. Nada impede que os dois existam. Tal como aqui que este concurso e o Versus podem existir os dois em alturas diferentes. Este com uma organização certa pode resultar. Só estava magoado pelas criticas e comentarios a meio do concurso a dizer que isto é igual ao Versus e que não devia continuar, que está mal organizado. Certo, está mal organizado, mas deixa ir até ao fim. Cancelar por cancelar ia todo o formato por agua a baixo. Deixo no ar a proposta de alguem que tenha a perfeita noção de organizar o aTV Song Contest (Eurovisão) para uma próxima edição. Com todas as regras e calendarização estípuladas desde o início nem que seja com limite mínimo de 10 concorrentes. Antes começar com poucos e uma final e demonstrar que realmente este formato pode funcionar. A meu ver o que falhou foi mesmo a ausencia do organizador ao longo da semana de competição e falta de transparencia do funcionamento do concurso. Não responsabilizo o formato. Até tu, Ruben o mensionaste e por experiencia própria, disseste que é possivel organizar algo assim em pouco tempo. Não sei como se increve para iniciar um concurso aqui no forum, mas tenho toda a disponibilidade e vontade para o fazer, principalmente este formato eurovisivo. Parabens Ruben pela tua iniciativa, gostei da forma como o Versus foi feito. Se realmente avançar a 2ª Edição não é para competir contra o Versus. Repito, não há comparação nos dois formatos, somente de serem concursos musicais por sistema de votação. Obrigado  pela explicação. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez digo. Isto é igual ao Versus. O Portugal em Festa também tinha coisas diferentes do Somos Portugal e não foi por isso que deixou de ser cópia. Agora, nós critiámos porque nós propusemo-nos a concorrer nele na expetativa que fosse bem organizado como os demais e tal não aconteceu. Se não fizéssemos críticas provavelmente passaria em branco e o concurso voltava, para ocupar o lugar de outro muito melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...