Jump to content

Praias Olímpicas


João Fernandes

Posts Recomendados

Este verão, ao invés do habitual programa do daytime Verão Total, Praias Olímpicas ocupará as manhãs e as tardes da RTP1. O formato, feito nas praias portuguesas, de norte a sul do país, será um concurso em que as famílias poderão participar. Francisco Menezes, Vanessa Oliveira, António Raminhos e Jani Gabriel serão os apresentadores do formato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última Resposta

Quando li pela primeira vez a notícia no DN, tinha lido Francisco Mendes e pensei "Ótimo regresso!". Agora li direito e pensei que a única cara apresentadora, para um programa que ocupará seis horas diárias na emissão da RTP é a Vanessa Oliveira. Não gosto muito do Menezes enquanto apresentador, o Raminhos pode surpreender (não sei se estará ao serviço enquanto apresentador ou humorista) e a Jani pouco conheço... Quanto à ideia de ser um concurso, parece-me interessante mas não sei se para seis horas de emissão... Vou esperar para saber mais novidades e ver o que efetivamente vai sair daqui...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou curioso, é bom apostarem em algo diferente porque o Verão Total já cheira um bocado a mofo e já leva 8 anos no ar quase. E ainda bem que apostaram nas praias, já que no ano passado andaram só em castelos. No Verão os programas nas praias são sempre mais agradáveis. Podiam era ir à Praia da Tocha, não achas @srcbica? ( A RTP já lá gravou uma rubrica em 2011 que era a "Viagem a Portugal" e falaram da arte xávega).

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Estou curioso, é bom apostarem em algo diferente porque o Verão Total já cheira um bocado a mofo e já leva 8 anos no ar quase. E ainda bem que apostaram nas praias, já que no ano passado andaram só em castelos. No Verão os programas nas praias são sempre mais agradáveis. Podiam era ir à Praia da Tocha, não achas @srcbica? ( A RTP já lá gravou uma rubrica em 2011 que era a "Viagem a Portugal" e falaram da arte xávega).

 

Olha, eu quando li, bem que me lembrei dessa hipótese, mas espero bem que não, porque se eu já fico com dores de cabeça de ouvir aquele "Dance dance balance/ Dance dance balance/ E daaaaannnnça/ Daaaaaaannnnnça" que às vezes sai do Love (para quem não sabe, é um bar que foi construído em cima da areia) durante tardes inteiras, então com música pimba é um convite para andar a pé pelo menos até o Palheirão no Norte ou até a Praia de Quiaios a Sul.:haha: É que lá está, não existem concursos que duram uma tarde. A única coisa que me está a vir à cabeça é ou fazem isto com pelo menos 4 equipas ou fazem isto com todas as provas e mais algumas que há nos Olímpicos ou as duas coisas juntas.

Pelo nome, o que acho que possa sair, ou melhor, o que eu espero que saia daqui, porque o que eu acho já escrevi no parágrafo anterior, é um conjunto de provas que existem nos Olímpicos (corrida dos 100 m com e sem barreiras; corrida dos 1000 m;  salto em altura; salto em vara; salto em comprimento; triplo salto; lançamento de peso; lançamento de dardo; corrida de estafetas; lançamento do disco... também podem fazer provas de natação se estiver bandeira verde, o que seria uma grande sorte para a RTP, caso ela viesse mesmo à Praia da Tocha :P ) que sejam realizadas por pelo menos duas equipas na praia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, srcbica disse:

Olha, eu quando li, bem que me lembrei dessa hipótese, mas espero bem que não, porque se eu já fico com dores de cabeça de ouvir aquele "Dance dance balance/ Dance dance balance/ E daaaaannnnça/ Daaaaaaannnnnça" que às vezes sai do Love (para quem não sabe, é um bar que foi construído em cima da areia) durante tardes inteiras, então com música pimba é um convite para andar a pé pelo menos até o Palheirão no Norte ou até a Praia de Quiaios a Sul.:haha: É que lá está, não existem concursos que duram uma tarde. A única coisa que me está a vir à cabeça é ou fazem isto com pelo menos 4 equipas ou fazem isto com todas as provas e mais algumas que há nos Olímpicos ou as duas coisas juntas.

Pelo nome, o que acho que possa sair, ou melhor, o que eu espero que saia daqui, porque o que eu acho já escrevi no parágrafo anterior, é um conjunto de provas que existem nos Olímpicos (corrida dos 100 m com e sem barreiras; corrida dos 1000 m;  salto em altura; salto em vara; salto em comprimento; triplo salto; lançamento de peso; lançamento de dardo; corrida de estafetas; lançamento do disco... também podem fazer provas de natação se estiver bandeira verde, o que seria uma grande sorte para a RTP, caso ela viesse mesmo à Praia da Tocha :P ) que sejam realizadas por pelo menos duas equipas na praia.

Sim mas isto comparado à música do Love acaba por ser bem melhor (e seria num só dia).

Isso que tu dizes das provas era fixe se fosse verdade. Mas cá para mim como dizem concurso de famílias cheira-me a jogos tipo a malha ou isso xD O melhor mesmo é esperar para ver. Deve estrear em Julho, não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

Sim mas isto comparado à música do Love acaba por ser bem melhor (e seria num só dia).

Isso que tu dizes das provas era fixe se fosse verdade. Mas cá para mim como dizem concurso de famílias cheira-me a jogos tipo a malha ou isso xD O melhor mesmo é esperar para ver. Deve estrear em Julho, não?

Eita, nunca pensei encontrar alguém que suporta menos que eu a música do Love.

Escapou-se-me essa parte... Ah assim não terá tanta piada a meu ver. Ainda se chamassem a juventude que vive a jogar futebol ou volei...

Pelo nome, se vier apenas pouco tempo antes dos Olímpicos, sim, deve ser em julho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, srcbica disse:

Eita, nunca pensei encontrar alguém que suporta menos que eu a música do Love.

Escapou-se-me essa parte... Ah assim não terá tanta piada a meu ver. Ainda se chamassem a juventude que vive a jogar futebol ou volei...

Pelo nome, se vier apenas pouco tempo antes dos Olímpicos, sim, deve ser em julho.

Aquilo nem é música! É que uma coisa é num bar/discoteca à noite outra é durante a tarde em plena praia onde uma pessoa quer relaxar e descansar! E como metem aquilo alto nem se percebe nada, mas isto já é OT ;)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que não voltam com o Verão Total (já basta o Aqui Portugal)! A Vanessa regressa com mais um novo programa felizmente, faz dupla com o Menezes (que já tinham feito no extinto Companhia das Manhãs, e até gostei de os ver juntos) mas eu preferia que fizesse com o Tiago Goes Ferreira, que seria perfeito para este tipo de programas. É bom a aposta do Raminhos como apresentador, acho que tem tudo para resultar. Só não sei o que vêm na Jani Gabriel? Esteve competente como repórter V e não se está a portar mal no Sociedade Recreativa mas acho que há caras mais carismáticas que mereciam mais oportunidades como a Laura Figueiredo ou o Rui Maria Pêgo.

Se a SIC fizesse um Sic ao Vivo nestes moldes, seria uma boa opção!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Manú Silva disse:

Ainda bem que não voltam com o Verão Total (já basta o Aqui Portugal)! A Vanessa regressa com mais um novo programa felizmente, faz dupla com o Menezes (que já tinham feito no extinto Companhia das Manhãs, e até gostei de os ver juntos) mas eu preferia que fizesse com o Tiago Goes Ferreira, que seria perfeito para este tipo de programas. É bom a aposta do Raminhos como apresentador, acho que tem tudo para resultar. Só não sei o que vêm na Jani Gabriel? Esteve competente como repórter V e não se está a portar mal no Sociedade Recreativa mas acho que há caras mais carismáticas que mereciam mais oportunidades como a Laura Figueiredo ou o Rui Maria Pêgo.

Se a SIC fizesse um Sic ao Vivo nestes moldes, seria uma boa opção!

 

Achas mesmo que o Rui Maria Pêgo quer seguir a carreira da mãe e ir para o daytime? :huh:
O Menezes é uma surpresa, andava apenas a fazer os papeis humorísticos na Praça e pensava que não iria muito mais longe na RTP (nem devia ter contrato fixo). Quanto à ideia em si, só vendo, espero que não se torne numa mixórdia. Ao menos é uma coisa diferente do Verão Total que já tresanda a mofo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, canal5 disse:

Achas mesmo que o Rui Maria Pêgo quer seguir a carreira da mãe e ir para o daytime? O Menezes é uma surpresa, andava apenas a fazer os papeis humorísticos na Praça e pensava que não iria muito mais longe na RTP (nem devia ter contrato fixo). Quanto à ideia, só vendo como vai ser, espero que não se torne numa mixórdia. Ao menos é uma coisa diferente do Verão Total que já tresanda a mofo.

Não vejo porque não, acho que acima de tudo ele quer é trabalhar e mostrar o seu valor! E ele já foi repórter no SIC ao vivo e noutras coisas, não sei que mal é que teria se ele apresentasse isto. Também era por pouco tempo e não seria um programa tipo Agora Nós. Está bem que ele tem os seus projectos de humor no Q e na rádio, só acho que ele devia ter mais prestígio nas generalistas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, João Fernandes disse:

O programa só estreia no início de Agosto, tratasse de um concurso que está integrado na operação Jogos Olímpicos 2016. As duplas são Jani Gabriel e António Raminhos e Vanessa Oliveira e Francisco Menezes.

Preferia que começasse em Julho. Afinal deve haver o Verão Total ainda... :S Mas a haver VT, já que no ano passado escolheram os sítios com castelos, este ano que escolham mais praias tanto de mar como fluviais. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

O regulamento disto já saiu:

http://img.rtp.pt/mcm/pdf/a95/a95bad339af3b26962a2f4a2d06a5d491.pdf

Citação

PRAIAS OLÍMPICAS 2016 é um projeto de televisão da RTP que pretende levar os jogos às praias de todo o país. Neste sentido, a estrutura do programa pretende associar, de forma integrada, o ambiente de verão, as praias, e jogos entre EQUIPAS, que promovem uma competição saudável, a perícia e a destreza física, e com alguma espetacularidade e humor. As emissões serão divididas em eliminatórias (de segunda a sexta), semifinais (ao sábado) e uma grande final na última emissão, a 4 de setembro.

Em cada programa de ELIMINATÓRIA competirão 2 equipas de 5 elementos cada, que terão de realizar um determinado número de jogos agrupados em três géneros: intelectual, destreza e resistência, todos disputados na praia. O objetivo é ganharem o maior número possível de pontos para serem os vencedores do dia e, assim, conseguirem um lugar na semifinal da semana em que competem.

Dúvida: quais são os jogos de natureza intelectual que os Jogos Olímpicos têm? O xadrez é desporto olímpico? É que já ouvi um zumzum...

 

O 760 para quem quiser inscrever-se está aqui (também é capaz de estar no regulamento, mas eu não vi aquelas páginas todas :P ):

http://media.rtp.pt/extra/artigos/praias-olimpicas/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/07/2016 at 21:44, srcbica disse:

O regulamento disto já saiu:

http://img.rtp.pt/mcm/pdf/a95/a95bad339af3b26962a2f4a2d06a5d491.pdf

Dúvida: quais são os jogos de natureza intelectual que os Jogos Olímpicos têm? O xadrez é desporto olímpico? É que já ouvi um zumzum...

 

O 760 para quem quiser inscrever-se está aqui (também é capaz de estar no regulamento, mas eu não vi aquelas páginas todas :P ):

http://media.rtp.pt/extra/artigos/praias-olimpicas/

Sempre me disseram que para se ser um bom atleta o físico não chega e que há que ter cabeça também. xD

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, srcbica disse:

Bem visto. ;)

Ah e em relação ao xadrez, é considerado desporto olímpico, sim.

Vai haver xadrez neste programa?

Bem, eu quando era mais pequeno jogava xadrez na praia com o meu avô. Ele levava um tabuleiro de madeira e tudo xD E também fazíamos os nossos "Jogos Olímpicos". Havia corrida, salto em comprimento, ginástica, futebol, vólei, raquetes, mergulhos no mar (quando não estava bravo) e isso... :P E os prémios eram um gelado ou algo do género xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ambrósio disse:

Vai haver xadrez neste programa?

Bem, eu quando era mais pequeno jogava xadrez na praia com o meu avô. Ele levava um tabuleiro de madeira e tudo xD E também fazíamos os nossos "Jogos Olímpicos". Havia corrida, salto em comprimento, ginástica, futebol, vólei, raquetes, mergulhos no mar (quando não estava bravo) e isso... :P E os prémios eram um gelado ou algo do género xD

Sei lá. O regulamento apenas diz que haverá jogos de componente intelectual. Ora, o único jogo olímpico de vertente intelectual que conheço é o xadrez, mas a gente ainda não sabe o tipo de jogos que o programa terá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, srcbica disse:

Sei lá. O regulamento apenas diz que haverá jogos de componente intelectual. Ora, o único jogo olímpico de vertente intelectual que conheço é o xadrez, mas a gente ainda não sabe o tipo de jogos que o programa terá.

Pois, eu nem tive paciência para ler o regulamento xD Mas logo se vê...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...