Jump to content

E Se Fosse Consigo?


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 512
  • Criado
  • Última Resposta

O programa da homoparentalidade foi uma vergonha. Quiseram passar a ideia que ser contra, ou, pelo menos, não ser a favor da adopção de crianças por parte de casais do mesmo sexo é algo tão reprovador como ser contra os homossexuais, gozar com as pessoas obesas ou fazer bullying na escola.

É o que dá ter um formato de sucesso e querer usa-lo até à exaustão. Deu asneira e a Conceição Lino é que ficou mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Comentador disse:

O programa da homoparentalidade foi uma vergonha. Quiseram passar a ideia que ser contra, ou, pelo menos, não ser a favor da adopção de crianças por parte de casais do mesmo sexo é algo tão reprovador como ser contra os homossexuais, gozar com as pessoas obesas ou fazer bullying na escola.

É o que dá ter um formato de sucesso e querer usa-lo até à exaustão. Deu asneira e a Conceição Lino é que ficou mal.

De certa forma é. Não há nenhum motivo com pés e cabeça para ser contra a adoção de uma criança por casais do mesmo sexo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Comentador disse:

O programa da homoparentalidade foi uma vergonha. Quiseram passar a ideia que ser contra, ou, pelo menos, não ser a favor da adopção de crianças por parte de casais do mesmo sexo é algo tão reprovador como ser contra os homossexuais, gozar com as pessoas obesas ou fazer bullying na escola.

É o que dá ter um formato de sucesso e querer usa-lo até à exaustão. Deu asneira e a Conceição Lino é que ficou mal.

não concordar com a adoção por parte de casais do mesmo sexo não é ser contra os homossexuais em certa forma? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Free Live disse:

De certa forma é. Não há nenhum motivo com pés e cabeça para ser contra a adoção de uma criança por casais do mesmo sexo.

Existem motivos para não ser a favor. E desde logo a questão do superior interesse da criança. Aqui não falo na questão da criança sentir a falta de uma mãe porque para mim isso é rebuscado mas a sociedade, a meu entender, ainda não está preparada para isto.

Agora mesmo, joanna disse:

não concordar com a adoção por parte de casais do mesmo sexo não é ser contra os homossexuais em certa forma? 

Não. Se nesses argumentos estiver o superior interesse da criança. Qualquer criança, hoje em dia, pode ser gozada no infantário e na escola se tiver dois pais ou duas mães. É errado mas infelizmente é a realidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Comentador disse:

Não. Se nesses argumentos estiver o superior interesse da criança. Qualquer criança, hoje em dia, pode ser gozada no infantário e na escola se tiver dois pais ou duas mães. É errado mas infelizmente é a realidade.

o superior interesse da criança é por exemplo deixa-la numa instituição?
e em vez de mudarmos essa realidade aos poucos, vamos perpétua-la. tá certo. vamos impedir pessoas de serem pais/mães por causa de putos parvos e pessoas homofóbicas basicamente.
para mim esse argumento vale zero.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Comentador disse:

Existem motivos para não ser a favor. E desde logo a questão do superior interesse da criança. Aqui não falo na questão da criança sentir a falta de uma mãe porque para mim isso é rebuscado mas a sociedade, a meu entender, ainda não está preparada para isto.

Não. Se nesses argumentos estiver o superior interesse da criança. Qualquer criança, hoje em dia, pode ser gozada no infantário e na escola se tiver dois pais ou duas mães. É errado mas infelizmente é a realidade.

Tudo bem, mas isso nunca pode ser um motivo válido. As crianças são más, se não gozarem por ter dois pais gozam porque é gorda, magra, alta, baixa, ruiva, careca, usar óculos, ter borbulhas ou não ter uma perna. É algo pequeno que não pode servir como motivo para nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, joanna disse:

o superior interesse da criança é por exemplo deixa-la numa instituição?
e em vez de mudarmos essa realidade aos poucos, vamos perpétua-la. tá certo. para mim esse argumento vale zero.

As coisas melhoraram. Aqui à umas décadas grande parte da população era contra a homossexualidade. Hoje em dia é uma vergonha ser homofóbico e isso é censurado de forma total pela opinião publica. Antigamente não se via com bons olhos uma mulher branca andar com um negro ou vice-versa. Hoje isso já é mais ou menos indiferente. As coisas evoluem e muitas vezes nem conseguimos reconhecer essas mudanças.

Haverá um dia em que a homoparentalidade evoluirá também até este ponto onde será mais ou menos indiferente ser-se filho de casais homo ou hetero. Hoje em dia a sociedade ainda não está preparada para isso e não devemos colocar toda a pressão da mudança nos ombros das crianças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A verdade é que até um adulto que supostamente é maduro, responsável e apto para viver em sociedade consegue ser maldoso com homossexuais, fará crianças... E isto vem tudo de casa, quando se adquire que a normalidade é gostar de pessoas do sexo oposto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

já falaste com alguma criança/adolescente que viva numa família homoparental?

No próprio programa da SIC em que falaram nisso um dos casais homossexuais referiu mesmo o facto do filho ser gozado na escola. E é este o meu ponto. Eu não tenho duvidas que é muito melhor uma criança ser adoptada por casais do mesmo sexo do que estar institucionalizada. A questão não é essa, pelo menos para mim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Comentador disse:

No próprio programa da SIC em que falaram nisso um dos casais homossexuais referiu mesmo o facto do filho ser gozado na escola. E é este o meu ponto. Eu não tenho duvidas que é muito melhor uma criança ser adoptada por casais do mesmo sexo do que estar institucionalizada. A questão não é essa, pelo menos para mim.

ok, mas para mim ser gozado não é motivo suficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas os miudos serem gozados é problema da sociedade homofóbica, e isso só se vai alterar mudando as mentalidades! E por favor, não permitir gays de adoptarem por causa de gozo quando toda a gente na escola é gozada por qualquer motivo, não é motivo nenhum.

Acho engraçado que advoguem contra a adopção, quando são os pais heteros que abandonam as crianças. Mas aí não há mal nenhum. Talvez se intervissem mais nas casas heteroparentais não haveria tantos casos de abusos a crianças e negligência, isso sim preocupante, isso sim pondo o interesse das crianças em 1º lugar. Ao menos no caso da adopção os pais são rigorosamente examinados para terem sequer uma chance de cumprir esse sonho que muitos heteros descartam. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impressão minha ou a actriz que colocaram nesse episódio sobre a homoparentalidade foi a mesma do episódio dos casais homossexuais? Podiam ter escolhido outra actriz, aliás até preferia que fosse um homem o acusador para ver se haveria tantas intervenções como houve com a mulher.

Gostei do episódio de hoje, conheço um dos actores da simulação, o João Harrington Sena (o rapaz de óculos de sol), gostei muito das intervenções dele e do outro rapaz, aquelas gargalhadas de gozo eram tão irritantes, eles estiverem super credíveis ao longo da actuação. Perguntei ao João se o risco de serem agredidos foi grande, ele disse que podia ter sido maior, foi mais na onda dos avisos e não saiu daí. Exceto daquele senhor brasileiro que até chamou outro homem para caso se fosse preciso entrar na violência, mas lá está só passou de um aviso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Pedro M. disse:

Despediu-se com 14,1%/27,6%. Pico mais alto do dia: 15,6%/30,2%. 

Excelente, como sempre. Ainda me faltam ver os dois últimos episódios, mas que isto volte com nova temporada em 2018. E apesar de ter pena que termine já, é bom não desgastar.

Lininho a cara com maior audiência da sic. 

Boa Tarde a sentir-se vingado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Comentador disse:

As coisas melhoraram. Aqui à umas décadas grande parte da população era contra a homossexualidade. Hoje em dia é uma vergonha ser homofóbico e isso é censurado de forma total pela opinião publica. Antigamente não se via com bons olhos uma mulher branca andar com um negro ou vice-versa. Hoje isso já é mais ou menos indiferente. As coisas evoluem e muitas vezes nem conseguimos reconhecer essas mudanças.

Haverá um dia em que a homoparentalidade evoluirá também até este ponto onde será mais ou menos indiferente ser-se filho de casais homo ou hetero. Hoje em dia a sociedade ainda não está preparada para isso e não devemos colocar toda a pressão da mudança nos ombros das crianças.

E achas que essas mentalidades em relação à homossexualidade e aos casais inter-raciais mudou como? Por obra e graça do Espírito Santo? ÓBVIO QUE NÃO! Foi a verem com os próprios olhos ambas essas coisas, que as pessoas se começaram a interrogar e a aceitar essas mesmas coisas. Aliás, não há outra maneira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...