Jump to content

Sim, Chef!


DavidJ

Posts Recomendados

  • Respostas 327
  • Criado
  • Última Resposta

Só agora tive oportunidade de ver o primeiro episódio e gostei bastante. Acho que era justamente o tipo de série de comédia que fazia falta na televisão portuguesa: moderna, leve, ritmo rápido. Pode ter bons resultados nas audiências!

Mas, tal como o Ministério do Tempo, isto é copy-paste do original: 

Não consigo concordar com esta estratégia da RTP. Em termos artísticos e criativos, o valor destes conteúdos é basicamente zero. São cópias e nada mais do que isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

34 minutes ago, Eoburrosoueu said:

 

Não consigo concordar com esta estratégia da RTP. Em termos artísticos e criativos, o valor destes conteúdos é basicamente zero. São cópias e nada mais do que isso.

LOL estás bem? Qual é mesmo o teu problema com adaptações? Sempre se fizeram. E quando são bem feitas, que é o caso desta, que ficou excelentemente executada, o seu valor está longe, bem bem longe de zero. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Jota disse:

LOL estás bem? Qual é mesmo o teu problema com adaptações? Sempre se fizeram. E quando são bem feitas, que é o caso desta, que ficou excelentemente executada, o seu valor está longe, bem bem longe de zero. 

Do ponto de vista de uma televisão de serviço público, como é que se explica a aposta em adaptações? O racional para utilizar formatos internacionais são essencialmente as audiências e os resultados comerciais. Supostamente a RTP não devia andar à procura disso.

Será que não há projetos portugueses de qualidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Eoburrosoueu disse:

Do ponto de vista de uma televisão de serviço público, como é que se explica a aposta em adaptações? O racional para utilizar formatos internacionais são essencialmente as audiências e os resultados comerciais. Supostamente a RTP não devia andar à procura disso.

Será que não há projetos portugueses de qualidade?

O problema do Autor Português, é que não trabalha para o gosto dos outros, trabalha para o seu gosto. Ou seja acaba por não prender. Mas o problema não é do serviço publico. Alem destas produções, Elisa, Agua Viva, Belmonte, Santa Barbara, Dancing Days, Terapia. É transversal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, DoAudiovisual disse:

O problema do Autor Português, é que não trabalha para o gosto dos outros, trabalha para o seu gosto. Ou seja acaba por não prender.

Isto concordo em absoluto! Aliás, vê-se pelo cinema...

Mas devem existir exceções à regra e a RTP também podia trabalhar os projetos no sentido de os tornar mais apelativos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei, gostei mais disto do que "Ministério do Tempo". Gostei da comédia da série. Não é para rir às gargalhadas, mas penso que não é esse o objetivo.

Gostei dos atores, principalmente do Miguel Guilherme, Diogo Martins e do Tiago Retré!

É para acompanhar, obviamente! 

Audiências: 6 / 12,4%  Valor ligeiramente acima ao de Ministério do Tempo (5,8 / 11,5%)

Comparando com a quarta-feira anterior, a série desceu o resultado de "Revista do Ano 2016 - Mundo", que fez 6,5 / 13,4%

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gostei muito do primeiro episódio, embora tenho ficado meio desiludido agora por ter descoberto que realmente é um cópia tal e qual da original. Não tira o mérito à brilhante prestação do elenco, que penso que foi muito bem escolhido. Vou continuar a acompanhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei, não estava à espera. Não tinha grandes esperanças porque não acho o ator principal nada de especial (gostava mais dele quando era puto xD) mas por acaso nem acho que esteve mal e enquadra-se no papel ali, acho eu. Também é questão de ver os próximos eps. E muito sinceramente nem me interessa se é adaptação ou não, nem entendo o facto de implicarem tanto com isso. São atores portugueses que estão ali, e que por sinal grande maioria foi bem escolhida, o que também importa para um produto funcionar. E tem imensos atores que já não via há imenso tempo (dentro dos produtos que tenho acompanhado) e é ótimo revê-los aqui.

Como a Benedita Pereira, o Miguel Guilherme, a Marta Faial, Jani Zhao, Grace Mendes ou Pedro Giestas.

Espero que funcione e tenha boas audiências. Pelo primeiro ep, está aprovado. 

 

PS: Amei quando tentei reconhecer aquela atriz que fazia parte do restaurante adversário e pensei "eu conheço esta cara de algum lado" e veio-se-me à memória pois Guarda Ferreira da série Dentro xD (Rute Miranda).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, poliwrath said:

Adorei, não estava à espera. Não tinha grandes esperanças porque não acho o ator principal nada de especial (gostava mais dele quando era puto xD) mas por acaso nem acho que esteve mal e enquadra-se no papel ali, acho eu. Também é questão de ver os próximos eps. E muito sinceramente nem me interessa se é adaptação ou não, nem entendo o facto de implicarem tanto com isso. São atores portugueses que estão ali, e que por sinal grande maioria foi bem escolhida, o que também importa para um produto funcionar. E tem imensos atores que já não via há imenso tempo (dentro dos produtos que tenho acompanhado) e é ótimo revê-los aqui.

Como a Benedita Pereira, o Miguel Guilherme, a Marta Faial, Jani Zhao, Grace Mendes ou Pedro Giestas.

Espero que funcione e tenha boas audiências. Pelo primeiro ep, está aprovado. 

 

PS: Amei quando tentei reconhecer aquela atriz que fazia parte do restaurante adversário e pensei "eu conheço esta cara de algum lado" e veio-se-me à memória pois Guarda Ferreira da série Dentro xD (Rute Miranda).

Obrigado!!! *vénia*

Preocupam-se/desiludem-se com o que não devem. Mesmo sendo uma adaptação, é uma adaptação para português e nem tudo o que funciona noutras línguas funciona em português e vice-versa, logo o texto terá sempre um quê de original. O que interessa aqui é que temos mais uma excelente série em exibição e não se é uma adaptação ou deixa de ser.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, DumbDuck disse:

Estão aqui a falar mal do ator principal, o/a Manú já vai ficar possesso/a, ele/ela adora esse e o Granger.

O/a? Acho que não há dificuldade em perceber que sou um rapaz:O

Não tenho que ficar possesso com ninguém, é a opinião do Poliwrath e eu só tenho que respeitar mesmo que não concorde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já eu não gostei tanto! Não estava à espera que o Manel (Diogo Martins) fosse um chico-esperto, esse tipo de personagens irritam-me bastante! Miguel Guilherme mais uma vez brilhante, aquele Chef não sabe o que são elogios, não sabe reconhecer o trabalho da equipa de cozinheiros :P Aquela história da faca e o seu desfecho no peixe foi demais :sarcastichand: Adoro a personagem da Benedita, ela está óptima! Farto-me de rir com as suas expressões e maneira de falar dela :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódio 2

Excelente episódio :rofl: Melhor que o primeiro. A história da faca foi demais :rofl: O Chef a querer que eles a encontrassem por acaso e eles a quererem que o Chef a encontrasse por acaso, morri a rir xD Mas melhor foi a desculpa que o Manuel deu para a faca estar dentro do peixe :rofl: 

E a da outra chefe "Vim matar tempo, não a mim própria" foi demais :rofl:  :rofl: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...