Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

 

 

então a mira talvez vá dar cabo do único casal gay da novela (não estou a reclamar, só a constar factos) para demonstrar a bissexualidade na novela.
um homem de +40 anos, do nada, qual intervenção divina, sente-se atraído por uma mulher. epá lol, não.
que fizesse isso com uma personagem mais nova.
caso se separem mesmo, pode ser que o dinis encontre alguém, mas sei lá..

 

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, joanna disse:

 

  Ocultar conteúdo

então a mira talvez vá dar cabo do único casal gay da novela (não estou a reclamar, só a constar factos) para demonstrar a bissexualidade na novela.
um homem de +40 anos, do nada, qual intervenção divina, sente-se atraído por uma mulher. epá lol, não.
que fizesse isso com uma personagem mais nova.
caso se separem mesmo, pode ser que o dinis encontre alguém, mas sei lá..

 

Spoiler

O que tem isso da idade e dos 40 anos!? Quantos homens e mulheres não são casados e só por volta dessa idade decidem assumir a sua sexualidade e separam-se? Conheço uns quantos casos, ainda é muito comum até.

Aqui pode acontecer o mesmo. Ele pode ter encoberto a sua bissexualidade ao Dinis. Aliás, ele próprio pode até à data não ter sabido definir-se, pode sempre ter tido uma maior atracção por homens, mas a determinado momento haver uma mulher que lhe chame mais a atenção e confirmar que de facto é bissexual. 

Sinceramente, não acho descabido nem me choca. E isto justificaria até a falta de química que muitos aqui acham que eles têm, abrindo todo um leque de hipóteses para o núcleo. Quem é a mulher pelo qual o Manuel se vai sentir atraído? Vão-se mesmo envolver? Ele e o Dinis vão-se divorciar? O que vai ser feito do filho de ambos no meio disto tudo? 

 

  • Gosto 12
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, ZDK disse:
  Ocultar conteúdo

O que tem isso da idade e dos 40 anos!? Quantos homens e mulheres não são casados e só por volta dessa idade decidem assumir a sua sexualidade e separam-se? Conheço uns quantos casos, ainda é muito comum até.

Aqui pode acontecer o mesmo. Ele pode ter encoberto a sua bissexualidade ao Dinis. Aliás, ele próprio pode até à data não ter sabido definir-se, pode sempre ter tido uma maior atracção por homens, mas a determinado momento haver uma mulher que lhe chame mais a atenção e confirmar que de facto é bissexual. 

Sinceramente, não acho descabido nem me choca. E isto justificaria até a falta de química que muitos aqui acham que eles têm, abrindo todo um leque de hipóteses para o núcleo. Quem é a mulher pelo qual o Manuel se vai sentir atraído? Vão-se mesmo envolver? Ele e o Dinis vão-se divorciar? O que vai ser feito do filho de ambos no meio disto tudo? 

 

 

não, nem por isso, se em questão estiver a bissexualidade e não heterossexualidade "repentina"....

de resto, em relação à idade, eu não digo que seja impossível, mas penso que seja muito mais comum entre casais hetero, não tanto em casais gay.
essa parte da criança e tal poderá vir a ser interessante, também a reacção do dinis, mas continuo a não gostar do spoiler.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, joanna disse:
  Ocultar conteúdo

não, nem por isso, se em questão estiver a bissexualidade e não heterossexualidade "repentina"....

de resto, em relação à idade, eu não digo que seja impossível, mas penso que seja muito mais comum entre casais hetero, não tanto em casais gay.
essa parte da criança e tal poderá vir a ser interessante, também a reacção do dinis, mas continuo a não gostar do spoiler.

Spoiler

Se ele já estiver meio que numa luta interior e com dúvidas, continuo a achar tudo perfeitamente normal. Sendo ele bissexual, gosta e sente-se atraído por pessoas independentemente do sexo. Aquela pessoa, o Dinis, pode já não lhe dizer grande coisa, normal até num qualquer casal independentemente da sexualidade, passar por momentos altos e baixos, com dúvidas. O aceitar ter um filho, grande desejo do Dinis, pode até ter sido mais uma tentativa de salvar o casamento, de dar mais uma oportunidade. A par de tudo isto, se aparecer uma pessoa, neste caso uma mulher, que o faça tremer, é mais uma dúvida a juntar a tudo isto. 

Eu até acho que tudo começa a desenhar-se e a fazer muito sentido. 

As coisas não são tão fáceis e lineares para qualquer sexualidade. E se criticamos os estereótipos, facilitismos e chapa 3 com que tantas vezes retratam isso na ficção nacional, acho muito bem que abram todos estes novos cenários, todas estas formas de ser e gostar, todas estes altos, baixos e dúvidas. 

 

Editado por ZDK
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ZDK disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Se ele já estiver meio que numa luta interior e com dúvidas, continuo a achar tudo perfeitamente normal. Sendo ele bissexual, gosta e sente-se atraído por pessoas independentemente do sexo. Aquela pessoa, o Dinis, pode já não lhe dizer grande coisa, normal até num qualquer casal independentemente da sexualidade, passar por momentos altos e baixos, com dúvidas. O aceitar ter um filho, grande desejo do Dinis, pode até ter sido mais uma tentativa de salvar o casamento, de dar mais uma oportunidade. A par de tudo isto, se aparecer uma pessoa, neste caso uma mulher, que o faça tremer, é mais uma dúvida a juntar a tudo isto. 

Eu até acho que tudo começa a desenhar-se e a fazer muito sentido. 

As coisas não são tão fáceis e lineares para qualquer sexualidade. E se criticamos os estereótipos, facilitismos e chapa 3 com que tantas vezes retratam isso na ficção nacional, acho muito bem que abram todos estes novos cenários, todas estas formas de ser e gostar, todas estes altos, baixos e dúvidas. 

 

Spoiler

eu respeito o teu ponto de vista, mas há coisas na relação deles que eu não interpreto da mesma maneira. 
por exemplo não acho nada que o manel tenha decidido ter um filho para salvar o casamento, nem acho que para já as coisas estejam mal entre eles, sim são um bocadinho como cão e gato às vezes, mas fica sempre tudo bem no fim.
verdade que ele pode já ser bi e, ainda não ter sido relevado, mas temo que isso vá cair na história de paraquedas.
estou com o pé atrás, no entanto, também não vou reclamar demais, porque tenho de ver como os acontecimentos se vão desenrolar.


 

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, joanna disse:
  Ocultar conteúdo

eu respeito o teu ponto de vista, mas há coisas na relação deles que eu não interpreto da mesma maneira. 
por exemplo não acho nada que o manel tenha decidido ter um filho para salvar o casamento, nem acho que para já as coisas estejam mal entre eles, sim são um bocadinho como cão e gato às vezes, mas fica sempre tudo no fim.
verdade que ele pode já ser bi e, ainda não ter sido relevado, mas temo que isso vá cair na história de paraquedas.
estou com o pé atrás, no entanto, também não vou reclamar demais, porque tenho de ver como os acontecimentos se vão desenrolar.


 

Spoiler

 

Entendo. 

Mas esta 'nova' info pelos vistos já era conhecida deste o início, pois fez o Gonçalo Diniz aceitar a personagem. Para nós é que vai ser uma novidade. Portanto, quando ele começou a construir a personagem já o sabia, nós é que não. Por isso é que acho que isto vem justificar muita coisa meio estranha que muitos achavam na relação deles. 

Vamos ver como vão explicar tudo, como tudo vai acontecer. Acho que precisam de se esmerar para ficar bem retratado e não ser algo atirado de pára-quedas como disseste. 

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, ZDK disse:

Ontem:

A Herdeira 14,0 30,7
Jornal das Oito 11,3 24,7
Paixão 11,2 24,6
Jornal da Noite 9,9/21,6
Jogo Duplo 9,7/26,8
Espelho d Água 8,3/22,5

Tuas macumbas continuam resultando @DOCABRUXE. :vampire:

Podes também lançar os pózinhos em LOT Duplo!? Agradecido. 

A um feriado e sexta-feira é um excelente resultado, e ultrapassou os 30 de share :yahoo:

há 4 horas, ZDK disse:

O Gonçalo Dinis disse agora no NDN que...

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

...o Manuel a determinada altura vai começar a sentir-se atraído por uma mulher e a ter dúvidas sobre a sua sexualidade, que a autora também quis abordar a bissexualidade neste contexto...

 

...sendo que foi por isso que aceitou o papel, por considerar um desafio ainda maior. 

Isto ainda não se sabia pois não!? 

Não sei se gosto muito do spoiler... Mas acho que isso acaba por ser uma consequência de quando o Manel descobrir que não é ele o pai do bebé da Candy, que tem problemas de infertilidade e que o Dinis lhe mentiu (e a Candy também)...

E quanto à pessoa que se poderá envolver, possivelmente, até poderia ser a Marta (amiga e cliente dele), visto que nessa altura o casamento dela com o Bernardo já deverá estar fragilizado. Ele já está a começar a simpatizar com a Lupe e tudo :P 

há 2 horas, Pedro M. disse:

Foi o Duarte que incriminou o Diego! :O Não fazia ideia.

Sim, estou com 20 episódios em atraso. :mosking:

E estás a gostar da novela? Que tens achado? :happy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, João_O disse:

E estás a gostar da novela? Que tens achado? :happy:

Eu tenho ficado chateado com alguns spoilers que tenho lido. Deixam-me com vontade de deixar de ver a novela.

Mas a verdade é que estou a gostar muito. A novela tem estado ótima, com ritmo (às vezes até demais, nem me deixa saborear os acontecimentos, mas pronto), com bons personagens... Tenho é medo dos acontecimentos futuros, do que a novela se pode vir a tornar. Mas pronto, vou aproveitar enquanto está boa. Depois logo se vê. :P

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Pedro M. disse:

Eu tenho ficado chateado com alguns spoilers que tenho lido. Deixam-me com vontade de deixar de ver a novela.

Mas a verdade é que estou a gostar muito. A novela tem estado ótima, com ritmo (às vezes até demais, nem me deixa saborear os acontecimentos, mas pronto), com bons personagens... Tenho é medo dos acontecimentos futuros, do que a novela se pode vir a tornar. Mas pronto, vou aproveitar enquanto está boa. Depois logo se vê. :P

Fazes bem e tenta não ler os spoilers pra não ficares desiludido, que infelizmente é o que me acontece com muitos deles, e aproveita porque estão sempre coisas a acontecer :happy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto nada desse spoiler em relação à personagem do Gonçalo Diniz. 

Spoiler

Como já disseram aqui, espero que seja somente uma atracção física. Eu lido bem com a bissexualidade, coisa que nem sempre lidei, mas visto que tenho um namorado bissexual... se não me tivesse resolvido com essa situação estava bem tramado :laugh: É uma coisa complexa para aquelas pessoas que só se sentem atraídas por um dos sexos e não conseguem entender o conceito. Mas acho que a base tudo é o amor, e se o amor vier primeiro que a sexualidade, não há nada a temer. Mas avançando, espero mesmo que seja atracção e que o Manel mais tarde se aperceba que o amor pelo marido é maior que essa atracção. É que se for de outro jeito só pode aumentar ainda mais o preconceito com a bissexualidade. 

Desculpem qualquer coisita, é um tema que me é sensível :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Eu acho que esse spoiler é

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

mais pra não terem que mostrar cenas deles aos beijos, assim um fica com  uma mulher e fica o assunto resolvido.

 

Spoiler

Lol só mesmo pra ser do contra. Sabes se a Mira já não tinha pensado que a personagem iria ser assim, até porque nunca se abordou casas homossexuais antes :rolleyes:, e eu acho interessante ser assim, é uma nova maneira de abordar um casal, que até podia ser de heterossexual passar para bi ou homo, ou como que vai acontecer nesta novela.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Forbidden disse:

Eu acho que esse spoiler é

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

mais pra não terem que mostrar cenas deles aos beijos, assim um fica com  uma mulher e fica o assunto resolvido.

 

Isso também pode explicar a falta de química deles. Eles gostam um do outro mas não dão beijos nem nada, apenas abraços e carícias... A ver vamos como as coisas se irão desenrolar.

:P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João_O disse:

 

  Ocultar conteúdo

Isso também pode explicar a falta de química deles. Eles gostam um do outro mas não dão beijos nem nada, apenas abraços e carícias... A ver vamos como as coisas se irão desenrolar.

:P 

 

Spoiler

Explicar não acho que explique, se ele é bissexual também gosta de homens. Se não porque se casaria com ele? A falta de química é dos atores mesmo.

 

há 1 hora, SIM disse:

Isso já está decidido desde o início da novela ;)

Isso não invalida o que eu disse.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Forbidden disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Explicar não acho que explique, se ele é bissexual também gosta de homens. Se não porque se casaria com ele? A falta de química é dos atores mesmo.

 

Isso não invalida o que eu disse.

A falta de química não me parece que seja dos atores (porque a personagem do Granger é bastante afetuosa e ele é gay/bi não assumido xD), acho que tem mesmo a ver com a história...

Demonstram afeto de outra maneira, que para mim é um bocado seca, falta ali qualquer coisa mas se a explicação for a do Manuel ter dúvidas sobre a sua sexualidade não é tão ilógico assim :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, João_O disse:

A falta de química não me parece que seja dos atores (porque a personagem do Granger é bastante afetuosa e ele é gay/bi não assumido xD), acho que tem mesmo a ver com a história...

Demonstram afeto de outra maneira, que para mim é um bocado seca, falta ali qualquer coisa mas se a explicação for a do Manuel ter dúvidas sobre a sua sexualidade não é tão ilógico assim :P

Eu acho que isso não tem nada a ver, também há atores heteros que não tem quimica uns com os outros, há atores gays que conseguem ter quimica com mulheres hetero, etc. Atuar é representar, não é realidade... a quimica é algo que acontece naturalmente, ou há ou não há, não tem a ver com a orientação sexual dos atores. Quando eu disse que a falta de química era dos atores, é porque há atores que não combinam, não tem quimica.

há 37 minutos, Duarte com D disse:

Eles não dão beijos porque a TVI não quer, sabe-se lá porquê, não tem nada haver com esse spoilers, nem muito menos com os atores, que para além de serem bons atores, um deles é gay na vida real.

Aqueles abraços são tão awkward, meu Deus mais valia não fazerem nada. :ph34r:

Não sabes porque? É pra não afastar público.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Forbidden disse:

Eu acho que isso não tem nada a ver, também há atores heteros que não tem quimica uns com os outros, há atores gays que conseguem ter quimica com mulheres hetero, etc. Atuar é representar, não é realidade... a quimica é algo que acontece naturalmente, ou há ou não há, não tem a ver com a orientação sexual dos atores. Quando eu disse que a falta de química era dos atores, é porque há atores que não combinam, não tem quimica.

Não sabes porque? É pra não afastar público.

Quem vir até pensa que a TVI alguma vez censurou cenas de homossexuais... Sim, porque a culpa é sempre da TVI e não dos autores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...