Jump to content

Espelho d'Água


MAM

Posts Recomendados

No Twitter, está a rebentar. É de longe o mais movimento que esta novela alguma vez teve até agora. Se bem que não está nas trends, mas duvido que precise de estar.

Eu não posso ver até amanhã, mas se o episódio foi bem feito, é obviamente de valorizar. Mesmo assim, continuo a criticar se foi feito só como um aparte, e que não mexa com a história de todo daqui em frente. Faz mesmo parecer que foi feito só para aproveitar a mágoa das pessoas e a força dos bombeiros neste momento de luta.

EDIT: Vi agora o depoimento da Mariana Pacheco antes do episódio começar. Absolutamente arrepiante. Só espero MESMO que a SIC tenha feito juz a um tema tão delicado.

Editado por Johnman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi o episódio.

Não tenho nada a acrescentar a todos os elogios que já foram feitos. Inacreditável. Foi excelentemente feito e muito tocante. É o tipo de episódio que abre o diálogo para que uma novela boa se torne uma novela excelente, apesar da sua separação do resto da história. Parabéns à SIC e à SP por não terem estragado isto.

Se existe algum senso comum, isto fez mais audiências que A Guia Turística. Se justiça prevalecesse, isto fez mais que Caixão.

EDIT: Para surpresa de ninguém, no Facebook - a terra dos senhores da moral e dos revoltados - há várias pessoas revoltadas com a SIC por ter passado isto um dia depois da tragédia de Domingo (claro que eles não iam advinhar, e também com toda a promoção feita era difícil cancelar o episódio). E depois a outra parte das pessoas elogiou fortemente o episódio e achou emocionante e tal. Já no Twitter, é tudo elogios.

Editado por Johnman
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódio muito bom o de ontem! Os atores desempenharam muito bem o seu papel! Algumas falhas técnicas na parte dos incêndios, mas acho que é normal existirem.

Bem achei estranho começarem a novela com a música de genérico um pouco diferente do habitual, parecia uma música mais fria. E pronto, apareceu a Mariana Pacheco e percebeu-se logo.

Muito boas as audiências, mereceu!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom resultado, sim senhor. Quer dizer, nada demais para aquilo que um produto de horário nobre devia estar a fazer, mas em comparação com os resultados do 2º horário à anos, é muito satisfatório. Merecia acima de 10, concordo, mas o que temos é o que temos. Agora o importante é saber se a novela vai continuar com este impulso, ou se o pico foi mesmo só por causa da homenagem aos incêndios. De qualquer forma, ter esmagado A Guia Turística era tudo o que eu pedia, e isso aconteceu, portanto parabéns Portugal.

há 12 minutos, VascoSantos disse:

Episódio muito bom o de ontem! Os atores desempenharam muito bem o seu papel! Algumas falhas técnicas na parte dos incêndios, mas acho que é normal existirem.

Bem achei estranho começarem a novela com a música de genérico um pouco diferente do habitual, parecia uma música mais fria. E pronto, apareceu a Mariana Pacheco e percebeu-se logo.

Muito boas as audiências, mereceu!

Também notei isso, e concordo.

Já agora, foi impressão minha ou ontem foi a primeira vez que eles mostraram os créditos finais da novela? Normalmente corta logo para logo da novela + apoios à produção + SIC/SP, mas ontem passaram tudo (em conjunto com o "Obrigado" aos bombeiros). Até passou o título oficial do tema de genérico dos Amor Electro, e é mesmo "Espelho D'Água", não "O Meu Lugar" como dizem alguns.

há 23 minutos, Duarte disse:

É assim mesmo Water Mirror! Ainda vamos ver isto a ter mais rating que o Caixão. 

É de pedir aos céus (Amor Electro reference, lolz) que isso aconteça daqui em frente :rofl:  É qualquer coisa quando, no que toca à SIC, a novela de 2º horário é melhor que a de 1º em quase tudo. Acho que se começasse a ter mais rating que Flopaixão, não sei se a Gabriela Sobral tinha um AVC ou um ataque de êxtase :lol:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem quiser ver o episódio de ontem: http://sic.sapo.pt/Programas/espelho-dagua/episodios/2017-10-17-Espelho-dAgua---Episodio-155---16-de-outubro--EPISODIO-ESPECIAL-EM-HOMENAGEM-AOS-BOMBEIROS-

Uma pequena diferença em relação ao que deu na TV: não tem a Mariana Pacheco a falar, mas sim uma pequena mensagem de agradecimento aos bombeiros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi o episódio ha pouco e também achei tudo muito bem feitas as cenas, desde a realização ao desempanho da Mariana! Só não acho bonito este aproveitamento do que mais nos está a afligir na vida real em prol das audiências, mas por outro lado eles também não tinham como adivinhar uue iríamos voltar a viver o mesmo pesadelo um dia antes do episódio ir ao ar. :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Maya disse:

Eu vi o episódio ha pouco e também achei tudo muito bem feitas as cenas, desde a realização ao desempanho da Mariana! Só não acho bonito este aproveitamento do que mais nos está a afligir na vida real em prol das audiências, mas por outro lado eles também não tinham como adivinhar uue iríamos voltar a viver o mesmo pesadelo um dia antes do episódio ir ao ar. :|

É a SIC:rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, Duarte com D said:

É a SIC:rolleyes:

Não é só a SIC Duarte. Agora fizeste-me lembrar do Francisco Adam e da terrível fatalidade que o vitímou há 11 anos. :crying:Foi um choque tão grande e ainda lembro como se fosse ontem do tanto que a TVI se "aproveitou" desta tragédia em prol das audiências. :| Claro que a SIC faz muito bem em abordar a temática dos incêncios na novela, só condeno o alarido desnecessário que criaram em torno disso, e o testemunho da Mariana no início do episódio então foi de muito mau gosto, pois foi um claro apelo ás audiências!

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Eu vi o episódio ha pouco e também achei tudo muito bem feitas as cenas, desde a realização ao desempanho da Mariana! Só não acho bonito este aproveitamento do que mais nos está a afligir na vida real em prol das audiências, mas por outro lado eles também não tinham como adivinhar uue iríamos voltar a viver o mesmo pesadelo um dia antes do episódio ir ao ar. :|

Tal como a Mariana explicou o objetivo era ser uma homenagem distanciada no tempo. Infelizmente não foi. O episódio já andava a ser promovido desde a semana passada, a SIC não ia adivinhar. Por isso não percebo essa crítica.

É um produto de ficção como outro qualquer. Por essa ordem de ideias critica os canais informativos que têm batido recordes de audiencia estes dias por transmitirem incêndios. 

E quanto ao apelo da Mariana, provavelmente já existia outro vídeo gravado com a Mariana a introduzir o episódio a mostrar que aquilo era uma homenagem aos bombeiros pelo que aconteceu em Junho. Obviamente que com o que aconteceu domingo o depoiemento anterior dela ficava sem sentido e voltaram a regravar. 
Por favor, critiquem a SIC quando têm que criticar. Isto não é um aspeto que mereça de todo ser criticado. Foi um episódio de uma novela, bem produzido e interpretado pelos respetivos atores. Retratou um acontecimento que marca este ano, infelizmente. 

  • Gosto 9
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Maciel disse:

Tal como a Mariana explicou o objetivo era ser uma homenagem distanciada no tempo. Infelizmente não foi. O episódio já andava a ser promovido desde a semana passada, a SIC não ia adivinhar. Por isso não percebo essa crítica.

É um produto de ficção como outro qualquer. Por essa ordem de ideias critica os canais informativos que têm batido recordes de audiencia estes dias por transmitirem incêndios. 

E quanto ao apelo da Mariana, provavelmente já existia outro vídeo gravado com a Mariana a introduzir o episódio a mostrar que aquilo era uma homenagem aos bombeiros pelo que aconteceu em Junho. Obviamente que com o que aconteceu domingo o depoiemento anterior dela ficava sem sentido e voltaram a regravar. 
Por favor, critiquem a SIC quando têm que criticar. Isto não é um aspeto que mereça de todo ser criticado. Foi um episódio de uma novela, bem produzido e interpretado pelos respetivos atores. Retratou um acontecimento que marca este ano, infelizmente. 

Concordo em absoluto contigo.

Mas não havia um vídeo da Mariana a falar antes disto tudo, o que apenas existia era uma pequena mensagem a agradecer aos bombeiros e que era uma homenagem a eles, como se pode ver aqui, depois do genérico: http://sic.sapo.pt/Programas/espelho-dagua/episodios/2017-10-17-Espelho-dAgua---Episodio-155---16-de-outubro--EPISODIO-ESPECIAL-EM-HOMENAGEM-AOS-BOMBEIROS-

E ainda bem que fizeram o vídeo, pois eles foram apanhados desprevenidos em relação a esta situação toda, e explicaram isso!

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorava que EDA começásse a bater AGT a milhas de distância para que os fanáticos que defendem que a novela só liderou o horário por causa dos fogos se calassem :lol:

(Bem, eles sempre podiam gozar com o Caixão, claro.)

EDIT: Para que conste, não me estou a referir aos foristas que agora criticaram o depoimento da Mariana e essas coisas, caso me interpretem mal; isto é dirigido aos TVI Fanáticos principalmente.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol também achei as críticas ridiculas agora, e eu critico bastante o canal... achei a mensagem da Mariana bastante pertinente tendo em conta que ninguém esperava esta tragédia na véspera em que o episódio vai ao ar. E falar dos incêndios e retratá-los em novelas é tão legítimo como qualquer outra coisa, até acho que já deveria ter sido explorado há mais tempo, visto que é quase uma "cultura" que assombra o país todos os anos.

Editado por skizzo
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Maciel said:

Tal como a Mariana explicou o objetivo era ser uma homenagem distanciada no tempo. Infelizmente não foi. O episódio já andava a ser promovido desde a semana passada, a SIC não ia adivinhar. Por isso não percebo essa crítica.

É um produto de ficção como outro qualquer. Por essa ordem de ideias critica os canais informativos que têm batido recordes de audiencia estes dias por transmitirem incêndios. 

E quanto ao apelo da Mariana, provavelmente já existia outro vídeo gravado com a Mariana a introduzir o episódio a mostrar que aquilo era uma homenagem aos bombeiros pelo que aconteceu em Junho. Obviamente que com o que aconteceu domingo o depoiemento anterior dela ficava sem sentido e voltaram a regravar. 
Por favor, critiquem a SIC quando têm que criticar. Isto não é um aspeto que mereça de todo ser criticado. Foi um episódio de uma novela, bem produzido e interpretado pelos respetivos atores. Retratou um acontecimento que marca este ano, infelizmente. 

Maciel.  eu não critiquei a SIC no seu "todo", apenas critiquei a forma como orquestraram toda esta situação relativamente ao episódio da novela. Eu até elogiei o episódio e disse que tinha gostado muito, mas discordei apenas da "forma", não do "fundo".

E não tem nada a ver com o facto de ser a SIC. Eu critíco isto na SIC como podia muito bem estar a criticat a TVI ou a RTP como o faço muitas vezes, como quando se dão ao displante de transmitir touradas, que há quem goste e eu também respeito isso, mas também há que respeitar quem (como eu) não gosta e defender o nosso direito de protestar contra as mesmas.

Foi só uma opinião meu querido Maciel, não era preciso dares-te ao trabalho de escrever esse textão!

.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Maciel.  eu não critiquei a SIC no seu "todo", apenas critiquei a forma como orquestraram toda esta situação relativamente ao episódio da novela. Eu até elogiei o episódio e disse que tinha gostado muito, mas discordei apenas da "forma", não do "fundo".

E não tem nada a ver com o facto de ser a SIC. Eu critíco isto na SIC como podia muito bem estar a criticat a TVI ou a RTP como o faço muitas vezes, como quando se dão ao displante de transmitir touradas, que há quem goste e eu também respeito isso, mas também há que respeitar quem (como eu) não gosta e defender o nosso direito de protestar contra as mesmas.

Foi só uma opinião meu querido Maciel, não era preciso dares-te ao trabalho de escrever esse textão!

.

E eu expliquei que essa crítica não tinha fundamento nenhum e apresentei-te os argumentos. 
Mas pronto, pessoas de ideias fixas preferem continuar na mesma, a reconheceram quando estão erradas. Faz parte da participação de um fórum também percebermos quando estamos errados e ouvirmos o que os outros estão  a dizer. Eu podia simplesmente dizer que a tua opinião era parva e não fazia sentido, mas perdi tempo a explicar o porquê de não fazer sentido... Desculpa lá ter me dado ao trabalho. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh @Maya não sabes que infelizmente já não se pode dar uma opinião aqui neste forum sem que nos caiam logo em cima? :rolleyes: Tu não gostaste da forma como a sic tratou do assunto, e tens TODO O DIREITO de dizer que n gostaste. Se esta noveleca tem muitos fãs que não suportam ver o seu produto criticado, o problema é dessas pessoas. Agora não deixes nunca de dar a tua opinião com a mesma educação e civismo que tens mostrado sempre por aqui, mesmo quando tds te cairem em cima por isso. :rolleyes:

1 hour ago, CarlosTeixeira said:

Ainda bem que há alguém a entender o que foi feito... Dizer que a SIC fez o que fez em prol de audiências é do mais infantil que pode existir. 

Não é infantil, é uma opinião válida como todas as outras e que foi dada sem insultar ou chamar nomes a ninguém e que, por acaso, também é a minha. ;)

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...