Jump to content

Ouro Verde ®


Vieira

Posts Recomendados

há 1 minuto, SIM disse:

Sem palavras. A estreia foi fantástica. A melhor dos últimos anos. Está aqui uma grande novela. A dupla com A Impostora será top. Gente, já temos autora nova e decente. Maria João Costa :wub: A TVI tem agora um grupo fantástico: António Barreira, Maria João Mira, Artur Ribeiro, João Matos e agora Maria João Costa. Já não tinha autores tão bons há séculos.

Quem é o João Matos? O.O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há muito que não tínhamos uma estreia assim. O foco colocado apenas no plano narrativo central permite que a narração do 1.º episódio seja feita ao ritmo certo, ao contrário do que acontece normalmente porque tentam enfiar as intrigas todas e as personagens todas no primeiro capítulo.

Outro ponto positivo foi a realização. O Moniz enfatizou a da Impostora, mas não fez o mesmo com OV que, do meu ponto de vista, me parece bastante melhor.

O elenco está excelente. Qualquer um dos que hoje surgiu fez interpretações brilhantes.

Deixa, definitivamente, AI a um canto, pelo menos para mim... Deixei de a acompanhar desde os primeiros episódios.

Parabéns também à autora, que desconhecia.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ter um casal jovem como protagonista, ainda para mais com o Hot Jesus, ajuda sempre, prende mais público jovem que AI. As únicas poucas críticas negativas que vi ou foram sobre ser demasiado parecido com AUM (amor proibido, o tipo ser quase imortal, elenco, blablabla) ou sobre o nariz do Zé Maria :P

Eu gostei, foi curta e revelou o principal. Achei algumas coisas um bocado previsíveis, mas estou curiosa por saber como vai ser a relação das personageao fim de 15 anos. 

Não percebi muito bem, qual é a relação da Rita (Dina Félix) com a personagem do Luís Esparteiro? É mulher do irmão?

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Francisca disse:

Ter um casal jovem como protagonista, ainda para mais com o Hot Jesus, ajuda sempre, prende mais público jovem que AI. As únicas poucas críticas negativas que vi ou foram sobre ser demasiado parecido com AUM (amor proibido, o tipo ser quase imortal, elenco, blablabla) ou sobre o nariz do Zé Maria :P

Eu gostei, foi curta e revelou o principal. Achei algumas coisas um bocado previsíveis, mas estou curiosa por saber como vai ser a relação das personageao fim de 15 anos. 

Não percebi muito bem, qual é a relação da Rita (Dina Félix) com a personagem do Luís Esparteiro? É mulher do irmão?

 

Sim.

Spoiler

E vai ser amante dele!

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SIM disse:

Sem palavras. A estreia foi fantástica. A melhor dos últimos anos. Está aqui uma grande novela. A dupla com A Impostora será top. Gente, já temos autora nova e decente. Maria João Costa :wub: A TVI tem agora um grupo fantástico: António Barreira, Maria João Mira, Artur Ribeiro, João Matos e agora Maria João Costa. Já não tinha autores tão bons há séculos.

Espero bem que o João Matos seja o autor da próxima novela,já a tanto tempo que está afasto da escrita como autor principal,e ele foi autor de algumas das grandes novelas portuguesas(Vingança,Mundo Meu,O Beijo do Escorpião e Mundo ao Contrário).

Autores da tvi desde 2010:

Patricia Muller: Mar de Paixão-1

Sandra Santos:Espirito Indomável;Doce Tentação;-2

Rui Vilhena:Sedução-1

Maria João Mira:Anjo Meu;Doida Por Ti;A Unica Mulher-3

António Barreira:Remédio Santo;Destinos Cruzados;O Beijo do Escorpião;A Impostora-4

Tozé Martinho:Louco Amor-1

João Matos:Mundo ao Contrário;O Beijo do Escorpião-2

Eduarda Laia:I Love It;Mulheres-2

Artur Ribeiro:Belmonte;Santa Bárbara;(Onde Está Elisa?)-2(3)

Raquel Palermo:Mulheres-1

Manuel Arouca:Jardins Proibidos-1

Sara Rodrigues:Massa Fresca-1

Maria João Costa-Ouro Verde-1

Podiam também apostar no Moita Flores que escreveu o Bairro que adorei ver.

Editado por RRtelenovelas
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Rafael A. disse:

Mas então como podes dizer que são as mesmas madeiras? :O Tipo...

Isto não importa muito (até porque considero normal), mas aquele corredor que dá para o elevador é muito parecido com o corredor do hospital de A Impostora. Ou é reaproveitado ou o arquiteto tem pouca originalidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do que tenho visto os comentários no facebook da novela têm sido bastante positivos. Do primeiro episódio, a única coisa que podiam ter disfarçado era os pormenores do passado. Carros recentes que existiam há 15 anos atrás #sqn e o Morgado sobreviver tantas vezes. Faz lembrar o Luís Miguel :rofl: Mas de resto nota bastante positiva! E parece que nos próximos episódios vai manter a fasquia alta xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...