Jump to content

Séries Internacionais TVI


_zapping_

Posts Recomendados

Atores criticam dobragem de 'O Tempo Entre Costuras'

 

ng3199829.jpg?type=big&pos=0

 

Série espanhola vai ser dobrada para ser exibida na TVI. A estação diz que opção permite chegar a maior número de pessoas. Atores contestam e Filipe Duarte recusou dar voz à sua própria personagem.

 

Filipe Duarte, protagonista da novela Belmonte e empresário sedutor na série histórica espanhola de sucesso O Tempo Entre Costuras, está "contente por saber que [o programa] tinha sido comprado pela TVI e que ia ser exibido em Portugal", mas diz ter ficado "triste" com a opção da dobragem e vinca que recusou dobrar-se a si próprio neste trabalho. "Não sou contra as dobragens, é uma área em que os portugueses são muito bons, mas não percebo porque vamos dobrar figuras humanas quando não é hábito em Portugal, muito menos para uma série que não vai dar às três da tarde", afirma o ator.

 

Fonte oficial da TVI que esta opção - aplicada a uma série que será emitida pelas 23.00 - permite "chegar a um maior número de pessoas possíveis", e tratando-se de uma língua próxima da portuguesa "é mais fácil chegar a uma naturalidade". Dalila Carmo, que contesta a dobragem, embora não precise de a fazer para esta série que obteve sucesso na Antena 3 espanhola, preferiria ser ela a dar a voz à sua própria personagem.

Fonte: DN

 

E criticam muito bem. Não faz qualquer sentido. 

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Eu não sei alguém aqui tem acompanhado, mas eu tenho seguido todos os dias. Eu por acaso vi a estreia por ver, a história não me dizia nada, mas ao ver a estreia gostei de alguns pormenores e como tal tenho seguido quase fielmente. A história em si não é nada de especial, trata-se da dificuldade das pessoas em moverem-se e estarem com aqueles que mais gostam durante um dos períodos mais negros da história mundial: a 2ª Grande Guerra. Porém tenho gostado de ver o desenrolar da trama e depois a qualidade da série é muito boa, pena mesmo é o facto de ser dobrada, não justifica. Estou curioso por ver o rumo da protagonista, uma mulher que trocou o noivado pelo homem que amava e esse homem que amava a abandonou num país que não era o dela... Uma mulher de armas que tenho adorado ver :)

Editado por Tiago Madeira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei alguém aqui tem acompanhado, mas eu tenho seguido todos os dias. Eu por acaso vi a estreia por ver, a história não me dizia nada, mas ao ver a estreia gostei de alguns pormenores e como tal tenho seguido quase fielmente. A história em si não é nada de especial, trata-se da dificuldade das pessoas em moverem-se e estarem com aqueles que mais gostam durante um dos períodos mais negros da história mundial: a 2ª Grande Guerra. Porém tenho gostado de ver o desenrolar da trama e depois a qualidade da série é muito boa, pena mesmo é o facto de ser dobrada, não justifica. Estou curioso por ver o rumo da protagonista, uma mulher que trocou o noivado pelo homem que amava e esse homem que amava a abandonou num país que não era o dela... Uma mulher de armas que tenho adorado ver :)

Eu também tenho visto e gostei a protagonista a Adriana Ugarte representa bem a Sira.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho visto e gostei a protagonista a Adriana Ugarte representa bem a Sira.

Ontem estava linda para a festa  :wub:  E uma coisa que não me tinha apercebido, o amigo dela, que a tem ajudado a tornar-se uma erudita é gay  :mosking:  Sou mesmo distraído, só percebi ontem xD Ah e adoro a Candelaria, adoro a personagem  :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem estava linda para a festa  :wub:  E uma coisa que não me tinha apercebido, o amigo dela, que a tem ajudado a tornar-se uma erudita é gay  :mosking:  Sou mesmo distraído, só percebi ontem xD Ah e adoro a Candelaria, adoro a personagem  :wub:

Eu também, só percebi ontem, ao principio ,quando se começaram a se relacionar eu pensei ,que iriam ter um caso.

A Candelaria é quase ,que uma segunda mãe ,para ela têm na ajudado muito.

A ti ,não te parece ,que o inspetor Cláudio Vázquez gosta da Sira, e ontem estava ,com ciumes do Inglês

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também, só percebi ontem, ao principio ,quando se começaram a se relacionar eu pensei ,que iriam ter um caso.

A Candelaria é quase ,que uma segunda mãe ,para ela têm na ajudado muito.

A ti ,não te parece ,que o inspetor Cláudio Vázquez gosta da Sira, e ontem estava ,com ciumes do Inglês

Pois gosta  :haha:  Mas ele é muito velho pra ela  :rolleyes:  Gostava que houvesse coisa entre ela e o inglês, fazem um casal tão bonito  :happy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tvi está a dar uma versão mais longa da série... originalmente tem 11 episódios mas sempre por volta dos 70 a 80 minutos... a tvi está a dar episódios de 45 minutos... deverá ter 18 no total para terminar no sábado antes da estreia de mulheres.

 

Sim tens razao, as series espanholas tem cerca de 80 min, mas a tvi divide em 45 min, o mesmo acontece nas series da sic radical (FoQ, el internado, el barco, etc.) . Devem ser 21 a 22 episodios, a serie neste momento esta a meio. 

É capaz de haver ontem houve clima no final do episódio.

 

A Cira fica com o ingles, o Marcus, tenho um palpite :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tens razao, as series espanholas tem cerca de 80 min, mas a tvi divide em 45 min, o mesmo acontece nas series da sic radical (FoQ, el internado, el barco, etc.) . Devem ser 21 a 22 episodios, a serie neste momento esta a meio. 

 

 

 

22 é muito... deve ser mesmo 17 ou 18.

 

vi até ao episódio de terça passada e já estão no episódio 7 original ou seja pelas minhas contas e dando meio episódio original acabará na próxima sexta, no máximo sábado.

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...