Jump to content

Espelho d'Água


MAM

Posts Recomendados

há 11 horas, LFTV disse:

Eu não acho nada que esta novela seja uma cópia de Mar Salgado. 

 

há 11 horas, marcioo disse:

Também concordo. Ou sou um burrinho ou alguém que me diga semelhanças...

Ok, cópia talvez seja uma palavra forte, mas só mesmo inocentezinhos ou deniers é que se recusam a aceitar que isto tem MUITAS semelhanças a MS. Ora por onde começar:

- A história principal é sobre uma mulher que vai à procura da família que perdeu no passado. A única diferença substancial é que em MS, era a mãe a procurar a filha (e depois o filho), enquanto que aqui, é o contrário: a filha a procurar a mãe (e o irmão);

- Os vilões principais, a Luísa Cruz e o Marcantónio Del Carlo, são responsáveis pela separação da protagonista e da família, e que, para além de outras coisas, querem livrar-se da protagonista e evitar que ela descubra detalhes sobre o que aconteceu ao objeto de procura dela (neste caso, a sua mãe)... tal como o Gonçalo e a Patrícia;

- O par romântico está diretamente ligado por laços de sangue aos vilões: o António, filho da Luísa Cruz e do Del Carlo, e o André, um dos irmãos Queiroz;

- A novela rodeia-se inteiramente em simbologia e sectores industriais relacionados ao mar, incluíndo o núcleo cómico da Ana Nave que trabalha numa fábrica de conservas de peixe.... tal e qual como um dos núcleos cómicos de MS (a Débora Monteiro e a Ângela Pinto, se não me engano). Aliás, os decores das fábricas são EXATAMENTE IGUAIS e tudo;

- O tema de genérico é um original dos Amor Electro;

- E agora, mais recentemente, a óbvia semelhança do roubo de um bebé recém-nascido à protagonista.

Desculpem lá, mas não me venham cá a dizer que não existem semelhanças. E sim, há muitas novelas que podem fazer estas coisas, mas o facto que esta cruzou todos estes quadradinhos específicos com tão pouco tempo passado desde a 2ª novela mais vista da década (e a novela original mais vista da década, visto que Dancin' Days foi um remake)... até faz pensar que a SIC procurou recriar a fórmula de novo.

Editado por Johnman
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O António Fonseca entrou agora na novela. Parece-me que traiu o melhor amigo, o Horácio, com a mulher dele, a Lucinda :lol:

E é a última semana do Filipe Vargas na novela.

A novela tem andado muito boa. Concordo com vocês quando dizem que a Sara poucas maldades faz. Ela é mais daquelas que mandam fazer. As mais eficazes, digamos assim, têm sido a Filipa e a Raquel.

A Luciana Abreu tem estado muito bem, confesso que não esperava. O mesmo do Vítor Silva Costa, nota-se que evoluiu desde os novos Jardins Proibidos.

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem gosta da Raquel e não se importa com spoilers:

Spoiler

Envenenada, a Sara vai desmaiar e cair pela escada. A Raquel vai aproveitar para tentar sufocá-la. Entretanto, ela e o Tiago discutem, mas a Raquel consegue manipulá-lo. Mais tarde, a Raquel vai ser simpática com a Sara, que chega a sorrir-lhe.

Cabra, como eu t'amo!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que episódio o de ontem! :O Brutal o assassinato, as interpretações, toda a cena... Renato Godinho arrasa tanto! :O 

E destaco a Ana Nave. Em cenas tão simples consegue transparecer todos os sentimentos pela personagem do António Fonseca. Logo nas primeiras cenas sem o texto mostrar eu percebi logo o que ela sentia. Incrível.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, ontem vi o episódio na íntegra (vá, era mais TV de fundo enquanto estava no PC, mas ia prestando atenção), e, apesar de adorar gozar com A Guia Turística, em termos de qualidade legítima, esta é muito melhor XD Eu não gostei NADA do 1º episódio, mas desde então melhorou claramente. O ritmo, as personagens, a trama e as interpretações estão todas bem conseguidas, para além de uma realização/fotografia exímia (tirando uma ou duas cenas em que eu me enervo porque alguém não sabe o que é um tripé e decide colocar a câmara num sítio instável, e as voltas que a imagem dá dão-me dores de cabeça). Tudo o que esteve em volta da morte do Vargas - que, coitado, estava forçadíssimo neste papel - foi impressionante. A Ana Nave excelente. A cena da Raquel e da Sara também forte. Um ótimo episódio.

E pelo que tenho investigado nos últimos tempos, a novela até tem estado num caminho bem decente há bastante tempo (e agora está num pico de qualidade). Vou admitir: tirando Ouro Verde - que ontem também teve um episódio bombástico - (ainda que eu não veja A Herdeira ou O Sábio portanto não as posso julgar), esta é provavelmente a melhor novela portuguesa que exibiu este ano. E de longe a melhor que a SIC teve no 2º horário. Apesar de adorar gozar com A Guia, esta merece a liderança.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, André Sousa disse:

Não concordo nada que o Vargas estivesse forçado!

Ai desculpa mas não, a mim ele parecia que estava apenas a debitar texto. Comparado com o Godinho e até com a Liliana Santos, eu senti que lhe faltava naturalidade. Mas se calhar sou só eu, não sei. Ele não é mau ator, não estou a dizer isso, e tem boa aptidão para papéis cómicos. Mas aqui - ou pelo menos neste último episódio - não achei muito convincente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Pedro M. disse:

Que episódio o de ontem! :O Brutal o assassinato, as interpretações, toda a cena... Renato Godinho arrasa tanto! :O 

E destaco a Ana Nave. Em cenas tão simples consegue transparecer todos os sentimentos pela personagem do António Fonseca. Logo nas primeiras cenas sem o texto mostrar eu percebi logo o que ela sentia. Incrível.

Também adorei o episódio de ontem. Excelente mesmo!

A Ana Nave, quando lhe vão uma boa personagem, está sempre muito bem.

E a cena da morte do Hélder, também muito boa. E o Tiago nem perdeu a pose, sempre muito sério perante todos, apesar de claramente nervoso. Muito bom.

Confesso que estou a gostar bastante da novela. Bate aos pontos as suas antecessoras no horário!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎01‎/‎10‎/‎2017 at 10:35, Duarte disse:

Gente, mas que segredo a Raquel esconde? É que eu duvido que ela só queira vingar-se da morte da irmã ...

Não sei, mas também estou super curioso. É a minha personagem preferida. Só peço é que, por amor de Deus, não seja mais uma personagem a querer vingar a morte dos pais ou cuja família ficou na miséria, graças à Sara. É que isso já cansa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...