Jump to content

Notícias TVI

Tópico será automaticamente desbloqueado a às 22:00


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 6 minutos, DGA disse:

O Moniz era o rei da contra-programação, se a televisão levou uma volta a ele se deve, já para não falar da experiência que tem no ramo. Não se esqueçam que ele nunca saiu da tvi efectivamente. 

Pois não e já há alguns anos que está a mais. Acho que deve dar o lugar a outros, porque há outras pessoas competentes e com uma visão mais moderna. Ele foi muito importante para a TVI no passado, claro que foi. Mas já não é a solução, eu detestei aquelas novelas mexicanas com imensos tiros e explosões.

Editado por Vieira
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Zé Eduardo Moniz é, muito provavelmente, o melhor programador de televisão do nosso país. Tem dedo para a escolha de elencos e histórias e gosta de acompanhá-las bem de perto. Para além disso, é alguém que procura manter-se atual e tem sabido acompanhar a evolução do mercado televisivo. Acho excelente o seu regresso; e não acho que a visão da Cristina na escolha dos conteúdos fique beliscada. Agora, o Moniz com certeza não lhe vai permitir todos os deliros que o Nuno Santos parecia permitir. Assim espero. Tenho saudades das grandes novelas como "Ilha dos Amores", "Tempo de Viver", os ditos clássicos.

 

  • Gosto 5
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Maria João Costa diz que está a preparar uma novela bastante diferente para a TVI para o próximo ano e que está também a trabalhar em mais projetos de curta duração. Fala também em co-produções entre os vários players de televisão. Será possível alguma co-produção entre canais? Ou será que ela só está a falar em produções da Plural para a RTP e quem sabe para a SIC/ Opto? Achei muito interessante estas declarações:

Spoiler

 

Já tem mais projetos pensados para escrever para a TVI?
Tenho um projeto que está a ser desenvolvido, mas não posso dizer o que é, porque a TVI ainda não anunciou e portanto não posso falar.

Vai ser uma novela?
É uma novela, sim. Mas é bastante original, é uma novela que não tem nada a ver com aquelas que estão no ar e que estão a ser feitas. É uma novela bastante diferente e até bastante polémica, diria eu. Para a TVI estou agora com esse projeto, mas é só para o ano que vem. Mas ao mesmo tempo estou a preparar outros. Tenho também com a Plural outros projetos mais curtos em desenvolvimento — porque acho que há um interesse natural em fazer outros formatos. E também estamos a tentar fazer co-produções. Mas tem a ver com este mercado da televisão em que tudo se mistura e acho que daqui a pouco tempo vamos ver todos os players metidos com todos os players [risos], acho que o mercado vai ficar mais pequeno. No sentido de interagirem e trabalharem uns com os outros, de serem parceiros.

Mais: https://www.nit.pt/cultura/televisao/maria-joao-costa-acho-que-ha-algum-preconceito-com-novelas-em-portugal

 

 

  • Gosto 5
  • Surpresa 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Da ni el disse:

A Maria João Costa diz que está a preparar uma novela bastante diferente para a TVI para o próximo ano e que está também a trabalhar em mais projetos de curta duração. Fala também em co-produções entre os vários players de televisão. Será possível alguma co-produção entre canais? Ou será que ela só está a falar em produções da Plural para a RTP e quem sabe para a SIC/ Opto? Achei muito interessante estas declarações:

  Ocultar conteúdo

 

Já tem mais projetos pensados para escrever para a TVI?
Tenho um projeto que está a ser desenvolvido, mas não posso dizer o que é, porque a TVI ainda não anunciou e portanto não posso falar.

Vai ser uma novela?
É uma novela, sim. Mas é bastante original, é uma novela que não tem nada a ver com aquelas que estão no ar e que estão a ser feitas. É uma novela bastante diferente e até bastante polémica, diria eu. Para a TVI estou agora com esse projeto, mas é só para o ano que vem. Mas ao mesmo tempo estou a preparar outros. Tenho também com a Plural outros projetos mais curtos em desenvolvimento — porque acho que há um interesse natural em fazer outros formatos. E também estamos a tentar fazer co-produções. Mas tem a ver com este mercado da televisão em que tudo se mistura e acho que daqui a pouco tempo vamos ver todos os players metidos com todos os players [risos], acho que o mercado vai ficar mais pequeno. No sentido de interagirem e trabalharem uns com os outros, de serem parceiros.

Mais: https://www.nit.pt/cultura/televisao/maria-joao-costa-acho-que-ha-algum-preconceito-com-novelas-em-portugal

 

 

A Maria João tem contrato com a Plural/TVI. Ela ao falar em co-produções deve estar a referir-se a situações como "Pecado", que é uma co-produção TVI e a produtora Maria & Mayer. Provavelmente ela deve ter outros projetos com a Plural e estão à procura de alguma produtora para os co-produzir e assim diminuir o custo da produção.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma novela diferente e polémica. Por um lado tenho curiosidade, por outro receio, porque a autora já mostrou que disparata em algumas coisas, como o Fanã/Sandro/Olga e Constança em Amar Demais e muitos disparates em Valor da Vida. E mesmo o tema principal de Valor da Vida, que era diferente, foi muito mal desenvolvido. Vamos ver.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, willy disse:

Vender as rádios todas para cobrir as despesas de um canal... que ninguém vai ver a não ser na primeira semana só por curiosidade.

Tristeza.

Ainda não está confirmado, mas também acho um tiro no pé.
A única coisa boa é que provavelmente iria haver mais investimento na Smooth e na Vodafone.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa esteve nas instalações da Media Capital durante dois dias para ver, por dentro, como funciona uma televisão.

Escreveram um artigo com várias curiosidades, acompanhadas por vídeos, dos bastidores da TVI. O artigo chama-se "Os bastidores da TVI: o que a televisão não mostra" e pode ser lido carregando em cima do título.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Filipe disse:

A Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa esteve nas instalações da Media Capital durante dois dias para ver, por dentro, como funciona uma televisão.

Escreveram um artigo com várias curiosidades, acompanhadas por vídeos, dos bastidores da TVI. O artigo chama-se "Os bastidores da TVI: o que a televisão não mostra" e pode ser lido carregando em cima do título.

"Como fazer televisão só com Paint 101" :cryhappy:

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI cresce 6% comparando com o mês anterior. O seu concorrente mais direto, tem uma variação negativa

“Festa é Festa” conquistou os portugueses com uma audiência média de 1 milhão e 100 mil espetadores

“Goucha” é o programa líder das tardes da televisão portuguesa

“A Festa” do dia 25 liderou no decurso da sua exibição de 9 horas com uma audiência média de 700 mil indivíduos

No target ABCD 15/54, TVI cresce 5% face ao mês passado

No mês de agosto a TVI foi o único canal dos generalistas a crescer face ao ano passado, bem como face ao mês anterior.

Em setembro, de acordo com os dados da CAEM/GfK, a TVI alcança 17,4% de share no all day, o que representa o mês com a menor diferença (-1,3 pp) desde março de 2019, para o seu concorrente mais direto. Situação similar ocorre no prime-time, onde a TVI obtém 21% de share, desde abril de 2019 que a diferença (-1,3 pp) não era tão pequena para o seu concorrente direto.

Relativamente aos Lares com cabo (que representam 94% dos lares portugueses) a TVI ficou a 0,4 pp do canal líder.

­No target Adultos a TVI também cresce, em comparação com agosto de 2021, ao obter um share de 18,2%.

Ficção

O grande destaque deste mês na antena da TVI é “Festa é Festa”, que foi a novela mais vista em Portugal durante o mês de setembro. Liderou no seu horário com uma audiência média de 1 milhão e 100 mil espetadores. “Bem Me Quer”, registou perto de 1 milhão de espetadores. E “Amar Demais”, que terminou este mês, também foi líder no seu horário, com uma audiência média de 800 mil espetadores.

Entretenimento

No sábado, dia 25, “A Festa” aconteceu na “Aldeia da Bela Vida”, tendo sido o episódio mais longo da televisão portuguesa, com 9 horas de emissão. Este momento histórico cativou verdadeiramente os espetadores, ao liderar com uma audiência média de 700 mil indivíduos.

O “Big Brother” reafirmou-se como o programa preferido dos portugueses nas noites de domingo, liderando no seu horário de emissão, com 960 mil espetadores e uma quota de 25%. De salientar a vantagem esmagadora (cerca de 30% em relação ao canal concorrente) da Gala do “Big Brother” no target comercial ABCD 15/54. A TVI disputa também a liderança nas noites de segunda a sexta-feira. Neste caso em particular a TVI cresce 30% na faixa. Das 19 às 20 horas, a TVI obtém também um crescimento muito significativo, cerca de 30%.

Diariamente “Cristina ComVida” é vista por cerca de meio milhão de portugueses. Nas manhãs o “Dois às 10” alcançou 314 mil espetadores. “Goucha” é o programa preferido das tardes na televisão portuguesa, com uma audiência média de 350 mil indivíduos.

De salientar, também, os bons resultados dos programas emitidos nas tardes de sábado. “Conta-me” com cerca de meio milhão de espetadores, lidera no seu horário de emissão. O “Em Família” alcança 375 mil espetadores, em média.

Desporto

Este mês foram emitidos 2 jogos da Liga dos Campeões na TVI, que obtiveram 1,7 milhões de espetadores, em média, e um share de 35%.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, Free Live said:

Quem vê que o Convida tem meio milhão de portugueses a ver diariamente até pensa que é muita coisa. :cryhappy:

Ia dizer o mesmo. Quem lê as comparações de audiências com os outros talk-shows até pensa que o CCV é um sucesso, se não souber as diferenças de consumo dos diferentes horários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, msm0 disse:

A revista Mariana confirma José Eduardo Moniz como o novo diretor geral da tvi. 

FBPkdg4XIAM2RBv?format=jpg&name=900x900

Chocando zero pessoas, já era esperado que ela não durasse muito. Moniz na tvi de novo logo mais uma era da tvi que tudo o que foi feito antes da chegada dele não vai ser reprisado :triste_teresa:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...