Jump to content

Prémios Internacionais


OrcLindo

Posts Recomendados

Ainda não vi o filme, mas tenho que ver, eu vejo quase tudo o que ela faz :wub:  :blush:

 

MERYL STREEP: A 19ª NOMEAÇÃO

 

img_650x412$2015_01_15_23_32_52_91698.jp

 

Meryl Streep acaba de receber a sua 19ª nomeação para os Óscares. A atriz, de 65 anos, está nomeada na categoria de 'Melhor Atriz Secundária' pelo seu papel em 'Caminhos da Floresta' (2014). 

A coleção de nomeações de Meryl é famosa, e este ano não foi excepção. Desde a década de 70, a atriz já levou para casa 3 Óscares: um na categoria de 'Melhor Atriz Secundária', pela sua participação em 'Kramer Contra Kramer' (1979) e duas estatuetas na categoria de 'Melhor Atriz' por 'A Escolha de Sofia' (1982) e 'A Dama de Ferro' (2011). 

 

http://www.flashvidas.pt/a_ferver/detalhe/meryl_streep_a_19_nomeacao.html

Editado por Tiago Madeira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bem, os Óscares já são daqui a uma semana, e aqui ficam os meus favoritos a vencer, e quem acho que irá vencer, nas principais categorias:

 

Melhor ator principal: Sem dúvida alguma, a minha escolha cai no Eddie Redmayne, e penso mesmo que irá vencer o prémio. A participação no A Teoria de Tudo é fenomenal, de outro mundo. E com os inúmeros prémios que tem vencido, é um erro não levar a estatueta para casa. Muito, muito merecido ter esta distinção. 

Melhor ator secundário: J. K Simmons em Whiplash, e também penso que não haverão dúvidas nesta parte, o ator quase que é certo que vai ter o prémio. Tal como o Eddie, o Simmons esteve bastante bem no filme, e merece. Edward Norton também esteve bastante bem em Birdman, mas mesmo assim, não supera.

Melhor atriz principal/secundária: Aqui é a categoria que menos conheço, mas as minhas apostas vão para a Moore na principal, e a Patricia Arquette na secundária. 

Melhor filme estrangeiro: Ida, da Polónia. Já vi uma boa parte do filme, e gostei. Não deverá haver surpresas aqui.

Melhor argumento adaptado: Aqui podem-se gerar bastantes dúvidas, porque é algo adaptado. É necessário conhecer bastante bem a fonte de onde veio o argumento, e daí escolher os nomeados e o vencedor. Não é "simples" adaptar uma história qualquer. Posto isto, diria que a vitória vai para A Teoria de Tudo, mas lá está, eu não conheço o livro, o que pode ser uma escolha traiçoeira. 

Melhor argumento original: Estou dividido entre Boyhood, e Birdman, são duas boas histórias. Mas penso que Birdman é mais ao estilo de Hollywood, com todas as referências ao mundo real, e deverá ganhar.

Melhor fotografia: Provavelmente vai para The Grand Budapest Hotel, e merece. Cenários estonteantes. 

Melhor montagem: Boyhood, sem grandes dúvidas. As razões da escolha nem deveriam ser citadas, é mais que óbvio, com todo o tempo que demorou a ser realizado.

Melhores Efeitos Visuais: Interstellar, mas estou com dúvidas que realmente ganhe. 

Melhor Som: Eu nunca entendi bem as categorias de som dos Óscares, por isso vou remeter tudo para o melhor som, que creio que seja a principal. Aqui, estou muito indeciso. Interstellar tem uma banda sonora muito boa para o contexto do filme, consegue fazer-nos transportar, enquanto que a de A Teoria de Tudo é emocionante ao longo do filme, calma, relaxante. Estou particularmente dividido entre este dois filmes, mas penso que ganha A Teoria de Tudo.

Melhor Guarda-Roupa: The Grand Budapest Hotel, mas duvido que vença. 

Melhor Diretor: Richard Linklater, para Boyhood. Não há dúvidas. 

Melhor Filme: Aqui também não há dúvidas que vence Boyhood, é mais do que previsível. Não tenho um favorito, são filmes muito bons que estão a concurso. Talvez Birdman, pelo grande plot twist que teve no seu final, seja o meu favorito a vencer (todo aquele bastidor da Broadway também ajuda :laugh: ), mas o resto está num patamar muito perto do filme. Que vença o melhor! 

 

É mais ou menos isto aquilo que penso que irá acontecer. A ver se me conseguem surpreender... pela positiva. Por vezes a malta da Academia gosta de inventar. Espero que este ano, não aconteça isso. E que façam uma gala tão boa como no ano passado! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os filmes dos Óscares são tão interessantes que ainda não vi nenhum dos nomeados a Melhor Filme. Cada vez ligo menos e dou menos credibilidade aos Oscares, que nem premeiam o que melhor se faz. Onde ja se viu o Gone Girl não ser nomeado? Enfim, os Oscares gostam e de biografias convencionais, e isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...