Jump to content

Ouro Verde ®


Vieira

Posts Recomendados

há 1 hora, Maciel disse:

A prestação da atriz foi tão manhosa que a autora optou por este desfecho xD Mais valia terem posto o Carlos Costa a fazer de catarina, ia ser mais credivel xD

Ela é o que é, pronto :haha: O papel era absolutamente brutal. Merecia uma boa ou bom ator. Mas avaliando o desempenho dela, ela evoluiu imenso desde o início. Mas, para que fique claro, não foi suficiente. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha deixado no Profissionais TVI mas não resisto a partilhar isto! Só queria que o António tivesse um terço do humor do Pardal!! Ele e a Dina estão sempre na galhofa, falam da novela, das vezes em que foram casal,  a "impotência" do Pardal, o negócio que ela tem com o marido Miguel Melo e o Pardal oferece um presente "avantajado" para Dina que a Rita iria amar :lol: E claro, gargalhadas de inicio ao fim!

 

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, joanna disse:

por essa resposta até parece que andou aqui a cuscar :ph34r::lol:
admito que está bem justificado.

E andou :haha:

Concordo com tudo o que ela disse, o Miguel até a podia raptar ou ameaçar, mas é o Miguel, ele não se ia deixar ficar por isso. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a perspectiva dela, eu continuo a achar péssimo o destino da personagem. Claro que ela como autora vai defender a sua perspectiva (outra coisa  não seria de esperar), mas isso não muda em nada o que eu penso. O facto da personagem não morrer por causa de ser transexual não muda o facto de esta ser apenas a segunda personagem trans das nossas novelas, e de quem se vir representado nela ficar com esse final horroroso e que não transmite nada de bom... não é uma personagem como as outras porque representa pessoas que quase nunca aparecem nas novelas, por isso sim, merecia um tratamento diferente, porque essas pessoas quase nunca aparecem na tv. Será isto assim tão difícil de entender?! Se ela não consegue entender isso é com ela, é a opinião dela. Mas tenho pena que esta questão não tenha sido abordada por outro autor, que tivesse uma perspectiva mais positiva e sensível, que não fosse "vou tratar por igual, ou seja, vou mata-la como fiz com outras personagens".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Há quem ache que se educam gerações dando um final feliz a alguém que pertence a uma minoria."

 

Assim como não se deve pedir respeito pela igualdade e posteriormente, diferença de tratamento. É pelo direito de igualdade que estamos a falar!

Até, porque como sabemos não é por ser transexual que será assassinada.

Leiam as restantes respostas que ela vai dando no mesmo post. Não resisto a dizer que apareceu e ganhou o meu respeito, pelo seu trabalho e pela forma correcta e honesta como enfrenta as críticas. Gosto, muito!

 

 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, exato! Muitas vezes são as chamadas "minorias" que se auto-discriminam ao querer um tratamento diferenciado, ou serem abordados na ficção ou em literatura de forma delicada... 

Há que saber lidar cada vez mais com naturalidade. Ponto. Haver cada vez mais personagens transsexuais na nossa ficção, cada vez mais casais homossexuais na nossa ficção vistos como... ok são como as outras porque são, porque são pessoas.

E espero que daqui para a frente os casais homossexuais das nossas novelas e até a transexualidade seja visto como vou ali comprar uma goma ao café, algo natural é simples, porque é este o caminho. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"À medida que a coisa foi avançando, e a partir do momento em que ela pegou nos documentos da Amanda e disse ao Tomás que os tinha e ele passou essa informação ao pai, e sabendo nós como funciona o Miguel, não havia maneira dela ficar viva."

E porque é que escreveu isto se não para ter de a matar depois? Não havia maneira de ficar viva? Eu acho que havia, não encontrando os papeis e a historia seguir por outro rumo, desculpa esfarrapada.

Mas ainda bem que morre, a manequim que "dá vida" ao papel é um terror, e que não entre em mais elenco de novela nenhuma.

Editado por Duarte com D
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte com D disse:

À medida que a coisa foi avançando, e a partir do momento em que ela pegou nos documentos da Amanda e disse ao Tomás que os tinha e ele passou essa informação ao pai, e sabendo nós como funciona o Miguel, não havia maneira dela ficar viva.

E porque é que escreveu isto se não para ter de a matar depois? Não havia maneira de ficar viva? Eu acho que havia, não encontrando os papeis e a historia seguir por outro rumo, desculpa esfarrapada.

Mas ainda bem que morre, a manequim que "dá vida" ao papel é um terror, e que não entre em mais elenco de novela nenhuma.

Obvio que sim, o autor de uma história constrói o enredo e leva as personagens por onde quer. Se formos por aí os protagonistas da novela já estavam mortos há muito tempo, visto que os vilões não tem problemas em matar os outros, mas não estão mortos pois não? Os vilões só matam/atacam quando é conveniente (e os protagonistas saem sempre ilesos, porque convém), é tudo uma construção do autor da história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

A sério se querwm ter mortes matem a personagem do Peganelli, que irritante.

A seri oainda estou para perceber o que a TVI vê nele, ele é o terror a representar, se ainda fosse uma carinha laroca como o Ortigão, até entendia pois é a cultura da imagem e tal, com a qual sou contra, mas percebo o ponto de vista deles, agora nem bonito ele é, não sei mesmo que raio tem o moço que agrada tanto a TVI.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte com D disse:

A seri oainda estou para perceber o que a TVI vê nele, ele é o terror a representar, se ainda fosse uma carinha laroca como o Ortigão, até entendia pois é a cultura da imagem e tal, com a qual sou contra, mas percebo o ponto de vista deles, agora nem bonito ele é, não sei mesmo que raio tem o moço que agrada tanto a TVI.

Super sobrevalorizado!! É tão exagerado e forçado!! Acho graça quando dizem que ele é dos melhores da sua geração, o Diogo Martins, o José Condessa e o João Maneira põe-no num saco!!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Manú Tenry disse:

Super sobrevalorizado!! É tão exagerado e forçado!! Acho graça quando dizem que ele é dos melhores da sua geração, o Diogo Martins, o José Condessa e o João Maneira põe-no num saco!!

Quem é que disse isso?  No facebook espero, onde qualquer um é bom ator, porque aqui as pessoas conseguem analisar e formar opinião, gente não me desiludam.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Manú Tenry disse:

Super sobrevalorizado!! É tão exagerado e forçado!! Acho graça quando dizem que ele é dos melhores da sua geração, o Diogo Martins, o José Condessa e o João Maneira põe-no num saco!!

Os melhores dessa geração estão todos na sic/rtp. é aqui que a tvi tem que ir "roubar" / descobrir novos talentos.

Uma que devia ser aposta num papel mais principal é o Fernando Pires. Podia vir como protagonista de uma das proximas.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Manú Tenry disse:

Super sobrevalorizado!! É tão exagerado e forçado!! Acho graça quando dizem que ele é dos melhores da sua geração, o Diogo Martins, o José Condessa e o João Maneira põe-no num saco!!

Eu cheguei a dizer isso, acho :D, mas agora dou-vos razão, o Paganelli não é nada de especial, super exagerado e só tem personagens irritantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...