Jump to content

Alohomora 2 - Tópico Geral


Oxi

Posts Recomendados

  • Respostas 3,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 hora, Oxi disse:

Meus lindos, hoje sai o novo desafio às 21 :3 Estejam por aí :P Não, não tem fator tempo

Que feio, Professor... A tentar enganar os alunos... Quer dizer, pelo menos a tentar enganar os meus, porque eu sei muito bem a informação privilegiada que passa por baixo das suas vestes.

 

O TEMPO CONTA SIM!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Magy disse:

Que feio, Professor... A tentar enganar os alunos... Quer dizer, pelo menos a tentar enganar os meus, porque eu sei muito bem a informação privilegiada que passa por baixo das suas vestes.

 

O TEMPO CONTA SIM!

Ups, fui apanhado :3

(na verdade enganei-me. sorry lindos <3)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Patronus_PM_B3C21M3HarrysPatronusChargin

 

Sejam bem-vindos à aula de Defesa Contra a Magia Negra!

tumblr_n0eg1kiXue1qcmptjo1_250.gif

O meu nome é Professor Lupin e estou aqui para vos lecionar Defesa Contra a Magia Negra.

Hoje aprenderão o encantamento Patronus. Mas antes de aprenderem algo realmente útil, quero pedir-vos segredo em relação a esta aula extra. Há quem ache que é muito cedo para aprenderem a lutar realmente contra a magia negra. Enfim, vamos à aula, daqui a pouco tenho de ir embora. A lua está forte.

 

tumblr_lo72jtF7zp1qfiyhho1_500.gif

Para que serve o Expectro Patronum?

O Expectro Patronum é um feitiço que vos permite criar um Patronun para combaterem os Dementadores. Os Dementadores são criaturas que se alimentam da felicidade das pessoas, por isso sugam as memórias felizes das suas vítimas. Esse acto é conhecido como "beijo do dementador".

 

tumblr_nnu7xnlzCy1sfmnojo1_500.gif

Como se usa?

Basta pensarem na vossa memória mais feliz ou num momento feliz e surgirá da vossa varinha um animal brilhante que impedirá os Dementadores de vos fazer algo.

 

 

tumblr_nld4cgEqdm1qec7ceo1_540.gif

Agora que já sabem o que é e para que serve o Patronus, quero dar-vos a oportunidade de realizarem o vosso. Mas atenção, apenas os mais audazes conseguirão fazer este feitiço na perfeição.

Terão de adivinhar qual a memória e o animal escolhidos pelos vossos colegas no questionário inicial do concurso.

Eis as memórias e todos os animais que devem associarem aos concorrentes:

MEMÓRIAS

Spoiler

memorias1.png

memorias2.png

memorias3.png

 

ANIMAIS

Spoiler

quadro1.png

quadro2.png

quadro3.png

 

 

Cada memória correta vale 2 pontos. Cada animal correto vale 1 ponto. Cada resposta errada vale 0 pontos.

No final, ganham um Patronous as 7 pessoas com mais pontos. Em caso de empate, os primeiros a enviarem a mp com as respostas ganham.

tumblr_nb8xrzBSvF1qgo2v1o3_r1_500.gif

 

Devem enviar a mp até às 12:00 de quarta desta maneira:

Spoiler

Magy: Memória 1 / Cão

Oxi: Memória 2 / Gato

(exemplo)

O desafio é individual, portanto devem enviar uma coruja APENAS para o vosso Chefe de Equipa.

Quem enviar por conferência será penalizado com 20 pontos a menos.

TODOS devem participar neste desafio. Por cada falta de participação dos concorrentes, a sua equipa perderá 20 pontos por cada concorrente. Ou seja, se 2 Hufflepuff não enviarem o desafio, os Hufflepuff perdem 40 pontos.

 

Todos ganharão pontos, mas apenas os sete com mais pontos (ou os mais rápidos em caso de empate) ganham uma vantagem para um desafio futuro. A vantagem não será revelada agora.

A soma dos pontos obtidos pelas equipas será adicionado à respectiva Taça das Casas.

 

Os Alunos fantasmas para este desafio são:

Spoiler

Gryffindor: Bloody

Hufflepuff: Squalexy

Ravenclaw: Gabriel

A vossa pontuação valerá por 2 jogadores.

Caso um dos fantasmas ganhe uma vantagem, ela não contará a duplicar para si. No entanto, a segunda vantagem passará para outro elemento da equipa que não tenha. Achamos mais justo assim.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Diogo_M disse:

Estou a ver que vou ter de usar os meus dotes de Maria Helena :rolleyes: Esperemos que resultem :cool: 

Eu entretanto já contarei a Fátima Lopes para as entrevistas muito pessoais com os concorrentes nas tardes desta próxima semana.

1ty5.jpg

*olha este, a pensar que já manda em mim*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Bloody disse:

Uma dúvida, ganham as 7 pessoas que respondem mais rápido, ou que recebem mais pontos? :S Ou há duas coisas a ganhar neste desafio?

Todos ganham pontos para a Taça. Os 7 com mais pontos ganham um Patronus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...