Jump to content

Mulheres Assim


danubio

Posts Recomendados

Ninguém têm visto? Eu nunca tinha visto, mas ontem vi e gostei. Gostei de todo o ambiente calmo da Golegã, da história em redor da Gracinda (não sei se era este o nome xD), tudo muito calmo e suave, mas agradável. Ter poucas personagens ajuda muito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Tiago João disse:

Ninguém têm visto? Eu nunca tinha visto, mas ontem vi e gostei. Gostei de todo o ambiente calmo da Golegã, da história em redor da Gracinda (não sei se era este o nome xD), tudo muito calmo e suave, mas agradável. Ter poucas personagens ajuda muito.

Eu ainda vejo xD Já está para acabar, faltam 2 episódios.

Esta série é por fases. Tanto tem bons episódios (ultimamente os últimos 3/4 foram bons), mas tem outros que não, a história é fraca. Tenho notado isso pelas autoras. A principal é a Filipa Leal, que associo a episódios fracos, e outra é a Cláudia Lucas Chéu, que escreve só de vez em quando, e até fica um bom episódio.

Mas tens que ver um episódio com as personagens principais. O episódio desta semana só teve a Graziela (Gracinda, não :D). 

E não se notou muito o efeito Coral Europa porque o episódio foi quase todo em exteriores, em que até se safam bem. Vê um de interiores e notas o quão razoável é.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VascoSantos disse:

Eu ainda vejo xD Já está para acabar, faltam 2 episódios.

Esta série é por fases. Tanto tem bons episódios (ultimamente os últimos 3/4 foram bons), mas tem outros que não, a história é fraca. Tenho notado isso pelas autoras. A principal é a Filipa Leal, que associo a episódios fracos, e outra é a Cláudia Lucas Chéu, que escreve só de vez em quando, e até fica um bom episódio.

Mas tens que ver um episódio com as personagens principais. O episódio desta semana só teve a Graziela (Gracinda, não :D). 

E não se notou muito o efeito Coral Europa porque o episódio foi quase todo em exteriores, em que até se safam bem. Vê um de interiores e notas o quão razoável é.

Ok, vou tentar ver o próximo e caso goste talvez veja o que me falta :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, VascoSantos disse:

Eu ainda vejo xD Já está para acabar, faltam 2 episódios.

Esta série é por fases. Tanto tem bons episódios (ultimamente os últimos 3/4 foram bons), mas tem outros que não, a história é fraca. Tenho notado isso pelas autoras. A principal é a Filipa Leal, que associo a episódios fracos, e outra é a Cláudia Lucas Chéu, que escreve só de vez em quando, e até fica um bom episódio.

Mas tens que ver um episódio com as personagens principais. O episódio desta semana só teve a Graziela (Gracinda, não :D). 

E não se notou muito o efeito Coral Europa porque o episódio foi quase todo em exteriores, em que até se safam bem. Vê um de interiores e notas o quão razoável é.

Essa Cláudia Cheu é uma atriz que fez Pedro/Dora nos MCA3.
E já escreveu muitas series, parece que é uma boa aposta no guionismo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Tiago João disse:

Ninguém têm visto? Eu nunca tinha visto, mas ontem vi e gostei. Gostei de todo o ambiente calmo da Golegã, da história em redor da Gracinda (não sei se era este o nome xD), tudo muito calmo e suave, mas agradável. Ter poucas personagens ajuda muito.

Enquanto der no Play, vou acompanhar os episódios todos. Até agora não perdi nenhum. Tem alguns meio estranhos, que não me cativam, mas no geral gosto bastante da serie.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 5 horas, VascoSantos disse:

Pronto, mais uma série que acaba. Não foi uma grande série, foi razoável, teve bons e maus episódios, não foi regular. Gostei do final, apesar de ter sido um pouco estranho.

Destacar a Maria João Falcão, teve um bom papel e uma excelente prestação, muito bem! 

Podes dizer em spoiler como foi o final?

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ambrósio disse:

Podes dizer em spoiler como foi o final?

Posso! Aqui vai:

Spoiler

O último episódio é com a Maria do Carmo a fazer finalmente uma peça de teatro, mas com medo que ela possa ter algum ataque de pânico ou fugir do palco, tem uma atriz substituta, interpretada pela atriz Diana Costa e Silva, e existe também uma assistente de encenação e uma figurinista. Sintetizando, a peça é um monólogo. Mas a Maria do Carmo, antes de entrar em palco, decide suicidar-se e fá-lo. Ou não, porque mesmo no fim, aparecem todas as personagens da série a baterem palmas no teatro pois todo o episódio que vimos foi a peça de teatro e afinal ela não se matou, aquilo tudo fazia parte da peça. Resumindo, o episódio final foi o regresso da Maria do Carmo aos palcos, a interpretar uma peça com um texto que podia ser um pouco a vida da Maria do Carmo.

Se tiveres confuso, vê mesmo o episódio :D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, VascoSantos disse:

Posso! Aqui vai:

  Hide contents

O último episódio é com a Maria do Carmo a fazer finalmente uma peça de teatro, mas com medo que ela possa ter algum ataque de pânico ou fugir do palco, tem uma atriz substituta, interpretada pela atriz Diana Costa e Silva, e existe também uma assistente de encenação e uma figurinista. Sintetizando, a peça é um monólogo. Mas a Maria do Carmo, antes de entrar em palco, decide suicidar-se e fá-lo. Ou não, porque mesmo no fim, aparecem todas as personagens da série a baterem palmas no teatro pois todo o episódio que vimos foi a peça de teatro e afinal ela não se matou, aquilo tudo fazia parte da peça. Resumindo, o episódio final foi o regresso da Maria do Carmo aos palcos, a interpretar uma peça com um texto que podia ser um pouco a vida da Maria do Carmo.

Se tiveres confuso, vê mesmo o episódio :D

Obrigado :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...
  • 3 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...