Jump to content

Paixão


MAM

Posts Recomendados

Agora mesmo, Ricardo disse:

Então recapitulando: Margarida Vila-Nova, Albano Jerónimo, António Pedro Cerdeira, Maria João Bastos, Rita Blanco, João Reis, Gonçalo Diniz, Bárbara Lourenço, Custódia Gallego, Cláudia Vieira e Diana Chaves. São estes os nomes que se sabem?

Exato, acho que são essas as confirmações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Ricardo disse:

Então recapitulando: Margarida Vila-Nova, Albano Jerónimo, António Pedro Cerdeira, Maria João Bastos, Rita Blanco, João Reis, Gonçalo Diniz, Bárbara Lourenço, Custódia Gallego, Cláudia Vieira e Diana Chaves. São estes os nomes que se sabem?

Sim são esses os nomes falados até ao momento. Quase todos excelentes atores. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Mais uma história batida, de mulheres, sem nada de novo. 

 

E vocês são uns chatos, embirraram com as mulheres, agora não querem outra coisa. O que interessa é que a novela tenha temas interessantes, bem retratados, com boas prestações, sejam homens ou mulheres. E nem sabes nada da história.

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o problema é que as novelas da sic não inovam. São todas iguais. A tvi ainda vai fazendo algumas diferentes, as da sic são sempre mais do mesmo. Pais à procura de filhos, filhos à procura de pais, uma vilã que faz tudo por dinheiro ou por "amor". As novelas da sic limitam-se a isto. 

Salvou se rainha das flores como minimamente original, mas nessa tudo o resto falhou

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Maciel disse:

Pronto, se vier algo diferente aqui estarei para comentar

O importante é ser uma boa novela, não é se é protagonizada por homens ou mulheres. Hoje em dia já praticamente tudo está contado nas novelas tugas, o que interessa é a abordagem que dão.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Ivo disse:

O importante é ser uma boa novela, não é se é protagonizada por homens ou mulheres. Hoje em dia já praticamente tudo está contado nas novelas tugas, o que interessa é a abordagem que dão.

A questão é que os homens não tem protagonismo nas novelas e há certos assuntos relacionados com os homens que são tabu e nunca são abordados. O cerne da questão é esse mas tu parece que queres ignorar isso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

A questão é que os homens não tem protagonismo nas novelas e há certos assuntos relacionados com os homens que são tabu e nunca são abordados. O cerne da questão é esse mas tu parece que queres ignorar isso.

Não estou interessado nesses dramas. O que me interessa é que seja uma boa novela e que eu goste, seja qual for o género dos protagonistas. Se os homens podiam ser mais vezes protagonistas? Sim. Mas se não são é porque as mulheres e suas histórias são mais cativantes para protagonizar e não esquecer que o público alvo das novelas é o feminino. E fico-me por aqui, que não quero ter uma discussão de mais do mesmo pela milésima vez.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Ivo disse:

Não estou interessado nesses dramas. O que me interessa é que seja uma boa novela e que eu goste, seja qual for o género dos protagonistas. Se os homens podiam ser mais vezes protagonistas? Sim. Mas se não são é porque as mulheres e suas histórias são mais cativantes para protagonizar e não esquecer que o público alvo das novelas é o feminino. E fico-me por aqui, que não quero ter uma discussão de mais do mesmo pela milésima vez.

Isso é verdade. E quer queiramos quer não as histórias das mulheres são mais cativantes. Toda a gente se lembra das vilãs e dos vilões nem tanto. Por algum motivo é.

Editado por LFTV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, joanna disse:

ouro verde.

Toca nalgum dos temas tabu dos homens (violação, violência doméstica)?

há 41 minutos, Ivo disse:

Vingança, Espírito Indomável e mais algumas novelas. São em minoria, mas já houve alguns casos.

Não disse que não houveram nenhumas, mas para aí 90% das novelas é protagonizada por mulheres. Isso não é preconceito?

há 51 minutos, LFTV disse:

Isso é verdade. E quer queiramos quer não as histórias das mulheres são mais cativantes. Toda a gente se lembra das vilãs e dos vilãos nem tanto. Por algum motivo é.

Depende, o Coronel Afrânio de Velho Chico é muito mais interessante que muitas das vilãs que por aí andam. O Félix de Amor a Vida idem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, SIM disse:

Pronto, que façam todas as novelas em Lisboa, que ponham sempre a Alexandra, a Fernanda, a Rita e a Sara a protagonizar, que tenham sempre o tema do amor... O que importa é que sejam boas :rolleyes:

Eu não disse isso. A cidade nada tem a ver com o genero, masculino e feminino. E eu disse que o que interessa é que eu goste e ter sempre as mesmas protagonistas não me cativa. E já percebi que estás chateado comigo desde aquilo da floribella. Peço desculpa se fui mais rude :)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Forbidden disse:

Toca nalgum dos temas tabu dos homens (violação, violência doméstica)?

Não disse que não houveram nenhumas, mas para aí 90% das novelas é protagonizada por mulheres. Isso não é preconceito?

Depende, o Coronel Afrânio de Velho Chico é muito mais interessante que muitas das vilãs que por aí andam. O Félix de Amor a Vida idem.

Claro que há personagens masculinas mais interessantes que muitas femininas. E eu também quero que façam mais novelas com homens como protagonistas. Embora para mim o mais importante é que eu goste ou não das novelas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LFTV disse:

Claro que há personagens masculinas mais interessantes que muitas femininas. E eu também quero que façam mais novelas com homens como protagonistas. Embora para mim o mais importante é que eu goste ou não das novelas. 

Claro. Mas eu não consigo identificar-me com a forma robótica como representam os homens nas novelas portuguesas, não é nem realista nem interessante. Nas brasileiras existe mais emoção, mais verdade. E eu noto essa diferença principalmente nas personagens masculinas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Forbidden disse:

Toca nalgum dos temas tabu dos homens (violação, violência doméstica)?

Não disse que não houveram nenhumas, mas para aí 90% das novelas é protagonizada por mulheres. Isso não é preconceito?

Depende, o Coronel Afrânio de Velho Chico é muito mais interessante que muitas das vilãs que por aí andam. O Félix de Amor a Vida idem.

Mas tem boas personagens. O Jorge, o Miguel, o António, o José, o Joaquim, o Tomás, o Gonçalo, o Lúcio, o Sérgio... Todas elas personagens interessantes e bem desenvolvidas. Os homens nesta novela estão melhores desenvolvidos que as mulheres embora hajam personagens femininas boas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...