Jump to content

Ouro Verde ®


Vieira

Posts Recomendados

É normal a Bia não ter 100% de certeza se era ou não o Zé Maria, estava em estado de choque. Não é normal o "grande amor da tua vida" voltar do mundo dos mortos passado 15 anos e ressuscitar noutro continente. 

A médica que seguiu o Zé Maria no Hospital durante meses depois de ele ter entrado em coma é pediatra :haha:

Editado por Francisca
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Francisca disse:

É normal a Bia não ter 100% de certeza se era ou não o Zé Maria, estava em estado de choque. Não é normal o "grande amor da tua vida" voltar do mundo dos mortos passado 15 anos e ressuscitar noutro continente. 

A médica que seguiu o Zé Maria no Hospital durante meses depois de ele ter entrado em coma é pediatra :haha:

Os pediatras seguem pessoas com 22 anos?! :lol:

Não aguento, é cada tiro no pé maior que o outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda se nota nas redes sociais e assim o impacto da estreia. Parece-me que o facto da novela ter o Diogo como protagonista é meio caminho andado para conquistar os jovens e algum público que não costuma seguir a ficção TVI.

Fotos, videos, comentários, bastantes partilhas. Vamos ver como vão ser os próximos dias mas parece-me um inicio mais promissor do que AI. Esta é uma novela de mais fácil consumo e que atinge um tipo de público mais abrangente, até porque a história é muito mais fluída e não tem a complexidade da anterior. 

E já lá vão 11 mil gostos na página oficial. O Diogo continua a fazer um trabalho exímio de promoção do produto. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Francisca disse:

É normal a Bia não ter 100% de certeza se era ou não o Zé Maria, estava em estado de choque. Não é normal o "grande amor da tua vida" voltar do mundo dos mortos passado 15 anos e ressuscitar noutro continente. 

A médica que seguiu o Zé Maria no Hospital durante meses depois de ele ter entrado em coma é pediatra :haha:

Ela sabia que ele morreu no Brasil. Esteve là no cemitério ao pé do suposto jazigo dele, e nunca o viu morto. Claro que não impede que estar perante alguém supostamente morto, não seja um choque. Ainda por cima com o detalhe do Nariz diferente e da mancha da cara terem desaparecido. Podia ser um sosio.... :lol:

Explicando mais uma vez duma forma virada para o Norte a lógica dos autores das nossas novelas: Talvez a senhora fosse sò uma interna, quando o Zé Maria esteve em coma, e so depois se tornou pediatra. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, sue disse:

Ela sabia que ele morreu no Brasil. Esteve là no cemitério ao pé do suposto jazigo dele, e nunca o viu morto. Claro que não impede que estar perante alguém supostamente morto, não seja um choque. Ainda por cima com o detalhe do Nariz diferente e da mancha da cara terem desaparecido. Podia ser um sosio.... :lol:

Explicando mais uma vez duma forma virada para o Norte a lógica dos autores das nossas novelas: Talvez a senhora fosse sò uma interna, quando o Zé Maria esteve em coma, e so depois se tornou pediatra. 

Mas foi parvo a forma como ela falou "Nós já nos conhecemos"?! Aquilo não parecia um choque por ver um morto-vivo, parecia uma amnésia, como se estivesse na duvida se já o tinha visto antes :haha:

Se fosse espanto por o ver vivo devia ter falado de outra forma.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rafael A. disse:

Não sei se entretanto já tinham dito por aqui, mas Ouro Verde terá 220 episódios (o Morgado revelou na Comercial). Excelente número.

Se não aumentarem o número de episódios acaba em Setembro/Outubro o que seria ótimo.

Editado por RRtelenovelas
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:

Mas foi parvo a forma como ela falou "Nós já nos conhecemos"?! Aquilo não parecia um choque por ver um morto-vivo, parecia uma amnésia, como se estivesse na duvida se já o tinha visto antes :haha:

Se fosse espanto por o ver vivo devia ter falado de outra forma.

Isso é, tens toda a razão... No choque ela devia ter dito "tu és igualzinho a... ou será mesmo tu"... Algo parecido... Também não me agradou o típico desmaio... Foi tao anos 50. :D 

Sò que isso são detalhes. Tal como a moda de hà 15 anos. Podia jurar que era diferente. Mas ja passaram 15 anos, posso estar enganada. 

Em geral gostei do que vi, dado que não ponho a fasquia muito alta em relação a perfeição nestes detalhes. :) 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, sue disse:

Isso é, tens toda a razão... No choque ela devia ter dito "tu és igualzinho a... ou será mesmo tu"... Algo parecido... Também não me agradou o típico desmaio... Foi tao anos 50. :D 

Sò que isso são detalhes. Tal como a moda de hà 15 anos. Podia jurar que era diferente. Mas ja passaram 15 anos, posso estar enganada. 

Em geral gostei do que vi, dado que não ponho a fasquia muito alta em relação a perfeição nestes detalhes. :) 

Mas são os detalhes que fazem a diferença entre um bom produto, e outro que é apenas mediano.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Mas são os detalhes que fazem a diferença entre um bom produto, e outro que é apenas mediano.

Tens alguma novela que tenhas assistido, em que não possas apontar exatamente esses tipos de erros? Falo em típicas novelas, das normais, que passam ha décadas no horário nobre da nossa ilustre televisão. :D 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, sue disse:

Tens alguma novela que tenhas assistido, em que não possas apontar exatamente esses tipos de erros? Falo em típicas novelas, das normais, que passam ha décadas no horário nobre da nossa ilustre televisão. :D 

Das nossas não sei, mas nas ultimas da Globo que vi não vejo esse tipo de erros (Eta Mundo Bom, Liberdade Liberdade, Velho Chico).

Mas o principal nem é isso pra mim, as personagens nas nossas novelas agem de uma forma muito fria, parecem robots. Não gosto disso, uma morte e como ir ao shopping, uma violação é como comer um chocolate, um rapto é o pão nosso de cada dia. Falta emoção e impacto nas cenas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, sue disse:

Ela sabia que ele morreu no Brasil. Esteve là no cemitério ao pé do suposto jazigo dele, e nunca o viu morto.

Talvez a senhora fosse sò uma interna, quando o Zé Maria esteve em coma, e so depois se tornou pediatra. 

Esqueci-me desse pormenor, mas isso só dá no episódio de hoje não é? :P 

É sempre uma possibilidade, ou então estavam com falta de médicos. Se calhar têm um serviço de pediatria alargado até aos 22 anos :mosking: 

Esse pormenor também é irrelevante, a vida da médica tinha de se cruzar com o rapaz de alguma maneira. A pediatria é sempre associada à ternura e deve dar jeito mais para a frente no enredo, digo eu, nem que seja para passar um pouco da personalidade da personagem. Só achei piada uma pediatra tratar de adulto como o Diogo Morgado. 

há 35 minutos, Forbidden disse:

Mas foi parvo a forma como ela falou "Nós já nos conhecemos"?! Aquilo não parecia um choque por ver um morto-vivo, parecia uma amnésia, como se estivesse na duvida se já o tinha visto antes :haha:

Se fosse espanto por o ver vivo devia ter falado de outra forma.

Com isso consigo concordar, é aquela típica frase que os autores usam nessas situações. Aliás, toda essa cena me pareceu um pouco repetitiva, no sentido em que é constantemente vista em filmes românticos (Personagem A vê Personagem B após 500 anos, os olhares cruzam-se durante 5 horas seguidas sem ninguém dizer nada enquanto se lembram de coisas, depois a Personagem A pergunta se é mesmo a Personagem B ou se já se tinham visto, a Personagem B nega tudo, seguem com a sua vida durante um bocado até a Personagem A descobrir algo que prova que a Personagem B é mesmo a Personagem B). Achei lamechas, mas também é uma novela e já estava à espera desse tipo de cenas, especialmente no primeiro episódio para conquistar público com aquela história do "amor perdido". Resulta sempre, as pessoas gostam.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por exemplo, comparando com Velho Chico que estou a ver nos ultimos dias. Quando o Coronel morre no primeiro/segundo ep, o filho chora a sério no funeral, não é fazer uma cara esquisita como o Morgado faz, é chorar a sério. Em Ouro Verde os pais morrem e ele nada, faz um cara esquisita e pronto. Desculpem, aquilo não é cara de choro não é nada, eu não sei o que é aquilo.

Quando o Capitão Rosa morreu no ep de ontem de Velho Chico, a mulher dele gritou e chorou de forma realista, houve um desespero e um sofrimento que o espectador sentiu, e o amigo do Capitão também foi sofrer pro meio do mato. As personagens agem de forma humana e real, mesmo os mais "machos" o fazem. Aqui não. E não é por serem brasileiros, que eu não acredito que os brasileiros tenham mais emoções que nós.

São coisas que eu não entendo.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Forbidden

Nem faz sentido o que estás a dizer... porque nem em séries americanas eles são fiéis "à vida real". É impossível. Claro que as mortes são sempre vistas com leveza e afins, mas queres o quê? Que fiquem trinta episódios a gritar e a chorar?

O Morgado teve muitíssimo bem. Ontem notou-se bem toda a sua versatilidade. Em tanta cena diferente, agarrou-me em todas. Foi brutal.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Rafael A. disse:

Mas quem foi a criatura que invocou o Forbidden para o tópico? Isto estava tão bem sem spam. 

Mas tu pensas que mandas?! :lol:

há 5 minutos, JoãoCruz disse:

@Forbidden

Nem faz sentido o que estás a dizer... porque nem em séries americanas eles são fiéis "à vida real". É impossível. Claro que as mortes são sempre vistas com leveza e afins, mas queres o quê? Que fiquem trinta episódios a gritar e a chorar?

O Morgado teve muitíssimo bem. Ontem notou-se bem toda a sua versatilidade. Em tanta cena diferente, agarrou-me em todas. Foi brutal.

Não é preciso 30 eps, basta 1 ou 2 cenas bem feitas. Em Velho Chico bastou isso, e soou a algo real. Em Ouro Verde a reação do Morgado pra mim foi super forçada e artificial. É a minha opinião, se voces acham diferente tudo bem.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...