Jump to content

SIC Notícias


TaniaM

Posts Recomendados

Só às 09:00:50 (!) é que acertaram na fonte e cor do relógio antes dos noticiários.

Já é o terceiro. Antes de usarem Gotham usavam o mesmo relógio digital que vinha nos equipamentos da SIC generalista praticamente desde o início, e que com as mudanças de grafismo nos dois canais (SIC generalista e SIC Notícias) tinha reduzido de tamanho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Magazine disse:

Amei os genéricos :adoro: Para já, única coisa positiva do rebrand (mas os anteriores já eram lindíssimos)

O oráculo está absurdamente mau :huh: Que caótico. E tudo desalinhado. Não parece nada da SIC

Este conceito de "tv, web, app" em pleno 2023 acho super forçado :cryhappy: Já meio que é intrínseco a qualquer canal de tv kkkk
Não consigo entender o porquê de usar isso como slogan

Achei também alguma falta de preparação geral

Concordo, acho que é mais em jeito de promoção do que inovação, mas parece um pouco datado de facto, a Internet não é uma novidade lol

De resto, gostei, há ali algumas arestas por limar nos oráculos, no entanto, sempre é 10x melhor do que os paralelepípedos dançantes da TVI :riso:

Editado por dankilaa
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, como disse o @Magazine, os genéricos são a única coisa boa e perfeitinha (já os últimos eram perfeitos, e tinham só 2 anos).

No grafismo de continuidade (sobretudo nos separadores e menu de programação) estou a sentir a falta de uma sonoridade poderosa e identificável como a antiga era. A última sonoridade soava a SIC Notícias e era distintiva, ficava na cabeça... Esta é muito meh, moderna e clean mas não se associa a nada

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

O que é que é parecido com o grafismo da RTP 3?

Eu também senti isso quando vi os oráculos pela primeira vez esta manhã, não sei porquê

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por vezes, quando vocês pedem "clean", o que querem dizer é simplório e chato :curtainpeek:

No geral, o grafismo é ok, não me aquece, nem me arrefece. Detesto a cor de fundo do nome do programa, acho que podia perfeitamente ter pelo menos um tom mais transparente. E não gosto nada o quão pequenino fica o "título" do oráculo quando aparece o nome do interveniente; penso que podiam ter utilizado a barra do lado esquerdo ao título, que é o único espaço por utilizar, para transmitir essa informação. Gosto das transições suaves (também me faz lembrar o grafismo da RTP). 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As mudanças na grelha da SICN vão passar absolutamente despercebidas dado o nível de especialização que a CNN tem vindo a mostrar em conflitos internacionais. Os melhores resultados da CNN ocorrem precisamente em períodos de maior tensão global, pelo que os ataques em Israel nestes dias vão trazer as atenções para o canal habitual. 

É um fator naturalmente imprevisível, mas péssimo para a SICN.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok que ele é bom, sempre o disse mesmo discordando muitas vezes, mas é um bocado excessivo o destaque que estão a dar ao Sebastião, não? Parece que tudo hoje é à volta da estreia dele na SIC Notícias. Tem quase mais protagonismo que a estreia do PNS...

Parece que adoptaram em definitivo o estilo CNN de meter os convidados todos a falar para a câmara e em janelas, é a absoluta ausência de estilo e uma cópia de realização. Esperava mais do Tiago Brochado... se era para copiar o que fazia na CNN, não valia a pena a SIC o ter ido buscar. Os realizadores que a SIC já tem podiam bem copiar sozinhos. Acho que se podiam diferenciar desse estilo CNN e voltar a ter os convidados a falar de uma forma normal, a olhar para o pivot e mostrar planos mais amplos da mesa, do estúdio...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, msm0 disse:

Agora no programa jogo aberto o logo do canal aparece no canto superior esquerdo.

E até estava com uns tons acinzentados o que conferia uma menor opacidade.

Deveria ser definitivo, mas esta versão só vai ser exibida fora dos blocos noticiosos.

O resto do grafismo, oráculos, etc, é muito CNN.

Qual é o lettering dos oráculos? É parecido com um que o Eurosport exibiu no último rebrand (2015-2022).

Editado por Aljubarrota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Tomás_RL said:

No estúdio é que a SIC N continua a pisar a CNN PT... Impressionante como o da CNN parece que tem 10 anos, foi um estúdio que já nasceu datado.

Os estúdios da CNN são super datados, na altura em estrearam já achava, aqueles logos no chão são tão feio. Na altura, mais valia terem seguido uma linha ao género da TVI,embora entenda o porquê de não terem-no feito. Eu nem sou fã dos estúdios da SIC, não são feios mas também não os acho nada de especial, mas são bem mais clean.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...