Jump to content

Mulheres Assim


danubio

Posts Recomendados

há 1 hora, Ivo disse:

O 2º episódio foi bem melhor, teve um enredo diferente. Esta série até se vê bem, aliás acho que as quatro têm qualidade, umas mais do que outras, é certo.

Olha, mas chegaste a perceber o que é que eles iam fazer à Lucinda/Clara (acho que era este o nome fictício dela) no fim? É que não percebi. Percebi que ela devia ser prostituta e que ninguém soubesse, mas mais que isso, não me atingiu :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, VascoSantos disse:

Olha, mas chegaste a perceber o que é que eles iam fazer à Lucinda/Clara (acho que era este o nome fictício dela) no fim? É que não percebi. Percebi que ela devia ser prostituta e que ninguém soubesse, mas mais que isso, não me atingiu :D

Do episódio eu percebi que ela era prostituta e que sempre inventou que era tradutora, para ninguém saber. Ia-se suicidar porque estava farta daquela vida (não conseguia sair) e com o stress ou assim deve ter perdido a memória. No fim não percebi bem. Talvez a Lucinda se tenha ido despedir daquela vida de prostituição.

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Ivo disse:

Do episódio eu percebi que ela era prostituta e que sempre inventou que era tradutora, para ninguém saber. Ia-se suicidar porque estava farta daquela vida (não conseguia sair) e com o stress ou assim deve ter perdido a memória. No fim não percebi bem. Talvez a Lucinda se tenha ido despedir daquela vida de prostituição.

Pois, no fim ficou-se sem perceber nada. Já no 1º episódio a Carmo tinha ido no comboio e no 2º já aparecia, sem se saber nada. Oh...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, VascoSantos disse:

Pois, no fim ficou-se sem perceber nada. Já no 1º episódio a Carmo tinha ido no comboio e no 2º já aparecia, sem se saber nada. Oh...

Mas o final não é muito importante, acho eu. Percebeu-se quase tudo, o final foi mais um pormenor sem grande importância.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, VascoSantos disse:

Pois, no fim ficou-se sem perceber nada. Já no 1º episódio a Carmo tinha ido no comboio e no 2º já aparecia, sem se saber nada. Oh...

E eu a pensar que tinha sido a única pessoa a não ter percebido o porquê da Carmo ir de comboio não sei para onde nem sei porquê no final... mas afinal não xD Aliás, honestamente no 1º episódio não percebi nenhuma vez o propósito da Carmo ir à estação e aquela adrenalina toda em querer saber os horários e ir lá...

há 7 horas, goncalomr disse:

Se calhar tudo vai ser explicado no final da série. Eu vou esperar para ver, nunca se sabe o que possa vir aí :P (ou então se calhar vou tar a ver isto tudo e vou ter uma desilusão porque ficou tudo em aberto xD)

Pois, eu também gostava que ao menos já que ficamos sem perceber, que clareassem afinal o final de cada episódio... a não ser que realmente havemos de chegar ao final da série sem perceber o final dos 13 (ou 20?) episódios e depois aí vemos que foi uma perda de tempo ter visto toda a série... isso seria mau demais :P

Editado por Shadow
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o IMDB a Sara Carinhas (Lucinda) participa em 4 episódios e a Samanta Castilho (Maria José) participa em 2. Por isso o enredo delas à volta da prostituição ainda não deve ter acabado, deve haver continuação de história. Ou seja, é provável que fiquemos a perceber para onde foram elas no final do 2º episódio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Shadow disse:

E eu a pensar que tinha sido a única pessoa a não ter percebido o porquê da Carmo ir de comboio não sei para onde nem sei porquê no final... mas afinal não xD Aliás, honestamente no 1º episódio não percebi nenhuma vez o propósito da Carmo ir à estação e aquela adrenalina toda em querer saber os horários e ir lá...

Pois, eu também gostava que ao menos já que ficamos sem perceber, que clareassem afinal o final de cada episódio... a não ser que realmente havemos de chegar ao final da série sem perceber o final dos 13 (ou 20?) episódios e depois aí vemos que foi uma perda de tempo ter visto toda a série... isso seria mau demais :P

São mesmo 20. Esta é a série mais longa.

Ao que parece há mais confusos, mas tal como o @Ivo disse, devemos ter explicações nos próximos capítulos...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/09/2016 at 23:04, Shadow disse:

E eu a pensar que tinha sido a única pessoa a não ter percebido o porquê da Carmo ir de comboio não sei para onde nem sei porquê no final... mas afinal não xD Aliás, honestamente no 1º episódio não percebi nenhuma vez o propósito da Carmo ir à estação e aquela adrenalina toda em querer saber os horários e ir lá...

Não terá a ver com aquela história que a personagem da Maria João Falcão lhe contou de uma senhora das limpezas doutro país que entrou dentro do comboio sem saber conduzir? E que ninguém sabia o caminho que ela ia seguir...

Depois dessa conversa ela ficou estranha :P deve haver um sexto sentido qualquer nisso, aposto que mais tarde se vai saber :P 

@VascoSantos

Editado por Ivo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Ivo disse:

Não terá a ver com aquela história que a personagem da Maria João Falcão lhe contou de uma senhora das limpezas doutro país que entrou dentro do comboio sem saber conduzir? E que ninguém sabia o caminho que ela ia seguir...

Depois dessa conversa ela ficou estranha :P deve haver um sexto sentido qualquer nisso, aposto que mais tarde se vai saber :P 

@VascoSantos

Sim, o porquê da Carmo ir no comboio eu percebi, foi pela conversa que a personagem da Maria João Falcão teve com ela. A Carmo estava desesperada depois de saber que o marido supostamente a trai. É um sexto sentido como disseste.

Mais tarde deve-se saber, penso eu...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, VascoSantos disse:

Sim, o porquê da Carmo ir no comboio eu percebi, foi pela conversa que a personagem da Maria João Falcão teve com ela. A Carmo estava desesperada depois de saber que o marido supostamente a trai. É um sexto sentido como disseste.

Mais tarde deve-se saber, penso eu...

E percebeste onde é que a Carmo vai, sempre que diz que vai ao cemitério?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, VascoSantos disse:

Boa pergunta. Já não me lembro, sinceramente :lol:

Só revendo o episódio...

:P É que ela diz ao marido que vai ver o filho (ao cemitério), mas é a empregada (Maria Vieira) que vai sempre. O marido descobriu isso, porque foi ao cemitério e viu a empregada e depois chegou a casa e perguntou se ela tinha ido ao cemitério e ela disse que sim. Mais à frente do episódio, a Maria do Carmo foi mesmo ao cemitério (penso que a primeira vez desde que o filho morreu), o marido não acreditou e houve a discussão final e depois ela foi embora de comboio.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ivo disse:

:P É que ela diz ao marido que vai ver o filho (ao cemitério), mas é a empregada (Maria Vieira) que vai sempre. O marido descobriu isso, porque foi ao cemitério e viu a empregada e depois chegou a casa e perguntou se ela tinha ido ao cemitério e ela disse que sim. Mais à frente do episódio, a Maria do Carmo foi mesmo ao cemitério (penso que a primeira vez desde que o filho morreu), o marido não acreditou e houve a discussão final e depois ela foi embora de comboio.

Então não sei porque é que ela não foi...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta série é um bocado confusa, mas até tem qualidade e gostei do 3º episódio. Boas interpretações, Maria João Falcão brilhante, a Leonor Beleza a mostrar que é uma atriz bastante competente, a Inês de Sá Frias sempre agradável de ver representar, tem um grande futuro pela frente. O Cerdeira, João Reis e Joana Seixas já se sabe, são grandes atores. Até não estou a desgostar da Joana Seixas aqui, ao contrário de alguns, a personagem é que é um pouco confusa...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Ivo disse:

Esta série é um bocado confusa, mas até tem qualidade e gostei do 3º episódio. Boas interpretações, Maria João Falcão brilhante, a Leonor Beleza a mostrar que é uma atriz bastante competente, a Inês de Sá Frias sempre agradável de ver representar, tem um grande futuro pela frente. O Cerdeira, João Reis e Joana Seixas já se sabe, são grandes atores. Até não estou a desgostar da Joana Seixas aqui, ao contrário de alguns, a personagem é que é um pouco confusa...

Spoiler

E finalmente soube-se o "desfecho" de uma personagem, neste caso da Inês. (pus em spoiler pois há quem veja pela TV)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

O que é que achaste do 3º episódio e das interpretações?

Eu gostei, foi o melhor dos 3 até agora. Mas tal como disseste é uma série confusa. E já reparei que temos que estar atentos sempre ao sexto sentido das coisas, da 1ª vez a história do comboio, agora a história do machado e do museu, e até gosto disso.

A nível de interpretações, a Leonor Beleza parece-me artificial, não sei porquê. A Maria João Falcão roubou as cenas iniciais, sem dúvida!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, goncalomr disse:

Já vi o episódio de hoje e está tão mas tão bom!!! A-MEI! Até agora foi o melhor sem dúvida :P 

Agora fiquei curioso :P dos três episódios que vi, o 2 foi o que mais gostei. O 1º e 3º não foram maus, mas a história das personagens protagonistas é um bocado chata e os diálogos um pouco pobres não ajuda. Até gostei, mas não cheguei ao fim dos mesmos totalmente satisfeito, no 2º fiquei. O 4º foca-se menos nos protagonistas e devo gostar mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...